Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Relação sram e shimano |
Responder |
Autor | ||
cezarmarques2040
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Ago 2016 Ribeirão Pires Offline Mensagens:41 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 08 Mai 2017 as 10:13 |
|
Eai galera!
Gostaria de saber se eu tiver um câmbio e trocador sram, com cassete e pedivela shimano, todos da mesma velocidade, funcionaria normalmente?
|
||
RuanRAC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
sim para 6 até 10v
para 11 eu não sei, nunca ví
|
||
Gryphon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Existe uma relação comum entre empresas que é invertida no mundo das bikes: patentes.
Você vai ler as notícias do mundo digital e lê que Apple processou a Samsung por patente, que a Samsung processou a Apple por patente, que a Apple tem patente de objeto retangular de canto arredondado e mais ninguém pode usar o formato... Em muitos aspectos, essa guerra tem contornos ridículos, estúpidos e idiotas. Só faz sentido porque as empresas enxergam dinheiro na exclusividade de exploração de uma faixa de mercado em função de um detalhe técnico. No dia que fizerem isso no mundo das bicicletas, elas se acabam. Muitas bicicletas são verdadeiras saladas mistas de fabricantes de peças. - Pedivelas Sugino; - Câmbio dianteiro Sun Race; - Câmbio traseiro Shimano; - Trocadores Yamada; ... E por aí vai. Acontece que essa salada de peças é que torna o mercado de bicicletas mais forte. A Shimano foi quem primeiro desenvolveu os câmbios tipo rapid-fire e os patenteou. Ela poderia ter fechado a tecnologia, impedindo que concorrentes fabricassem peças concorrentes e obrigando os fabricantes de bicicletas a comprar kit's fechados de peças. Só que isso iria acabar com a diversidade das marcas e modelos. A diferença entre a bicicleta X e a Y seria apenas o quadro em muitos casos. Aí o consumidor usa o critério mais lógico para escolher entre as duas: o preço menor. Isso sufoca o mercado porque o consumidor sempre quer o menor preço. E quanto menor, melhor. Não pense que a Shimano é santa, mas ela e outros fabricantes criam suas patentes, mas abrem seu uso pela concorrência para poder criar essa diversidade. Então muitas peças de fabricantes diferentes são intercambiáveis porque eles trabalham em cima de um mesmo padrão, que alguém criou e os outros seguiram. |
||
Mafu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Na verdade, até 8 velocidades as correntes e dentes de pinhão e coroa têm a mesma largura. 9 e 10 velocidades são de larguras diferentes, mas ainda funcionam. Já os de 11 são muito diferentes. |
||
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
||
| ||
RuanRAC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
falei das marcas, não de intercambiar velocidades diferentes, mas sim, isso mesmo, exceto para 9-10, isso eu não sei.
|
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |