Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação Old School
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação Old School

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação Old School
    Postado: 14 Abr 2012 as 21:54
Eu sempre curti bikes old school, principalmente de estrada. Mas normalmente eu usava um quadro antigo com componentes de relação modernos, de 9 ou 10v.

Minha bike atual de estrada está com uma relação vintage em todos os aspectos, trocadores de quadro, 2x7v, pedivela 53x42, etc e tal. E sabe de uma coisa, não preciso mais que isso. Os trocadores de quadro são intuitivos de usar, precisos, rápidos, as 7v dão e sobram para tudo. No começo penei para caramba com o pedivela 53x42 mesmo com um cassete 11-32, agora já estou com um cassete 12-26 e o 26 nem suja de óleo de tão pouco que uso.

Quem mais "parou no tempo" e usa relação jurássica de 6 ou 7v? LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 01:36
Eu sempre gostei das old, tanto é que tenho duas. Mas também uso componentes mais atuais.
 
Recentemente arrematei uma bike mais moderna e vou me desfazer de uma de minhas road antigas. Mas a velhinha que sobrar vou remontar nessa sua linha, vintage total. Já tenho um pedivela Shimano 600, trocadores de quadro, alavancas de freio 105 e por aí vai. Essa semana desenterrei na casa de minha mãe uma catraca Shimano de 7v que eu nem me lembrava que existia, e amanhã vou até a casa de um amigo que tem uns cubos Shimano de flange alta, uma mesa Dia Compe e um guidão 3ttt separados para mim.
 
No fim das contas, acho que vou acabar gostando mais da old do que da bike moderna...
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 17:47
minha atual bike de uso diário é uma khs aeroturbo. 1995.

mas adquiri só quadro e garfo, remontei meio old. mesa headset - tá meio comprida, preciso de uma mais curta.  misturei dura-ace com ultegra, mas mais antigos. câmbios e freios ultegra 6600. sti dura ace 7700 (9v) como o cassete e a corrente. pedivela dura-ace 7410! movimento central aberto (não selado) com eixo de titânio.

as peças funcionam muito bem.

alavancas de quadro são o sistema mais confiável. pra quem tem trocar muito as marchas não é muito legal, mas pra quem tem trocar pouco, é excelente. 

rodas montadas pra 7v (não rodas atuais, pra 8/9/10v com cassete de 7v e espaçador, mas rodas onde só cabe o cassete de 7v) são mais resistentes, pq o chapéu do lado do cassete é menos plano. aumenta a resistência ao stress.

o duro é hoje achar peças de qualidade pra 7v. a IRD produz cassetes de 7v, e rodas livres pra 5, 6 e 7v:

logo logo eu monto uma speed com alavancas de quadro. tenho guardadas, pra 8 v e 7v.  com pedivela tripla.... hehehe dá pr amontar uma ótima light touring assim.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 03:19
Está nos meus planos montar uma speed com quadro de cromoly e com 18 marchas, o pedivela é um triplo (48-38-30 ou 28) Biopace do grupo Shimano 600, alavancas de cambio no quadro indexadas Shimano 600 para 6 velocidades, vai ser quase tudo Shimano 600 dos anos 80. O cubo traseiro é de rosca Campagnolo C- Record que está encostado , assim como o dianteirto. A catraca é a de 6 velocidades também do grupo Shimano 600 com 13-24 dentes modelo MF-6208. Fazem uns 2 anos que estou catando as peças , e vai levar mais um tempo para montar tudo.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 03:28
Eu uso uma trek 470 com com cassete de 7v atrás, 12-32. Sobe qualquer morro de sp, desce rápido qualquer um também. Minha bike de cicloturismo também usa 7v, já fiz praticamente todas as viagens possíveis perto de sp e nunca senti a necessidade de mais marchas. 

O que tem de gente na ciclofaixa com uma bike de 27v, combinação coroa pequena e pinhão pequeno, usando essa mesma relação tanto na descida, no plano ou na subida, não é brincadeira. Uma grande parte das pessoas que pedalam estariam mais bem servidos com uma single speed ou um cubo interno de 3v.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:41
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu uso uma trek 470 com com cassete de 7v atrás, 12-32. Sobe qualquer morro de sp, desce rápido qualquer um também. Minha bike de cicloturismo também usa 7v, já fiz praticamente todas as viagens possíveis perto de sp e nunca senti a necessidade de mais marchas. 

O que tem de gente na ciclofaixa com uma bike de 27v, combinação coroa pequena e pinhão pequeno, usando essa mesma relação tanto na descida, no plano ou na subida, não é brincadeira. Uma grande parte das pessoas que pedalam estariam mais bem servidos com uma single speed ou um cubo interno de 3v.

Ouvi falar que na ciclofaixa de SP tem gente de MTB que empurra bike na subida da AV. Helio Pelegrino até a Av. Republica do Libano!!!

E que tem gente que sobe esse mesmo trajeto de fixa.
Voltar ao Topo
chicao_ms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chicao_ms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:56
Acabei de terminar minha C10, e por conta do câmbio e do trocador que eu tenho, tive que usar catraca de 6v, que foi um parto pra encontrar uma 13-24D, e mesmo assim foi uma tri-diamont tabajaresca. Impossível encontrar componentes de qualidade novos no brasil em se tratando de coisas pra bikes de mais de 20 anos.
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 15:22
Originalmente postado por chicao_ms chicao_ms escreveu:

Acabei de terminar minha C10, e por conta do câmbio e do trocador que eu tenho, tive que usar catraca de 6v, que foi um parto pra encontrar uma 13-24D, e mesmo assim foi uma tri-diamont tabajaresca. Impossível encontrar componentes de qualidade novos no brasil em se tratando de coisas pra bikes de mais de 20 anos.

Chicao,

As vezews aparece alguma coisa de boa qualidade no Mercado Livre. Tem que ficar de olho.

Abs,
Voltar ao Topo
lidiauw Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Abr 2012
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lidiauw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 15:50
No fim das contas, acho que vou acabar gostando mais da old do que da bike moderna.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 16:42
Na verdade, nunca entendi por que a relação de estrada "mudou" de 52 / 42 para 53 / 39... sempre me virei muito bem com os discões antigos. Mas, sabe-se lá...

Abr
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 17:16
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Na verdade, nunca entendi por que a relação de estrada "mudou" de 52 / 42 para 53 / 39... sempre me virei muito bem com os discões antigos. Mas, sabe-se lá...

Abr

Calliari,

Esse foi o prenuncio dos pedivelas compactos / triplos. Os triplos de speed ficaram com as touring e sdimilares, e tem os compactos ou esses 53 x 39.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 17:33
sim ,concordo, mas quem precisa de compactos e triplos (fora os fabricantes, hehehehe!!!). como bem pontuou o voodoo no início, a gente se vira muito bem com 7 velocidades...

abr

Originalmente postado por Martin Martin escreveu:

Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Na verdade, nunca entendi por que a relação de estrada "mudou" de 52 / 42 para 53 / 39... sempre me virei muito bem com os discões antigos. Mas, sabe-se lá...

Abr

Calliari,

Esse foi o prenuncio dos pedivelas compactos / triplos. Os triplos de speed ficaram com as touring e sdimilares, e tem os compactos ou esses 53 x 39.
Voltar ao Topo
danielghiraldi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2006
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielghiraldi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 01:50
Eu tenho duas bikes, uma trek 820 de 92 que uso diariamente de 21 marchas e outra giant 2007 pra trilha.
Que a giant nao escute, mas a trekzinha é uma delicia para pedalar, as vezes so ando com a giant pra ela nao ter ciumes kkkk
Mas agora é serio, meu cambio altus original da trek ta indo pro pau, a mola ta gasta  fui em duas bicicletarias e nenhuma queria desmontar pra ver o que poderiam fazer, diziam que iria estragar o cambio, pois é dificil achar peça.
Pensei em ir na biketech, mas desisti da ideia, pois lá tudo é grana e aqui a grana ta mais curta que coice de porco.
Mas tirando isso, nao tenho no que reclamar dela.
Adoro a relaçao dela, 21 marchas já ta de bom tamanho...
www.daguvasco.blogspot.com
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 02:28
Old mesmo e das boas Paulo: 7 v ....13x23 com pedivela 52x39. Uma beleza.

Devo usar no maximo umas tres marchas. Leve, pesada no plano e 52x13 nas descidas.

Tenho outra relacao bem mais moderna de 7v, 11x28. A diferenca e enorme. 

Na mais antiga uso trocador de friccao mesmo e na mais nova trocador de 7v shimano.


Sou ffã tambem destas maravilhas antigas.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 02:37
Old School parts e suas relacoes maravilhosas....Nao existem mais pra vender, mas acho que isso nao quer dizer muita coisa.Wink
Pedivela 62 parece exagerado, mas olhando o conjunto parece ser uma coisa muito divertida de andar.... http://www.cycleexif.com/argos-cycles-tt
E com trocador na medida 
Voltar ao Topo
vkleinjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
SJP PR
Offline
Mensagens:744
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vkleinjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 21:50
Voodoo minha strada 2008 está com um grupo sora 3300 original, 53 x 39 e 11 x 27, só a utilizo no fim de semana e as 8 marchas traseiras estão ótimas para o meu nível. e a unica vez que achei que precisava de uma marcha mais leve foi no sabado dia 14 que desci junto com o bruno até o viaduto dos padres e voltamos, mas como não tinha mais marcha para deixar mais leve fui obrigado a subir com a relação 39 X 27. Acho que se tivesse mais uma marcha ficaria só mais leve, mas com um pouquinho mais de treino acho que não vou precisar de mais marchas.
O vento na cara é um estímulo, os pneus furados são para tomar um ar e retornar a loucura do trânsito
Voltar ao Topo
vkleinjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
SJP PR
Offline
Mensagens:744
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vkleinjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 01:48
A relação mais old que tenho e a uso 3 vezes por semana para ir trabalhar é uma C10 1983 com pé de vela 52x42 e roda livre de 5 velocidades Regina de 14 x 30, pedalar nela me faz pensar se é relamente necessário ter STI e 8 marchas na caloi STRADA, e estou literalmente relutante em fazer modificações na C10 porém a segurança está falando mais alto os freios estão me deixando na mão e com outras coisas na mão.
O vento na cara é um estímulo, os pneus furados são para tomar um ar e retornar a loucura do trânsito
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 14:28
52x39 e 12-23
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 15:08
Originalmente postado por vkleinjr vkleinjr escreveu:

A relação mais old que tenho e a uso 3 vezes por semana para ir trabalhar é uma C10 1983 com pé de vela 52x42 e roda livre de 5 velocidades Regina de 14 x 30, pedalar nela me faz pensar se é relamente necessário ter STI e 8 marchas na caloi STRADA, e estou literalmente relutante em fazer modificações na C10 porém a segurança está falando mais alto os freios estão me deixando na mão e com outras coisas na mão.

Depois de pedalar uma bike de marcha fixa , percebi que esse monte de marchas no contexto urbano - lazer ou deslocamento para o trabalho - é mais jogada de marketing e obsolescencia planejada para vender bicicletas que voce na realidade não precisa. Eu tirei o ergopower da bike de estrada e voltei para as alavancas de quadro. O problema dos set ups antigos é encontrar peça de reposição de boa qualidade.  A Campagnolo por exemplo fornece um kit de espaçadores para usar o K-7 de 9 veloc idades com um sistema de 8 velocidades. O eBay  / ML é a nossa salvação.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 19:38
Originalmente postado por Martin Martin escreveu:

Originalmente postado por vkleinjr vkleinjr escreveu:

A relação mais old que tenho e a uso 3 vezes por semana para ir trabalhar é uma C10 1983 com pé de vela 52x42 e roda livre de 5 velocidades Regina de 14 x 30, pedalar nela me faz pensar se é relamente necessário ter STI e 8 marchas na caloi STRADA, e estou literalmente relutante em fazer modificações na C10 porém a segurança está falando mais alto os freios estão me deixando na mão e com outras coisas na mão.

Depois de pedalar uma bike de marcha fixa , percebi que esse monte de marchas no contexto urbano - lazer ou deslocamento para o trabalho - é mais jogada de marketing e obsolescencia planejada para vender bicicletas que voce na realidade não precisa. Eu tirei o ergopower da bike de estrada e voltei para as alavancas de quadro. O problema dos set ups antigos é encontrar peça de reposição de boa qualidade.  A Campagnolo por exemplo fornece um kit de espaçadores para usar o K-7 de 9 veloc idades com um sistema de 8 velocidades. O eBay  / ML é a nossa salvação.

o e-bay ajuda pra quem tem cartão de crédito internacional e pode esperar pelas entregas.

mas esse não é o caso de muita gente.

mas é interessante notar como lá fora há quem fabrique peças de boa qualidade pra quem percebeu que não precisa de 27 marchas pra ir ao trabalho de bike. a IRD produz cassetes diversos que permitem usar câmbio shimano em rodas campagnolo e etc. e também produz catracas de rosca de 7v pra baixo.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 19:48
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Martin Martin escreveu:

Originalmente postado por vkleinjr vkleinjr escreveu:

A relação mais old que tenho e a uso 3 vezes por semana para ir trabalhar é uma C10 1983 com pé de vela 52x42 e roda livre de 5 velocidades Regina de 14 x 30, pedalar nela me faz pensar se é relamente necessário ter STI e 8 marchas na caloi STRADA, e estou literalmente relutante em fazer modificações na C10 porém a segurança está falando mais alto os freios estão me deixando na mão e com outras coisas na mão.

Depois de pedalar uma bike de marcha fixa , percebi que esse monte de marchas no contexto urbano - lazer ou deslocamento para o trabalho - é mais jogada de marketing e obsolescencia planejada para vender bicicletas que voce na realidade não precisa. Eu tirei o ergopower da bike de estrada e voltei para as alavancas de quadro. O problema dos set ups antigos é encontrar peça de reposição de boa qualidade.  A Campagnolo por exemplo fornece um kit de espaçadores para usar o K-7 de 9 veloc idades com um sistema de 8 velocidades. O eBay  / ML é a nossa salvação.

o e-bay ajuda pra quem tem cartão de crédito internacional e pode esperar pelas entregas.

mas esse não é o caso de muita gente.

mas é interessante notar como lá fora há quem fabrique peças de boa qualidade pra quem percebeu que não precisa de 27 marchas pra ir ao trabalho de bike. a IRD produz cassetes diversos que permitem usar câmbio shimano em rodas campagnolo e etc. e também produz catracas de rosca de 7v pra baixo.

Ogum,

Já que voce tocou em um ponto interessante; ainda tem Jtek que permite usar componentes das marchas Shimano com  Campagnolo e vice-versa; e tem a Wheels Mnf que fabrica espaçadores  de modo que o espaçamento dos K-7 Shimano fiquem com o mesmo da Campagnolo e vice-versa.

A Rivendell fornece alavancas de quadro de fricção (cópias das Suntour - as melhores já fabricadas e a alavanca esquerda ainda a Campagnolo, Sram ou Shimano ainda não superaram) que podem ser usadas com qualquer sistema de marchas. Outra empresa que está ajudando muito os "old school" é a Velo Orange - caixas de direção e movimentos centrais com rosca francesa e um excelente mov. central salva-quadros com diversas medidas de eixo. Vale a pena dar uma olhada no site deles.

Abs,


Editado por Martin - 21 Abr 2012 as 19:49
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 20:06
Originalmente postado por Martin Martin escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Martin Martin escreveu:

Originalmente postado por vkleinjr vkleinjr escreveu:

A relação mais old que tenho e a uso 3 vezes por semana para ir trabalhar é uma C10 1983 com pé de vela 52x42 e roda livre de 5 velocidades Regina de 14 x 30, pedalar nela me faz pensar se é relamente necessário ter STI e 8 marchas na caloi STRADA, e estou literalmente relutante em fazer modificações na C10 porém a segurança está falando mais alto os freios estão me deixando na mão e com outras coisas na mão.

Depois de pedalar uma bike de marcha fixa , percebi que esse monte de marchas no contexto urbano - lazer ou deslocamento para o trabalho - é mais jogada de marketing e obsolescencia planejada para vender bicicletas que voce na realidade não precisa. Eu tirei o ergopower da bike de estrada e voltei para as alavancas de quadro. O problema dos set ups antigos é encontrar peça de reposição de boa qualidade.  A Campagnolo por exemplo fornece um kit de espaçadores para usar o K-7 de 9 veloc idades com um sistema de 8 velocidades. O eBay  / ML é a nossa salvação.

o e-bay ajuda pra quem tem cartão de crédito internacional e pode esperar pelas entregas.

mas esse não é o caso de muita gente.

mas é interessante notar como lá fora há quem fabrique peças de boa qualidade pra quem percebeu que não precisa de 27 marchas pra ir ao trabalho de bike. a IRD produz cassetes diversos que permitem usar câmbio shimano em rodas campagnolo e etc. e também produz catracas de rosca de 7v pra baixo.

Ogum,

Já que voce tocou em um ponto interessante; ainda tem Jtek que permite usar componentes das marchas Shimano com  Campagnolo e vice-versa; e tem a Wheels Mnf que fabrica espaçadores  de modo que o espaçamento dos K-7 Shimano fiquem com o mesmo da Campagnolo e vice-versa.

A Rivendell fornece alavancas de quadro de fricção (cópias das Suntour - as melhores já fabricadas e a alavanca esquerda ainda a Campagnolo, Sram ou Shimano ainda não superaram) que podem ser usadas com qualquer sistema de marchas. Outra empresa que está ajudando muito os "old school" é a Velo Orange - caixas de direção e movimentos centrais com rosca francesa e um excelente mov. central salva-quadros com diversas medidas de eixo. Vale a pena dar uma olhada no site deles.

Abs,

conheço todos esses martin, já escrevi sobre isso no meu blog. mas bato na tecla da inacessibilidade a muita gente pela falta de cartão de crédito internacional.

o interessante é que são peças que poderiam ser fabricadas no brasil. mas ninguém se preocupa em fazer....
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
rodrigogabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Paraná
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 00:28
Voodoo!!
Poste fotos de sua Bike odl aí!!
abç
work to eat
eat to live
live to bike
bike to work
Salmo 133.'.
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 01:10
Opa Voodoo, também estou curioso
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 19:57
Alguém recomenda algum trocador para substituir o original da Caloi 10 antiga, e de preferência indexado?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:02
Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Alguém recomenda algum trocador para substituir o original da Caloi 10 antiga, e de preferência indexado?


Tem um Shimano de 7v bem baratinho, você acha por R$ 30. Ali na Agência 19 tem, no Jaime deve ter também.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:11
Originalmente postado por rodrigogabrielj rodrigogabrielj escreveu:

Voodoo!!
Poste fotos de sua Bike odl aí!!
abç


Ela está um pouco diferente agora. O câmbio traseiro passou de 105 cage longo para o mesmo 105 (9v prateado) cage curto. O cassete 11-32 saiu e entrou um 12-26. Saiu o selim Vetta e entrou um Selle Itália Turbo. O canote também mudou, por enquanto é um preto até eu achar outro prata com seatback bem grande.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:23
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Alguém recomenda algum trocador para substituir o original da Caloi 10 antiga, e de preferência indexado?


Tem um Shimano de 7v bem baratinho, você acha por R$ 30. Ali na Agência 19 tem, no Jaime deve ter também.
 
A puxada dele casa com a catraca de 5V? Essa Agência 19 é uma loja? Essa eu não conheço...
 
 
Tua bike tá lindona! Esse quadro é de cromoly?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:09
A minha bike que uso mais vezes na cidade é uma Specialized Hardrock, que acrito ser de 1996 ou antes. A relação é 3 x 6, tem a mesma quantidade de marchas que a minha speed atual. LOL

Mas é uma bike confortável de se pedalar, mas pretendo logo trocar toda a relação, pois as vezes sinto falta de marcha, principalmente as mais pesadas. E vou  trocar as rodas tb.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:38
     Ainda tenho minha primeira mtb de verdade, uma gt talera c mtos kms no lombo, só troquei corrente e k7 uma vez, o cambio traseiro tem um puta jogo mas continu funcionando a contento, as polias tão pontudas faz tempo, o cambio dianteiro ta rachado mas comtinua funcionando, os trocadores já pararm de funcionar e foram ressucitados algumas vezes...e continuam funcionando, só não se pode querer uma troca rápida, mas funciona e vai longe...kkk.
     Acho q p uso urbano 21 v é ideal, simples e durável.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 17:30

Dae pessoas!!! Tenho algumas peças old que estou me desfazendo, quem precisar de alguma coisa manda mp!

Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 00:58
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Dae pessoas!!! Tenho algumas peças old que estou me desfazendo, quem precisar de alguma coisa manda mp!


Posta a lista delascom preços.

Obrigado.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 03:17
Eu tenho as peças só que postar lista e botar foto da muito trabalho e pouco retorno, quem tiver interesse em alguma peça específica me perguntem e eu digo se tenho ou não, se tiver eu mando o valor e o preço.
 
Att,
Eduardo
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 12:42
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Eu tenho as peças só que postar lista e botar foto da muito trabalho e pouco retorno, quem tiver interesse em alguma peça específica me perguntem e eu digo se tenho ou não, se tiver eu mando o valor e o preço.
 
Att,
Eduardo

Lista simples, para ver as opções existentes, se tiver algo de interesse eu te falo e voce manda as fotos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X