Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação nexus 8
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação nexus 8

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
franciscoluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar franciscoluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação nexus 8
    Postado: 20 Ago 2018 as 14:56
Oi, eu estava procurando uma resposta em português e não encontrei, eu tenho um nexus 8 e um tempo atras eu ouvi que tinha uma relação limite que se podia colocar nele para evitar empanamento e outros problemas alguém saberia dizer qual a relação mais pesada que posso colocar nele?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:58
Originalmente postado por franciscoluiz franciscoluiz escreveu:

Oi, eu estava procurando uma resposta em português e não encontrei, eu tenho um nexus 8 e um tempo atras eu ouvi que tinha uma relação limite que se podia colocar nele para evitar empanamento e outros problemas alguém saberia dizer qual a relação mais pesada que posso colocar nele?


Mais pesada nao tem limite nao.
Mais leve que tem limite, que e de 2:1
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 16:57
Já ouvi dizer que o ideal para um bom funcionamento é usar sempre o 2:1. Não sei se é verdade.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 20:39
Lembrando q para o Nexus 5 é um pouco menor: 2
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 21:18
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Já ouvi dizer que o ideal para um bom funcionamento é usar sempre o 2:1. Não sei se é verdade.


Nao precisa ouvir dizer. E so ler o manual. La explica o que expliquei acima.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 22:29
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Já ouvi dizer que o ideal para um bom funcionamento é usar sempre o 2:1. Não sei se é verdade.


Nao precisa ouvir dizer. E so ler o manual. La explica o que expliquei acima.


E vc sabe dizer o que acontece se usar outra relação?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 06:20
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Já ouvi dizer que o ideal para um bom funcionamento é usar sempre o 2:1. Não sei se é verdade.


Nao precisa ouvir dizer. E so ler o manual. La explica o que expliquei acima.


E vc sabe dizer o que acontece se usar outra relação?


Entao, essa questao de usar outra relacao tem dois cenarios.
O primeiro e usar uma relacao maior do que do que 2:1. Porque voce faria isso? Porque acha que as marchas do nexus sao muito leves e voce que mais velocidade.Ex:50x16(eu uso essa relacao em uma dobravel aro 16 com nexus 8). Aqui nao tem problema nenhum, o manual e todos os usuarios do mundo usam e nao encontraram problema.
O segundo e usar uma relacao menor do que 2:1. Porque voce faria isso? Porque aha que a relacao de marchas do nexus sao muito pesadas e que nao consegue a reducao necessaria para subir aquela ladeira do capiroto carregado com alforges. Aqui voce quer mais forca e menos velocidade. Ex: 44x25(um amigo meu usa essa relacao com o nexus 8 em uma bicicleta aro 700 para cicloturismo).Aqui a porca torce o rabo. O manual diz que usar uma relacao menos do que a razao 2:1 gera stress excessivo no cubo, por excesso de torque. Dessa forma, os engates e todos os sistemas planetarios internos nao aguentariam. Mas prgunta se muita gente pelo mundo se importa? Nao...esse meu amigo e um e a 12 anos usa esse nenxus assim e nunca deu nada. Ele e excessao? Nao...olhando no youtube muita gente usa assim e nunca deu nada...

Deu para entender?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 09:25
Entendi.

Por isso que eu disse que "ouvi dizer" que o ideal é 2:1... Justamente porque vejo algumas pessoas rodando por ai com a relação diferente da indicada pelo fabricante.

Mas pelo seu relato então a relação 2:1 seria apenas na teoria? Na prática dá pra usar diferente tranquilo... É isso?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 10:34
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Entendi.

Por isso que eu disse que "ouvi dizer" que o ideal é 2:1... Justamente porque vejo algumas pessoas rodando por ai com a relação diferente da indicada pelo fabricante.

Mas pelo seu relato então a relação 2:1 seria apenas na teoria? Na prática dá pra usar diferente tranquilo... É isso?


Nao.
Na teoria a relacao 2:1 é o limite minimo.
Usar maior que isso é tranquilo.ex: 50x16
Usar menor que isso e contra as recomendacoes do fabricante.ex:44x25

Editado por christianmdt - 23 Ago 2018 as 10:35
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X