| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Relação hibrida
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Relação hibrida

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinícius Marçal Ver Drop Down

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 06:34
Originalmente Postado por Gutonobre Gutonobre Escreveu:

Li todo o tópico e fiquei na dúvida se fiz a escolha para a minha híbrida... O grupo original era 2x10 cambio XT Shadow longo, resolvi transformar em 1x10 colocando uma coroa Ictus 36... A minha ideia era colocar uma de 40, mas acho que eu iria sofrer com algumas subidas... A minha cidade não tem tantos percursos com subida pesada... A minha ideia é usa a híbrida só no asfalto, abrindo exceção em alguns pedais com estradão, sem trechos técnicos.

Escalonamento de cassete é algo muito pessoal, sozinho você deve avaliar pontos positivos e negativos, além dos pesos individuais de cada opção.Seu peso conta, altura da mesa(aneis espaçadores e angulação), largura de guidão, marca da corrente(SHIMANO, KMC SL ou KCNC), pneus serem de arame ou kevlar.Sobre os dados técnicos pelo site shimano, lembre-se que sobre capacidade do câmbio traseiro, antes você com pedivela duplo calculava: [(maior cog do cassete - menor cog do cassete) + (maior coroa do pedivela - menor coroa do pedivela)], agora com coroa única fica sendo apenas [maior cog do cassete - menor cog do cassete], sobre cassetes acima da capacidade do câmbio, você pode instalar extensor de gancheira.
OBS: A sunrace tem muitas opções de cassete, a Kode, além da SHIMANO que tudo 10v é compatível: Deores penúltimos, 105 antigo(SS ou GS), Tiagra novo(SS ou GS), XT antigo.Os dois extremos continuam presentes: amantes de cassete reduzido, estilo 12-23, 11-25, 11-32 assim como entusiastas que importam cassetes cada vez maiores(até 509%).
Voltar para o topo
marcelo.linox Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelo.linox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2020 as 12:09
Estou usando coroa 36 comum cassete 11-34 e atende super bem em todas as situações. 
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2020 as 19:00

Estou me aventurando nas 700 depois de varias MTB. Na minha opinião, relação vai muito de vários fatores, como preparo físico, geografia, uso da bike, etc... MAS...

Pensando em bikes 700, para uso na CIDADE, se você não tem um preparo físico de super homem, acho que, em qualquer lugar você estará bem servido com um pedivela triplo super reduzido 22-30-40. Ai se você morar em lugar plano pode usar 11-32. Se mora em lugar com montanhas 11-36 que já está perto da capacidade de cambio do shimano sgs cage longo.

Nas decidas não vai ficar um foguete, com pneu 38c faz 43.1Km/h (a) 90rpm, mas é até uma questão de segurança, principalmente com garfo rígido, não passar muito dos 50, na minha opinião, principalmente no asfalto das cidades.

Levanta a mão ai quem no plano pedala a 43Km/h por meia hora sem parar... (sei que existe, mas 99% das pessoas que praticam o ciclismo não tem preparo para isso).

Se quiser uma bike FOCADA em descidas, 26-36-48, mas ai não pode exagerar no range do k7 se não passa a capacidade de cambio (acho que é 45 dentes, não lembro, se alguém lembrar posta ai). Então perde-se bastante na subida com 26/32, por exemplo, contra 22/36 do "kit montanhista básico".

Mas pode-se pensar em outras opções. Se for pra BRs e estradas em geral pedivela duplo já da conta, mas a redução de peso é pequena... Eu sinto falta de um 26/40 ou melhor, com 11-40 atrás como uma evolução do triplo para reduzida extrema, mantendo a final, n sei se existe. Se for atleta e tiver dinheiro, 1x12 com 10-52 ficaria levíssimo, mesmo que sem tanta reduzida... O que pra um atleta ou algo assim, é de boa.

Então, cada caso é um caso, mas eu sou do time que acha que com uma receitinha escaladora básica com 22-30-40 e 11-36 satisfaz o uso de 99% dos ciclistas em qualquer lugar.

Editado por Dragum - 25 Set 2020 as 19:03
1: Aro 20 Azul
2: Monark BMX 24
3: Sundown 24, 21V
4: Azonic 26, alu, 21V
5: Snake 26, alu, 21V
6: 2XS 26, alu, 21V
7: 29r e 29er, alu, 21V/24V
8: GaryFisher Marlin 26, cr-mo, 24V
9: Sense Activ 2020
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12