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Relação dentes pedivela

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wellesximenes Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellesximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação dentes pedivela
    Postado: 19 Ago 2012 as 11:25
Estou montado uma 29 para rodar estrada por que acho ela bem confortavel em relação a speed e fico na duvida sobre as relaçõesde marcha ,  vejo muita gente usando relação pequena agora,  estava pensando em comprar uma com essa relação 44/32/22 dentes  o que voçes acham .?
muito obrigado desde já
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2012 as 12:37
Estão usando relações pequenas nas 29er porque em trilha, ela necessita isso - rodas maiores requerem maior esforço para arrancadas, retomadas de velocidade e subidas fortes, situações que ocorrem constantemente nas trilhas.
Mas para andar em asfalto, aí é o mesmo que uma speed (o aro 29 é do mesmo tamanho de um aro de speed), principalmente se estiver usando pneus slicks finos: se tiver perna pra tocar, quanto mais pesadas as marchas, melhor. Vai conseguir atingir e manter velocidades mais altas, por mais tempo.

Eu no momento estou com uma 29er montada com pneus de speed, usando pedivela 44-32-22 com cassete 11-34, e lhe digo que ela pede marchas mais pesadas em praticamente qualquer descida... já a coroa menor, só fica pegando poeira.

Valeu
Marcelo Faraway
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wellesximenes Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellesximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2012 as 17:19
Valeu mesmo pela explicação com certeza vou comprar essa relação que voçe esta usando ou maior 
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Elvandro Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elvandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 15:12
saudações a todos.
Aproveitando a pergunta dos amigos, gostaria de saber qual é a melhor relação de marcha para aro 26. comprei uma Bike  e ela veio com (coroas) 48/38/28 e catraca 11/28. O pessoal com quem pedalo andam tanto em asfalto como em estrada de terra, e usam coroas 42/32/22 e casset 13/34.
Qual seria melhor, pois estou pensando (futuro) fazer algumas viagens aqui pelo vale do paraiba e litoral de SP.
Grato!
 
Brito.
 
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Oliva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 15:34
Originalmente postado por Elvandro Elvandro escreveu:

saudações a todos.
Aproveitando a pergunta dos amigos, gostaria de saber qual é a melhor relação de marcha para aro 26. comprei uma Bike  e ela veio com (coroas) 48/38/28 e catraca 11/28. O pessoal com quem pedalo andam tanto em asfalto como em estrada de terra, e usam coroas 42/32/22 e casset 13/34.
Qual seria melhor, pois estou pensando (futuro) fazer algumas viagens aqui pelo vale do paraiba e litoral de SP.
Grato!
 
Brito.
 


cara, se tem muita subida tensa, a relação deles é mais adequada, pois economiza perna na subida.

se o trajeto é mais plano, tua relação desenvolve mais velocidade, mas ainda assim a deles acompanha razoavelmente bem.

eu uso 11-28 com 42-34-24 e acho excelente pra cidade. (onde pedalo 99,99% do tempo)
a 11 eu só uso em raros casos no plano ou em descidas.
É nóis que avoa pedalando de boa.
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rodolfomaia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 17:04
Originalmente postado por Elvandro Elvandro escreveu:

saudações a todos.
Aproveitando a pergunta dos amigos, gostaria de saber qual é a melhor relação de marcha para aro 26. comprei uma Bike  e ela veio com (coroas) 48/38/28 e catraca 11/28. O pessoal com quem pedalo andam tanto em asfalto como em estrada de terra, e usam coroas 42/32/22 e casset 13/34.
Qual seria melhor, pois estou pensando (futuro) fazer algumas viagens aqui pelo vale do paraiba e litoral de SP.
Grato!
 
Brito.
 

Eu uso na Crosstrail (aro 700c e pneus de ciclocross) 28-38-48 (pedivela 170) nas coroas e 11-34 no cassete. Já subi serra (pelo asfalto e estrada de terra) com bagageiro e alforjes lotados. A coroinha 28 com catraca 34 sobe bem, mas devagar. Quando faço passeios de um dia e não levo bagageiro, no asfalto a bike corre que é uma beleza, apesar de ser pesada. Você vai de 26, avalie a topografia da sua região: se for pegar mais asfalto que terra e não for subir muito, uma relação mais 'speed' é mais interessante, pois desenvolve melhor. Escolha relações 'mtb' se for pegar mais subidas e estradas de terra.

Abração
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fabioow Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 22:04
Eu acho que a boa relação é cassete 11-36 e coroa dupla com 26-39
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Elvandro Ver Drop Down


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Vou verificar tudo conforme as dicas e depois da uma melhorada na Bike!!
 
Abração.
 
Brito.
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rodolfomaia Ver Drop Down
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Originalmente postado por fabioow fabioow escreveu:

Eu acho que a boa relação é cassete 11-36 e coroa dupla com 26-39

Esse pedivela é de speed?
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 02:21
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por fabioow fabioow escreveu:

Eu acho que a boa relação é cassete 11-36 e coroa dupla com 26-39

Esse pedivela é de speed?
Pedivela e cassete com essas quantidades de dentes são de MTB, 20v.

Valeu
Marcelo Faraway
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Elvandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2012
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Boa tarde Srs.
 
Recebi uma orientação de um amigo, como a minha ainda é catraca 21v e não K7, ele me orientou a colocar uma a catraca rosca mtb shimano altus 14-34 Mega Ranger 21V e coroa 42/32/22.
Caso optar por um K7 terei que trocar cubo, cambio e outros mais.
 
Abraços.
 
Brito.
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AleArantes Ver Drop Down
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Oi Elvandro, eu uso uma relacão parecida na minha bike de cidade... é 8V 11-34 e pedivela 44-32-22, a 22 fica totalmente sem uso... ecomo um post anterior disse...na descida há aprox. 45-50 Km/h usando 44-11 fica pedindo uma relação maior.

Abs
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
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Pabllov Ver Drop Down


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Resuscitando!
Minha relação é de 42-32-22 e catraca de 14, a menor. Quero deixar a bike mais veloz, pois sinto que falta tração quando estou na 44-14. Queria saber se posso já colocar um um pedivela de 53, ou um de 48 já dá alguma diferença?
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Bob Dylan Ver Drop Down
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sao paulo sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bob Dylan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 14:06
A configuração original da minha bike era com coroa 44.32.22,e cassete 11.34  27 marchas.Troquei para uma pedivela 48.38.28.Senti muita diferença no começo,pois nas subidas ficou bem mais pesado,porém,nas retas e subidas ficou ótimo.Não sei se existe,e se é possivel tbm,o ideal seria uma pedivela 48,38,22.Ganharia nas retas e descidas,e subiria com menos esforço.Existe,é possivel amigos do forum?
Abraços
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Marcel_2013 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_2013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 13:28
Amigo, uso uma coroa de 48 com catraca de 11 na minha MTB, e pneu slick 26x1.5, no asfalto anda bem, sempre saio com um amigo de caloi 10, e da para acompanhar legal.
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Oliva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 15:49
Originalmente postado por Bob Dylan Bob Dylan escreveu:

A configuração original da minha bike era com coroa 44.32.22,e cassete 11.34  27 marchas.Troquei para uma pedivela 48.38.28.Senti muita diferença no começo,pois nas subidas ficou bem mais pesado,porém,nas retas e subidas ficou ótimo.Não sei se existe,e se é possivel tbm,o ideal seria uma pedivela 48,38,22.Ganharia nas retas e descidas,e subiria com menos esforço.Existe,é possivel amigos do forum?
Abraços

Bob, não tenho certeza se é possível.

Existe uma coisa nos cambios (dianteiro e traseiro) chamada total capacity, que é a medida elástica máxima do câmbio considerando as diferenças entre as coroas.

Nesse caso especificamente, precisaria de um cambio com total capacity de 49 [(48-22)+(34-11)] ou maior. Não acredito que exista um cambio com essa capacidade toda.
O alivio novo, que é um dos maiores, tem 45 de total capacity, então vc conseguiria usar uma pedivela 48/26, não menor que isso.

E nem procurei do cambio dianteiro.
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Bob Dylan Ver Drop Down
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sao paulo sp
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Olá Oliva,obrigado pela sua resposta..eu sinceramente achei que realmente não daria certo.Estou me  acostumando a nova pedivela..logo logo não vou sentir tanta diferença nas subidas não.
Abraços amigo
Pedalar é preciso
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Oliva Ver Drop Down
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Bob, 48-11 é uma combinação utilizável apenas em descida. fora isso, fica pesado demais pra girar no reto.

Pensa em talvez cair pra 46 com restante 34-24. Vai te dar um range melhor.
É nóis que avoa pedalando de boa.
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migueletges Ver Drop Down
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Originalmente postado por wellesximenes wellesximenes escreveu:

Estou montado uma 29 para rodar estrada por que acho ela bem confortavel em relação a speed e fico na duvida sobre as relaçõesde marcha ,  vejo muita gente usando relação pequena agora,  estava pensando em comprar uma com essa relação [COLOR="#222222" face="arial, sans-serif" size="2"]<span style="line-height: normal;"]44/32/22 dentes  o que voçes acham .?</span][/COLOR]
[COLOR="#222222" face="arial, sans-serif" size="2"]<span style="line-height: normal;"]muito obrigado desde já</span][/COLOR]


utilizo a muito tempo uma relação 42-32-22 e K7 (8V) 11-28 no plano fico direto na 42-14 e 16 embala bem e da um giro sem forçar muito. nas descidas a 52km/h rende bem. nao precisa mais que isso. pra cidade rende bem. pra trilha também rende bem

como não pego mais muitas trilhas, a coroa 22 do pedivela não é muito utilizada e eu noto que preciso de um cassete de 10V para aproveitar melhor a coroa 32 do pedivela. pensando em 10V atrás poderia utilizar uma pedivela 48-34 ou toda uma relação de speed compacta 50-34. e ir para uma bike speed.

valeu. espero ter ajudado e os comentários acima são muito bons
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walescko Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bob Dylan Bob Dylan escreveu:

A configuração original da minha bike era com coroa 44.32.22,e cassete 11.34  27 marchas.Troquei para uma pedivela 48.38.28.Senti muita diferença no começo,pois nas subidas ficou bem mais pesado,porém,nas retas e subidas ficou ótimo.Não sei se existe,e se é possivel tbm,o ideal seria uma pedivela 48,38,22.Ganharia nas retas e descidas,e subiria com menos esforço.Existe,é possivel amigos do forum?
Abraços


Tenho duas MTB, com realações diferentes.

Uma delas é mais "speed" tem coroas 48/36/26 e Cassete 11-34, raramente uso 48-11, mas já usei algumas vezes, como já citaram aqui que é mais dificil de pedalar por grande trechos com essa relação.

A outra MTB, originalmente tinha relação 42/32/22 nas coroas e cassete 11-32, nas retomadas de velocidade é melhor, aproveita melhor a força das pernas e é a melhor para andar na cidade, onde as retomadas de velocidade são mais frequentes, hoje essa magrela está com coroas 44/32/22, tive um ganho de velocidade final na 44-11 de 2km/h e não senti tanto nas retomadas de velocidade.

Já a com a coroa de 48, as retomadas de velocidade são mais demoradas, porém a velocidade de cruzeiro é maior.

usando a relação 44-13 a velocidade de cruzeiro fica entre de 26 km/h a 27 km/h, não necessitando "aliviar" a marcha se pega uma subinha leve.

 com a 48-13, a velocidade de cruzeiro aumenta fica entre 29km/h a 31km/h, mas se pega um trecho leve de subida tenho que usar uma relação mais "leve".

Antes que eu esqueça, os pneus são diferentes, mas ambos mistos de boa rolagem no asfalto, a MTB de 44 sã pneus 26x2.10, já rodei com ela em estradas de terra e a relação é excelente, só subidas ingrimes e longas demais que sofro um pouco. A MTB de 48 tem pneus 26x1.5, essa só pego estrada de terra por acidente, mas subidas lonhgas e ingrimes a relação 26-34 é muito melhor que a da outra que é 22-32.
walescko
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alxyamaguchi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alxyamaguchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 23:56
Pessoal, quero aproveitar o tópico já que pretendo converter uma bike speed pra single-speed.

Ando bastante em asfalto plano, mas a travessia entre cidades Guarujá-Santos, que faço diariamente tem subida nos dois lados. Um pedivela 46 dentes x pinhão 16 e corrente grossa ficaria bom?
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alxyamaguchi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Jan 2014
Guarujá
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Obs: e 44x14 ou 44x16?
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Samuel Milanez Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 10:23
Galera, aproveitando o tópico...
Meu intuito era adquirir um pedivela com volante maior 48t, e nessa configuração o que cabia no meu bolso era o Deore FC-M610 (o XT FC-T781 está um absurdo de caro).Porém recentemente surgiu a oportunidade de um XT-M780 com um preço agradável,mas ele é 42T(volantão).
Como eu rodo bastante na cidade e faço viagens um pouco longas, preferiria o Deore que conseguirei desenvolver mais velocidade; a dúvida é: A diferença no desempenho(ganho de velocidade na estrada) de um Pedivela 42x32x24 e um 48x36x26 é tão grande a ponto de eu trocar um Deore por um XT?

*Lembrando que minha bike é uma 26er.
Abraço!
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vitosouza Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 16:20
Eu uso uma relação pesada na minha 29... 42x28 e 11x36. 

A 28 x 36 Fica pesada nas subidas, então tem que fazer força mesmo... em compensação, sempre acabo as ladeiras na frente de quem sobe "mastigando" nas relações leves!

Já no plano, a relação 42x11 me dá velocidade e termino fazendo fazendo força o tempo todo, tanto subindo quanto  no plano... a idéia é treinar sempre!


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Samuel Milanez Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 21:29
Originalmente postado por vitosouza vitosouza escreveu:

Eu uso uma relação pesada na minha 29... 42x28 e 11x36. 

A 28 x 36 Fica pesada nas subidas, então tem que fazer força mesmo... em compensação, sempre acabo as ladeiras na frente de quem sobe "mastigando" nas relações leves!

Já no plano, a relação 42x11 me dá velocidade e termino fazendo fazendo força o tempo todo, tanto subindo quanto  no plano... a idéia é treinar sempre!


Então, mas a sua é 29 er né amigo; dessa forma "embala" mais que a minha. Numa 26er a 42x11 você sabe informar se dá uma boa relação. Ou ficaria limitado em torno dos 30 km/h?
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Samuel Milanez Ver Drop Down
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São Carlos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 23:59
Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:

Galera, aproveitando o tópico...
Meu intuito era adquirir um pedivela com volante maior 48t, e nessa configuração o que cabia no meu bolso era o Deore FC-M610 (o XT FC-T781 está um absurdo de caro).Porém recentemente surgiu a oportunidade de um XT-M780 com um preço agradável,mas ele é 42T(volantão).
Como eu rodo bastante na cidade e faço viagens um pouco longas, preferiria o Deore que conseguirei desenvolver mais velocidade; a dúvida é: A diferença no desempenho(ganho de velocidade na estrada) de um Pedivela 42x32x24 e um 48x36x26 é tão grande a ponto de eu trocar um Deore por um XT?

*Lembrando que minha bike é uma 26er.
Abraço!
Algum iluminado pra ajudar aí? To precisando comprar o pedivela hehehe
Smile

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The Bill Ver Drop Down
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Pessoal, o que acham de colocar uma relação 50/39/30 em uma Specialized Sirrus Sport que hoje tem coroa máxima de 48? Vai aumentar muito a velocidade final em terrenos planos e descidas? Hoje, já não dá mais pé quando coloco 48x11 nas retas. Pensei no Claris 2403.
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Pepebike Ver Drop Down
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Usem uma calculadora para simular os resultados das mudanças no pedivela e cassete ou um simulador, abaixo:


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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trovaoazul69 Ver Drop Down
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Tudo depende do condicionamento, terreno, se é mais plano ou mais morro!
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caixaveloz Ver Drop Down


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minha bike de 7v tem o FC-M131 48X38X28, e estou a fim de colocar o Fc-m361 22x32x42

È COMPATÍVEL COM O EIXO? PRECISO FAZER ALGO A MAIS DO QUE DIMINUIR OU TROCAR A CORRENTE?

A Bike vai ficar mais leve nas subidas?

obrigado.
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valerio123 Ver Drop Down
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ressuscitando o tópico....eheheheh
tenho um pedivela semelhante mas querendo colocar e colocar outro de 44 32 22..... no futuro mudar para 27 marchas mas no momento, querendo manter as 21v, será que posso manter a corrente até trocar o resto?

Originalmente postado por caixaveloz caixaveloz escreveu:

minha bike de 7v tem o FC-M131 48X38X28, e estou a fim de colocar o Fc-m361 22x32x42

È COMPATÍVEL COM O EIXO? PRECISO FAZER ALGO A MAIS DO QUE DIMINUIR OU TROCAR A CORRENTE?

A Bike vai ficar mais leve nas subidas?

obrigado.
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Maxedson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 08:04
Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

ressuscitando o tópico....eheheheh
tenho um pedivela semelhante mas querendo colocar e colocar outro de 44 32 22..... no futuro mudar para 27 marchas mas no momento, querendo manter as 21v, será que posso manter a corrente até trocar o resto?

Esse pedivela é compativel com 7(21)/8(24)V, acredito que sirva.
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