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relaçao de 1 coroa

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Baiclimb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Abr 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 08:40
Sim amigo, fica leve para encarar um estradão ou asfalto, mas essa bike em questão quero deixar ela top para trilhas, infelizmente até a trilha vou pegar asfalto e estrada, mas o foco é deixar ela preparada para trilha.

Ontem eu medi a distância do centro do eixo da gancheira até o centro do rolete mais baixo do câmbio da minha 7.3(11-42), deixando o câmbio na marcha aonde ele fica mais baixo. 

Comparando a medida com o câmbio da 26, o da 29 ficou +- 15mm mais para baixo, claro, só a titulo de informação, pois muda muita coisa entre as duas, geometria de quadro e etc...

Vi suas fotos no Strava, não era você na subida para a pedra do silêncio.Sleepy
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Slash_Caramelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slash_Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 18:06
Pedaleiros...

É possível montar esta relação 1x10? Vai dar problema?

Cassete 11-46 > Pedivela 40t

Quero levea 0,87 e pesada com 3,64

Vou andar na cidade, tem pedais rápidos nas avenidas e tem um morro considerável perto de casa.
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Slash_Caramelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slash_Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 18:06
Originalmente postado por Slash_Caramelo Slash_Caramelo escreveu:

Pedaleiros...

É possível montar esta relação 1x10? Vai dar problema?

Cassete 11-46 > Pedivela 40t

Quero leve com 0,87 e pesada com 3,64

Vou andar na cidade, tem pedais rápidos nas avenidas e tem um morro considerável perto de casa.
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jklaser Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 18:23
Possíveis problemas...cambio traseiro de 10v não aguentar cog de 46 nem com prolongador....coroa de 40 a raspar no chainstay (quadro) se a chainline for correta
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 22:31

Existe coroa narrow wide de 40 dentes?

O maior que vi no site da SRAM, Shimano e Nottable é 38.

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jklaser Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 05:41
De "marca" acho que não mas nos china tá cheio....
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Slash_Caramelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slash_Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 09:10
O cambio será um Deore M6000, já o Pedivela, será china, pois não encontrei Shimano.

Pensei pegar o 38t e trocar o cog de 11 por 10 dentes.

Seria possível isso?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 09:35
O Deore M6000 acho que consegue chegar no 11-46 com prolongador de gancheira...

Não tem como colocar cog de 10 dentes, visto que o menor da shimano é 11 nos freehubs normais...

O cog 10 so vem nos cassetes Sram Eagle que precisa do Freehub XD, ou Shimano XTR 12 com Freehub Micro Spline...

Dependendo do offset da coroa, e da abertura dos chainstay do quadro, pode ser que seja possível montar com coroa de 40, mas so um mecânico para avaliar...  

Originalmente postado por Slash_Caramelo Slash_Caramelo escreveu:

O cambio será um Deore M6000, já o Pedivela, será china, pois não encontrei Shimano.

Pensei pegar o 38t e trocar o cog de 11 por 10 dentes.

Seria possível isso?


Editado por rafael_rtg - 03 Mai 2019 as 09:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 10:06
Usa um câmbio SLX (M7000) ou XT (M8000).
Eles funcionam em 1x10, vai estar dentro da especificação do câmbio, não vai precisar de prolongador de gancheira que acaba deixando a troca menos precisa...

Originalmente postado por Slash_Caramelo Slash_Caramelo escreveu:

Pedaleiros...

É possível montar esta relação 1x10? Vai dar problema?

Cassete 11-46 > Pedivela 40t

Quero levea 0,87 e pesada com 3,64

Vou andar na cidade, tem pedais rápidos nas avenidas e tem um morro considerável perto de casa.
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jklaser Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 10:43
Se é pra andar em cidade mil vezes um 2x10 ou 2x11.... ficar a inventar só pra ter uma coroa...
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 12:31
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Se é pra andar em cidade mil vezes um 2x10 ou 2x11.... ficar a inventar só pra ter uma coroa...


Ou mesmo 2x9 que é mais barato de manter.

Tenho 2 bikes, uma com 2x9 coroas 36-22 com cassete 11-36 perfeita para tudo e outra com 1x11 coroa 34 com cassete 11-50 com limitações de marcha mais leve para encarar subida forte/longa e marcha mais pesada para maior velocidade.
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fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 11:09
Olá Pessoal,

Eu uso na cidade uma C10 1976 que está com a relação 52-42 x 5v 14-28. Raramente uso a coroa 52 e me falta marchas mais leves para a subida. 

Como ela está com uns cambios Yamada fuleiros e o pedivela está torto estou pensando em colocar uma relação 1x7. 

Escolhi 7v por que pretendo montar um ghettoshift a partir de um passador mesa indexado de 7v.

Provavelmente o cambio será um Shimano Tourney TX. 

Manterei o cubo de rosca original e a nova roda livre será a Sun Race M2a que tem o escalonamento 14-16-18-21-24-28-38, pois ela não tem o buraco de 10 dentes entre os dois cogs mais leves do Megarange tradicional (14-16-20-22-24-34). Com esta roda livre ganharei na prática uma marcha mais leve em relação a atual (o ideal seria uma catraca 7v 13-34 para eu ganhar uma mais leve e uma mais pesada, se alguém souber de alguma uma assim agradeço)

Mas estou com dúvidas sobre o pedivela mais adequado para, nesta configuração, ter uma relação mais leve, porém sem perder muito na final. Pensei em colocar um pedivela 48, com isto ela ficaria com um Range igual do ao da Triban 100, mas como nunca andei em uma Triban 100 tenho receio de que fique muito pesado. 

Alguém tem alguma sugestão sobre qual pedivela escolher?

Grato.
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fernandobento Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 11:17
Quase me esqueci:

Vale a pena investir em uma coroa do tipo narrow wide?
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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 01:42
Atualmente com pneus 700x23 kevlar, pedivela triplo 48x38x28, corrente KMC X9SL gold e cassete 11-28t Sora.Usei o Tiagra 9v 12-23t e ficava melhor nas médias, so perdia em final.
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Daniel´Z Ver Drop Down
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Qual a real vantagem de duas coroas em comparação com 3 coroas? O peso muda quase nada. Com 3 garanto leveza e velocidade. Não seria melhor de 3 coroas seguir para apenas 1 quando a grana permitir um cassete 09-52?
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 20:28
Sua dúvida foi extensivamente abordada nas primeiras páginas desse tópico. Pra uso mtb realmente a coroa maior como numa pedivela 44 tripla aparenta ser inútil, pouco uso... muito pesada ( nos pinhões 11 -13 ). 
Deve ser lembrado ainda que as demais nessa mesma coroa são meras réplicas bem aproximadas da coroa de 32 com os mesmos pinhões; acrescentadas - realmente, e não mera réplica-  de mais três velocidades reduzidas, mais torque portanto, da vovozinha da pedivela dupla. 
Basta fazer a aritmética comparativa de cada coroa com os pinhões disponíveis no cassete pra entender isso. 
Pedivela tripla pra uso urbano e cicloturismo eu acho ok, mas pra mountain não.
Pra mtb hoje e custo acessível é 2x9. Muito tempo atrás inclusive o lendário Tom Ritchey tentou engatar sem sucesso o 2x9. Não sei porque não deu certo. O mercado não é necessariamente coerente. Se vingasse talvez nem existisse o 3x8  e 3x9 mountain.


Editado por Ligeirinho - 23 Jan 2022 as 21:35
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Ligeirinho Ver Drop Down


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A não ser claro que queira carregar coroa tripla sem uso no mtb mas  utilizasse a coroa 42  nas posições de pinhões 11 e 13 chegando na cidade ganhando assim bem mais velocidade no piso pavimentado.  Mesmo assim a coroa 32 com os últimos pinhões já seria bem suficiente pra isso na cidade.


Editado por Ligeirinho - 23 Jan 2022 as 21:37
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 20:47
Trecho relativo a 2x9.
" primeiro equipamento de corrida que mudou o mercado. Por exemplo, a transmissão 2x9 de Ritchey em 1994, pneus semi-slick ( Ritchey Speedmax ) nas Olimpíadas de 1996, uma bicicleta de “suspensão total” (a Ritchey Softail no Mundial de 1996) e tubulares (Dugast) nas Olimpíadas de 2004.

https://eu.ritcheylogic.com/eu_en/blog/interview-thomas-frischknect

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ionas Ver Drop Down
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quantos dentes tem que ter a coroa para uma relação 1x7?
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por ionas ionas escreveu:

quantos dentes tem que ter a coroa para uma relação 1x7?

 
Já deram bastante explicação no tópico que você criou especificamente para seu projeto. Se leu esse tópico por inteiro, viu que ele foca na MTB, oq não é o caso do seu projeto. Vamos manter o fórum e tópicos focados em assuntos específicos.
https://www.strava.com/athletes/605290
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