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relaçao de 1 coroa |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Pessoalmente, pode ser questão de se adaptar, mas eu não gostei nenhum pouco a princípio... Não abdicaria de duas coroas. Talvez um 2x11.
Primeiro que a corrente fica muito torcida, segundo que o câmbio dá suas falhadas na hora de reduzir fazendo força. Um sistema com menos de 500 km, acho inaceitável que dê problemas no câmbio. |
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Gustavo455
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
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Montei kit slx 1x11 com coroa 34T e cassete 11x46, fiz dois pedais por enquanto, e curti muito, troca perfeita e rápida,não faltou marcha, só tive problema deixando o óleo original da corrente no primeiro role, acabou grudando muita sujeira e fazendo barulho, porém limpando e colocando cera ficou zerado.
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heitorcolombini
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Cadastrado em: 05 Set 2018 Araras/SP Offline Mensagens:108 |
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Tudo vai da sua finalizada e quanto tem pra gastar
Eu já vi caras gastarem mais de 500 reais em parafusos (por serem de material mais leve) e serem gordos, ou seja, não adianta nada Eu uso 2x10 e não mudo disso tão cedo
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Rockymountain29er
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Cadastrado em: 02 Jun 2014 Pouso Alegre Offline Mensagens:167 |
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Uso coroa única narrow wide. É preciso atentar-se ao ''uso'' para decidir se vale a pena ou não entrar na ''moda''. É simples, basta uma calculadora
Atualmente, pedalo com uma MTB 26 para tudo (urbano, trilhas, estradões). A minha relação é 32d oval com cassete de 9v 11-40 - Meu upgrade será para relação 1x9 com cassete 9v 11-50, rodas 27,5 OU montar uma MTB 29 e usar a relação 32/11-50. Não vou entrar no mérito se a relação com cassete 9v 11-50 fica ''boa'', se é gambiarra, que o câmbio não foi projetado para isso, que aro 26 morreu e que, 27,5 já nasceu morta. Isso é MUITO PESSOAL. Cada um sabe o que faz e onde gasta o próprio tempo e dinheiro. O assunto é quanto rende a pedalada na roda com as relações que possivelmente usarei. Vamos aos seguintes dados (sem considerar os pneus): Aro 26 tem circunferência de 2,07m. Giro completo = 2,07m de distância. Relação 32/11-40 - Temos na mais leve 32x40 (0,8) = 1,65m. Na mais pesada, 32x11 (2,90 = 6,02m Relação 32/11-50 - Temos na mais leve 32x50 (0,64) = 1,32m. Aro 27,5 tem circunferência de 2,19m. Giro completo = 2,19m de distância Relação 32/11-40 - Temos na mais leve 32x40 = 1,75m. Na mais pesada, 32x11 = 6,35m Relação 32/11-50 - Temos na mais leve 32x50 = 1,40m. Aro 29 tem circunferência de 2,31m. Giro completo = 2,31m de distância Relação 32/11-40 - Temos na mais leve 32x40 = 1,84m. Na mais pesada, 32x11 = 6,69m Relação 32/11-50 - Temos na mais leve 32x50 = 1,47m. Em 01 giro na pedivela, na mesma cadência e condições, a 29 rende na relação 32/40 (0,8): 1,65m 26 1,75m 27,5 1,84m 29 0,9cm a mais que o aro 27,5 0,19cm a mais do que o 26 Na relação 32/50 (0,64), a 29 rende: 1,32m 26 1,40m 27,5 1,47m 29 0,7cm a mais que o aro 27,5 0,15cm a mais do que o 26 (15cm pode ser aquele buraco que agarra a minha roda 26 na trilha) Em 01 giro no pedivela, na mesma cadência e condições, a 29 rende na mais pesada, 32x11 (2,90) de ambos os cassetes: 6,02m 6,35m 6,69m 0,35cm a mais que o aro 27,5 0,67cm a mais do que o 26. (Mais de meio metro de diferença) Imaginem em um pedal de 100km, o quanto essa diferença é perceptível... É incontestáveis que a 29 rende mais em todas as situações que EU vou usar, mas... Na 26 atual, acompanho as 29 no pedal. Toda a vantagem da 29 é movida a tração humana. Prós e contras em subidas, descidas, retas, single tracks, devem ser analisados individualmente. As diferenças são detalhes para quem não é competidor e vive do esporte. Há diversos tópicos comparando 26, 27,5 e 29. Cabe a mim julgar apenas o meu uso e compartilhar os dados matemáticos. O teste na prática deve ser sempre individual. Suspensão x garfo rígido (chega a dar mais de 2kg de diferença), pneu fino x pneu mais grosso, posição de pilotagem (bike fit ajustado), etc, são muitas as variáveis. Obs: Todos os valores foram arredondados. Portanto, são os mais aproximados possíveis. Tudo que está escrito por mim é para o MEU USO, é o que melhor me convém em custo x benefício. É a minha conclusão. Grato.
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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jklaser
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Portugal Offline Mensagens:1234 |
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Não entendi suas contas... primeiro você diz que não considera o pneu, depois faz por exemplo a conta do diâmetro da roda pelo " nome" e não pelo diâmetro do aro...Ou seja, VC pegou as polegadas e multiplicou, mas para isso o pneu tem de entrar...Por exemplo, se não for um pneu bem largo e alto, muitas ditas 27,5" não tem no final um diâmetro de vinte e sete polegadas e meia...A roda 26 ganhou este nome tendo em consideração pneus na medida 2.0, se você usar um 2.35, comum hoje, o diâmetro final vai passar das 26 polegadas..
Um aro 26 tem 559mm, um 27,5 589mm e um 29 622, com o pneu depois é que chega próximo às medidas que eles são conhecidos em polegadas... |
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Rockymountain29er
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Cadastrado em: 02 Jun 2014 Pouso Alegre Offline Mensagens:167 |
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São parâmetros que EU estou usando atualmente para escolher a relação e a medida das rodas. Se quiser fazer os cálculos com as medidas ''corretas'', fique a vontade. |
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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jklaser
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Portugal Offline Mensagens:1234 |
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Então se tá insistindo no EU ,EU, devia fazer as contas só p ti e nem colocar aqui no fórum, já q tá se marimbando p opinião dos outros..
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Rockymountain29er
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Cadastrado em: 02 Jun 2014 Pouso Alegre Offline Mensagens:167 |
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Sim, EU fiz para mim e para quem achar conveniente e oportuno utilizar dos mesmos parâmetros que EU usei. Você não me respondeu como EU posso calcular corretamente. Estou na dúvida. Não se ofenda. Só quero fazer os cálculos corretamente |
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Meça a circunferência do SEU pneu , da mesma forma que vc faz pra colocar as medidas no velocímetro.
Sempre que mudar de pneu tem que refazer , se quiser realmente ser preciso. |
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Rockymountain29er
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Cadastrado em: 02 Jun 2014 Pouso Alegre Offline Mensagens:167 |
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Aleluia, irmão. Atualizado, com as medidas futuras e a atual. Top demais o site 26 x 2.35 (atual) 27,5 x 2.00 (não compensa. Vou ganhar só na marcha leve pelo cassete ser 11-50) 29 x 2.20 (compensa) |
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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jklaser
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Portugal Offline Mensagens:1234 |
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A resposta já foi dada...agora sim vai
Editado por jklaser - 14 Nov 2018 as 16:18 |
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fguedes
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Cadastrado em: 26 Mai 2013 Brasil Offline Mensagens:28 |
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Boa tarde!!!
Alguém tem 12V numa 27,5????? Estou pensando numa relação pedivela 32T e cassete 11-50T. Será uma boa combinação.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Recomendo coroa 34, pra compensar o aro menor. Vai ficar mais ou menos equivalente a coroa 32 em aro 29. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu recomendaria uma 36 ou até 38... Estou com 32, e me sinto um ventilador velho, nas retas sem fim...
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Adonyahu
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Cadastrado em: 12 Fev 2019 Sampa Offline Mensagens:36 |
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Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?! |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Bem, se não é capaz de interpretar os números, não sei outra forma que ir no chutômetro...
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Weber Dias
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Cadastrado em: 10 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:459 |
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Então amigo.... em uma relação de 11v ou 12v com uma coroa não se preocupe com o cruzamento (É feita pra isso)... quanto aos números é simples: dívida o número de dentes da coroa pelo número de dentes de cada cog do K7, ai vc terá 11 resultados... quanto maior o resultado mais pesada será a marcha e quanto menor mais leve... Para o k7 menor terá 34/11 = 3,09 (cada volta q vc dá no pé de vela equivale a 3,09 voltas na roda) Para o K7 maior terá 34/46 = 0,74 (cada volta q vc dá no pé de vela equivale a 0,74 voltas na roda) Faça isso para as marchas que vc usa hoje e terá como comparar os resultados... |
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Se sua preocupação é cruzamento de corrente em grupos de 2x10 ou 3x9, não precisa trocar a relação só por conta disso. Segundo a shimano, um cambio é desenhado pra trabalhar com todas as relações, você pode usar qualquer marcha sem medo desde que a corrente esteja no tamanho correto. Lógico que se recomenda não cruzar corrente pra não desgastar o cambio ou a corrente, mas isso não é algo comprovado. Uma relação 2x10 já é bem tranquila, dá pra usar a coroa maior com todos pinhões e deixar a menor só pra subidas, além de ter um preço mais acessível.
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao. isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar. as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas. quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala. sobre os calculos...e so ler com calma que vai entender....inclusive a variavel ser humano esta representada neles....atraves da entrada de forca mecanica no sistema, o rpm...que sao produzidos pelas pernas dos caboclos... Editado por christianmdt - 22 Fev 2019 as 08:55 |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Há vários relatos mostrando o contrário. Quanto pra vc é a duração normal de uma corrente 9v? |
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Tem um outro tópico aqui no forum, alguém conseguiu um comentário se não me engano direto da SRAM de que a corrente do Eagle foi feita para durar 2x o tempo de vida do cassete.
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Adonyahu
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Cadastrado em: 12 Fev 2019 Sampa Offline Mensagens:36 |
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Gente, muito obrigado pelos comentários !
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Pois eh, eu sou um dos mentirosos então, pois meu XX1 com 3mil km o medidor de desgaste sequer entra no 0.5 Editado por ajunio3 - 23 Fev 2019 as 18:55 |
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Se foi o tópico que eu postei não eram 2 K7s não, era duas coroas (chainring)
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Adonyahu
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Cadastrado em: 12 Fev 2019 Sampa Offline Mensagens:36 |
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Haha..mas mentira com prova é outro nível ...
Medidor de desgaste?! Agora vc falou uma novidade pra mim! O que é isso? Como funciona? |
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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O medidor é uma ferramenta pequena que funciona como uma régua na corrente pra medir seu desgaste: |
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Baiclimb
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Cadastrado em: 08 Abr 2018 RS Offline Mensagens:57 |
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Alguém já colocou 1x11 em uma aro 26"?
Penso em por na minha uma 34 11/50. Alguém saberia me dizer se o câmbio não fica muito baixo? |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu só vejo problemas...
Câmbio mais baixo ( em torno de 1,5" ) Coroa mais baixa,pois precisa ser maior, para compensar a roda Possivelmente corrente mais longa que o nominal (devido a coroa maior). É de se testar, tem dessas no DH/All Mountain e até enduro as vezes... Eles sobrevivem, apesar do meu pessimismo.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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rapaz depende, acho que 11/46 pode dar esse problema mas se o cara consegue lidar com 11/42 não dá problema, inclusive usam essa relação no meu grupo de pedal.
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Baiclimb
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Cadastrado em: 08 Abr 2018 RS Offline Mensagens:57 |
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Não entendi o " coroa mais baixa, pois..." poderia me falar mais sobre? |
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Baiclimb
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Cadastrado em: 08 Abr 2018 RS Offline Mensagens:57 |
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Recomendaria 32 11/42? Seu colega de pedal não reclama dessa relação? Quais estilos de pedal fazem? Trilha? Estradão? |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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O diâmetro da coroa precisa ser maior, para compensar o diâmetro menor da roda...
34x50-11 numa 29 (50-622) só se equivale a uma 38x50-11 na 26 (50-559)... Nisso, acredito que vá ter uma coroa muito grande na jogada. Tudo bem que algumas usavam 48 como terceira coroa, mas ficou a observação. O "mais baixa" foi erro de escrita - digitei por voz |
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Baiclimb
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Cadastrado em: 08 Abr 2018 RS Offline Mensagens:57 |
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Pois é, hoje eu tenho na minha uma 38 na frente, na minha opinião não fica muito baixo mas a ideia de baixar 1.1/5 no câmbio não é nada legal.
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Acho que até dá, mas como o raio da roda 26 é menor, vai precisar de uma coroa maior pra compensar, talvez 36 ou 38, e tem a questão do tamanho do cambio, logo só testando pra ter certeza. Não sei até onde vale a pena, só se for uma bike muito top, se não manda um 2x9 alivio que fica show e não sai caro.
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Baiclimb
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Caso não trocar por 1x11 vou manter os 2x10, somente substituir por novos, mas ao invés de 22.38x11.34(atual) vou usar outro, 26.36x11.42 talvez.. Mas a ideia principal é 1x11 para eliminar trocas.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu acredito que se tu empurra de boa a 38x11, vale pensar em fazer uma gambi de coroa 40 ou 42...
Se quiser, paga o frete e eu te dou uma de aço que tenho parada... BCD 104 mm Editado por Ismah/Cabelo - 02 Abr 2019 as 03:59 |
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Baiclimb
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Agradeço a ajuda amigo! Mas uma 38 eu tenho nela, e usando atualmente na relação 2x10...Alias, 38 11-34 como é a atuas fica meio pesado de andar, andei tentando, para ver qual 1x alguma coisa vou usar..
Acho que vou fazer 1x10, 32 11-42 ou 46, o que não quero é baixar muito o câmbio.
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Ismah/Cabelo
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Mas aí que está... Eu tenho uma 29, que com 32 já era super leve, agora com 36, alguns casos mais pontuais de encarar um trecho plano de asfalto, sinto que poderia ser 38...
Na 26, será ainda mais leve, devido a roda ser menor. A oferta continua de pé, basta mandar MP. |
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