Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação da triban rc 100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Tópico FechadoRelação da triban rc 100

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MauroRoberto Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Mai 2023
Salvador/BA
Link direto para este Post Tópico: Relação da triban rc 100
    Postado: 14 Jan 2024 as 22:14
Olá, meu nome é Mauro e tá para chegar uma bicicleta chamada triban rc 100 da decathlon, uma bicicleta bem básica para rodar no asfalto e quero utilizar para trabalhar e também para dar uma volta na cidade,mas eu vi que a relação dela é 1x7 a coroa é única de 42D e cassete de 12/32, como a minha cidade é plana tendo poucas subidas a coroa de 42D não vai me atender e um lugar plano onde eu quero mais velocidade o que me faz pensar tirar os parafusos da coroa e colocar uma coroa de 53D para ter mais velocidade e é claro aumentar a corrente já que mudei a coroa, alguns vão falar que é melhor colocar 2 coroas mas não estou podendo gastar muito e também eu quero aproveitar o movimento central dela já que se eu colocar 2 coroas vou ter que comprar outro movimento central e não queria gastar muito.

Desculpa o texto grande
MauroRoberto Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Mai 2023
Salvador/BA
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2024 as 22:26
Originalmente postado por MauroRoberto MauroRoberto escreveu:

Olá, meu nome é Mauro e tá para chegar uma bicicleta chamada triban rc 100 da decathlon, uma bicicleta bem básica para rodar no asfalto e quero utilizar para trabalhar e também para dar uma volta na cidade,mas eu vi que a relação dela é 1x7 a coroa é única de 42D e cassete de 12/32, como a minha cidade é plana tendo poucas subidas a coroa de 42D não vai me atender e um lugar plano onde eu quero mais velocidade o que me faz pensar tirar os parafusos da coroa e colocar uma coroa de 53D para ter mais velocidade e é claro aumentar a corrente já que mudei a coroa, alguns vão falar que é melhor colocar 2 coroas mas não estou podendo gastar muito e também eu quero aproveitar o movimento central dela já que se eu colocar 2 coroas vou ter que comprar outro movimento central e não queria gastar muito.

Desculpa o texto grande

Esqueci de dizer que como a bicicleta vem com uma relação de coroa única na frente me pergunto se é possível aumentar o número de dentes na coroa já que o movimento central está com a chain line certa e quero aproveitar disso para colocar uma coroa maior e isso até não cruza muito a corrente fazendo ela gastar mais e uma coroa de 53d tá muito barata no mercado livre
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2024 as 01:13
me parece que você não tem muita experiência com Bikes, mas posso estar enganado. Em minha opinião, a relação da rc100 é mais do que suficiente para o seu uso, portanto não precisa mexer em nada. Mas, caso queira trocar, não faça isso sem antes testar a bicicleta. Só assim você vai saber se lhe atende ou não. 
dmt06 Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2024 as 22:58
Considerando que a sua bicicleta vai ter só uma coroa na frente, sugiro uma de no máximo 50. As bicicletas de estrada com coroa 53 costumam ser duplas com uma de 39 para as subidas. O ideal é vc testar antes uma bicicleta com coroa 53, para saber se atende suas necessidades
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X