| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Relação da Absolute de 12 velocidades
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Relação da Absolute de 12 velocidades

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mbrunotr Ver Drop Down

Três Rios
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mbrunotr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Relação da Absolute de 12 velocidades
    Enviado: 24 Nov 2020 as 16:05
Boa tarde amigos,

Estou interessado nesta relação da Absolute de 12 velocidades.
Seria para minha esposa e minha irmã, que hoje utilizam a relação Shimano Torney.
Pedal de trilha, BR e em ritmo médio. Não é competição.
Gostaria de uma opinião pois não achei muitos relatos sobre o produto.
Não espero a mesma qualidade dos 12v das marcas consolidadas, mas tenho receio de dar problemas e quebra de peças.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1667721675-kit-grupo-absolute-12v-completo-bike-1x12v-corrente-sunrace-_JM#position=11&type=item&tracking_id=36ed0aee-0697-4d6f-8d44-5ed116b4eb7f

Obrigado desde já pela atenção da comunidade !
Abraços, Michel
Voltar para o topo
joaojvn Ver Drop Down

Sertão/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de joaojvn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2020 as 16:41
cara, por 1500 reais vc pega um shimano deore 11v no ali express, original, eu comprei 1 kit sem o pedivela e paguei 900, com o pedivela deve te sair uns 1300~1400
o meu é original e funcionou perfeitamente e a qualidade do deore é indiscutível
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 11:00
Eu faria essa dica aí em cima, shimano não tem nem comparação, e ainda compraria peça por peça pesquisando muito até achar preço bem em conta no Ali, mesmo com o Dollar nas alturas ainda conseguimos muita coisa em conta, enfim, boa sorte.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 15:36
Se não quer dor de cabeça, fuja das marcas tabajara, se funciona bem não tem durabilidade, se tem durabilidade não funciona bem, vai de SRAM e SHIMANO na pegada do aliexpress e seja feliz.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2020 as 07:33
Eu acho que uma relação shimano alivio 2x9v ou deore 2x10 seriam boas opções também. Até um grupo shimano altus 2x9v não é ruim.

Editado por LeoSilva - 29 Nov 2020 as 07:35
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2020 as 08:44
Concordo absolutamente

Melhor montar 9v, 10v ou 11v da Shimano do que 12v da Absolute, mesmo que tenha que manter 2 coroas na frente
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
andrerolino Ver Drop Down

Sorocaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de andrerolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 10:18
Pedalei algumas vezes com um colega que colocou esse kit 12v da absolute na bike dele. 

No início achei que o conjunto não seria preciso ou poderia desregular rápido, mas fizemos dois giros:

- Um de estradão de terra, 65Km com 1450m de altimetria 
- Outro de 55km de terra com chuva e muito barro

E em nenhum momento percebi que ele teve dificuldade na troca de marchas, ou que a precisão do conjunto foi modificada.

Não sei como é a durabilidade ou se o nível de qualidade varia entre os lotes da absolute, mas fiquei até que surpreso de ver ele funcionando bem.

Claro, Shimano e SRAM estão acima, mas não dá para comparar um kit Torney com esse da absolute.

Acho que seria bom pegar review de quem usa esse kit para ter feedback de uso.
Voltar para o topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 11:40
Eu gosto que a Absolute exista pra abrir concorrência aqui dentro, mas em geral acho que a marca oferece muiiiito pouco pelo preço que tá cobrando.

Não tem um site pra ver as peças, não tem um setor técnico, não tem controle de lote, de versão, de qualidade, termo de garantia, nada...
Vem uns produtos da China que vc não sabe quando e como foi feito, se é compatível com outras marcas.

Pode até ter muita coisa boa, mas é tudo muito obscuro.

Pra mim, das vezes que comprei coisa de importador (Oxer, Damatta etc), a longo prazo foi prejuízo.
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 14:08
Originalmente Postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres Escreveu:

Eu gosto que a Absolute exista pra abrir concorrência aqui dentro, mas em geral acho que a marca oferece muiiiito pouco pelo preço que tá cobrando.

Não tem um site pra ver as peças, não tem um setor técnico, não tem controle de lote, de versão, de qualidade, termo de garantia, nada...
Vem uns produtos da China que vc não sabe quando e como foi feito, se é compatível com outras marcas.

Pra mim, das vezes que comprei coisa de importador (Oxer, Damatta etc), a longo prazo foi prejuízo.

Aí que está, concorrência com o que? só biker que quer estar na moda de 1x e de bike perereca vai arriscar botar um Cj da absolute, quem quer confiabilidade e durabilidade, sem dor de cabeça, vai no tradicional.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 14:42
Na minha cabeça existem três fabricantes no mundo para grupos:

- Campagnolo
- Shimano
- Sram

Fora dessa lista é uma loteria.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 18:11
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres Escreveu:

Aí que está, concorrência com o que? só biker que quer estar na moda de 1x e de bike perereca vai arriscar botar um Cj da absolute, quem quer confiabilidade e durabilidade, sem dor de cabeça, vai no tradicional.

Velhinho, sei que não foi de maldade, mas não acho muito legal chamar a bike dos outros de perereca etc.

O cara só pensou "Se os freios Absolute funcionam bem, vou testar o câmbio" e pediu opinião. Tá tudo certo, essa é a função do fórum.

E realmente não temos concorrência real, o que é uma pena pra todo o país.
Absolute é importador, quase não emprega ninguém aqui, não é capaz nem de contratar uma pessoa a mais pra manter um site com manuais e dados técnicos.

Acabei de ver no Ali Express e tem um câmbio idêntico ao da Absolute, só que com outra marca Chinesa, LTWOO.

Quer dizer que é ruim? Claro que não! Pode ser ótimo.
Mas pode não ser tb, e é um risco que a gente não passa com um Shimano original, por exemplo.

Uma solução de meio termo é economizar no pedivela, que é uma peça que não exige grande engenharia pra fabricar e pegar o câmbio + passador de uma marca mais tradicional. Cassete e corrente já tem boas marcas alternativas a preço bom aqui dentro.

Outra opção é rodar com 10v ou 11v que são mais baratos. Os "buracos" na relação ou a falta de extensão não fazem muita diferença pra uso recreativo.
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down

Penha / SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 18:39
Estou a procura de bikes 12v e tem muitos vendedores tentando "empurrar" goela abaixo esse kit, se aproveitando do momento atual de mercado, com a falta de peças.

Eu realmente não confio e não compro esse kit, por mais que o preço seja excelente, temos opções mais coerentes no mercado.

Porém, um amigo colocou na bike a suspensão absolute prime, achei ela bem eficiente e honesta, custo benefício excelente, pra quem pedala no estradão, trilhas leves vai muito bem.

talvez o kit seja tão bom quanto a suspensão.
Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 18:56
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Eu faria essa dica aí em cima, shimano não tem nem comparação, e ainda compraria peça por peça pesquisando muito até achar preço bem em conta no Ali, mesmo com o Dollar nas alturas ainda conseguimos muita coisa em conta, enfim, boa sorte.

Só fiquem espertos que ano passado eu me empolguei com uma promoção e comprei um cambio alivio falso no Ali.

O Ali já foi terra de ninguém, agora tá cada vez mais sério, mas ainda tem uns pombos sujos. Olhem bem o vendedor antes de comprar.

Veio uma falsificação bem barata, todo torto e cheio de folgas. Não serviu pra nada... E não quiseram me devolver todo o dinheiro pq disseram que mesmo eu não estando contente com a qualidade, o produto tinha chegado.
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2020 as 12:51
Eu nunca tive problemas com o Ali, e sempre que abri disputa ganhei, sempre me trataram bem, e não tenho do que reclamar.
Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2020 as 13:00
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Eu nunca tive problemas com o Ali, e sempre que abri disputa ganhei, sempre me trataram bem, e não tenho do que reclamar.

Comigo também nunca tinha dado problema até então, nem pelo Ali nem pelo Ebay.
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2020 as 13:09
Bike perereca, é um conceito de bike simples sem tradição no mercado, são bikes sem marca consolidada ou com muitas reclamações, são opção de compra por preço e não por qualidade, não é na intenção de desdenhar a bike, a melhor bike, é aquela que você pôde comprar, sempre....

Aliexpress até hoje, só não recebi 2 itens de 2 dolletas cada , taxado somente num rádio PY , e já comprei muita coisa mesmo ....pra uso pessoal somente.

Estão empurrando porque deve ter uns 3 containers de peças encomendadas pela marca sbsolute recém chegado da china... Precisam desovar antes que reponham os estoques da Shimano e SRAm...

khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
hslemes Ver Drop Down

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hslemes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2020 as 00:56
As peças da Absolute são de bom custo x benefício.
A relação é Ok.
Já a suspensão prime e os freios são bons e valem a pena, se comparados aos básicos de entrada dos players maiores. Me surpreendeu especialmente a suspensão com trava remota.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2020 as 08:05
Originalmente Postado por hslemes hslemes Escreveu:

As peças da Absolute são de bom custo x benefício.
A relação é Ok.
Já a suspensão prime e os freios são bons e valem a pena, se comparados aos básicos de entrada dos players maiores. Me surpreendeu especialmente a suspensão com trava remota.

A quanto tempo e qual distância você já rodou com todos estes componentes da absolute?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X