Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação alivio para bike marca ruim vale a pena???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação alivio para bike marca ruim vale a pena???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcosgoiano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
Goias
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosgoiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação alivio para bike marca ruim vale a pena???
    Postado: 05 Mar 2013 as 15:37
sou novo aqui e principalmente no esporte então desculpem se eu colocar perolas aqui que pra quem entende vai ser ate engraçado tanta burrice em uma so pessoa kkkkkkk
eu resolvi andar de bike a 1 mes e fui la e comprei um bicicleta da OX marca muito puco conhecida e ruim tem quadro de ferro pesadicima mais como sou quebrado e presiso pedalar pra perder peso e ganhar condicionamento fisico achei que uma bike das que eu tenho ja dava, no entanto resolvi comprar um grupo melhor pra colocar nela dai comprei passadores shimano alivio e um pedivela tbm alivio alem da caixa central alivio pois a ideia e ir comprando e montando aos poucos pra nao pesar muito no orçamento e quando fui levar pra montar na bike o mecanico aqui da minha cidade ( que e bem pequena tem 6 mil habitantes) disse que nao ia prestar pois o que eu comprei e muito bom e meu quadro nao e compativel com eles isto e verdade??? e se for oque eu devo fazer???
desde já obrigado por me ajudar farei o possivel pra aprender o maximo possivel e me tornar um otimo ciclista como vcs
Voltar ao Topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Maringá
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GHS18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 16:05
cara o negocio é o seguinte, nao entendi muito bem, mas nao é começar a andar que vai ganhar condicionamento e bla bla, o certo é fzer um bikfit, comprar uma bike mais legalzinha 1 500 reais e pesquisar!

espero ter de ajudado!

se consegui a relação ajuda sim, mas nao tanto!
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 19:13
Olá marcosgoiano, faz pouco tempo que voltei a pedalar pois quero melhorar o condicionamento e diminuir a barriguinha. Alguma coisa que aprendi nesse tempo: 

Por enquanto, vai aprendendo com pedalar melhor, começe pelo ajuste da bicicleta (bikefit), pois a altura do selin e da direção vão te ajudar na parte de postura e do rendimento (o selin vai ficar alto mesmo, isso melhora o aproveitamento da força da perna)

Treine a parte de cadência (pedaladas por segundo), pedalar mais vezes por minutos facilita a circulação e você consegue ir mais longe. 

Pratique muito e com rotina, não basta dar uma volta por semana com alta quilometragem, vai evoluindo aos poucos, inicie com trechos pequenos e vai aumentando (sempre lembrando de alongar antes e depois)

Depois de tudo isso, você pode ir pensando no upgrade na bicicleta, uma boa bicicleta não substitui o preparo físico. 

E para concluir, para perder peso....  ainda estou tentando, a barriga ainda continua, mas deu uma leve diminuída, vou ter muitas pedaladas pela frente!


Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 19:13
Provavelmente não é compatível mesmo. Quadros simples de ferro utilizam medidas de padrão mais antigo, enquanto peças como as alivio tem padrão atual com medidas diferentes, que só servem em um quadro (normalmente) de alumínio e mais caro. O negócio é fazer como eu fiz: Pedale tudo o que puder nessa bike e mais tarde compre ou monte uma melhor.
Voltar ao Topo
organiczero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
São Paulo - BR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar organiczero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 19:13
Olha, meio estranho essa história das peças não serem compatíveis, ele disse exatamente oque não era compativel?
faz o seguinte, tira umas fotos do quadro e posta ae, assim o pessoal pode identificar se oque o cara tá falando procede ou não.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 23:51
amigão, de qual cidade vc é?

pq geralmente essas oficinas mais básicas nao trabalham com "bikes de trilha" aqui na capitar goiânia[com quase 2 mi de habitantes] tem poucos mecanicos que sabem mecher ne coisas mais "modernas" como uma suspensão a ar.

esses quadros mais básicos de ferro geralmente nao vem com gancheira, e com um padrão de caixa de direção e mov central diferentes, na teoria tudo serve [com adaptações, adaptadores e muita gambiarra], mas geralmente poucos sabem ou tem as peças pra montar tdo

infelizmente nao compensa fazer ups na sua bike [por que o que vc for mudar, nao vai aproveitar na bike melhor que vc predente por o grupo alivio por conta destes padrões], o ideal é seguir a [grande] dica do Caiobiker, ande o que puder na sua bike enquanto pega um pouco de preparo vá montando uma bike melhor, mesmo pq dependendo de onde vc andar vc nao vai precisar de um equipamento muito bom e mesmo com bom equipamento, será suas pernas que sempre farão a diferença.
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
fabriciogcbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2010
BH
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabriciogcbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 07:52
Ola, nem tudo esta perdido, 

Geralmente o central de bikes simples/baratas vem com um diamentro ou encaixe do pedivela diferente mesmo, no caso vc nao perdeu as peças, apenas nao serve no quadro o leva ao pedivela ficar parado tb (obvio).
Agora se ele falou que o restante das peças tb não serve, ai ele ja esta te sacaneando, cambio e passadores servem em qualquer bike, a não ser que seu quadro seja tao das antigas que nao tem o encaixe para a gancheira do cambio (isso é bem antigo).

Ter uma relação boa, ou um minimo aceitavel, implica em voce ter o cubo de roda que te deixe instalar um k7 ao invez de uma catraca (que tem um leve empeno por causa da rosca que prende a peça).

Procure sempre opniões de alguem que entenda assim vc nao desperdiça dinheiro com as peças, compra sempre a que lhe oferece melhor custo beneficio.

Shimano alivio é um jogo bom, voce ja esta começando bem.

O meu jogo (MTB) é todo shimano, alivio / acera. Me atende em 100% com treinos fortes, tanto em terra quanto em asfalto. Tem uma troca precisa, é facil de regular. 

Hoje em dia existem muitos quadros bons com preço acessível, se for o caso, deixe as peças guardadas e depois vc troca o quadro. Assim, futuramente vc fica com uma bike bacana e nao perde dinheiro com as peças ja compradas. 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 11:22
Se o cara falou que não tem jeito ou é porque ele não sabe ou porque está com preguiça de mexer.

Minha sugestão: guarde as peças (elas não tem prazo de validade) e ande bastante na bike do jeito que está. 

Juntou dinheiro? Compre um quadro novo e use as peças da bike atual com o que vocë já comprou no quadro novo e vai trocando aos poucos. Antes veja o que dá para aproveitar para o quadro novo, para não passar raiva novamente. 

Também estou na fase de condicionamento. 30 km em 2 horas com 1 parada para comer uma fruta e outras para tomar água. Minha meta é Brasília -Pirinópolis em outubro. 



Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 08:16
eu tava nessa fase, agora ja to no investimento, comprei um kit deore lx e uma suspensão, agora to na busca de um quadro full bom
Voltar ao Topo
marcosgoiano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
Goias
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosgoiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:12
eu levei a bike em um outro mecanico e ele disse que o cara tava doido serviu direitinho e ta otimo, ja testei e ficou bem melhor depois de colocar o pedivela e a caixa de centro o unico defeito do meu quadro e ele ser pesado mais isto nem me preocupa por enquanto.

obg a todos pela ajuda!!!
Voltar ao Topo
Antonio S Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Antonio S Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 22:08
Tenho um quadro Scott Genius M pra venda.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 09:58
Se quer pedalar para emagrecer, perder a barriga, o melhor pra você é comprar um monitor cardíaco.

Consulte um cardiologista e verifique qual a sua melhor frequencia cardíaca para queima de gordura e colesterol. Em seguida faça o ritmo do seu pedal priorizando a sua frequencia cardíaca de treino.

Fazendo isto, pedalando durante 2 meses umas 3x por semana, além de uma alimentação balanceada e quantidade reduzida de gordura animal, vai ficar fininho fininho.

Grande abraço!

Editado por nanito - 08 Mar 2013 as 10:00
Voltar ao Topo
williammraa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Ubatuba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williammraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 11:29
É mais viável você pegar esse dinheiro que irá investir no Kit Alivio e guardá-lo para comprar futuramente um outro quadro. Compre um Mosso Odssey , é leve, barato, bom. Ae sim depois, você compra o kit alivio.
Voltar ao Topo
FelipeCarl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeCarl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 16:53
Ou comprar uma bike com quadro medio e componentes medios.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X