Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação 52x34
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação 52x34

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação 52x34
    Postado: 28 Set 2016 as 21:22
Gostaria de saber quem usa relação de coroas 52x34, se alguém já usou e teve problema. A Shimano não recomenda o uso mas percebi que tem alguns ciclistas que usam, estou na dúvida se compro uma coroa 34 para colocar no meu Pedivela Ultegra 6800 52x36.

Editado por flavio.medeiros01 - 28 Set 2016 as 21:23
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 02:32
Eu estava usando 12x25 e 53x34 mas apesar de funcionar bem do ponto de vista mecanico, voltei ao 53x39 na primeira oportunidade porque a diferenca é muito grande quando voce muda a marcha na coroa e exige uma mudanca simultanea de 4 cassettes. Como o STI passa 3 cassettes isto exigia dois movimentos no passador para obter uma pequena variacao na velocidade/cadencia.

Com o 53x39 ou 52x36 voce compensa a mudanca de coroa com apenas um movimento no manete direito.

Mas se voce tem um objetivo especifico em uma regiao com uma enorme variacao altimetrica (L'etape em Cunha, por exemplo) o 52x34 é uma boa alternativa.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:11
A minha preocupação é mecânica mesmo, se isso não prejudicar a relação, pelo seu relato estava sendo mais agressivo ainda usando 53x34. Obrigado pela atenção!
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 11:20
Antes de mais nada, verifique se o BCD da corôa 34 que vc quer comprar serve no seu pedivela.
Em geral, corôas 34 possuem um BCD menor e não servem em pedivelas para conjuntos 52x39.

Mecanicamente a Shimano não recomenda essa alteração pois extrapola a capacidade máxima do câmbio dianteiro de efetuar corretamente as mudanças de marcha.  Eu não faria essa alteração (instalar uma corôa 34).

Se o problema é ter mais opções de marchas em situações de "força", por que não (antes de fazer algo que mecanicamente não fica bom) pensar em usar um pedivela compacto 50x34 ou trocar o cassete por um com mais opções em marchas de "força" ?

Eu uso 50x34 com casssete 11-25 e acho perfeita essa combinação. Wink


Editado por Pepebike - 29 Set 2016 as 11:22
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 12:17
Fala Pepe, na verdade é o contrário! Eu tenho uma Roubaix com 50x34 e 11x32 e estou pegando uma Tarmac com 53x36 e 11x28. Eu quero trocar a coroa 36 por uma 34 por falta de pena mesmo. Eu já tive uma Tarmac antes e sofria bastante nas subidas longas e duras. Sobre a compatibilidade está ok, já verifique o encaixe BCD dela que é 110. Você não faria a troca por achar que pode dar problema ou já usou essa configuração?

Editado por flavio.medeiros01 - 29 Set 2016 as 12:19
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 17:27
Originalmente postado por flavio.medeiros01 flavio.medeiros01 escreveu:

Fala Pepe, na verdade é o contrário! Eu tenho uma Roubaix com 50x34 e 11x32 e estou pegando uma Tarmac com 53x36 e 11x28. Eu quero trocar a coroa 36 por uma 34 por falta de pena mesmo. Eu já tive uma Tarmac antes e sofria bastante nas subidas longas e duras. Sobre a compatibilidade está ok, já verifique o encaixe BCD dela que é 110. Você não faria a troca por achar que pode dar problema ou já usou essa configuração?

Humnn. Entendi. 

A sua nova Tarmac com 36-28 oferece = 36/28 = um avanço de 2,73 m por pedalada.
Uma 34-25 (como a minha) oferece = 34/25 = um avanço de 2,89 m por pedalada.
A diferença é 5,5% mais leve que 34-25.
Ou seja, 36-28 é uma relação bem razoável, que dá para subir (eu, com 34-25) rampas de até 7,0% de inclinação média.

Até onde sei, o máximo que os câmbios dianteiros suportam são 16 dentes entre a maior corôa e a menor.

50-34 => intervalo de 16 dentes - no limite
52-36 => intervalo de 16 dentes - no limite
53-39 => intervalo de 14 dentes

Assim, tecnicamente, um conjunto 52-34 (com intervalo de 18 dentes) não vai funcionar corretamente.
Ainda acho a melhor opção vc  transformar o pedivela em um compacto nessa Tarmac, trocando as duas corôas (usando 50-34).
Ou, mais complicado, trocar o cassete por um maior, mudando também o câmbio traseiro (que deve ser um SS, cage curto) por um GS, cage longo. 




“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 20:33
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por flavio.medeiros01 flavio.medeiros01 escreveu:

Fala Pepe, na verdade é o contrário! Eu tenho uma Roubaix com 50x34 e 11x32 e estou pegando uma Tarmac com 53x36 e 11x28. Eu quero trocar a coroa 36 por uma 34 por falta de perna mesmo. Eu já tive uma Tarmac antes e sofria bastante nas subidas longas e duras. Sobre a compatibilidade está ok, já verifique o encaixe BCD dela que é 110. Você não faria a troca por achar que pode dar problema ou já usou essa configuração?


Humnn. Entendi. 

A sua nova Tarmac com 36-28 oferece = 36/28 = um avanço de 2,73 m por pedalada.
Uma 34-25 (como a minha) oferece = 34/25 = um avanço de 2,89 m por pedalada.
A diferença é 5,5% mais leve que 34-25.
Ou seja, 36-28 é uma relação bem razoável, que dá para subir (eu, com 34-25) rampas de até 7,0% de inclinação média.

Até onde sei, o máximo que os câmbios dianteiros suportam são 16 dentes entre a maior corôa e a menor.

50-34 => intervalo de 16 dentes - no limite
52-36 => intervalo de 16 dentes - no limite
53-39 => intervalo de 14 dentes

Assim, tecnicamente, um conjunto 52-34 (com intervalo de 18 dentes) não vai funcionar corretamente.
Ainda acho a melhor opção vc  transformar o pedivela em um compacto nessa Tarmac, trocando as duas corôas (usando 50-34).
Ou, mais complicado, trocar o cassete por um maior, mudando também o câmbio traseiro (que deve ser um SS, cage curto) por um GS, cage longo. 





Pepe eu sei que a Shimano não indica, mas ela tbem não indica que tire uma catraca e coloque um pinhão (MTB) hehehe e o pessoal faz e pedala de boa. Pedalo pouco 1x por semana só é nada mais, fisicamente não estou com a força que gostaria mas o ciclismo é meu esporte e mesmo sem o desempenho ideal vou continuar pedalando, a troca da Roubaix na Tarmac já me custou alguns Temers, a coroa 34 é barata já a 50 nem tanto, acho que amanhã meu mecânico fará a montagem e faremos os testes, se não ficar bom compro a coroa 50! Obrigado a atenção!

Editado por flavio.medeiros01 - 29 Set 2016 as 22:37
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 11:54
 Eu comprei uma tarmac também, usada. Veio com 105 5700 e pedivelas 52-39, acho que com o tempo vou migrar meu Tiagra 50-39-39 pra ela...
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 13:11
Originalmente postado por flavio.medeiros01 flavio.medeiros01 escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por flavio.medeiros01 flavio.medeiros01 escreveu:

Fala Pepe, na verdade é o contrário! Eu tenho uma Roubaix com 50x34 e 11x32 e estou pegando uma Tarmac com 53x36 e 11x28. Eu quero trocar a coroa 36 por uma 34 por falta de perna mesmo. Eu já tive uma Tarmac antes e sofria bastante nas subidas longas e duras. Sobre a compatibilidade está ok, já verifique o encaixe BCD dela que é 110. Você não faria a troca por achar que pode dar problema ou já usou essa configuração?


Humnn. Entendi. 

A sua nova Tarmac com 36-28 oferece = 36/28 = um avanço de 2,73 m por pedalada.
Uma 34-25 (como a minha) oferece = 34/25 = um avanço de 2,89 m por pedalada.
A diferença é 5,5% mais leve que 34-25.
Ou seja, 36-28 é uma relação bem razoável, que dá para subir (eu, com 34-25) rampas de até 7,0% de inclinação média.

Até onde sei, o máximo que os câmbios dianteiros suportam são 16 dentes entre a maior corôa e a menor.

50-34 => intervalo de 16 dentes - no limite
52-36 => intervalo de 16 dentes - no limite
53-39 => intervalo de 14 dentes

Assim, tecnicamente, um conjunto 52-34 (com intervalo de 18 dentes) não vai funcionar corretamente.
Ainda acho a melhor opção vc  transformar o pedivela em um compacto nessa Tarmac, trocando as duas corôas (usando 50-34).
Ou, mais complicado, trocar o cassete por um maior, mudando também o câmbio traseiro (que deve ser um SS, cage curto) por um GS, cage longo. 





Pepe eu sei que a Shimano não indica, mas ela tbem não indica que tire uma catraca e coloque um pinhão (MTB) hehehe e o pessoal faz e pedala de boa. Pedalo pouco 1x por semana só é nada mais, fisicamente não estou com a força que gostaria mas o ciclismo é meu esporte e mesmo sem o desempenho ideal vou continuar pedalando, a troca da Roubaix na Tarmac já me custou alguns Temers, a coroa 34 é barata já a 50 nem tanto, acho que amanhã meu mecânico fará a montagem e faremos os testes, se não ficar bom compro a coroa 50! Obrigado a atenção!

Flávio boa tarde, iai como ficou a troca da caroa pela 34 deu certo? Onde comprou a de 34 dentes? Estou com o mesmo problema q o seu, sem perna para tocar 36-28. kkk
Voltar ao Topo
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 13:46
Originalmente postado por CristianRMS CristianRMS escreveu:

 Eu comprei uma tarmac também, usada. Veio com 105 5700 e pedivelas 52-39, acho que com o tempo vou migrar meu Tiagra 50-39-39 pra ela...

Cristian, veio com 52x39? Deveria ser 52x36.
Padrões de relação são: 50x34, 52x36 e 53x39.
Agora não entendi pq quer 50x39? Com essa relação fará força na subida e não terá força na descida/plano.

Editado por flavio.medeiros01 - 01 Out 2016 as 20:17
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 13:48
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por flavio.medeiros01 flavio.medeiros01 escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por flavio.medeiros01 flavio.medeiros01 escreveu:

Fala Pepe, na verdade é o contrário! Eu tenho uma Roubaix com 50x34 e 11x32 e estou pegando uma Tarmac com 53x36 e 11x28. Eu quero trocar a coroa 36 por uma 34 por falta de perna mesmo. Eu já tive uma Tarmac antes e sofria bastante nas subidas longas e duras. Sobre a compatibilidade está ok, já verifique o encaixe BCD dela que é 110. Você não faria a troca por achar que pode dar problema ou já usou essa configuração?


Humnn. Entendi. 

A sua nova Tarmac com 36-28 oferece = 36/28 = um avanço de 2,73 m por pedalada.
Uma 34-25 (como a minha) oferece = 34/25 = um avanço de 2,89 m por pedalada.
A diferença é 5,5% mais leve que 34-25.
Ou seja, 36-28 é uma relação bem razoável, que dá para subir (eu, com 34-25) rampas de até 7,0% de inclinação média.

Até onde sei, o máximo que os câmbios dianteiros suportam são 16 dentes entre a maior corôa e a menor.

50-34 => intervalo de 16 dentes - no limite
52-36 => intervalo de 16 dentes - no limite
53-39 => intervalo de 14 dentes

Assim, tecnicamente, um conjunto 52-34 (com intervalo de 18 dentes) não vai funcionar corretamente.
Ainda acho a melhor opção vc  transformar o pedivela em um compacto nessa Tarmac, trocando as duas corôas (usando 50-34).
Ou, mais complicado, trocar o cassete por um maior, mudando também o câmbio traseiro (que deve ser um SS, cage curto) por um GS, cage longo. 





Pepe eu sei que a Shimano não indica, mas ela tbem não indica que tire uma catraca e coloque um pinhão (MTB) hehehe e o pessoal faz e pedala de boa. Pedalo pouco 1x por semana só é nada mais, fisicamente não estou com a força que gostaria mas o ciclismo é meu esporte e mesmo sem o desempenho ideal vou continuar pedalando, a troca da Roubaix na Tarmac já me custou alguns Temers, a coroa 34 é barata já a 50 nem tanto, acho que amanhã meu mecânico fará a montagem e faremos os testes, se não ficar bom compro a coroa 50! Obrigado a atenção!


Flávio boa tarde, iai como ficou a troca da caroa pela 34 deu certo? Onde comprou a de 34 dentes? Estou com o mesmo problema q o seu, sem perna para tocar 36-28. kkk


Hugo, deu zebra no Sedex, não chegou! Mas comprei na Bikepointsc. No ML tbem tem até mais barato que paguei, mas preferi não arriscar.
Assim que chegar e eu testar eu posto minha impressão sobre.
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X