Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regulagem freio a disco / freio pegando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Regulagem freio a disco / freio pegando

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regulagem freio a disco / freio pegando
    Postado: 24 Set 2009 as 18:15
Olá pessoal, estou com uma dúvida e procurei um tópico sobre isso, mas não achei.

Tenho um freio a disco hidráulico Shimano  M575 e, recentemente, o disco começou a pegar na pasilha...parecendo q não está bem "centrado"....pega pouco, mas pega ao ponto de fazer um pequeno barulho.

Alguém saberia me dizer como regulo isso, ou saberia me indicar um tópico existente sobre isso (não achei na busca).

Obrigado a todos
Pra Frente e pra cima!!!

Sebo nas canelas!
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 20:52
Fala Paulinho,
 
Cara, desde que pus discos na minha bike isso acontece. Às vezes, é só soltar a blocagem, apertar os manetes fortemente e reapertar a blocagem que ameniza. Outra coisa que percebi que ajuda é mudar a posição de fechamento da blocagem.
 
Mesmo assim, sempre volta. Acabei de pegar minha bike na lavagem/revisão e os freios não dão um pio sequer. Mas pode ter certeza que depois da primeira, segunda trilha, vão voltar a pegar. É sempre assim. Eu já nem esquento mais a cabeça... Smile


Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 21:23
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

Olá pessoal, estou com uma dúvida e procurei um tópico sobre isso, mas não achei.

Tenho um freio a disco hidráulico Shimano  M575 e, recentemente, o disco começou a pegar na pasilha...parecendo q não está bem "centrado"....pega pouco, mas pega ao ponto de fazer um pequeno barulho.

Alguém saberia me dizer como regulo isso, ou saberia me indicar um tópico existente sobre isso (não achei na busca).

Obrigado a todos
 
Dá pra regular, dá um pouquinho de trabalho mas acho q resolve: Desaperta o parafuso que prende o caliper na suspa/quadro e tenta centrar melhor, com um pouquinho de paciência vc consegue tirar esse incomodoWink.
agora, quando a pastilha está no final acontece isso tambem, aí só trocando a pastilha.
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 12:04
Afrouxe os parafusos da pinça, aperte e manete do freio e dê uma mexida na pinça para ela se soltar do quadro, aí reaperta um pouco os parafusos e verifica se tá pegando. Depois reaperta bem os parafusos.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JF Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Himalaia
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 18:09
Tenho a mesma situação no dianteiro, já foi regulado e voltou após o uso. Até achei que era por ser winzip, mas se acorre tmbem com shimano...

Porque será que acontece em algumas bikes e em outras não? Afinal seriam peças iguais e tal.
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 18:11
Valeu as dicas pessoal. Uma pergunta boba...Caliper e pinça são a mesma coisa né?

Vou tentar fazer essa regulagem hj a noite, já que amanhã tem 60km de trilhas pra fazer e não quero nada q dificulte mais o que ja é difícil!!
Pra Frente e pra cima!!!

Sebo nas canelas!
Voltar ao Topo
Astord_MS Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo GRande
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Astord_MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 14:51
Ressucitando o topico....
 
Eu estava com esse mesmo problema, após pesquisar e ver algumas sugestões para centrar as pastilhas e a pinça. Tentei soltar a pinça e apertar o freio e reapertar a pinça diminuiu o problema mas não resolveu, soltei a blocagem e apertei o freio e apertei a blocagem de novo também não resolveu.
 
Nas pesquisas vi em outro forum um usuário falando de uma forma diferente e já como eu tava doido por causa desse problema resolvi arriscar fiz o seguinte:
 
1 - soltei a roda e afastei as pastilhas com um chave de fenda;
2 - soltei a pinça;
3 - coloquei a roda no lugar;
4 - entre o disco e as pastilhas coloquei um calço (cartão de credito) um de cada lado do disco entre o disco e a pastilha);
5 - apertei a manete do freio;
6 - apertei a pinça;
7 - tirei os calço.
 
O disco até agora não pegou. Tongue
 
Segue ai uma dica pra quem está sofrendo com esse probleminha mala.
 
E o melhor de tudo não precisa pagar uma facada pra "regular" o freio.
 
 
Voltar ao Topo
canelanomato Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar canelanomato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2011 as 19:58
ae galera, meu freio hidráulico tá com folga, alguém sabe como regular ? valeu !
Voltar ao Topo
canelanomato Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar canelanomato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2011 as 20:04
o freio que citei acima é disco hidráulico, para não confundirem ! valeu
Voltar ao Topo
Junior_Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior_Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 14:48
Bom dia pessoal, quanto a questão do freio troquei minhas rodas Strike para Everest (VAZAN), tive que trocar os disco porque antes eram de encaixe e agora são parafusados.

Na troca o disco que era Shimano agora é WINZIP, mas as pinças e o restante são Shimano (aguardado uns aligattor), acredito que estes discos WINZIP sejam mais largos, pois ficaram pegando nas pastilhas, me orientaram a fazer o mesmo descrito aqui, soltar os parafusos, apertar o manete e apertar os parafusos novamente, porém continuou.

Realmente não sei se a questão não está relacionada ao WINZIP, mas a noite vou tentar novamente e posto o resultado aqui. Big smile

Abraço a todos.

Voltar ao Topo
Tarcísio Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
Vitória, ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 15:14
Pessoal, depois de 3 dias mechendo na blocagem e tentando achar um ponto de ajuste do disco resolvi fazer o que o hamud disse. Afrouxar os parafusos da pinça e pressionar o freio, enquanto os apertava novamente (parafusos), e ... BINGO! ... não agarra mais e não faz aquele chiado chato.

Valeu!
Voltar ao Topo
Gamestorm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 13:30
Tarcisio, eu tb uso esta técnica de soltar a afrouxar os parafusos da pinça e acionar o manete, para depois aperta-la novamente. No meu entender, quando fazemos isso é possível ficar a pinça bem próximo da posição correta.

Agora uma dúvida, comprei freios SLX que vieram sangrado, e acontece que só consigo parar a roda da frente totalmente se apertar o freio até encostar na manopla. Seria problema de regulagem do manete, ou falta de pressão ou fluído na linha???
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 15:37
1 - soltei a roda e afastei as pastilhas com um chave de fenda;
3 - coloquei a roda no lugar;
5 - apertei o manete do freio;
 
normalmente só isso já resolve. Se não der, soltar a pinça e apertar novamente os parafusos com o manete apertado. Não precisa de cartão de crédito, calços e outras simpatias. Na maioria das vezes o piston não retorna corretamente devido ao posicionamento de uma borrachinha de vedação do piston. Só de retorná-lo (limpar antes) e apertar o manete resolve.
 
 

 
em 1 a pinça sem estar com a manete pressionado. Em sua posição de repouso.
em 2 com o freio acionado. veja que a borracha de vedação do piston se deforma. Ao retirar a pressão do sistema, a borracha junto com a mola das pastilhas retorna o piston para a posição 1. às vezes o piston não retorna como gostaríamos por que essa borracha não está na posição certa. Por isso precisamos "resetar" a borracha retornando o piston com uma chave de fenda e depois bombear o freio. Ouch
 


Editado por cascão - 28 Mar 2012 as 16:34
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
alexalbuquerque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexalbuquerque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 20:46
Olá galera, tudo bem? Estive pesquisando sobre regulagem de freios a disco hidráulicos e achei este tópico. Poderia me ajudar com uma dúvida?

Meu nome é Alex e sou do Rio de Janeiro. Acabei de comprar uma Caloi Elite 2.4 com freio a disco hidráulico. Já andei um bocado com ela e estou adorando. Mas uma coisa me chamou a atenção no freio dianteiro.

Observei que a parte superior do freio (desculpe, ainda não sei o nome) - a imagem está ao final deste post - reparei que ele fica a uma distância muito próxima dos raios, talvez uns 0,5cm ou menos. Fiquei muito preocupado que isso pegue nos raios quando em movimento.

Existe esta possibilidade? É assim mesmo? Há alguma regulagem de distância neste caso?

Agradeço qualquer dica. Obrigado!


Uploaded with ImageShack.us



-----------------------
Caloi Elite 2.4 2012
Twitter: (a)social4sports
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 21:18
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Afrouxe os parafusos da pinça, aperte e manete do freio e dê uma mexida na pinça para ela se soltar do quadro, aí reaperta um pouco os parafusos e verifica se tá pegando. Depois reaperta bem os parafusos.


Perfeito!

Depois que aprendi com esta dica, nunca mais tive problema algum desta natureza.

Valeu!!!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 22:33
Originalmente postado por alexalbuquerque alexalbuquerque escreveu:

Fiquei muito preocupado que isso pegue nos raios quando em movimento.

Existe esta possibilidade? É assim mesmo? Há alguma regulagem de distância neste caso?

Existe esta possibilidade? Não
É assim mesmo? Sim Olha outras bikes...
Há alguma regulagem de distância neste caso?Não

às vezes o imã do cateye raspa na pinça e arranha ela....


Editado por cascão - 28 Mar 2012 as 22:47
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
alexalbuquerque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexalbuquerque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 22:39
cascão, obrigado pela explicação.

Realmente fica tão perto que a gente até desconfia..rs.rs.rs. E seguro morreu de velhinho.

Vou observar.

Muito obrigado!
-----------------------
Caloi Elite 2.4 2012
Twitter: (a)social4sports
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 02:01
Acrescentando a td isso q o pessoal falou, e eu resolvi o meu caso invertendo as pastilhas de lado(esquerda/direita), pois um lado tava mais gasto q o outro, e depois regulei, ficou filé...
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
_Thiago_Vca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Vitória da Conq
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Thiago_Vca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 00:05
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

1 - soltei a roda e afastei as pastilhas com um chave de fenda;
3 - coloquei a roda no lugar;
5 - apertei o manete do freio;
 


Simples, rápido e eficaz.


.


nº 42 - Depois de um treino duro ou corrida, seja no aslfalto ou na lama,
chegar em casa e ver no espelho a imagem que reflete a vitória pessoal, de
ter no mínimo participado e completado.
Voltar ao Topo
ikkiever Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Set 2011
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ikkiever Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 13:03
Meu disco sempre fica pegando, mas já nem esquento mais a cabeça
Voltar ao Topo
Mantax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2012
bts
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mantax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 13:30
Possuo o Shimano M445se não me engano , e o dianteiro vive pegando , se for a pastilha acabando como um amigo ai falou quanto custa uma nova ?
Voltar ao Topo
alex.sander Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.sander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 13:35
Esse tópico ajudou muito!!

Valeww
Voltar ao Topo
Vassoler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vassoler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 19:10
galera estou sofrendo do mesmo problema só que o meu talvez tenha algo diferente, eu troquei as pastilhas do meu freio hidraulico shimano M525, ja fiz o esquema de apertar o manete e soltar o caliper e apertar de novo mas não deu certo continua pegando e também quando acioo o freio para o pneu parar de rodar com a frenagem tenho que encostar o manete na manopla, o óleo não vazou nem nada e tbm dei uma lubrificada nos pistões do freio o que será que esta acontecendo???


vlw!!
We'll find a way when all hope is gone! ----------> http://mvvassoler.blogspot.com.br/      VISITEM!!!
Voltar ao Topo
Mantax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2012
bts
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mantax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 09:10
Cry Ninguem foi capas de me responder ....
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 22:06
Originalmente postado por Mantax Mantax escreveu:

Cry Ninguem foi capas de me responder ....

Procurei no google, na primeira bicicletaria que achei, custa R$ 39,00Wink
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
Mantax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2012
bts
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mantax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 12:04
Muito obrigado paulino29er  ajudou muito... em minha cidade quase ninguem que tem bike e anda em trilhas etc ... eles tem só para " TIRAR ONDA " se é assim que posso dizer ,aqui quem é mais informado de muitas peças se bricar sou eu :S Valeu mesmo.
Abraços
Voltar ao Topo
bsnoronha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsnoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 10:27
Minha 29 acabou de chegar e estou com o mesmo problema no freio dianteiro...
 
Já realizei as manobras de soltar a blocagem, apertar os manetes fortemente e reapertar a blocagem. De fato, amenizou, mas não acabou com o problema.

Enfim, vamos ver o que a oficina pode me ajudar!
Abrax e obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 22:28
Isso é um saco mesmo, meu problema é que sempre quando eu tiro a roda, ou pra transporte, ou para trocar a camara, sempre que eu e coloco de volta, SEMPRE, fica pegando, pode tentar macumba, reza braba ou qq coisa que não deixa de pegar, mas minha solução é ->

1° Desaperta os parafusos que segura a pinça no quadro/garfo
2°Segura a manete de freio e reaperta os parafusos 
3°Se pegar pela pastilha do lado de dentro da roda, ajusta o parafuso atrás dela.

Mas o foda disso é que se eu tiver com algum grupo ou no meio do nada, eu troco minha camara em cerca de 4', agora bota + 2 ajustando o freio >.<

Alguem tem um macete pra colocar a roda e o freio na pegar ? (tentei o negocio de apertar a manete quando colocar a roda, nada :/ )
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2012 as 01:30
Originalmente postado por sayad sayad escreveu:

Isso é um saco mesmo, meu problema é que sempre quando eu tiro a roda, ou pra transporte, ou para trocar a camara, sempre que eu e coloco de volta, <u style="font-weight: bold; font-style: italic;">SEMPRE, fica pegando, pode tentar macumba, reza braba ou qq coisa que não deixa de pegar, mas minha solução é ->

1° Desaperta os parafusos que segura a pinça no quadro/garfo
2°Segura a manete de freio e reaperta os parafusos 
3°Se pegar pela pastilha do lado de dentro da roda, ajusta o parafuso atrás dela.

Mas o foda disso é que se eu tiver com algum grupo ou no meio do nada, eu troco minha camara em cerca de 4', agora bota + 2 ajustando o freio >.<

Alguem tem um macete pra colocar a roda e o freio na pegar ? (tentei o negocio de apertar a manete quando colocar a roda, nada :/ )


Pior q nao tem macete nao, mas ta meio estranho, pq isso geralmente nao acontece quando só se tira a roda, oq pode estar acontecendo é q vc ao recolocar a roda nao esta pressionando a roda bem pra cima ao apertar a blocagem, ai nao fica na mesma posiçao q estava antes... Pode ser sua blocagem tbem q nao esta mais segurando direito, ai a roda desloca... Pode ser isso, tenta usar outra blocagem pra testar...
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 23:39
Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:

Pior q nao tem macete nao, mas ta meio estranho, pq isso geralmente nao acontece quando só se tira a roda, oq pode estar acontecendo é q vc ao recolocar a roda nao esta pressionando a roda bem pra cima ao apertar a blocagem, ai nao fica na mesma posiçao q estava antes... Pode ser sua blocagem tbem q nao esta mais segurando direito, ai a roda desloca... Pode ser isso, tenta usar outra blocagem pra testar...

Vlw, vou ver isso, quando eu coloco a roda sempre coloco ela bem alinhada de cabeça pra baixo e só solto a roda, pq acho que assim fica na posição certa, mas vou pegar as blocagens de um amigo meu pra ver isso ai!
Voltar ao Topo
Wanderr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 14:10

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Afrouxe os parafusos da pinça, aperte e manete do freio e dê uma mexida na pinça para ela se soltar do quadro, aí reaperta um pouco os parafusos e verifica se tá pegando. Depois reaperta bem os parafusos.

Ótima dica, comecei a usar freios a disco hidráulicos recentemente e este problema estava me deixando louco a ponto de querer retornar aos v-breaks rs, vlw mesmo!

Voltar ao Topo
galli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
araruama
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 16:54
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 17:14
 No freio da minha moto as vezes acontece isso, então faço uma limpeza com ar comprimido porque o excesso de pó que vai acumulando faz o pistão não retornar e com isso a pastilha fica pegando no disco, não sei se na pinça de bike é a mesma coisa. ( pistão = recebe a pressão do óleo e empurra a pastilha contra o disco e as molas ajudam a elas retornarem )

Eu já quebrei uma pastilha tentando afastá-la uma da outra com chave de fenda, use um objeto mais largo como uma faca, uma moeda de 1 real, etc.

As vezes uma arruela ali pra afastar ou uma lixadinha (adaptador de freio ou suporte) em outro ajuda alinhar, tem que avaliar bem no olho que lado que encosta.

abraços.


Editado por Guto Nunes - 04 Jun 2013 as 19:33
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 19:25
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

 No freio da minha moto as vezes acontece isso, então faço uma limpeza com ar comprimido porque o excesso de pó que vai acumulando faz o pistão não retornar e com isso a pastilha fica pegando no disco, não sei se na pinça de bike é a mesma coisa. ( pistão = recebe a pressão do óleo e empurra a pastilha contra o disco e as molas ajudam a elas retornarem )

Eu já quebrei uma pastilha tentando afastá-la uma da outra com chave de fenda, use um objeto mais largo como uma faca, uma moeda de 1 real, etc.

As vezes uma arruela ali pra afastar ou uma lixadinha (adaptador de freio ou suporte) em outro ajuda alinhar, tem que avaliar bem no olho que lado que encosta.

abraços.


Leia este documento lá em cima do lado direito:
http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/SI_8J50A/SI-8J50A-002-06-Por_v1_m56577569830755807.pdf




Editado por Guto Nunes - 04 Jun 2013 as 19:34
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 16:26
Montei hoje, eu mesmo, freios M446 e a pastilha da frente ficava pegando, descobri que existe regulagem no adaptador que veio junto com a pinça pra prender IS. Fui girando a roda com a bike de cabeça pra baixo e fui regulando um pouco pra cá um pouco pra lá até que parou de pegar então apertei até o final o parafuso, ficava freando com os pés e girava de novo. Só toma cuidado pra colocar a bike de cabeça pra baixo pra não arranhar as manetes no chão.
Voltar ao Topo
cesarsimoes Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2013
curvelo-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarsimoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 21:56
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Montei hoje, eu mesmo, freios M446 e a pastilha da frente ficava pegando, descobri que existe regulagem no adaptador que veio junto com a pinça pra prender IS. Fui girando a roda com a bike de cabeça pra baixo e fui regulando um pouco pra cá um pouco pra lá até que parou de pegar então apertei até o final o parafuso, ficava freando com os pés e girava de novo. Só toma cuidado pra colocar a bike de cabeça pra baixo pra não arranhar as manetes no chão.


utilizei estes passos e consegui me livrar deste chiado em meus freios M446. este tópico me salvou!!
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 00:28
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Montei hoje, eu mesmo, freios M446 e a pastilha da frente ficava pegando, descobri que existe regulagem no adaptador que veio junto com a pinça pra prender IS. Fui girando a roda com a bike de cabeça pra baixo e fui regulando um pouco pra cá um pouco pra lá até que parou de pegar então apertei até o final o parafuso, ficava freando com os pés e girava de novo. Só toma cuidado pra colocar a bike de cabeça pra baixo pra não arranhar as manetes no chão.


Amigo, vc nunca deve regular freios a disco hidraulicos com a bike de cabeça para baixo, pode ter dado certo, porem pode criar bolhas no fluiodo de freio e vai de tar uma tremenda dor de cabeça, vc fez a regulagem correta, mas nao faça mais de cabeça pra baixo, levante a bike e regule, isso é uma sugestao pra vc nao se encomodar...

Abraço
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 12:10
Fui inventar de tentar regular o M-445, afrouxei os parafusos errados e tomei no totó. Contaminou a pastilha e disco, troquei a pastilha e mandei sangrar o sistema, ficou em 80 reais e ainda não ficou bom, vamos esperar depois do primeiro pedal.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 18:39
Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Montei hoje, eu mesmo, freios M446 e a pastilha da frente ficava pegando, descobri que existe regulagem no adaptador que veio junto com a pinça pra prender IS. Fui girando a roda com a bike de cabeça pra baixo e fui regulando um pouco pra cá um pouco pra lá até que parou de pegar então apertei até o final o parafuso, ficava freando com os pés e girava de novo. Só toma cuidado pra colocar a bike de cabeça pra baixo pra não arranhar as manetes no chão.


Amigo, vc nunca deve regular freios a disco hidraulicos com a bike de cabeça para baixo, pode ter dado certo, porem pode criar bolhas no fluiodo de freio e vai de tar uma tremenda dor de cabeça, vc fez a regulagem correta, mas nao faça mais de cabeça pra baixo, levante a bike e regule, isso é uma sugestao pra vc nao se encomodar...

Abraço

Poderia explicar por que pode acontecer o que você falou sobre entrar ar?
Eu tive que regular assim porque estou só, não tenho como colocar a bike normal e levantar ou apoiá-la, só consegui assim.
Lembrando que no reparo de pneu furado, eu tenho que virar de cabeça pra baixo, nunca retirei a roda e deixei a bike na posição normal.
Obrigado por ajudar.




Editado por Guto Nunes - 02 Jun 2013 as 14:14
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 01:09
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Montei hoje, eu mesmo, freios M446 e a pastilha da frente ficava pegando, descobri que existe regulagem no adaptador que veio junto com a pinça pra prender IS. Fui girando a roda com a bike de cabeça pra baixo e fui regulando um pouco pra cá um pouco pra lá até que parou de pegar então apertei até o final o parafuso, ficava freando com os pés e girava de novo. Só toma cuidado pra colocar a bike de cabeça pra baixo pra não arranhar as manetes no chão.


Amigo, vc nunca deve regular freios a disco hidraulicos com a bike de cabeça para baixo, pode ter dado certo, porem pode criar bolhas no fluiodo de freio e vai de tar uma tremenda dor de cabeça, vc fez a regulagem correta, mas nao faça mais de cabeça pra baixo, levante a bike e regule, isso é uma sugestao pra vc nao se encomodar...

Abraço

Poderia explicar por que pode acontecer o que você falou sobre entrar ar?
Eu tive que regular assim porque estou só, não tenho como colocar a bike normal e levantar ou apoiá-la, só consegui assim.
Obrigado por ajudar.

Cara, nao sei a explicaçao técnica para formar bolhas de ar quado se vira de cabeça pra baixo, mas sei que nos proprios manuais de alguns modelos vem escrito que nao é pra virar de cabeça pra baixo, e se vc pesquisar aqui no fórum vai ver vários depoimentos de pessoas que fizeram isso e se deram mal, na verdade vc pode regular com a bike no chao mesmo, dai vc só levanta a roda pra testar se ficou boa a regulagem, se nao ficou, regulede novo até ficar bom.....


Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X