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Regulagem Deore M5100

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JeanDaElleven Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Jan 2022
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    Postado: 07 Jan 2022 as 10:37
Fala galera, blz?

Sou novo aqui no fórum....

Recentemente fiz um upgrade na minha elleven gear 21v para 1x11 com as seguintes peças:

Deore M5100
Cassete Absolute 11v 11-50t
Corrente KMC 11v
Pedivela Absolute Prime 34t
Cubo Shimano Tx-506

Após realizar a montagem, notei q o cambio fica MUITO distante do maior cog (50), e nos cogs menores, a corrente faz um barulho como se estivesse esfregando no cog de cima para passar.

a conferi a regulagem, está tudo ok.

Queria saber se pode ser a questão do ponto de tensão B, se devo mexer e aproximar a roldana do maior cog, deixar com 8mm de distância.
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Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 10:55
Acessa o si.shimano.com e pesquisa pelo código M5100
Vai conseguir baixar o manual de montagem e regulagem desse cambio.
Atras dele olhando na roldana superior tem um traço onde o ajuste do parafuso B deve coicidir com os dentes do maior cog. Pelo menos no meu M6100 é assim.
Os barulhos de corrente raspando provavel que seja ajuste de tensão do cabo, só bisbilhotar o youtube que vc consegue ajustar isso.

No site da Shimano é top pra achar isso.
Achei o manual aqui.
https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/en/dm/MARD001/DM-MARD001-04-ENG.pdf
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Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 11:02
Ah outra coisa.
O tamanho da corrente influencia tbm, então meça certinho conforme a especificação que fica top.
O cassete da Absolute não é dos mais silenciosos mesmo. Pelo menos o de 12v é bem fraquinho no quesito silêncio, sei lá, parece que não casa direito com a corrente, pelo menos quando novo.

E a distancia da roldana pro cog maior nos cambios de 11/12v é maior que 8mm, em média 12mm nos Sram e meio parecido no Shimano, não medi pois já tem o alinhador no próprio cambio.
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JeanDaElleven Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanDaElleven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 16:59
Certo, eu notei mesmo a marcação atras do câmbio, irei verificar a tensão dos cabos e os parafusos high e low...

logo retorno para dar novidades referente ao assunto
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roots_sp Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roots_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 19:52
Originalmente postado por JeanDaElleven JeanDaElleven escreveu:

Certo, eu notei mesmo a marcação atras do câmbio, irei verificar a tensão dos cabos e os parafusos high e low...

logo retorno para dar novidades referente ao assunto


Ajuste o parafuso da Tensão B. Utilizo câmbio SLX M7100 e tem uma marcação para referência.
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JeanDaElleven Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanDaElleven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 11:30
Bom Dia Roots_sp...

Verifiquei esta regulagem que vc falou...

Porem o barulho ainda persiste, é apenas nos cogs menores, parece que a corrente vai subir uma marcha, como se estivesse raspando a corrente no cog de cima...

Outra coisa que notei foi que nos cogs maiores, ao tentar trocar para os menores, ela demora ou até mesmo preciso descer 2 de uma vez para efetura a troca.

Será que poderia ser o cabo muito tensionado?

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hug0.dts Ver Drop Down
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 faça manutenção nos conduite /cabos. Deve ajudar.
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JeanDaElleven Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanDaElleven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 11:51
Olá Hug0.dts

Fiz essa troca recentemente para esse grupo, tem aproximadamente 3 semanas... será q ja pode ser manutenção?
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hug0.dts Ver Drop Down
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Acrédito que não. Você já verificou o alinhamento da gancheira? Pode estar comprometida.
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JeanDaElleven Ver Drop Down
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levei ao mecânico e o mesmo diz estar alinhada

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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por JeanDaElleven JeanDaElleven escreveu:

levei ao mecânico e o mesmo diz estar alinhada



Entendo. Outra coisa que você poderia verificar é se a roda está alinhada no quadro, não se aproximando de nenhum dos stays, tanto em cima quanto embaixo. Se tiver, pode ser que o eixo não esteja bem alinhado deixando o cassete torto.

Você também pode testar isso soltando o quick release, movimentando levemente a roda no quadro, prendendo novamente e testando para ver se o problema de trocas se resolve.


Vou deixar a sugestão de analisar os outros pontos sugeridos pelos colegas novamente, de preferência em outro mecânico ou você mesmo. Vai que passou em branco?


Editado por hug0.dts - 17 Jan 2022 as 14:37
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Manda uma foto do câmbio, principalmente de onde prende o cabo de marcha. Quando levei o meu pra instalar o mecânico ficou um dia inteiro tentando regular e não conseguia. Consultei o manual de instalação e ele fez a passagem do cabo na rota inversa. Quando vê a direção que o cabo sai intuitivamente ele dá a impressão que passa por baixo e sai pra cima e é justamente o contrário.
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2022 as 00:05
Cara, o meu câmbio é o deore m5100, usando o passador deore 5100 e cassete deore 11/51, tive que levar em 3 mecânicos para conseguir regular... O dois mecânicos apanharam e não conseguiram dar regulagem. Na hora de subir do 4 para 5 cog, ele subia duas de uma vez e dai para cima ele se perdia acompanhado de muito barulho. Eu peguei kit fechado no ali, com o pedivela fc-m5100. Mas o engraçado que no começo ele passava a marcha muito bem. Os mecânicos tiveram a mesma dificuldade.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Manda uma foto do câmbio, principalmente de onde prende o cabo de marcha. Quando levei o meu pra instalar o mecânico ficou um dia inteiro tentando regular e não conseguia. Consultei o manual de instalação e ele fez a passagem do cabo na rota inversa. Quando vê a direção que o cabo sai intuitivamente ele dá a impressão que passa por baixo e sai pra cima e é justamente o contrário.


Não sei se estamos falando da mesma coisa, mas o cabo de aço quando ele sai terminal do câmbio, o cabo de aço fica meio curvado e passa pelo outro lado do parafuso, ele não desce direto, parecendo que ficou errada a rota do cabo, mas somente desse jeito deu regulagem. Tanto que os mecânicos eles pensaram ter passado o cabo certo, mas na verdade estava errado, o terceiro corrigiu e conseguiu dar regulagem, segue uma foto de como ficou a rota.



Editado por dagspina - 19 Jan 2022 as 00:43
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Cascavel (PR)
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2022 as 00:25
Talvez a indexação do cassete seja diferente do CS-M5100. A puxada do cambio também pode ser o problema. 99% dos mecânicos se recusam a ler manual e acham que cambio é tudo igual.

Tive um problema num central BB30 que só foi resolvido lendo o manual e ensinando literalmente o mecânico (que dizia ter feito a vida toda do outro jeito - do errado - e que sempre dava certo)...

Vale a pena baixar o PDF do manual de serviço e levar pro mecanico dar uma " olhada ".
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Talvez a indexação do cassete seja diferente do CS-M5100. A puxada do cambio também pode ser o problema. 99% dos mecânicos se recusam a ler manual e acham que cambio é tudo igual.

Tive um problema num central BB30 que só foi resolvido lendo o manual e ensinando literalmente o mecânico (que dizia ter feito a vida toda do outro jeito - do errado - e que sempre dava certo)...

Vale a pena baixar o PDF do manual de serviço e levar pro mecanico dar uma " olhada ".


Realmente, consultei o manual no si.shimano, e a forma que ficou a rota na foto que coloquei acima está certa, está no manual, página 21.


https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/en/dm/MARD001/DM-MARD001-04-ENG.pdf

Editado por dagspina - 19 Jan 2022 as 00:56
https://www.strava.com/athletes/9072939
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Isso mesmo a rota está correta, agora tem mais um pequeno detalhe, esse tem no manual de instalação do câmbio Advent da microshift que tem uma construção bem semelhante ao 5100. Eu tenho os dois.
O conduite entre o quadro e o câmbio deve ser o mais curto possível para que tenha o mínimo de curva e não prejudique a passagem de marcha e regulagem consequentemente. Só consegui acertar o Advent quando ficou praticamente reto.
O meu troca de boa.

Aqui foi na primeira montagem é que troquei de quadro.


Pode ver que aqui tá até maior que no primeiro, mas não está prejudicando.



Editado por Hugobh77 - 19 Jan 2022 as 08:26
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2022 as 09:10
É preciso prestar atenção no batente do cog 11, parafuso H, o alinhamento da roldana e o cog deve ser levemente desalinhado conforme o manual, se deixar ele bem alinhadinho em algum momento o cambio vai pular 2 cogs na subida das marchas e é capaz de não descer no ultimo cog (11). Fez esse ajuste ele fica um reloginho.
Já instalei vários Deores de 10 e 12v. E nunca passei trabalho na regulagem. Exceto quando colocam cassete maior que o suportado pelo cambio.

O único mais chato é o SX, meio milimetro desalinhada a gancheira ele já começa a raspar.
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JeanDaElleven Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanDaElleven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 18:00
Boa Tarde galera,

Notei q a corrente parece estar curta....

Mecânico deve ter tirado elo a mais...aff

Poderia ser esse o motivo do barulho nos cogs menores?
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Pabloebani Ver Drop Down


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Na teoria isso pode acontecer, já que uma corrente fora do tamanho faz o cambio trabalhar com a altura errada da roldana, mas na prática acho que isso não interfere muito, a menos que a corrente seja muuuuito mais curta, coisa de um ou dois elos não da diferença eu creio
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barak Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2022 as 11:21
Boa tarde, pessoal.

Fiz upgrade do grupo Acera 27v original da minha bike para Deore 11v. Pedivela e movimento central são originais Shimano, entretanto cassete, corrente, câmbio e passador comprei no Aliexpres.
O grupo já está com quase 3000km rodados, mas tem uma coisa que me vem me incomodando desde a instalação: quando vou subir do 6º cog (central) do cassete para o quinto, a corrente patina e não sobe, sendo necessário dar um empurrão a mais na alavanca do câmbio. Fiz o vídeo no link abaixo para vocês verem o que acontece:



Algumas considerações:
- A gancheira está corretamente alinhada;
- O chainline está correto (~49mm, eixo traseiro de 135mm). Detalhe: se eu mexo no chainline, o mesmo problema ressurgem em outro(s) cog(s).
- Regular o passador não afeta o problema.
- A regulagem de altura do câmbio (b-screw) está de acordo com manual, em cima da marca que existe no câmbio.
- Comprei recentemente uma corrente original, e o problema persiste.

A única maneira de encontrei até agora de acabar com esse problema é abaixando o b-screw aproximadamente 2 ou 3 voltas, mas até onde sei isso não é recomendado.
Meu mecânico de confiança condenou o cassete, dizendo que ultimamente tem visto muito esse tipo de problema em cassetes do Aliexpress. Porém, queria saber se o pessoal aqui tem alguma dica ou sugestão que eu possa testar antes de gastar uma fortuna num cassete original.

Agradeço qualquer ajuda!
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2022 as 15:42
Dê uma mexida nos parafusos limitadores e coloque o câmbio mais dentro. Tive um problema parecido na minha Bike e só consegui resolver assim. No meu caso a corrente passava mas de maneira agressiva demais, sendo que as vezes girava em falso na passagem entre os cogs centrais.
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dagspina Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 03:20
Eu não consegui ver seu vídeo. Cara, eu passo por um problema neste exato cog, mas não é a corrente que patina, ele desregula nesse cog, ele não sobe e fica fazendo barulho querendo subir, mas vezes sobe normalmente, aí para subir, preciso empurrar um pouco mais a alavanca, para resolver de "vez" preciso dar meia volta no sentido horário para dar um pouco mais de tensão no cabo na regulagem do trocador e tudo se resolve, mas depois de algum tempo, volta a acontecer. Mas isso não acontece se a bike estiver no cavalete, só pedalando fazendo força mesmo. Meu cassete também comprei no Aliexpress.

Editado por dagspina - 15 Mar 2022 as 03:37
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dagspina Ver Drop Down


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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:



Pode ver que aqui tá até maior que no primeiro, mas não está prejudicando.



Hugo, geralmente os mecânicos eles deixam assim o conduíte fazendo uma curva mais acentuada. Eu já perguntei e segundo esse mecânico é mais fácil acertar a regulagem fina quando se tem essa sobra de conduíte fazendo esse arco.
Eu não sei se tem haver, mas nas roads isso também acontece bem mais, chega a fazer um arco.
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barak Ver Drop Down


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Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Eu não consegui ver seu vídeo. Cara, eu passo por um problema neste exato cog, mas não é a corrente que patina, ele desregula nesse cog, ele não sobe e fica fazendo barulho querendo subir, mas vezes sobe normalmente, aí para subir, preciso empurrar um pouco mais a alavanca, para resolver de "vez" preciso dar meia volta no sentido horário para dar um pouco mais de tensão no cabo na regulagem do trocador e tudo se resolve, mas depois de algum tempo, volta a acontecer. Mas isso não acontece se a bike estiver no cavalete, só pedalando fazendo força mesmo. Meu cassete também comprei no Aliexpress.

É isso mesmo que rola com meu cassete. Pergunta: quando você comprou o seu no Aliexpress? O meu comprei em 11/2020.
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Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:



Pode ver que aqui tá até maior que no primeiro, mas não está prejudicando.



Hugo, geralmente os mecânicos eles deixam assim o conduíte fazendo uma curva mais acentuada. Eu já perguntei e segundo esse mecânico é mais fácil acertar a regulagem fina quando se tem essa sobra de conduíte fazendo esse arco.
Eu não sei se tem haver, mas nas roads isso também acontece bem mais, chega a fazer um arco.


Aí vai depender da rota do cabo, na minha road por exemplo ele passa pelo chainstay aí essa curva é inevitável, aí vem pelo seat stay. Não tenho problemas do jeito que está.
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Originalmente postado por barak barak escreveu:



É isso mesmo que rola com meu cassete. Pergunta: quando você comprou o seu no Aliexpress? O meu comprei em 11/2020.


Comprei recentemente 12/2021, eu comprei um passador XT de 11v m8000, assim que chegar vou ver se ainda vai acontecer.

Eu não tenho certeza se o problema é o cassete.

Editado por dagspina - 17 Mar 2022 as 22:13
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barak Ver Drop Down


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Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por barak barak escreveu:



É isso mesmo que rola com meu cassete. Pergunta: quando você comprou o seu no Aliexpress? O meu comprei em 11/2020.


Comprei recentemente 12/2021, eu comprei um passador XT de 11v m8000, assim que chegar vou ver se ainda vai acontecer.

Eu não tenho certeza se o problema é o cassete.

Por favor, dê um feedback sobre a troca do passador, pois eu também não tenho certeza sobre o cassete, e como ele é a peça mais cara do grupo, vou deixar por último.
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barak Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 15:30
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Eu não consegui ver seu vídeo.
Editei e coloquei outra parte. Fica assim se eu manter o parafuso de tensão B do câmbio na altura recomendada no manual.
Mas quando eu abaixo o parafuso de tensão B para diminuir para cerca de 10mm a distância câmbio/cassete no cog maior, aí tudo funciona ok. Mas pelo que li, assim a corrente pode partir (o que já aconteceu comigo 1 vez). Vou seguir investigando.

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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Quando comecei a usar 1x11 com cassete Sunrace MX80 11-50, trocador XT M8000, câmbio traseiro XT M8000 com goatlink e corrente KMC X11, funcionou sem problema.

Quando fui trocar o cassete para o M5100 11-51 no conjunto acima, não funcionou bem. As trocas eram bem loucas e aleatória, uma porcaria. Resolvi o problema com a troca do câmbio para o Deore M5100 e ficou perfeito.

Outro dia resolvi insistir no cassete Sunrace e percebi que para funcionar no câmbio M5100 a roldana guia precisava estar bem colada ao cog 50 (se deixasse na marca de regulagem do cage pelo regulagem do b-Tension, não funcionava de jeito nenhum).

Então o detalhe da regulagem do parafuso b-Tension é importante para o bom funcionamento do câmbio traseiro.

Editado por furukawa - 18 Mar 2022 as 15:40
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Bom, é por esse barulho que também passo. Na segunda parte do vídeo, você mostrou a corrente enroscando no cog de cima, eu passei por isso no cog de 11 ela enroscava no cog de 13 dentes e voltava para o 11, mas isso pedalando para trás, acabei esquecendo esse problema, pois não acontecia ao pedalar para frente,   semana passada quando fui lavar a bike, girei para trás e não está mais acontecendo.

Quanto a parafuso b-tension, eu regulo para deixar a corrente envolvendo o cog de 11 o máximo possível, chega uma hora que o parafuso fica solto, quase saindo, aí eu aperto um pouco para não correr o risco de perder com a trepidação.

Editado por dagspina - 20 Mar 2022 as 02:30
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Originalmente postado por barak barak escreveu:


Por favor, dê um feedback sobre a troca do passador, pois eu também não tenho certeza sobre o cassete, e como ele é a peça mais cara do grupo, vou deixar por último.


Cara, voltando para dar um feedback, mesmo com um passador XT m8000, o barulho ainda acontece de vez em quando. Eu vou pegar um cassete sunrace de 11v e testar, mas sinceramente não me parece ser cassete.
Eu não faço ideia do que seja.
https://www.strava.com/athletes/9072939
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barak Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2022 as 21:12
Voltando também para dar um feedback.
Eu cheguei a tirar a roda e medir no paquímetro as distâncias dos cogs do k7, mas não achei nenhuma diferença relevante. Então eu arrisquei e troquei o passador por um novo do mesmo modelo (M5100) e o problema finalmente foi resolvido. Isso meio que fez sentido, pois quem determina o passo em que o câmbio vai mexer é o passador.
Fica a dica para quem passar por algo semelhante.
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