Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regulagem de bicicleta após bikefit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Regulagem de bicicleta após bikefit

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waghner Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Recife
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waghner Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regulagem de bicicleta após bikefit
    Postado: 23 Jun 2017 as 13:11
Olá, galera! Bom turno!

Então, após acompanhar um tópico aqui no fórum (https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156.html), decidi comprar minha primeira bicicleta com o propósito de me deslocar até o trabalho (cerca de 10 km). Quando ela chegou, comecei a pesquisar sobre esse mundo do pedal, etc. Uma das primeiras coisas que encontrei foi sobre bikefit e percebi que eu deveria ter feito isso antes de ter comprado a bicicleta. Mesmo assim eu fiz um bikefit on-line (https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp) e percebi que a bicicleta que eu comprei (https://m.walmart.com.br/bicicleta-aro-700-next-highway-1-black-21-marchas-speed/5034214/pr?uam=true) era menor que o recomendado diante de minhas medidas. Minha dúvida é:
Diante de tudo isso e do fato d'eu já ter feito a aquisição da bicicleta, o que eu poderia fazer para melhor ajusta-la de acordo com o resultado do meu bikefit? Apesar de não sentir incômodos durante o pedal (cerca de 30 min) gostaria de fazer esses ajustes, se houverem, afim de evitar futuras lesões e talvez melhorar meu desempenho no percurso. A única regulagem que fiz nela foi a do selim, de acordo com a medida de minhas pernas. Estou com ela a 1 semana, pedalando cerca de 20 km por dia na cidade.

Seguem minhas medidas conforme solicitadas no site para a realização do meu bikefit:

Actual Inseam: 88 Cm
Trunk: 65 Cm
Forearm: 36 Cm
Arm: 67 Cm
Thigh: 57 Cm
Lower Leg: 61 Cm
Sternal Notch: 157 Cm
Total Height: 187 Cm

Resultados obtidos segundo minhas medidas:

The Eddy fit:
Top Tube Length: 58.9 - 59.3 Cm
Seat Tube Range CC: 58.2 - 58.7 Cm
Seat Tube Range CT: 60 - 60.5 Cm
Stem Length: 10.5 - 11.1 Cm 
BB Saddle Position: 91.7 - 93.7 Cm
Saddle Handlebar: 55.7 - 56.3 Cm
Saddle Setback: 3.7 - 4.1 Cm
Seatpost Type: Setback

The competitive fit:
Top Tube Length: 58.9 - 59.3 Cm
Seat Tube Range CC: 57 - 57.5 Cm
Seat Tube Range CT: 58.8 - 59.3 Cm
Stem Length: 11.6 - 12.2 Cm 
BB Saddle Position: 92.5 - 94.5 Cm 
Saddle Handlebar: 54.9 - 55.5 Cm
Saddle Setback: 2.5 - 2.9 Cm
Seatpost Type: Not Setback

The french fit:
Top Tube Length: 60.1 - 60.5 Cm
Seat Tube Range CC: 59.9 - 60.4 Cm 
Seat Tube Range CT: 61.7 - 62.2 Cm 
Stem Length: 10.7 - 11.3 Cm 
BB Saddle Position: 90 - 92 Cm
Saddle Handlebar: 57.4 - 58 Cm
Saddle Setback: 3.2 - 3.6 Cm
Seatpost Type: Setback

Medidas da minha bicicleta:
Top Tube Length: 62 cm
Seat Tube Range CC: 47 cm 
Seat Tube Range CT: 53 Cm 
Stem Length: 10 cm
BB Saddle Position: 73 cm
Saddle Handlebar: 55 cm
Saddle Setback: 4 cm

Conto com o auxilio de vocês, porque sou iniciante ainda nesse universo. Desde já, agradecido.
Forte abraço!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 14:57
Não entendi qual o tamanho da bike que vc comprou. Se for de 56 pra cima da pra ajustar. 54 pra baixo fica difícil, você vai ficar encolhido nela.
Voltar ao Topo
Waghner Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Recife
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waghner Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 08:36
No site da Walmart fala que ela tem 20 polegadas
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 13:08
Antes de qualquer coisa, o bikefit serve para ajustar a bike ao seu corpo, para que o mesmo não tenha nenhum tipo de lesão ou desconforto ao pedalar. Se for dor muscular normal, agora dor nas articulações, dormência nos braços em pedais curtos, ou coluna (caso não tenha nenhum problema pre existente) aí sim talvez seja necessário o ajuste. Se acompanhou o tópico da bike em questão, verá que esse assunto é abordado. Baseie seu fit em MTB e não em speed, ela é uma bike hibrida. Tenho 1,81, 5cm a menos que você e uso uma bike 19 e uma 18,5 sem problemas. Uma observação: Deveria ter postado sua duvida no proprio tópico da bike e não criado outro e linkado , mais pessoas te ajudariam lá.

Editado por Hugobh77 - 29 Jun 2017 as 13:20
Voltar ao Topo
IRusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IRusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 19:38
Continuando no tópico da Bike

https://www.pedal.com.br/forum/topic90156_post1506746.html#1506746
Voltar ao Topo
Waghner Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Recife
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waghner Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 22:16
Muito obrigado, meu amigo. Realmente refleti em uma speed, vou ver em MTB. Sobre o tópico, eu não sabia. Desculpa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X