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Regulagem câmbio Altus com k7 e trocador gta

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daniloperez Ver Drop Down
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    Postado: 15 Fev 2021 as 22:46
Pessoal boa noite. Sou novo no fórum e tenho conhecimento bem básico de mecânica das bikes. Ano passado compramos uma bike para minha esposa...uma gt Sprint mx1. Ela veio equipada com peças da GTA com excessão dos câmbios sendo o dianteiro tourney e o traseiro altus. Bom desde nova ela nunca trocou as marchas traseiras de forma correta. Se eu régulo elas bem para subir pras leves ela fica ruim para descer para as pesadas ou vice
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daniloperez Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloperez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 23:04
...vou continuar falando aqui porque não consegui editar o primeiro poste...vamos lá. Bom hoje levei a bike para trocar a corrente. Comprei uma kmc z9 para substituir essa péssima que veio nela e aproveitei para pedir ao mecânico para checar a regulagem. Ele de cara já testou com um aparelho a gancheira e viu que estava torta. Depois de indireitar ela ficou por vários minutos tentando regular. Lubrificou cabos e nada. Ficou boa pra descer as marchas da leve pra pesada, porém pra sair do 11 dentes até a 4 coroa acima só segurando forçado o trocador para elas entrarem. O mecânico disse ter quase certeza que o problema principal seria o k7 e depois os trocadores.(incompatibilidade). Gostaria de saber de vcs que tem mais experiência, seria isso mesmo? Tenho que começar a sair trocando as peças ou posso tentar algum outro ajuste mágico? E no caso de começar a trocar o que vcs começariam fazendo? Trocariam o k7 ou os trocadores? No caso de k7 será que fica bom substituir esse 11-32 por um 11-36 da Shimano? Obrigado.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 03:48
O espaçamento entre as engrenagens do cassete segue um padrão mesmo entre fabricantes diferentes. A prova disso é existirem correntes 9v que funcionam em sistemas de vários fabricantes e não específicas pra um ou outro.

A puxada do passador, no entanto, é outra história. Eu trocaria o passador primeiro por um da mesma marca e série do câmbio. Daria até pra misturar séries, mas tem de conhecer a razão da puxada do cabo pra se ter certeza que vai funcionar. Passadores Shimano pra câmbios com Shadow+, por exemplo, não funcionam bem com câmbios que não tenham essa tecnologia.
Bora pedalar, senão estressa!
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daniloperez Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloperez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 07:24
Bom dia. Então eu to de olho ja em alguns passadores. Estou para escolher entre o Acera SL-m3000 ou o Altus sl-m2000. O acera estou achando no mercado livre até um pouco mais barato que o Altus. Será que compensa misturar ou pega altus mesmo para não ter conversa de incompatilbilidade?
Obrigado!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Ambos estão no mesmo grupo de compatibilidade. Veja a tabela abaixo:

Bora pedalar, senão estressa!
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daniloperez Ver Drop Down
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Entendi. Então no caso tanto faz. Porém se mais a frente eu trocar esse k7 de 32 para um de 36 será que o acera se sairia melhor?
Outra coisa. Mesmo tendo o mecânico feito alinhamento de gancheira ontém, pode ter ficado ainda algo desalinhado? Tem como eu conferir isso no olho ou com algum material em casa mesmo? Tenho receio de gastar grana e continuar tendo problemas. 
Obrigado.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 09:03
Tô percebendo uma desconfiança sobre o mecânico. Se ele não te inspira confiança, é melhor trocar de mecânico ou assumir a mecânica da bike vc mesmo. Não dá pra ver no olho.

Quanto às informações, não é o passador que determina o alcance pra cassete maior ou menor, mas o câmbio. Pesquise em https://si.shimano.com/, na seção sobre compatibilidade. Foi onde eu peguei o print.

Editado por dwsmartins - 16 Fev 2021 as 09:08
Bora pedalar, senão estressa!
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daniloperez Ver Drop Down
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Não não pelo contrario confio sim. É que ele somente viu o alinhamento de gancheira. Vi que também existem outros alinhamentos e tal. E pra mim dificil arranjar tempo para levar a bike pra arrumar durante a semana. Vou ver sobre as peças sim. Obrigado.
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gm1987 Ver Drop Down


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Leve a bike ao mecânico, e relate o problema para ele e diga que só irá pagar o serviço/peças após testar e comprovar que o problema foi resolvido.

Bem simples!

Essas peças da GTA são horríveis, já vi K7 desses xing-ling com espaçamento diferente entre os COGs... 

Coloque tudo shimano que ficará muito bom, é garantido.


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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por daniloperez daniloperez escreveu:

posso tentar algum outro ajuste mágico?

Não existe ajuste mágico com peças de baixa qualidade. Fica assim mesmo, ou regula para ficar bom na subida, ou fica bom na descida... Ou fica bom em metade do K7, ou fica bom na outra metade do K7.
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daniloperez Ver Drop Down
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É gm1987. Justamente o que eu penso ali é uma junção de erros onde o barato sai caro. Minha sense com grupo alívio regulo certinho e não da dor de cabeça. Bom como essas peças consigo com frete grátis no ML posso tentar comprar uma coisa e ver como fica e depois comprar a outra. O k7 sai mais barato que os trocadores. Eu sei que o correto é trocar tudo. Mas como seria bom dar uma aliviada nas subidas nas pequenas trilhas que a gente faz por aqui talvez eu opte por trocar o k7 primeiro. Aquele parafuso que faz a regulagem de esticar corrente no câmbio teria alguma influência nesse problema?

Obrigado pessoal.
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gm1987 Ver Drop Down


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O parafuso B deixaria a troca mais lenta, mas não irregular.
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daniloperez Ver Drop Down
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Blz então acho que não é o caso. Por que as que ela troca certinho trocam bem rápidas. Eu deixei elas boa para descer as marchas da mais leve para a mais pesada. Mas as 4 primeiras para subir são terríveis. E detalhe se eu melhorar elas para subir, ai pras descer por exemplo eu perco uma...pois da segunda para terceira não entra tenho que dar mais um toque para ela cair para a quarta. Enfim caso sem solução até eu gastar em alguma coisa para ver o que vira.
Aproveitando deixa eu te perguntar....tenho uma bike para venda e tentei ir postar na parte de classificados mas esta falando que eu não tenho acesso. Sabe me dizer o que tenho que fazer?
Obrigado.
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paulohn Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Leve a bike ao mecânico, e relate o problema para ele e diga que só irá pagar o serviço/peças após testar e comprovar que o problema foi resolvido.

Bem simples!

Essas peças da GTA são horríveis, já vi K7 desses xing-ling com espaçamento diferente entre os COGs... 

Coloque tudo shimano que ficará muito bom, é garantido.



Ontem mesmo vi um video de um cassete que o cara comprou na AliExpress e que estava com espaçamento irregular entre os cogs. Gerava o problema de não conseguir ajuste no câmbio.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por daniloperez daniloperez escreveu:

Blz então acho que não é o caso. Por que as que ela troca certinho trocam bem rápidas. Eu deixei elas boa para descer as marchas da mais leve para a mais pesada. Mas as 4 primeiras para subir são terríveis. E detalhe se eu melhorar elas para subir, ai pras descer por exemplo eu perco uma...pois da segunda para terceira não entra tenho que dar mais um toque para ela cair para a quarta. Enfim caso sem solução até eu gastar em alguma coisa para ver o que vira.
Aproveitando deixa eu te perguntar....tenho uma bike para venda e tentei ir postar na parte de classificados mas esta falando que eu não tenho acesso. Sabe me dizer o que tenho que fazer?
Obrigado.

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daniloperez Ver Drop Down
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Entendi. Obrigado pelas informações. Vou ver o que apronto. Qualquer novidade entro em contato para dar os resultados.
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daniloperez Ver Drop Down
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Pessoal, bom dia. Ontem a tarde fui perder mais um tempinho com a bike. Mexi naquele parafuso que fica atrás do cambio que até onde sei serve para esticar ou recolher um pouco o S com relação a corrente(me corrijam se eu estiver errado). O falto é que eu resolvi soltar todo ele....sendo assim o cambio ficou mais recolhido e ai fui tentar regular novamente. Digamos que deixando ele assim as marchas melhoraram uns 30%. ficando um pouco melhor para subir para as leves. 
Isso faz algum sentido para vocês. Será que a corrente um pouco menor faria melhorar mais ainda?
Valeu.
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claudemirweb Ver Drop Down


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Ôpa, boa noite.
Estou com o mesmo problema que você, meu câmbio também é Altus m2000, bem novo 2021.
Problema idêntico. Levei em dois mecânicos e tive dois diagnósticos diferentes. O primeiro mecânico falou que teria que trocar o Cassete, alegando que a marca éra sunrace e por isso não éra compatível com shimano. O segundo mecânico diagnosticou que o Câmbio estava torto, portanto tinha que trocar e ainda disse que não tinha nada a ver com o cassete, pois o mesmo estava correto e exatamente do tamanho adequado para o câmbio em questão. A gancheira estava alinhada e a corrente foi medida e estava correta.
Obs. quando falo em câmbio torto estou falando do câmbio mesmo, e não da gancheira. 
E agora em quem confiar?
Segue foto do câmbio, no ponto em que o mecânico disse que estava torto.
Verifique se não é o seu caso.
E se conseguiu resolver o seu problema me relate como fez.
No aguardo.

Observe que a corrente encosta no lado direito do cage.




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daniloperez Ver Drop Down
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Olá bom dia. Olha não sei se vai ser exatamente o mesmo problema que acontecia na minha, mas posso te dizer que o que troquei e resolveu de cara foi trocar o k7 por um da shimano. Deu regulagem como uma luva. Mantive o mesmo trocador da GTA e funcionou sem problemas. Tente emprestar um k7 shimano de alguem e coloca pra ver como fica. Espero que de certo no seu caso também.  Até mais.
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claudemirweb Ver Drop Down


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Ôpa, Boa noite.
Essa sua ideia foi muito esclarecedora e me diz que os dois mecânicos estavam certos e pode ter certeza que vou tentar, trocando o cassete. Mas por outro lado vou ter despesas duplas uma vez que, talvez, também  precise trocar o câmbio traseiro (Desviador), kkkk. Mas vou pesquisar melhor para ter certeza que o câmbio está mesmo torto. Se alguém mais querer ajudar com alguma ideia fico no aguardo.
Obrigado pelo retorno.
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