| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Classificados do Pedal.com.br > Classificados MTB e outras modalidades - VENDA/TROCA/DOAÇÃO
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - REGRAS PARA OS CLASSIFICADOS - Alterações
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Tópico trancadoREGRAS PARA OS CLASSIFICADOS - Alterações

 Responder Responder
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4841
Link direto para este Post Tópico: REGRAS PARA OS CLASSIFICADOS - Alterações
    Enviado: 19 Out 2008 as 11:07

Segue o link para as novas regras. Não deixem de ler!

http://www.pedal.com.br/forum/regras-dos-classificados_topic17492&FID=17&PR=3.html


:: REGRAS PARA OS CLASSIFICADOS DO PEDAL.com.br - Leia com atenção

Atenção: Devido ao grande volume de perguntas, NÃO SERÃO RESPONDIDOS emails, mensagens particulares ou qualquer pergunta relacionada a essas regras. Dúvidas não esclarecidas aqui devem ser perguntadas no fórum de instruções: http://www.pedal.com.br/duvidas.  O mesmo serve para ações dos moderadores: anúncios fora das regras serão apagados sem qualquer aviso prévio, assim como usuários serão bloqueados ou colocados em modo restrito sem qualquer advertência.

Basta quebrar qualquer regra uma vez para perder o direito a usar os classificados indefinidamente. Leia com atenção!

- Para postar nos classificados, é preciso ter o mínimo de 100 mensagens e 30 dias de cadastro no fórum! Não entram na contagem mensagens privadas. A regra vale tanto no de compras como no de vendas, tópico novo ou respostas. Nos classificados de compra, também é preciso ter 100 mensagens para responder.
http://www.pedal.com.br/forum/mudanca-nas-regras-dos-classificados_topic33177_page1.html

- Postar mensagens sem sentido para fazer número é contra as regras e serão apagadas, diminuindo o número de mensagens. 

- É permitido APENAS um produto em cada anúncio.

DADOS OBRIGATÓRIOS 
- Tempo de uso do produto
- Preço do produto
- Contato do vendedor, podendo ser email E/OU telefone com DDD.
- Foto do produto

- É proibido criar anuncio para terceiros, seja amigo, familiar, etc.

- É proibido oferecer e/ou solicitar fotos por email. As fotos devem ser inseridas no mesmo momento em que o anúncio for publicado. Anúncio sem fotos serão retirados sem prévio aviso ou justificativa. As instruções para colocar fotos nos tópicos está aqui: http://www.pedal.com.br/forum/como-enviar-fotos-nos-topicos_topic63875.html.

- Proibido passar link para outro sites com o anúncio. Ou seja, é preciso descrever o produto dentro do fórum! A única exceção é para link do fabricante, para informar mais sobre o produto. 

- Anúncio de peças novas precisa de autorização prévia. Deve-se solicitar este tipo de anuncio através do formulário que está em http://www.pedal.com.br/produtos_novos ANTES de colocar o anúncio. Após receber autorização, o link do anuncio deve ser enviado para o moderador para que ele confirme a autorização, no próprio anúncio. Só serão permitidos casos eventuais em que alguma peça foi comprada por engano e o julgamento será feito pelos moderadores. Somente serão aceitas solicitações feitas pelo formulário. Em alguns períodos, estarão desabilitadas novas solicitações sob qualquer hipótese, sendo avisado no próprio formulário.

- É proibido anunciar produtos piratas. A avaliação é feita pela moderação e anúncios são retirados sem aviso ou justificativa.

- Para os compradores, fica proibido postar o email e pedir fotos. O vendedor que tem que por as fotos no tópico.  Quem postar o email vai ter a mensagem apagada. Insistindo poderá ser bloqueado.

- Anúncio de produtos para venda/compras podem ser feitos APENAS no fórum de classificados. Este serve apenas para venda de peças relacionadas diretamente com bicicletas e de usuário para usuário. Anúncio de lojistas (inclusive vendedores) ou revenda é proibida e será apagada. 

- É proibido dar opinião em produtos anunciados por terceiros. Como: "Está caro!" ou "Essa peça é ruim", etc. 

- Proibido anúncio de produtos consignados em lojas ou que possam ser pagos por lojas ou por cartão de crédito. 

- Não será possível editar o tópico (para evitar que se anunciem produtos proibidos, antes das moderação ver). Alterações e avisos precisam ser feitos com uma nova mensagem no mesmo tópico. 

- Proibido passar link para outro sites com o anúncio. Ou seja, é preciso descrever o produto dentro do fórum! A única exceção é para link do fabricante, para informar mais sobre o produto. 

- Proibido negociação de compra ou venda fora dos classificados, assim como solicitar email ou outro tipo de contato para estes fins. 

- Regras de venda valem par as mensagens particulares do sistema. Se um usuário denunciar que as regras dos classificados foram quebradas por MP (ofereceu-se pecas novas, links para sites, lojas, etc), o usuário que enviou a mensagem se enquadra nas mesmas regras dos classificados e poderá ser bloqueado. 

- Desrespeito às regras, mesmo que somente uma vez, poderão ser tratadas com restrição e/ou bloqueio permanentes do usuário. Caso isso ocorra e seja um engano, é preciso regularizar sua situação através do email moderacao(a)pedal.com.br. Somente serão respondidas solicitações em que houve algum engano. A moderação poderá não responder, justificar ou atender qualquer solicitação devido ao grande volume de trabalho. Tais problemas devem ser tratados exclusivamente pelo email da moderação. A insistência em usar outros meios poderá ser tratado com bloqueios.

- O usuário punido e reincidente ou que se cadastrar com outro nome poderá estar sujeito à restrições mais severas.

- A moderação poderá também colocar em modo restrito, usuários que tenham grande volume de produtos nos classificados ou seguir algum outro critério interno.

- Toda e qualquer negociação feita através do Pedal.com.br é de inteira responsabilidade dos usuários envolvidos. 

- Toda e qualquer dúvida sobre o funcionamento dos classificados deve ser perguntada no fórum "Instruções para usar o fórum". Dúvidas não serão respondidas por email ou MP.

- O Pedal.com.br se reserva ao direito de retirar do ar os anúncios que julgar necessário.


Devido ao grande volume, os moderadores poderão não responder emails com perguntas já respondidas aqui, apagar anúncios e bloquear usuários que estão descumprindo as regras, sem qualquer aviso prévio. Nosso tempo é tão valioso quanto o seu. Não podemos perder tempo para explicar algo que está nas regras, mas que um usuário não perdeu tempo para ler.

:: RECOMENDAÇÕES PARA SEU ANÚNCIO 

Um bom modelo para ser seguido para anúncios seria o descrito abaixo. 

Descrição do produto: 
Número de série: 
Fotos (obrigatório): 
Tempo de uso (obrigatório):
Preço (obrigatório): 
Contato - email ou telefone (obrigatório):
Condições de pagamento: 
Aceita troca: 
Local onde o produto se encontra: 
Observações: 

Colocar as fotos no próprio fórum é fácil, grátis e mais seguro, conforme as instruções do link:http://www.pedal.com.br/forum/como-enviar-fotos-nos-topicos_topic63875.html . Colocar email para que seja enviada fotos, além de ser contra as regras, dá chance para que spammers recolham seu email e ocupa espaço no nosso banco de dados.

Usuários insatisfeitos com as regras, devem participar das votações em tópicos do fórum de comunicados oficiais.

O Pedal.com.br e toda equipe envolvida no seu desenvolvimento não é responsável por nenhum problema, de qualquer natureza, que ocorra com o uso dos classificados, nem por nenhuma relação entre anunciante e comprador. Use por sua própria conta e risco.



Editado por Coordenador_1 - 09 Dez 2013 as 15:15
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X