Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regras e as perseguições. Por quanto tempo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Regras e as perseguições. Por quanto tempo?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regras e as perseguições. Por quanto tempo?
    Postado: 02 Mai 2011 as 04:00
Peço desculpas pelo tamanho da msg, mas enfim, apenas um desabafo, sem ofensas. 

Infelizmente é uma cultura de perseguição a novos participantes que tem tomado conta. Estou a uns bons anos cadastrado no pedal e por um tempo estive fora do país, das bikes e consequentemente do site do pedal. Mas quando voltei a frequenta-lo, o que encontrei foi uma comunidade fragmentada e desunida, com pessoas sem paciência, grosseiras. No começo, logo que entrei, não haviam regras pra classificados, e postei muita besteira, estava conhecendo as bikes, me instruindo, montando a minha aos poucos. Provavelmente fiz muito comentário inútil, mas como não havia toda essa paranóia e `burrocracia` os participantes eram mais unidos, afim de ajudar... muitos desses participantes já não vejo mais aqui a muito tempo, outros ainda vejo, mas participando bem pouco. Acredito que, como eu, viram que a comunidade do pedal como conhecíamos, quase uma grande família, está deixando de existir, se perdeu na poeira. Uma pena, pois cada vez mais eu tenho menos vontade de entrar........ e depois de um tópico que vi hoje com dois participantes trocando alfinetada pq um deles tinha 19 msgs e elogiou uma bike e foi acusado de estar querendo conseguir 20 msgs...... isso é ridículo. Algum dia todos os participantes vão ter que passar pelas 20...... e....sim..... já elogiei muita bike por aí e nem por isso rolou discórdia, desconfiança... pq a galera era unida.

Uma pena, mas depois disso, cansei do site do pedal, a muito tempo já não postava mais, só lia e acompanhava os assuntos discutidos.... mas depois disso, nem ler mais tenho vontade.


Bom pedal a todos e espero que consigam voltar a tornar esse ambiente num lugar de amantes de bike q curtam pedalar num ponto de encontro de um grande grupo de amigos do brasil inteiro e até alguns lugares do mundo.


Fui
Crazy  
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 04:33
Somos 2

Está se tornando um forum de "experts" !! nada mais de ajuda para novatos... qualquer pergunta tem que ser muito bem pensada antes de ser feita, pois poderá se tornar alvo de críticas e polêmicas... nada de respeitar opiião do próximo.


Uma pena... Esse Forum já foi bem melhor...  e espero que volte a ser !!!


Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 04:59
Venho falando disso há tempos, há tempos... Façam uma busca por aquele tópico sobre o subforum do pedal pink, foi uma de minhas manifestações sobre o assunto... Depois lavei minhas mãos.

Eu também frequento muito menos hoje do que antes... postar então, quase nunca... 

Minhas desculpas ao Cury pela franqueza, mas o problema aqui é puramente gerencial. Quem perde é o ciclismo brasileiro, ou seja, todos nós.
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
mflavio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 06 Dez 2008
campinas
Offline
Mensagens:580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 12:30
Somos 3
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 12:39
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:


Está se tornando um forum de "experts" !! nada mais de ajuda para novatos... qualquer pergunta tem que ser muito bem pensada antes de ser feita, pois poderá se tornar alvo de críticas e polêmicas...


Pensar antes de escrever é uma boa, não? Ter um mínimo de cuidado com a gramática, idem. Perguntar toscas e repetitivas invariavelmente são tratadas da mesma forma.

É mentira que os novatos não recebem ajuda, mas muitas vezes não é exatamente aquilo que eles queriam. Se o cara perguntar se um quadro GTS é melhor que um Gallo para downhill é muito fácil receber a resposta que ambos são uma bosta, e que deve se interar antes de fazer qualquer merda. Ou então quando nem o criador do tópico sabe o que quer, ninguém vai conseguir ajudá-lo a contento.

Acho que te antes de tudo tem muita frescura aqui, não pode falar nada que não seja de forma delicada que já acham que é perseguição.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 13:41
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:


Está se tornando um forum de "experts" !! nada mais de ajuda para novatos... qualquer pergunta tem que ser muito bem pensada antes de ser feita, pois poderá se tornar alvo de críticas e polêmicas...


Pensar antes de escrever é uma boa, não? Ter um mínimo de cuidado com a gramática, idem. Perguntar toscas e repetitivas invariavelmente são tratadas da mesma forma.

É mentira que os novatos não recebem ajuda, mas muitas vezes não é exatamente aquilo que eles queriam. Se o cara perguntar se um quadro GTS é melhor que um Gallo para downhill é muito fácil receber a resposta que ambos são uma bosta, e que deve se interar antes de fazer qualquer merda. Ou então quando nem o criador do tópico sabe o que quer, ninguém vai conseguir ajudá-lo a contento.

Acho que te antes de tudo tem muita frescura aqui, não pode falar nada que não seja de forma delicada que já acham que é perseguição.

Vodoo, desculpe-me, mas você só me fez endossar o que o amigo acima disse.

Sou novato e pouco entendo sobre bicicletas, mas sempre gostei muito. Agora que disponho de uma renda mais alta, quis participar desse mundo, mas quando tentei fazer perguntas, quase nunca erra respondido.

Em outros fóruns, as pessoas ajudam os novatos, pois um dia eles poderão facilmente saber mais do que os outros e assim o fórum cresce. Se não fosse um "fórum" seria uma lista fechada onde apenas os "experts" e entendidos trocariam informações, deixando os "burros" para o lado.

Lógico que se deve ter um pouco de noção e pesquisar antes, evitando tópicos desnecessários e desentendimentos, mas o que custa auxiliar aqueles que possuem dificuldades?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 13:49
Eu sempre leio o post, seja de quem for e tento ajudar. Mas não é menos certo que às vezes surgem umas pérolas que são difíceis de deixar passar.

Algumas vezes tá na cara que o usuário criou o tópico por criar mesmo.

Eu devo muito do meu conhecimento de bike hoje ao fórum e tento retribuir na medida do possível.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:05
Tem 3 problemas que na minha opinão só atrapalha o fórum, que é bem comum em participantes novos.

1) Pensar que é Orkut, e abrir milhares de tópicos repetidos. Acho que aí é falha inclusive da moderação que permite esse tipo de coisa ao invés de bloquear os tópicos repetidos para manter a discussão centralizada e ajudar até futuras pesquisas;
2) Pensar que é Orkut ², e ekreve comu axa mais bunitu. A maioria das pessoas não tem paciência alguma com mensagens escritas em uma lingua diferente do português. Ninguém espera que as mensagens sejam escritas em poemas, mas escrever corretamente ajuda na interpretação do texto, não só aqui no fórum como em qualquer outro lugar. Faz parte de se tornar adulto;
3) Pensar que é MercadoLivre, e quer dar uma de espertinho só para chegar logo às 20 mensagens e sair vendendo tudo. O classificados é um benefício para os usuários do fórum, e não o inverso, com o fórum sendo um adicional aos comerciantes.

Até concordo que tem umas perseguições as vezes, mas é porque tem muita gente que quer dar uma de malandro e se acha mais esperto que todo mundo, esses que acabam queimando a cara de todos os outros que fazem por ingenuidade mesmo.

Não gosto de ficar dando esse tipo de "cutucada", mas acho que precisava ter uma moderação mais ativa, mais atuante e mais transparente, com todos os usuários sabendo quem são eles. Ter vários moderadores, que são escolhidos pelos administradores do site uma vez por ano, esses moderadores tem o poder de bloquear uma mensagem ou uma discussão antes que ela desande, sem contar que fica mais fácil instruir novos usuários e distinguir gente boa intencioada de malandros.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:08
Ja escrevi um topico sobre a falta de paciencia com os novatos. Rola mesmo. O mais interessante é que todos fomos novatos um dia. 
A colocação Crazy Diamond tem fundamento, assim como a do Hamud em relação as perolas!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:20
OPINIÃO


Acho que não devemos ser radicais.

A pesquisa não é fácil, maior exemplo é quando procuro meu próprio tópico, do qual sei o assunto e o nome, e o resultado aparece de maneira confusa.

Quando você tem dúvida entre um produto A e um produto B, faz a pesquisa e aparace um tópico com 60 páginas que falam do produto A, B, C, D, E, F, G, H, I, J............não é fácil.


Comportamento,
Vejo uma diferença brutal entre os frequentadores dos fóruns, ELEJO o pessoal do CICLOTURISMO o menos radical e o mais disposto a ajudar aos novatos.

Português, pois bem, não sou contra o "InterNetês" no msn ou nos torpedos, mas compreendo que no fórum fica uma coisa "tosca", mas não vamos criticar os que tentam escrever certo e não conseguem, nem todos tiveram boa educação.


Vendas ( ou Mercado Livre ), acredito que deveríamos ter dois requisitos:
1- Participação no Fórum ( vamos deixar as benditas 20 mensagens, ridículas ou não )
2- Tempo: 6 meses?

Mediadores: São profissionais do fórum? Ganham para isso? Eu não sei...se não são, é complicado ficar fiscalizando o fórum.

De qualquer forma, não devemos ser radicais, afinal, queremos mais ciclistas nas ruas ou não? Se ficarmos espantando os que aqui chegam timidamente como eu cheguei, talvez vamos acabar desanimando aquele que esta querendo a entrar nesse mundo bem legal das magrelas....

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:29
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Mediadores: São profissionais do fórum? Ganham para isso? Eu não sei...se não são, é complicado ficar fiscalizando o fórum.
 


Por isso que quanto mais gente melhor, complicado é deixar a responsabilidade para 1 ou 2 cuidar de um fórum inteiro. Tem muita gente que passa o dia lendo as mensagens no fórum e não ganha nada para isso, pelo contrário, perde horas de trabalho, rs, poderia muito bem ajudar na organização dele com um pouco mais de poder, como bloquear tópicos e cortar no começo ofensas. Sem contar que os administradores do fórum de hoje poderiam apenas cuidar de analisar essas mensagens que foram levadas pelos moderadores.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:31
Tem umas perseguições ou outras rolando às vezes aqui sim. Já percebi antes e vejo que nenhuma atitude está sendo tomada pelos moderadores. Aliás, eles estão aí?
 
Mas por outro lado, esse pessoal que abriu e deu corda pra este tópico, são sempre os mesmos chorões e que vêm com ladainhas. Sempre estão insatisfeitos e por conta disso nunca fui com a cara deles, mesmo que não conheça-os pessoalmente.
 
REPITO: são chorões, ficam teimando e batendo o pé em questões de interesse único e exclusivamente pessoal, e quererem as coisas do jeito deles.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
leomiclos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Rio Verde Go
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomiclos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:32
Olha eu acho que o fórum tá aqui pra ajudar quem precisa, lógico que  cada um tem que ter um pouco de senso e dar uma olhada antes de criar um novo tópico, e cada um ajuda da maneira que der, eu por exemplo,  não entendo praticamente nada de bike, mas to aprendendo  porque vou lendo todos os post novos antes de criar um tópico novo, e na maioria das vezes acabo tirando minhas duvidas, mas cada um ajuda como pode!!

A respeito de perseguição:
Ja fui perseguido também, postei uma msg ai vei um kra e pois embaixo da minha assim: "se você tivesse menos de 20 mensagens, diria que tu és um flooder, pois escreve apenas comentários de 1 linha''
Só escrevo comentário de uma linha, pq é só o que eu entendo do assunto, agora vou postar 20 linhas de comentário, sendo que não entendo p**rra nenhuma!!!


Eu concordo plenamente com a afirmação do nosso amigo Crazy Diamond!!

E vão me desculpando pelos erros de português!!!


By Léo Miclos...


A bicicleta é um meio de transporte muito estranho, seu passageiro é o motor....
Scott Scale 70 2011

By Léo Miclos
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:25
Eu diria que os foristas são, num modo geral, muito belicósos... Qdo aparece um tópico com algum tema polêmico, ou de difícil credibilidade, e algum forista tenta por sua vez, ajudar dando sua opnião querendo melhorar a situação, já é visto como irônico, ofensivo.

Se não é capaz de achar na busca, é taxado de preguiçoso e burro... Enfim...

Regras são necessárias, senão vira bagunça... os classificados precisam de mais moderadores, senão vira mercado livre sem ter que pagar para participar, e ai chove gente mal caráter a fim de tirar proveito do clima "familiar" para dar golpe... como já vi acontecer aqui...

Dia desses li num tópico que os moderadores são pessoas ocupadas e que não ganham nada para cuidar do fórum, desculpe isso nunca foi motivo para achar normal um relaxamento e possível descuido da organização, afinal como já foi dito aqui, tem muita gente que passa bastante tempo navegando, e garanto, muita gente que adoraria ser moderador ou organizador... 
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:31
Crazy.
 
Concordo com você. Acho que o fórum deve ser utilizado para ajudar quem sabe menos. E os que sabem mais devem ter humildade.
 
Fiquei muito tempo fora do mundo das bikes e tudo que pra maioria dos usuários é normal, para mim é novidade. Muita gente já me ajudou a tirar dúvidas aqui. E eu sei quem são. Geralmente são os mesmos que sempre respondem de forma cordial e amigável.
 
Por outro lado, sou Licenciado e Bacharel em Educação Física. Isso não me faz melhor do que ninguém. Apenas me dá a oportunidade de ter conhecimentos que nem todos tem. Aí quando dou uma opinião baseada em estudos científicos, visando esclarecer dúvidas sobre treinos por exemplo, os "phD em achismo" duvidam do que digo, desdenham da minha formação e tentam me desmoralizar. Eu cansei disso. Como vou evoluir e aprender mais se eu achar que já sei tudo?
 
As pessoas que eu treinei e que viram sua performance melhorar, não pensam dessa forma. Sempre que me encontram, agradecem. Por que? Por que sou um gênio? Claro que não. Simplesmente tiveram a humildade de ouvir alguém que, sobre o que buscavam, teve a oportunidade de obter um conhecimento mais profundo sobre determinado assunto. Ainda tem gente que acha que banana evita câimbra, que ácido lático (não existe no músculo) gera fadiga, que correr na velocidade máxima na esteira emagrece e que a musculação não emagrece. Fazer o que?
 
Quem quiser criar uma relação de companheirismo, por mim tudo bem. Aliás, entrei no fórum pra isso. Mas quem não quiser, não vou mais me estressar com isso.
 
Só podemos ajudar quem quer e permite ser ajudado.
 
Um abraço.
 
WBR.
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:32
Eu sou novato. Precisei de ajudar na hora de comprar minha speed. Consegui otimas respostas.
Precisei de ajudar com equipamentos. Consegui otimas respostas.

Agora mesmo criei um topic sobre a dificuldade que estou tento em re-clipar o pedal em subidas. Ja esta cheio de respostas construtivas.

Eu, pelo menos, fui muito bem recebio e soh tenho a agradecer o pessoal do forum pedal.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:33

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Tem umas perseguições ou outras rolando às vezes aqui sim. Já percebi antes e vejo que nenhuma atitude está sendo tomada pelos moderadores. Aliás, eles estão aí?
 
Mas por outro lado, esse pessoal que abriu e deu corda pra este tópico, são sempre os mesmos chorões e que vêm com ladainhas. Sempre estão insatisfeitos e por conta disso nunca fui com a cara deles, mesmo que não conheça-os pessoalmente.
 
REPITO: são chorões, ficam teimando e batendo o pé em questões de interesse único e exclusivamente pessoal, e quererem as coisas do jeito deles.

Uma vez que eu postei, ou seja, "dei corda", considero que o colega Satoshi não vai com a minha caraLOL
Satoshi, eu não tenho nada contra vc e até posso dizer que simpatizo com suas colocações.
Hug
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:37
Escrever a lá orkut e caixa alta é dose pra mamute. As clássicas perguntas como melhorar C10 e qual melhor, o roto ou esfarrapado, já rendeu trocentos tópicos e basta uma pequena busca, MAS é o que não acontece...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:54
Originalmente postado por WeekendBikeRider WeekendBikeRider escreveu:

Por outro lado, sou Licenciado e Bacharel em Educação Física. Isso não me faz melhor do que ninguém. Apenas me dá a oportunidade de ter conhecimentos que nem todos tem. Aí quando dou uma opinião baseada em estudos científicos, visando esclarecer dúvidas sobre treinos por exemplo, os "phD em achismo" duvidam do que digo, desdenham da minha formação e tentam me desmoralizar. Eu cansei disso. Como vou evoluir e aprender mais se eu achar que já sei tudo?

Amigo, você me desculpe, mas está faltando um pouquinho de humildade aí, hein? Quando alguém pergunta o porque de sua opinião, ele não espera ver "porque eu sou bacharel em educação física e minha opinição está baseada em estudos científicos". Eu não sei se você acha que eu sou um dos que desdenharam da sua opinião devido aos meus questionamentos no tópico do rolo, mas está bem difícil de engolir as suas opiniões lá postadas, supostamente baseadas em estudos científicos que você parece fazer questão de não mostrar. Eu já vi material contrariando o que você diz com fundamentos muito mais convincentes do que um mero "porque sou bacharel em educação física". Se você quer que não desdenhem da sua opinião, poste-a de maneira que realmente mereça crédito e respeito. Que tal utilizar sua formação para começar a contribuir com outros de maneira realmente frutífera, respondendo aos questionamentos de maneira coerente? Wink

No mais, creio que o assunto levantado pelo seu post não tenha muito a ver com o do tópico.

E mais uma coisa... Cuidado para não subestimar os supostos "PhDs em achismo".


Editado por lgalicki - 02 Mai 2011 as 17:08
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 17:35
Igalicki.
 
Beleza. Respeito sua opinião.
 
Um abraço.
 
WBR.
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 17:48
Que bom que você respeita, fico feliz, mas pode me esculachar! Estamos no fórum para debater, confrontar pontos de vista, expor informações e, desta maneira, ganhar conhecimento ou, ao menos, exercitar nosso senso crítico. Aceitar algo calado e passivamente, sem confrontar um ponto de vista antagônico, é algo que não ajuda ninguém a crescer e/ou aumentar seu conhecimento. Smile

Se tiver algo para dizer que vá de frente com algo que disse, vá em frente. Encorajo que você o faça. Isso não é desrespeitar, é debater. Respeitar não é dizer amém para tudo que alguém disser. Smile

Provavelmente você deve ter ficado meio P da cara com meu comentário, não? Então, pode soltar o verbo! Só não vale xingar a mãe! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 18:13

Igalicki.

Tá tudo beleza. Por isso disse que respeito sua opinião. Respeito as pessoas que não aceitam tudo goela abaixo sem questionar. Mas ao mesmo tempo acho que aqui não é o local para ficarmos debatendo um assunto que não condiz com o tópico. Não acha?Thumbs Up
 
Coloquei outro post no tópico onde iniciamos nosso "debate-embate".LOL Dá uma olhada lá.
 
E vamos conversando. Assim aproveito para melhorar meus conhecimentos, conversando com alguém crítico e questionador. Pois quando recebo uma crítica tenho que pesquisar para ver se estou certo ou errado, e quando sou questionado tenho que verificar meus conhecimentos para responder.
 
Um abraço.
 
WBR.
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 18:30
Beleza WBR! Tá tudo tranquilo! Thumbs Up
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 18:41
Eu não li tudo que escreveram, só vou fazer um breve relato.

Acompanho o fórum desde 2004 (perdi meu antigo usuário), desde a época em que os usuários eram classificados de pangas à XTR e toda essa classificação acabou, já que os XTR tinham a bola cheia (e todos buscavam tal status postando ridiculamente) e os pangas tinham suas opiniões desprezadas.

Parece que hoje isso tá sendo relacionado com o número de mensagens, não que eu não concorde que ele não deva existir, já que dá credibilidade e mostra a participação.

O fórum não é o mesmo de antigamente, eu não posto e participo tanto mais, meio que perdi a vontade. As críticas cresceram e estão mais discriminadas, não que eu seja contra elas, mas por favor, se não for uma crítica construtiva, algo solidário, não atrapalhe. Vejo que há membros que só entram em tópicos para apedrejar os outros, como vi hoje mesmo.
Não é que não devemos ter bom humor, adoro certas piadas que rolam por aqui, mas certas vezes ocorrem em excesso.

E quanto as 20 mensagens, acho que deveria mudar sim o critério. Concordo com a represália contra quem posta só pelas 20 mensagens, mas nem sempre é o justo.
Lembrando do colega Athualpa, que foi represado por este motivo, ele não tinha conhecimento e só tinha interesse em vender suas peças, hoje em dia tem participado do fórum e vi alguns comentários dele bastante construtivos.

Não estou criticando ninguém e ainda gosto daqui, mas pensem duas vezes antes de criticar ou fazer piadas dos outros, vejo que muitos membros sumiram daqui justamente por esses motivos, o fórum só tem à perder.
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 18:54
Eu acho que o problema não é com o Fórum ou seus usuários.

Devido à inclusão digital, nos últimos dois ou três anos, um número realmente grande de pessoas obteve acesso à internet. O "Brasileiro médio" entrou pra valer na rede.

O problema é que o "Brasileiro médio" tem uma escolaridade baixa e essa escolaridade é de uma qualidade digna de vergonha para o nosso país.

Em todos os lugares (fórum, trabalho, vizinhança, redes sociais, etc...) cada vez mais se vê gente que não só ignora completamente as regras de escrita como é incapaz de se expressar por meio escrito.

Daí para não entender um post contrário, achar que é pessoal, achar que não querem te responder (porque não lhe compreenderam) é um pulo.

A falta de educação no trato, tão comum nessa geração mais nova, aliada ao problema acima potencializa os danos. Certa vez, um bonitão entrou aqui e postou algo parecido com:

"Preciso de uma bike XYZ bla bla bla. Pesquisem aí para mim qual é a melhor."

Como assim? Usando verbo no imperativo? Tem chefe aqui agora?

Não vejo ninguém discriminar novato aqui. Vejo sim, tratamento diferenciado aos mal-educados e analfabetos. São inúmeros os tópicos abertos em que mesmo repetitivos, quando bem escritos e com a devida polidez, são prontamente respondidos.

Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 18:59
Brasileiro médio???

ai!!! ConfusedDead
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
leomiclos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Rio Verde Go
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomiclos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 19:06
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Eu acho que o problema não é com o Fórum ou seus usuários.

Devido à inclusão digital, nos últimos dois ou três anos, um número realmente grande de pessoas obteve acesso à internet. O "Brasileiro médio" entrou pra valer na rede.

O problema é que o "Brasileiro médio" tem uma escolaridade baixa e essa escolaridade é de uma qualidade digna de vergonha para o nosso país.

Em todos os lugares (fórum, trabalho, vizinhança, redes sociais, etc...) cada vez mais se vê gente que não só ignora completamente as regras de escrita como é incapaz de se expressar por meio escrito.

Daí para não entender um post contrário, achar que é pessoal, achar que não querem te responder (porque não lhe compreenderam) é um pulo.

A falta de educação no trato, tão comum nessa geração mais nova, aliada ao problema acima potencializa os danos. Certa vez, um bonitão entrou aqui e postou algo parecido com:

"Preciso de uma bike XYZ bla bla bla. Pesquisem aí para mim qual é a melhor."

Como assim? Usando verbo no imperativo? Tem chefe aqui agora?

Não vejo ninguém discriminar novato aqui. Vejo sim, tratamento diferenciado aos mal-educados e analfabetos. São inúmeros os tópicos abertos em que mesmo repetitivos, quando bem escritos e com a devida polidez, são prontamente respondidos.


Amigão, você pegou pesado
kkkk
Mas concordo com você(não na parte do brasileiro médio, pois eu sou um brasileiro de classe média) mas tem uns marmanjo ai muito folgado!!!

A bicicleta é um meio de transporte muito estranho, seu passageiro é o motor....
Scott Scale 70 2011

By Léo Miclos
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 19:14
Esclarecendo, não me referi à classe média.

Usei "médio" no sentido de padrão. E sem preconceito. Essa constatação não é minha, é da ONU. rs.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
Gular Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gular Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 19:23
O colega que criou o tópico está coberto de razão, chega a ser irrante essa frescura de que todo mundo quer chegar a 20 mensagens, acho que deviam parar um pouco com essa "Caça as Bruxas",  e como o Aloneghost disse a procura do site não ajuda em nada, e não sei se é um problema só comigo, mas sempre que tento volta na página principal da procura ela informa que a página está expirada, ai tenho que refazer a consulta novamente para cada vez que clico em um tópico.
 
Mas tenho uma solução simples: Acabem logo com o tópico de classificados e pronto! assim se algum usuário estiver a fim de esculhambar alguém vai ter que arranjar outro motivo.
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 19:27
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Esclarecendo, não me referi à classe média.

Usei "médio" no sentido de padrão. E sem preconceito. Essa constatação não é minha, é da ONU. rs.

Eu tb não me referi à classe média. Mas brasileiro médio? inclusão digital? ONU?

como diria um professor meu nos tempos (muito tempo) de colégio: A palavras loucas, orelhas moucas.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Far far away
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 19:58
<H1>Regras e as perseguições. Por quanto tempo? </H1>

Pra sempre, ou você acha que as pessoas daqui são diferentes daquelas que você trabalha ou estuda?


O forum é o reflexo do mundo atual. Há pessoas educadas e cordiais e pessoas sem educação e estúpidas. Isso só vai aumentar e a moderação será fundamental para impor as REGRAS.


Editado por Sky - 02 Mai 2011 as 22:53
SO FAR SO GOOD!
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 20:33
Apesar de ser novato e nunca ter sido ofendido aqui, tenho algumas considerações a fazer.

Creio que o tom das respostas dadas aos usuários novatos dependem de uma análise ponderada de seus posts, sem animosidade ou preconceito quanto às suas intenções.

Entendo que fórum é um lugar para compartilhar idéias, aprender e fazer amizades. Contudo, não posso deixar de notar (aqui, e em outros fóruns que frequento) que não raras vezes alguns usuários mais antigos se sentem como os veteranos de faculdade, os quais se acham no direito de subjugar os calouros.

Por várias vezes pude ver repreensões que nada tem a ver com o assunto do fórum, como usuários que literalmente expõem outros ao ridiculo pelo fato de não saberem dominar bem o vernáculo e escrever, ou mesmo se expressar, de forma incorreta. Uma coisa é uma pessoa se expressar através de gírias da internet, outra é a pessoa se expressar mal por não saber.

Considero bem grosseiro o ato de repreender publicamente em fóruns usuários que claramente tem deficiência ou dificuldades com a lingua portuguesa, isso pelo simples fato de que não estamos em um fórum de cursinho, nem mesmo no fórum de academia de letras.

Não obstante, entendo que a postura de "usuário polícia do fórum" nada mais é do que a expressão da personalidade de quem posta, a qual se formou por suas experiências de vida e educação moral, familiar e escolar.

Ainda, resta lembrar que ninguém é dono da verdade e que, aqueles que se sentem bem a vontade para apontar o erro dos outros também não estão isentos de erros. Me lembro bem de um caso que me foi contato por uma professora de português em que ela me relatou que certa "intelectual" redigiu um texto apontado as várias transgressões às regras da lingua portuguesa que eram cometidas pelo então presidente Lula, sendo que, após a publicação desse texto o professor de uma renomada faculdade fez a sua análise e apontou várias transgressões, também às regras da lingua portuguesa, cometidas pela "intelectual que outrora criticava o ex-presidente.

Por fim, fora os excessos de alguns, considero o fórum pedal um ótimo lugar para aprender e tirar dúvidas, e reitero que até hoje não fui hostilizado aqui e que, muito pelo contrário, sempre fui bem tratado e esclarecido em minhas dúvidas.








Editado por ltabh - 02 Mai 2011 as 20:36
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 20:43
Gostei, o amigo "ltabh" disse bem e escreveu bonito!!! LOL

Pobre, rico, gordo, magro, azul, laranja... Estamos em uma sociedade e, como tal, temos que seguir regras para viver em paz.

Achou idiota a pergunta feita? Ignore e não perde nem o seu tempo, nem o fórum com respostas desnecessárias. E a moderação faça seu papel mais de perto, e modere.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 20:58
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Apesar de ser novato e nunca ter sido ofendido aqui, tenho algumas considerações a fazer.

Creio que o tom das respostas dadas aos usuários novatos dependem de uma análise ponderada de seus posts, sem animosidade ou preconceito quanto às suas intenções.

Entendo que fórum é um lugar para compartilhar idéias, aprender e fazer amizades. Contudo, não posso deixar de notar (aqui, e em outros fóruns que frequento) que não raras vezes alguns usuários mais antigos se sentem como os veteranos de faculdade, os quais se acham no direito de subjugar os calouros.

Por várias vezes pude ver repreensões que nada tem a ver com o assunto do fórum, como usuários que literalmente expõem outros ao ridiculo pelo fato de não saberem dominar bem o vernáculo e escrever, ou mesmo se expressar, de forma incorreta. Uma coisa é uma pessoa se expressar através de gírias da internet, outra é a pessoa se expressar mal por não saber.

Considero bem grosseiro o ato de repreender publicamente em fóruns usuários que claramente tem deficiência ou dificuldades com a lingua portuguesa, isso pelo simples fato de que não estamos em um fórum de cursinho, nem mesmo no fórum de academia de letras.

Não obstante, entendo que a postura de "usuário polícia do fórum" nada mais é do que a expressão da personalidade de quem posta, a qual se formou por suas experiências de vida e educação moral, familiar e escolar.

Ainda, resta lembrar que ninguém é dono da verdade e que, aqueles que se sentem bem a vontade para apontar o erro dos outros também não estão isentos de erros. Me lembro bem de um caso que me foi contato por uma professora de português em que ela me relatou que certa "intelectual" redigiu um texto apontado as várias transgressões às regras da lingua portuguesa que eram cometidas pelo então presidente Lula, sendo que, após a publicação desse texto o professor de uma renomada faculdade fez a sua análise e apontou várias transgressões, também às regras da lingua portuguesa, cometidas pela "intelectual que outrora criticava o ex-presidente.

Por fim, fora os excessos de alguns, considero o fórum pedal um ótimo lugar para aprender e tirar dúvidas, e reitero que até hoje não fui hostilizado aqui e que, muito pelo contrário, sempre fui bem tratado e esclarecido em minhas dúvidas.



Em nenhum momento eu disse que o português precisa ser perfeito ou que não devem existir erros.

Eu disse que existem cada vez mais pessoas que não conseguem se expressar por meio de linguagem escrita.

Não se trata de uma concordância trocada ou uma palavra escrita errada. Todo mundo erra uma coisa ou outra. Pode usar a busca e vai ver que existem textos cuja compreensão é praticamente impossível.

Aqui mesmo isso já foi discutido:

Alguns exemplos:
http://www.pedal.com.br/forum/motan-bike_topic26559.html (erro de um meio de comunicação!!)


Editado por rsr010 - 02 Mai 2011 as 20:58
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 20:59
O problema de escrever como "orkut", é que a grande maioria das pessoas faz por preguiça e desleixo mesmo, que com um pouco mais de calma e cuidado poderia escrever uma mensagem muito mais fácil de ser entendida, o que aumenta e muito a chance de uma resposta eficaz.

Pode até ter aqueles que escrevem de qualquer maneira porque são semi-alfabetizados. Mas nesse caso, hoje só não é alfabetizado quem não quer, se a pessoa tem esse privilêgio de acessar a internet, deveria procurar se instruir um pouco mais, tem que descobrir que a internet não existe apenas para rede social.

Por isso que acho interessante sempre que seja estimulado que as pessoas tenham mais cuidado com o que escrevem, porque a grande maioria das pessoas lê e pensa "se o cara não se dá ao trabalho de expressar sua opinião corretamente, faz de qualquer maneira, porque eu vou me dar ao trabalho de responder?". Se houver uma censura na repreensão, muita gente vai se sentir estimulada a continuar escrevendo de qualquer maneira, que como falei, geralmente fazem por preguiça e desleixo.

Mas é lógico, ninguém espere que vire letrado e escreva cheia de palavras difíceis. Outra coisa, respeito é uma via de mão dupla, tem que repreender sem ofender. Já vi vários casos aqui mesmo no fórum que a pessoa escreveu a mensagem "a lá orkut", o pessoal repreendeu educadamente e a pessoa percebeu que estava errada, levou na boa e na próxima mensagem já escreveu melhor.

Espero também que ninguém se sinta ofendido com essa minha mensagem, pois falo de boa intenção para melhorar o fórum.


Editado por Druide - 02 Mai 2011 as 21:15
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 21:08
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O problema de escrever como "orkut", é que a grande maioria das pessoas faz por preguiça e desleixo mesmo, que com um pouco mais de calma e cuidado poderia escrever uma mensagem muito mais fácil de ser entendida, o que aumenta e muito a chance de uma resposta eficaz.

Pode até ter aqueles que escrevem de qualquer maneira porque são semi-alfabetizados. Mas nesse caso, hoje só não é alfabetizado quem não quer, se a pessoa tem esse privilêgio de acessar a internet, deveria procurar se instruir um pouco mais, tem que descobrir que a internet não existe apenas para rede social.

Por isso que acho interessante sempre que seja estimulado que as pessoas tenham mais cuidado com o que escrevem, porque a grande maioria das pessoas lê e pensa "se o cara não se dá ao trabalho de expressar sua opinião corretamente, faz de qualquer maneira, porque eu vou me dar ao trabalho de responder?". Se houver uma censura na repreensão, muita gente vai se sentir estimulada a continuar escrevendo de qualquer maneira, que como falei, geralmente fazem por preguiça e desleixo.

Mas é lógico, ninguém espere que vire letrado e escreva cheia de palavras difíceis. Outra coisa, respeito é uma via de duas mãos, tem que repreender sem ofender. Já vi vários casos aqui mesmo no fórum que a pessoa escreveu a mensagem "a lá orkut", o pessoal repreendeu educadamente e a pessoa percebeu que estava errada, levou na boa e na próxima mensagem já escreveu melhor.

Espero também que ninguém se sinta ofendido com essa minha mensagem, pois falo de boa intenção para melhorar o fórum.

x 2 Clap

Exatamente. Saber se expressar é o mínimo para ser entendido (e respondido).
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 21:17
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu sempre leio o post, seja de quem for e tento ajudar. Mas não é menos certo que às vezes surgem umas pérolas que são difíceis de deixar passar.

Algumas vezes tá na cara que o usuário criou o tópico por criar mesmo.

Eu devo muito do meu conhecimento de bike hoje ao fórum e tento retribuir na medida do possível.

x2

Sempre tento ajudar, diariamente recebo mensagens na minha caixa com perguntas e sempre recomendo: "já procurou o tópico tal? mas de início acho isso e aquilo, mas é interessante consultar esse tópico x pra ver outras opiniões"

O que ferra é que muita gente, não só aqui mas em outros fóruns, não pesquisa

E tem uns teimosos que pqp, outro dia tinha um cara na minha caixa postal perguntando o que eu achava de bike A, falei pra ele que pelo preço daria pra investir 100 reais a mais e pegar bike B que era muito boa, daí ele me responde o que eu acho de bike C, eu repito pra ir na B que é ótima e um baita cxb pra ele, aí ele me responde o que acho da D que tem freio a disco mecânico zoom, novamente falo pra ele ir na B (pela terceira vez) e explico o porquê, dali a pouco ele me responde perguntando o que eu acho da bike E
Sabem minha resposta?
"Cara, vai na E, eu não compraria mas se curtiu manda bala e aproveite, está ótima pra você"

Pronto, isso enche

Mas tem muita gente aqui que não teria metade dessa paciência, esquece que um dia foi novato e sai esculachando, assim como tb tem novato folgado
Precisamos apenas achar um ponto de equilíbrio

Abraços
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 21:46
Olá pessoal, sou novo por aqui, voltei a pedalar a pouco tempo, tinha uma sundown das primeiras, que por sinal tá aqui inteirinha ainda.  Hoje com quase 32 anos, como um amigo disse ali em cima, eu também graças a Deus posso ter uma bike melhor, conheci o fórum e acabei entrando nele, pois sabia que aqui eu iria encontrar pessoas que pudessem ajudar eu a escolher uma bike, fiquei com receio de postar mas enfim quebrei a barreira e comecei, comprei minha bike, tive ajuda de alguns amigos, alguns adicionei até no msn, mas vejo que alguns não tem a mesma paciência ou então pensam que todos aqui entram pra vender alguma coisa... Vi em alguns tópicos isso, o cara tem 10 msg já vem um dizendo que quer chgar a 21 pra poder vender algo, sorte que ninguém falou isso pra eu.  Hoje o fórum é referência pra eu escolher meus equipamentos, por sinal estou vendo pra comprar uma lanterna e pelo que escrevem aqui é que estou baseando minha escolha, capacete comprei hoje baseado no que li aqui... Pra isso servem os fóruns. Fico realemnte triste por entrar entrando nesta família agora e ver que ela já foi melhor. Desculpem se escrevi algo errado aqui, mas como novato realmente vi que graças a Deus existem ainda pessoas aqui que querem ajudar, mas vi também que tem umas que pensam ou talvez até possam ser "donas" do pedaço, mas pra essas nem dou bola... Mais uma vez desculpem o desabafo, mas espero que os novatos sejam bem vindos por qui, pensem antes de chingar alguém, eu pensava 300 vezes antes de postar algo pensando, ixi vão me esculachar por eu não saber.... Mas sou sincero quando entrei aqui não sabia mais o que existia hoje em dia para bicicletas, tem tanta coisa que a gente fica perdido e até montarmos o quebra cabeça é complicado, Hoje já sei 0,001%. Agradeço a cada um que tem ajudado eu a saber cada vez mais sobre esse mundo das bicicletas.... Abraço a todos e boas pedaladas a toda FAMÍLIA PEDAL. Vamos fazer isso aqui voltar a ser uma família!!!
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 22:30
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Apesar de ser novato e nunca ter sido ofendido aqui, tenho algumas considerações a fazer.

Creio que o tom das respostas dadas aos usuários novatos dependem de uma análise ponderada de seus posts, sem animosidade ou preconceito quanto às suas intenções.

Entendo que fórum é um lugar para compartilhar idéias, aprender e fazer amizades. Contudo, não posso deixar de notar (aqui, e em outros fóruns que frequento) que não raras vezes alguns usuários mais antigos se sentem como os veteranos de faculdade, os quais se acham no direito de subjugar os calouros.

Por várias vezes pude ver repreensões que nada tem a ver com o assunto do fórum, como usuários que literalmente expõem outros ao ridiculo pelo fato de não saberem dominar bem o vernáculo e escrever, ou mesmo se expressar, de forma incorreta. Uma coisa é uma pessoa se expressar através de gírias da internet, outra é a pessoa se expressar mal por não saber.

Considero bem grosseiro o ato de repreender publicamente em fóruns usuários que claramente tem deficiência ou dificuldades com a lingua portuguesa, isso pelo simples fato de que não estamos em um fórum de cursinho, nem mesmo no fórum de academia de letras.

Não obstante, entendo que a postura de "usuário polícia do fórum" nada mais é do que a expressão da personalidade de quem posta, a qual se formou por suas experiências de vida e educação moral, familiar e escolar.

Ainda, resta lembrar que ninguém é dono da verdade e que, aqueles que se sentem bem a vontade para apontar o erro dos outros também não estão isentos de erros. Me lembro bem de um caso que me foi contato por uma professora de português em que ela me relatou que certa "intelectual" redigiu um texto apontado as várias transgressões às regras da lingua portuguesa que eram cometidas pelo então presidente Lula, sendo que, após a publicação desse texto o professor de uma renomada faculdade fez a sua análise e apontou várias transgressões, também às regras da lingua portuguesa, cometidas pela "intelectual que outrora criticava o ex-presidente.

Por fim, fora os excessos de alguns, considero o fórum pedal um ótimo lugar para aprender e tirar dúvidas, e reitero que até hoje não fui hostilizado aqui e que, muito pelo contrário, sempre fui bem tratado e esclarecido em minhas dúvidas.



Em nenhum momento eu disse que o português precisa ser perfeito ou que não devem existir erros.

Eu disse que existem cada vez mais pessoas que não conseguem se expressar por meio de linguagem escrita.

Não se trata de uma concordância trocada ou uma palavra escrita errada. Todo mundo erra uma coisa ou outra. Pode usar a busca e vai ver que existem textos cuja compreensão é praticamente impossível.

Aqui mesmo isso já foi discutido:

Alguns exemplos:
http://www.pedal.com.br/forum/motan-bike_topic26559.html (erro de um meio de comunicação!!)


Desculpe se o meu post pareceu direcionado a você rsr010, mas na verdade eu nem mesmo havia lido todas as mensagens do tópico, inclusive a sua.

No entanto, após ler a sua mensagem digo que concordo com o que foi dito. É realmente desestimulante ler e responder posts propositadamente sem pé nem cabeça, com uso incorreto da lingua por questão de gírias e outros modismos.

Porém, o que eu quis expressar é a falta de delicadeza de alguns com usuários que, pelo modo como escrevem, notadamente demonstram que possuem alguma deficiência com a escrita, não algo proposital, mas sim uma dificuldade que não se demonstra por achar bonito. Ao meu ver, se alguém quiser ajudar usuários assim, basta enviar uma mensagem privada indicando o erro e monstrando a forma correta da grafia. Tirar sarro ou apenas apontar o erro para todos verem não ajuda em nada quem escreve errado.
Voltar ao Topo
luizleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 23:04
Eu ia ficar quieto, mas ...

Normalmente eu evito me cadastrar em alguns fóruns justamente devido a este comportamento "belicoso" de parte dos usuários. Eu me cadastrei outro dia desses aqui no Pedal e o fiz justamente porque acho que a maioria dos usuários tem um comportamento que me parece educado.

Nuca participei de um fórum que não tivesse este problema. Existe em todos eles o que o Itabh disse: um comportamento de veteranos oprimindo os calouros. Apesar de ser um calouro aqui eu sou veterano em outros e prefiro pensar antes de dar respostas grosseiras. Considero as perguntas mais simples como pertinentes porque simplesmente as pessoas tem conhecimentos diferentes sobre um mesmo assunto.
 

Realmente me sinto oprimido quando alguém dá uma resposta do tipo: "use o mecanismo de busca" ao invés de "Acho que o link do seguinte tópico pode te ajudar". Seria mais educado.

Por fim algumas considerações:

1) Eu trabalho em informática e apesar de ter alguns anos de profissão, uma das maiores fontes geração de conhecimento são os estagiários que vem com a cabeça fresca, com novas idéias e conceitos. 

2) Existem opiniões pré concebidas na maioria dos foruns que talvez possam ser repensadas pelo simples fato de um novato fazer uma pergunta que alguns considerem idiota. "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

3) Um amigo que criou um fórum uma vez, colocou na página principal algo que eu considerei muito sábio: Ele disse que gostaria que o fórum fosse igual ao sofá da casa dele, onde os amigos pudessem se sentar e jogar conversa fora sobre assuntos diversos.

Abraços a todos,

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X