| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - REGRAS DO SITE E FÓRUM PEDAL
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico trancadoREGRAS DO SITE E FÓRUM PEDAL

 Responder Responder
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4279
Link direto para este Post Tópico: REGRAS DO SITE E FÓRUM PEDAL
    Enviado: 14 Out 2014 as 17:58
Regras Gerais do Site Pedal.com.br

Atenção: As regras dos classificados englobam, além dos pontos abaixo, as regras contidas no link: https://www.pedal.com.br/forum/regras-dos-classificados-pedal_topic79223.html

O site Pedal.com.br se trata de uma iniciativa privada, e tem por finalidade prestar um serviço de informações gratuitas sobre bicicletas, ciclismo e assuntos correlacionados, de forma organizada, e de fácil acesso aos usuários.

O registro é gratuito! Para participar, é necessário que você respeite regras de conduta pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente pelos seus administradores e de acordo com os dispositivos legais pertinentes.
Ao se cadastrar, você está expressamente concordando com as condições aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, submetendo-se a elas.

Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada, os administradores, moderadores e/ou coordenadores se reservam ao direito de intervir e aplicar sanções, medidas de restrições de uso e/ou acesso em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do site e o atendimento da legislação em vigor. A moderação também poderá indisponibilizar, a qualquer momento, mensagens ou tópicos que estejam em desacordo com as regras aqui estabelecidas e das leis aplicáveis.

Termos como "liberdade de expressão", "censura", "ditadura" e outros similares não devem ser utilizados para fins de justificar o descumprimento das regras vigentes. A falta de observância das regras assim como a alegação de desconhecimento das mesmas, não servirá de pretexto para cometer irregularidades.
As sanções serão denominadas como advertência, restrição, bloqueio temporário ou bloqueio permanente (banimento/expulsão) e poderão restringir o acesso apenas a determinadas funcionalidades do site Pedal.com.br ou do site como um todo.

Estas serão aplicadas de acordo com as regras, porém, por muitas situações terem natureza subjetiva, para análise destes casos serão levados em consideração critérios internos, sua repercussão e interpretação de administradores, moderadores e/ou coordenadores que cumprem voluntariamente essa função.

O comunicado de punições será feito unicamente pelo fórum de Comunicados Oficiais, por e-mail ou mensagem através do sistema. As ações tomadas não serão justificadas ou discutidas, uma vez que se encontram pautadas nas regras aqui estabelecidas.

A insistência do usuário em utilizar outros meios de comunicação acarretará no seu bloqueio ou banimento definitivo.

Sugestões, críticas, reclamações, problemas com acesso, problemas com reports, advertências, restrições ou bloqueios de usuários devem ser tratados exclusivamente por e-mail da moderação: moderacao(a)pedal.com.br. 
Em qualquer caso, a moderação se reserva ao direito de não responder a qualquer solicitação. 

REGRAS
As regras valem para mensagens postadas, assinaturas nas mensagens, dados cadastrais e qualquer informação pública ou de acesso restrito, criada pelo usuário. Serão permitidas mensagens com conteúdo relacionado ao tema do site, bem como mensagens com conteúdos diversos, aos quais deverão, estes últimos, serem debatidos no tópico off-topic.

Estão sujeitos a restrições, os usuários que praticarem as seguintes ações:

1 - Fazer propaganda de empresas / instituições / fóruns / sites que sejam concorrentes diretos do Pedal.com.br, assim como postar links, fotos, produtos ou quaisquer outros materiais de empresas / instituições / fóruns / sites concorrentes e sem autorização do titular ou de quem tenha o direito.

2 - Postar e/ou enviar e-mails contendo difamações, injúrias, calúnias, chantagens, ameaças, mensagens desrespeitosas, palavrões ou abreviações de palavrões, ofensas a dignidade e o decoro do Pedal.com.br, de seus administradores, moderadores e coordenadores.

3 - Postar conteúdo ilegal, pornográfico, racista, de violência e/ou de apologia às drogas é proibido, incluindo os links que levem para esse tipo de informação.

4 - Postar insistentemente e/ou fora do fórum off-topic conteúdos que abordem religião, futebol, política ou qualquer outro assunto que contenha qualquer natureza preconceituosa e cunho de publicidade partidária. Conteúdos que desrespeitem as leis brasileiras em vigor também possuem o mesmo tratamento.

5 - Comprometer o funcionamento do site, seja com tentativas de invasões eletrônicas, engenharia social, ataques coordenados, entre outros. Assim como a tentativa de utilização de algum artifício para conseguir acesso a áreas / funcionalidades restritas para seu acesso.

6 - Postar e/ou enviar mensagens com o objetivo de disseminar vírus, trojans ou similares, ou ainda, que tenham por objetivo divulgar esquemas em pirâmides, spam, junk e-mail, material promocional, etc. 

7 - Ocultar e/ou mentir sobre seus dados cadastrais. É imprescindível que informe no registro um endereço de e-mail válido e de sua propriedade de forma que possamos contatá-lo sempre que necessário. Usar e-mails de terceiros ou e-mails descartáveis (temporários) não é permitido, assim como não é permitido registrar-se ou utilizar o site usando qualquer tecnologia para ocultar seu endereço IP real.

8 - Fornecer dados e informações pessoais ou de terceiros, bem como publicar fotos e imagens as quais o usuário não tenha autorização ou não lhe pertençam.

8.1 - Disponibilizar publicamente dados pessoais e localização geográfica é de inteira responsabilidade do usuário, assim como qualquer consequência decorrente deste fato.

9 - Emprestar login para outro usuário, por qualquer que seja o motivo, assim como a criação de mais de um cadastro. Sua conta é pessoal e intransferível. Não é permitido que usuários restritos / bloqueado / banidos criem novos cadastros. No caso do usuário ter esquecido suas informações de um cadastro anterior ou enfrentar um problema de acesso, deverá entrar em contato para regularização da conta ou correção do problema.

10 - Postar anúncios fora da área de classificados. Usuários novatos, que ainda não possuem o mínimo de mensagens estipuladas nas regras dos classificados e também o tempo mínimo de cadastro, não podem postar anúncios de venda/compra. Assim como também não podem usar o sistema de mensagens privadas (MP), isso evita que hajam cadastros apenas com o intuito de SPAM. É também considerado anúncio links de afiliados ou qualquer mecanismo em que haja comissionamento.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O sistema do site utiliza "cookies" para salvar informações no computador do usuário. Outras tecnologias também podem ser usadas para fornecer dados para sistemas de análise de tráfego e servidores de anúncios, incluindo o Google Adsense e Google Analytics com recursos como User-Id. Tais tecnologias não nos repassam quaisquer informações particulares de seus usuários, apenas servem para melhorar o funcionamento do sistema enquanto visite o site Pedal.com.br.

Usuários novatos, que ainda não possuem o mínimo de 100 mensagens, não podem usar o sistema de Mensagens Privadas (MP).

Qualquer ação de marketing, seja de empresas (mesmo anunciantes) ou de pessoas físicas, precisam ser previamente autorizadas pelos responsáveis do site, através do e-mail suporte(a)pedal.com.br. Isso inclui qualquer propaganda, sorteio, pesquisa, imagem/banner na assinatura e qualquer ação de divulgação.

Quando um usuário aceita se cadastrar, todas suas informações (perfil, mensagens públicas e mensagens privadas) passam a ser de propriedade do site e fica à disposição da Justiça. Na forma da Lei 12.6965/14, o usuário deixará de ter o direito de reivindicar suas informações mesmo desistindo do uso do site e solicitando a exclusão de seus dados. O Pedal.com.br não repassa os dados de nenhum usuário para qualquer outra empresa que possa ter interesses comerciais. Contudo, o site Pedal.com.br, através de seus administradores, moderadores e coordenadores, não pode assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de "hacking", intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição das informações atinentes ao cadastro dos usuários a terceiros sem a sua autorização.

Os moderadores, coordenadores e administradores podem interferir em algum assunto aplicando advertência, restrição, bloqueio e banimento em casos omissos que não estejam especificados nas regras se assim acharem necessário para a organização e/ou segurança do sistema e cumprimento das leis em vigor.

Os usuários que receberem a mensagem de que estão temporariamente bloqueados no site, deverão entrar em contato pelo e-mail moderacao(a)pedal.com.br para que sejam comunicados sobre o seu tempo de bloqueio. 

Qualquer usuário que detectar a existência de mensagens que violem as regras acima abordadas elencadas poderá colaborar com os seus mantenedores, usando o botão "Reportar Post", que se encontra no canto direito superior de cada mensagem do fórum para que estes possam tomar as providências cabíveis. Mas cuidado: se o usuário fizer denúncias sem justo motivo, qu

Editado por Pedro Cury - 09 Nov 2016 as 15:17
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4279
Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2014 as 18:16
Olá Pessoal,

Tivemos mudanças de regras no gerais do site / fórum. As novas regras acima entram em vigor hoje, 04/12/2014.

Essa mudança foi feita para melhor adequação ao marco civil, aprovado esse ano. Também foram feitas algumas simplificações e reescrita para melhor entendimento.

Lembramos que as regras são sempre planejadas e analisadas, levando em consideração a usabilidade, feedback dos usuários, pesquisas / enquetes da moderação, leis brasileiras e a experiência de mais de 15 anos da equipe de moderação.

Att.,

Pedro 


Editado por Pedro Cury - 04 Dez 2014 as 15:39
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.