Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Referências - Canote Retrátil EXA Form
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Referências - Canote Retrátil EXA Form

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Referências - Canote Retrátil EXA Form
    Postado: 13 Out 2021 as 14:57
Tenho enfrentado alguns problemas nas descidas em função do selim bastante alto. Alguem tem referencia sobre o canote retratil Exa Form com rota externa ?
Alguma indicação ?
Vlw moçada !
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 15:51
Boa tarde.

Uso um Canote Retrátil da marca KS que é a mesma fabricante desse EXA FORM.

O meu não é o EXA FORM, o meu é o modelo E20, cabeamento externo. Comprei o meu a uns 6 meses no ALIEXPRESS por R$ 700,00. O EXA FORM é mais barato porém não consegui identificar se é inferior ou algo assim;

Quanto ao uso, estou curtindo muito, não da pra ficar sem viu. Uma vez que voce usa, jamais quer ficar sem usar.

O meu canote apresentou um "calo" no cartucho interno que meu mecânico disso que é um defeito do cartucho e não da pra dizer se é comprometedor, pode durar muito ainda, como pode dar problema. Não tem reparo pois o cartucho de ar é selado. Então agora é usar até acabar, literalmente rsrs. Mas uma coisa é certa, compraria outro da KS pois já vi diversos relatos positivos à marca e o preço dele na china cabe no bolso. Existem outras marcas mais baratas porém são bem xingling. A KS tem nome. Existem algumas marcar nacionais que tem vendido suas bikes com canotes KS de fábrica, pra mim isso é um bom sinal.

Meu mecânico ja abriu o canoite depois de um período e ele possui uma boa vedação, a haste não arranhou com a sujeira que acaba garrando devido ao movimento da roda.

Se fosse você, compraria numa boa, vai curtir de mais.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 15:56
Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Tenho enfrentado alguns problemas nas descidas em função do selim bastante alto. Alguem tem referencia sobre o canote retratil Exa Form com rota externa ?
Alguma indicação ?
Vlw moçada !

Optaria por um a ar, sem ser cartucho selado, pode durar, como pode não durar, antigamente conseguia comprar no Aliexpress dos dois tipos, agora, só estão enviando com cartucho selado.
Tenho um da DNM a ar, desde 2016, funciona perfeitamente até hoje... E um KS a ar na de enduro... Também nada a reclamar.

Tem um da bontrager sendo vendido na internet por 1.300 reais acho bom custo benefício.
Ambos meus são roteamento externo, e até hoje enchi poucas vezes ..
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 13:07
Tb uso KS do Aliexpress. Nada a reclamar...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 10:14
tenho dois desse EXAFORM, estou usando um e o outro ainda nem montei.

estava lendo o manual e vendo as marcações no canote,  e em nenhum deles cita a marca "KS". 
Comparando com o KS Lev q tenho, a diferença de acabamento é enorme, não tem nada a ver um com o outro.. o EXAFORM é bem mais simples, acabamento inferior, e um tanto mais pesado.

Porém, o funcionamento dele é bom o suficiente pra não causar incômodos.

O primeiro que instalei achei o gatilho dele bastante "duro" no começo da puxada. não sei se é uma característica do modelo ou defeito.. mas está funcionando, só tem que fazer uma força bem maior pra acionar qdo comparado com os outros canotes que tenho. Depois que montar o segundo eu volto aqui pra reportar.

Uma coisa pra ficar ligado: a base rosqueada no "pé" do canote, onde encaixa o cabo e tb a haste do  cartucho é apoiada, é feita de plástico. Nos outros canotes que tenho, todos tem essa peça em alumínio. Não me parece que isso irá causar problemas pra um uso normal, mas pra quem é mais pesado ou usa em situações onde o banco pode levar porrada (por exemplo errar um salto e cair sentado no banco) é bom considerar um ponto de fragilidade.
Outra coisa que não encontrei foi cartucho de reposição, mas também não cheguei a pesquisar muito a fundo. O ideal seria encontrar um cartucho barato. Outro dia troquei o cartucho de um x-fusion manic e o preço do cartucho no importador brasileiro, mais o frete, custou quase o preço de um desse EXAFORM completo. Mesma coisa a revisão do KS Lev, paguei próximo ao preço de um canote exaform novo

Canote EXAFORM completo no Ali: 450 reais
Cartucho x-fusion manic + frete: 390 reais
Revisão KS Lev + frete: 430 reais

No mais, o preço dele é bastante honesto e tenho recomendado aos amigos como alternativa de canote barato, com a ressalva de ser "descartável" pq não achei o cartucho dele.


Editado por TheLittle - 18 Out 2021 as 10:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:35
Bom dia.

Realmente, a KS não é a fabricante do modelo EXAFORM. Desculpem-me pelo equívoco.

Grato.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:39
de fato o anúncio no Aliexpress faz esse relacionamento, e diz que o canote é KS no próprio título.
Mas no canote e no manual sequer faz referência a Kind Shock. Então fica a dúvida se é mesmo o mesmo fabricante ou só uma tentativa do vendedor de relacionar o produto a uma marca de mais confiança no mercado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 08:37
Bom dia a todos.

Pesquisando melhor na internet, a EXA FORM é uma marca "paralela" à KS. Inclusive no site da KS existe manual de canotes da EXAFORM. 

A KS não divulga a marca EXAFORM como dela porém alguns fóruns americanos dizem que são a mesma marca.

Comprei um EXAFORM para testar e futuramente posso postar relato aqui pós alguns meses de uso.


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 09:48
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Bom dia a todos.

Pesquisando melhor na internet, a EXA FORM é uma marca "paralela" à KS. Inclusive no site da KS existe manual de canotes da EXAFORM. 

A KS não divulga a marca EXAFORM como dela porém alguns fóruns americanos dizem que são a mesma marca.

Comprei um EXAFORM para testar e futuramente posso postar relato aqui pós alguns meses de uso.



Muito bom saber, obrigado.

Aproveitando, instalei o segundo canote e de fato ele também tem o acionamento "pesado" no início do gatilho. É preciso fazer uma força bem maior para acionar, comparado com os outros canotes que tenho. Isso usando o conduíte e cabo originais que vem nele. Creio ser uma característica do sistema de acionamento na base do canote que faz ser duro assim. Mas não é uma coisa q atrapalha depois que você acostuma. Uma maneira pra diminuir essa "dureza" é dar umas voltas no regulador de cabo de modo a vencer a resistência inicial da alavanca, aí fica macio, mas corre risco de acionar sem querer.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 12:00
Boa tarde.

Atualizando o fórum . Comprei o Canote EXA FORM e estou utilizando a 6 meses. Até agora funcionando super bem e sem reclamações a serem feitas. 

Pedalo com ele de 1 a 2 vezes por semana com uso de 10 a 20 vezes por pedal pois faço trilhas.

Pelo valor atual acho que vale o investimento, se der algum problema, substitui.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 21:44
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Boa tarde.

Atualizando o fórum . Comprei o Canote EXA FORM e estou utilizando a 6 meses. Até agora funcionando super bem e sem reclamações a serem feitas. 

Pedalo com ele de 1 a 2 vezes por semana com uso de 10 a 20 vezes por pedal pois faço trilhas.

Pelo valor atual acho que vale o investimento, se der algum problema, substitui.


estou para comprar o KindShock i900

R$ 366,73 27%de desconto | Kindshock ks exa 900i conta-gotas selim 30.9/31.6*395mm mountain bike fio de controle elevador assento tubo roteamento interno espigão
https://a.aliexpress.com/_mOCEnrC

qual é o seu?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 18:27
eu já comprei varios canotes desses e estou completamente satisfeito. comprei ate um extra p ficar de reserva.

eles funcionam c suavidade, e aparentemente duram muito tempo. nunca mais mando revisar canotes tipo reverb ou ks lev, mais barato jogar fora e pegar um desses do que pagar kit de reparo e mao de obra de revisão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 17:00
Boa tarde.

O meu Seria o EXAFORM I900, acho que é o mesmo KS I900 pois  Exaform é uma marcar subsidiaria da KS.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 18:49
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Boa tarde.

O meu Seria o EXAFORM I900, acho que é o mesmo KS I900 pois  Exaform é uma marcar subsidiaria da KS.

sim é exaform mesmo. não há nenhuma referência no manual do produto de "KS", mas o design é bem similar. A única referência que vi é que os chinas anunciam como KS mesmo. Cheguei a procurar no google e achei em algum lugar q de fato é a mesma empresa.

Existe outro modelo,  KS860i que é praticamente igual ao 900i porém tem  uma câmara de ar dentro, na qual vc pode colocar pressão e o canote funciona como amortecedor (deve ter uns 10~15mm de curso).  Tenho um desses e o funcionamento e acabamento idêntico ao 900i, com esse detalhe do amortecimento.

Mas o acabamento, na teoria, é bem inferior comparado com o KS Lev que tenho aqui. Por exemplo a base do canote do 900i é de plástico, enquanto o KS é alumínio ou alguma outra liga metálica.

Só que infelizmente esse KS Lev teve trincas internas e depois de ter gasto uns 450 reais entre mão de obra, kit de reparo e fretes p tentar revisar ele, vou ter q jogar no lixo. Nunca mais compro canote "revisável".




Editado por TheLittle - 25 Abr 2022 as 18:52
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 11:04

No site da da EXAFORM tem um link para download de manuais que direciona para o site da KS, ou vice versa. De fato são a mesma empresa. A KS comprou a EXAFORM, li isso em algum lugar.

Antes de comprar o EXAFORM I900 eu tinha um KS com cabeamento externo, com menos de 6 meses de uso apresentou problemas, tipo um calo no acionamento ao levantar ele. Nada que o deixou inutilizável porém deu problema.

Conheço amigos que usam KS a mais de ano e só elogios.

Os canotes EXAFORM de fato parecem menos bem acabados, mais fracos porém não sei se são de fato inferiores.

Estou usando a mais de 6 meses e até agora só alegria.

Se durar próximo de 2 anos pra mim já está excelente.

Os preços dos canotes "superiores" são o triplo ou mais, fogem do orçamento né.

Qualquer novidade posto aqui para todos.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 13:58
Comprei um Exaform a duas semanas, somente esse fim de semana consegui testar. Motei numa Niner Air 9. As primeiras impressões foram boas, achei o acabamento bom pelo valor, a peça tem boa aparência. O acionamento é um pouco pesado, mas como montei na pressa, não lubrifiquei o cabo de acionamento. Vou fazer isso durante essa semana e vamos ver o que acontece. O retorno tem boa velocidade, nem muito rápido nem muito lento. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 16:13
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Comprei um Exaform a duas semanas, somente esse fim de semana consegui testar. Motei numa Niner Air 9. As primeiras impressões foram boas, achei o acabamento bom pelo valor, a peça tem boa aparência. O acionamento é um pouco pesado, mas como montei na pressa, não lubrifiquei o cabo de acionamento. Vou fazer isso durante essa semana e vamos ver o que acontece. O retorno tem boa velocidade, nem muito rápido nem muito lento. 

é assim mesmo. o pior é que parece q é uma combinação do acionador dele com o canote.

já "inverti" as coisas, usando acionador xfusion nele vai macio e usando o acionador dele no xfusion tb funciona macio. vai entender..


Editado por TheLittle - 22 Jun 2022 as 19:05
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
leocunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2023 as 21:49
Pessoal tomem cuidado com o quanto vocês apertam a braçadeira do canote, por conta de um aperto muito grande pode gerar travamento do canote exa. O meu consegui soltar e voltou ao normal mas fiquei sabendo que teve gente que estragou. E olha que eu tinha colocado 5N

Voltar ao Topo
camachornis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2019
Maricá/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camachornis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2023 as 20:15
Muito boas as referências sobre o canote KS e20! De fato vocês foram a navalha de Ockham para minha decisão em adquirí-lo. Eu já tive um Reverb e não aguentava mais pagar um KS e20 a cada revisão.

Só que agora tenho uma dúvida e quero a ajuda de vocês: o modelo do meu será de cabeamento externo. Alguém que tenha com esse modelo de acionamento pode me informar o comprimento desse anel onde fica o raspador? Esse tamanho será a baliza para eu escolher o curso de 125 ou 150mm. Temo comprar o de 150 e não conseguir enfiar o anote no quadro o suficiente para o tamanho ficar adequado. Meu quadro é um GT Karakoram Hans Rey 2014 tamanho 19".
Desde já, obrigado pelo help!
Voltar ao Topo
Urruth-DH Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2023
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urruth-DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2023 as 10:25

Opa, após 2 meses de uso não intenso aproximadamente uns 200k, o Canote retrátil Exa KS JAG-150 mm, no pedal de ontem  cedeu... Foi baixando, no final do pedal ele baixou total.

Deixei-o parado todo retraído, após uns minutos ele apresentou estendido.

Putz, só dois meses. Alguma dica do que está acontecendo?


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X