| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Referências - Canote Retrátil EXA Form
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Referências - Canote Retrátil EXA Form

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcellomrm Ver Drop Down

Rio Novo-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcellomrm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Referências - Canote Retrátil EXA Form
    Enviado: 13 Out 2021 as 14:57
Tenho enfrentado alguns problemas nas descidas em função do selim bastante alto. Alguem tem referencia sobre o canote retratil Exa Form com rota externa ?
Alguma indicação ?
Vlw moçada !
Voltar para o topo
silasfab Ver Drop Down

BELO HORIZONTE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de silasfab Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2021 as 15:51
Boa tarde.

Uso um Canote Retrátil da marca KS que é a mesma fabricante desse EXA FORM.

O meu não é o EXA FORM, o meu é o modelo E20, cabeamento externo. Comprei o meu a uns 6 meses no ALIEXPRESS por R$ 700,00. O EXA FORM é mais barato porém não consegui identificar se é inferior ou algo assim;

Quanto ao uso, estou curtindo muito, não da pra ficar sem viu. Uma vez que voce usa, jamais quer ficar sem usar.

O meu canote apresentou um "calo" no cartucho interno que meu mecânico disso que é um defeito do cartucho e não da pra dizer se é comprometedor, pode durar muito ainda, como pode dar problema. Não tem reparo pois o cartucho de ar é selado. Então agora é usar até acabar, literalmente rsrs. Mas uma coisa é certa, compraria outro da KS pois já vi diversos relatos positivos à marca e o preço dele na china cabe no bolso. Existem outras marcas mais baratas porém são bem xingling. A KS tem nome. Existem algumas marcar nacionais que tem vendido suas bikes com canotes KS de fábrica, pra mim isso é um bom sinal.

Meu mecânico ja abriu o canoite depois de um período e ele possui uma boa vedação, a haste não arranhou com a sujeira que acaba garrando devido ao movimento da roda.

Se fosse você, compraria numa boa, vai curtir de mais.

Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2021 as 15:56
Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:

Tenho enfrentado alguns problemas nas descidas em função do selim bastante alto. Alguem tem referencia sobre o canote retratil Exa Form com rota externa ?
Alguma indicação ?
Vlw moçada !

Optaria por um a ar, sem ser cartucho selado, pode durar, como pode não durar, antigamente conseguia comprar no Aliexpress dos dois tipos, agora, só estão enviando com cartucho selado.
Tenho um da DNM a ar, desde 2016, funciona perfeitamente até hoje... E um KS a ar na de enduro... Também nada a reclamar.

Tem um da bontrager sendo vendido na internet por 1.300 reais acho bom custo benefício.
Ambos meus são roteamento externo, e até hoje enchi poucas vezes ..
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2021 as 13:07
Tb uso KS do Aliexpress. Nada a reclamar...
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2021 as 10:14
tenho dois desse EXAFORM, estou usando um e o outro ainda nem montei.

estava lendo o manual e vendo as marcações no canote,  e em nenhum deles cita a marca "KS". 
Comparando com o KS Lev q tenho, a diferença de acabamento é enorme, não tem nada a ver um com o outro.. o EXAFORM é bem mais simples, acabamento inferior, e um tanto mais pesado.

Porém, o funcionamento dele é bom o suficiente pra não causar incômodos.

O primeiro que instalei achei o gatilho dele bastante "duro" no começo da puxada. não sei se é uma característica do modelo ou defeito.. mas está funcionando, só tem que fazer uma força bem maior pra acionar qdo comparado com os outros canotes que tenho. Depois que montar o segundo eu volto aqui pra reportar.

Uma coisa pra ficar ligado: a base rosqueada no "pé" do canote, onde encaixa o cabo e tb a haste do  cartucho é apoiada, é feita de plástico. Nos outros canotes que tenho, todos tem essa peça em alumínio. Não me parece que isso irá causar problemas pra um uso normal, mas pra quem é mais pesado ou usa em situações onde o banco pode levar porrada (por exemplo errar um salto e cair sentado no banco) é bom considerar um ponto de fragilidade.
Outra coisa que não encontrei foi cartucho de reposição, mas também não cheguei a pesquisar muito a fundo. O ideal seria encontrar um cartucho barato. Outro dia troquei o cartucho de um x-fusion manic e o preço do cartucho no importador brasileiro, mais o frete, custou quase o preço de um desse EXAFORM completo. Mesma coisa a revisão do KS Lev, paguei próximo ao preço de um canote exaform novo

Canote EXAFORM completo no Ali: 450 reais
Cartucho x-fusion manic + frete: 390 reais
Revisão KS Lev + frete: 430 reais

No mais, o preço dele é bastante honesto e tenho recomendado aos amigos como alternativa de canote barato, com a ressalva de ser "descartável" pq não achei o cartucho dele.

Editado por TheLittle - 18 Out 2021 as 10:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
silasfab Ver Drop Down

BELO HORIZONTE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de silasfab Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2021 as 11:35
Bom dia.

Realmente, a KS não é a fabricante do modelo EXAFORM. Desculpem-me pelo equívoco.

Grato.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2021 as 11:39
de fato o anúncio no Aliexpress faz esse relacionamento, e diz que o canote é KS no próprio título.
Mas no canote e no manual sequer faz referência a Kind Shock. Então fica a dúvida se é mesmo o mesmo fabricante ou só uma tentativa do vendedor de relacionar o produto a uma marca de mais confiança no mercado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X