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reduzir peso

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FelipeVBS Ver Drop Down


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    Enviado: 17 Jun 2013 as 17:04
Galera, voltei a pedalar esse ano e desempoeirei minha Kona Explosif 1995 de cromoly, fiz um upgrade nela com partes SLX. T com o peso total de 12kg e queria reduzir, mas t meio sem ideia de como fazer isso.

Sugestes?

Lista de peas dela (muitas so vintage mas funcionando perfeitamente).

Quadro: Kona Explosif 1995 Columbus Cromoly 19 (1842g)
Pedivela: Shimano SLX FC-M660-10 175mm (890g)
Cmbio dianteiro: Shimano SLX FD-M660-10 (154g)
Cmbio traseiro: Shimano SLX RD-M675-SGS (311g)
Cassete: Shimano SLX CS-HG81-10 (345g)
Corrente: Shimano SLX CN-HG74 (273g)
Trocadores: Shimano SLX SL-M660-10R (134g + 122g)
Freios: Shimano VBrake XT BR-M739 (391g par)
Cubo traseiro: Shimano XT FH-M737 (454g)
Cubo dianteiro: Shimano XT HB-M738 (155g)
Pedais: Shimano XT PD-M737 (516g cada)
Manetes de freio: Avid SD-2.0 (200g)
Guido: Titec HellBent Riser (365g)
Selim: Ventura Comp Ti (263g)
Canote: Kona
Rodas: Mavic 217 Sup 32H (410g cada)
Raios: DT-Swiss (acho) (270g)
Mesa: ControlTech 120mm (155g)
Caixa de direo: Chris King
Suspenso: RockShox Judy SL (1354 g)
Pneus: Kona Race Mr. Dirt (dianteiro) e The Cleaner (traseiro) ambos de Kevlar.


Abraos!
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apfnet Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de apfnet Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 17:19
Voc j tem uma lista muito boa de peas, para mim eu acho que para ficar mais leve seria colocar pedais de aproximadamente 300g, rodas tubeless e um quadro de carbono menor do que 1300g.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HAIRTONNETO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 17:37
Quadro daria pra pegar um de carbono de aprox 1.200gr
Pedais daria pra pegar uns de aprox. 300gr
Guido daria pra pegar um de aprox. 120gr
Depois s mexendo no grupo (cassete xtr, pedivela, etc).

Qualquer UP a fica pesado o valor.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
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PauloBC Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de PauloBC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 18:49
Cara , pelas peas achei a bike pesada , a suspa e rodas esto bem leves , acho q o quadro daria p trocar e perder umas 600 gramas.

Os pedais como falaram vc pode trocar , porem seria p egg beater que outro sistema como vc ja deve saber , e no eh todo mundo que gosta.

Mesa tb ta pesada , mas vc gastara muito para perder umas 150 gramas , dai vai de vc qto quer gastar ao todo e em que peso vc pensa em chegar.
No se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.
Paulo Paulada
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FelipeVBS Ver Drop Down


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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeVBS Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2013 as 09:56
galera, acho que o peso da suspa que peguei no http://weightweenies.starbike.com/ no o verdadeiro, deve ser entre 1.8kg, pois s assim para justificar o peso total de 12kg da bike.

Pneus, cmaras e fitas de aro tambm no sei quanto pesam ao certo. Achei na net que estes pneus q tenho pesam 650g na verso normal.

O quadro no troco. Apesar de ser relativamente pesado tem um geometria para subidas animal e feito do melhor cromoly j produzido.

[]'s
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HAIRTONNETO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2013 as 10:32
Mesa da ControlTech totalmente TOP paulo, e 155g ta timo pra mesa. O guido dele que ta pesado.

Pneus 650g esto pesadinhos ento tambm... da pra por uns de 350g cada (menos que isso eu acho doidera).

Eu mexeria na sua bike nesta ordem Felipe:

Guido:  botava um de carbono de no mximo 130gramas recomendo o da Shimano Pro Carbon XCR de 103gramas). [R$300,00 para -262g]

Pneus: colocaria uns de Kevlar com 350gramas. [R$300,00 o par para - 600g]

Pedais: tente os egg com 200g cada [R$300,00 o par para -600g] Se no acostumar, os XTR como eu uso com 300g cada [R$500,00 o par para -500g]

isso... mexer coisas fora isso besteira, ainda mais que seu grupo deve ser novo.




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ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
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PauloBC Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de PauloBC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2013 as 13:05
Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Mesa da ControlTech totalmente TOP paulo, e 155g ta timo pra mesa. O guido dele que ta pesado.

Pneus 650g esto pesadinhos ento tambm... da pra por uns de 350g cada (menos que isso eu acho doidera).

Eu mexeria na sua bike nesta ordem Felipe:

Guido:  botava um de carbono de no mximo 130gramas recomendo o da Shimano Pro Carbon XCR de 103gramas). [R$300,00 para -262g]

Pneus: colocaria uns de Kevlar com 350gramas. [R$300,00 o par para - 600g]

Pedais: tente os egg com 200g cada [R$300,00 o par para -600g] Se no acostumar, os XTR como eu uso com 300g cada [R$500,00 o par para -500g]

isso... mexer coisas fora isso besteira, ainda mais que seu grupo deve ser novo.





Erro meu , vi o peso da mesa errado , tanto que escrevi que daria p reduzir 150 gramas em uma mesa de 155 gramas hehehe , com 5 gramas acho q nem se fosse uma mesa de papel hehehe

Mas realmente a suspa deve ser mais pesada para essa bike ter 12 kilos.
No se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.
Paulo Paulada
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeVBS Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2013 as 13:20
. vou trocar os pedais e os pneus/cmaras. com isso ela fica sub 11kg. com calma vou trocar o guido. vou procurar um leve e confivel com riser.

[]'s
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Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rodolfo Alecrim Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2013 as 21:17
O melhor a fazer tirar peso nos pneus mesmo... quem sabe um tubless... 

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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeVBS Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2013 as 14:43
alguma sugesto de pneus? no sei se meu aro serve para tubeless...

[]'s
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FelipeVBS Ver Drop Down


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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeVBS Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2013 as 16:41
olha a menina a, sem os ups



[]'s
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beesooz Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de beesooz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2013 as 16:18
Desculpa se escolhi o tpico errado, mas tou querendo diminuir o peso da minha bike. Seguinte: tenho uma SportComfort 2013 que tima pra minha proposta: urbana. Mas... pesada. O que eu quero fazer comprar um quadro novo pra ela, leve, e aros + pneus 29. Por favor, pra que eu troque meu quadro atual e mude meus aros pra 29, quais dessas peas abaixo eu vou poder aproveitar na minha nova bicicleta, e quais eu teria que descartar? Obrigadssissississssima pela ateno. Bjs

SITUAO ATUAL: 

Quadro Conforto 19" em Alumnio Sport Comfort 6061 T6.
Aro: 26.
Garfo: Alumnio com suspenso Travel 50 mm.
Suspenso: dianteira.
Guido: em ao carbono tipo Cruiser.
Suporte do Guido: em Alumnio preto com regulagem de inclinao.
Manopla: em Kraton
Pedivela: tripla Shimano 170 mm. 
Pedal: Comfort.
Freios: V-Brake em Alumnio. 
Cubos dianteiro e traseiro: em alumnio com Quick Release.
Aros: Caloi Alumnio 26".
Pneus: 26".
Canote do selim: em Alumnio com suspenso e regulagem de carga (peso).
Abraadeira do selim: Alumnio com Quick Release.
Selim: Sport Comfort
Alavanca de freio: Shimano integrada.
Sistema de cmbio: dianteiro Shimano e traseiro Shimano TX 50 /51 7 velocidades.
Alavanca de cmbio: Shimano EZ - FIRE PLUS integrada. 
Nmero de marchas: 21 velocidades.
Movimento de direo: Oversize
Corrente: KMC - indexada.
Raios: Ao inoxidvel.
Cassete: roda livre Everest 7 velocidades.
Movimento central: semiblindado.
Destino inexorvel.
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HAIRTONNETO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2013 as 17:06
Originalmente Postado por beesooz beesooz Escreveu:

Desculpa se escolhi o tpico errado, mas tou querendo diminuir o peso da minha bike. Seguinte: tenho uma SportComfort 2013 que tima pra minha proposta: urbana. Mas... pesada. O que eu quero fazer comprar um quadro novo pra ela, leve, e aros + pneus 29. Por favor, pra que eu troque meu quadro atual e mude meus aros pra 29, quais dessas peas abaixo eu vou poder aproveitar na minha nova bicicleta, e quais eu teria que descartar? Obrigadssissississssima pela ateno. Bjs

SITUAO ATUAL: 

Quadro Conforto 19" em Alumnio Sport Comfort 6061 T6.
Aro: 26.
Garfo: Alumnio com suspenso Travel 50 mm.
Suspenso: dianteira.
Guido: em ao carbono tipo Cruiser.
Suporte do Guido: em Alumnio preto com regulagem de inclinao.
Manopla: em Kraton
Pedivela: tripla Shimano 170 mm. 
Pedal: Comfort.
Freios: V-Brake em Alumnio. 
Cubos dianteiro e traseiro: em alumnio com Quick Release.
Aros: Caloi Alumnio 26".
Pneus: 26".
Canote do selim: em Alumnio com suspenso e regulagem de carga (peso).
Abraadeira do selim: Alumnio com Quick Release.
Selim: Sport Comfort
Alavanca de freio: Shimano integrada.
Sistema de cmbio: dianteiro Shimano e traseiro Shimano TX 50 /51 7 velocidades.
Alavanca de cmbio: Shimano EZ - FIRE PLUS integrada. 
Nmero de marchas: 21 velocidades.
Movimento de direo: Oversize
Corrente: KMC - indexada.
Raios: Ao inoxidvel.
Cassete: roda livre Everest 7 velocidades.
Movimento central: semiblindado.

Quanto voc pode gastar?
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beesooz Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de beesooz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2013 as 18:55
Posso gastar 1,500 nela. Agora a minha dvida se eu aproveito as peas da Comfort (ex: selim, guido, catracas e coroa, alavanca de cmbio, cubos e mov. central) e vendo as partes dela, pois todas essas peas pra mim so mt boas, ou se vendo ela completa por 750,00 e compro tudo novo pra a outra bike.
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HAIRTONNETO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2013 as 08:39
Vo te pagar 750 na bike antiga? Venda logo !!!

Est muito bem pago!

Se vender, da ter 2.250 correto? Da nos avisa que acharemos uma opo bem bacana pra voc. Certamente vai valer muito mais a pena do que colocar UPs na SportConfort.
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eddie.maverick Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de eddie.maverick Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2013 as 11:09
O que me surpreendeu nesse post foi aprender sobre pneus de Kevlar... e pesam s 600gr... Cara que loco. ok, sou novato a tecnologias de MTB mas no sabia disso, apesar de pedalar faz tempo.

Tem outros posts aqui no forum... Interessante, o preo no est muito diferente dos EUA. 


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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HAIRTONNETO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2013 as 11:23
Originalmente Postado por eddie.maverick eddie.maverick Escreveu:

O que me surpreendeu nesse post foi aprender sobre pneus de Kevlar... e pesam s 600gr... Cara que loco. ok, sou novato a tecnologias de MTB mas no sabia disso, apesar de pedalar faz tempo.

Tem outros posts aqui no forum... Interessante, o preo no est muito diferente dos EUA. 



Tem pneus para trilha, para bikes 26, de kevlar e dobrveis, que pesam na casa de 300 gramas (de 280g at 345g)... olha um exemplo:


Mas eu ainda no tive coragem de test-los hahahahaha... parecem sensveis demais.
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http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1031310

D uma sacada nesses pneus, eles tem MENOS de 600g. Mas pra aro 26. Acho que pra 29 no deve ser muito mais que isso. Eu adorei a proposta desses pneus: controle altissimo de curvas e desempenho mximo de velocidade. Pegam 65psi.
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Originalmente Postado por beesooz beesooz Escreveu:

http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1031310

D uma sacada nesses pneus, eles tem MENOS de 600g. Mas pra aro 26. Acho que pra 29 no deve ser muito mais que isso. Eu adorei a proposta desses pneus: controle altissimo de curvas e desempenho mximo de velocidade. Pegam 65psi.

Eles tem 580gramas cada... o que citei tem 345gramas cada...
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Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Originalmente Postado por beesooz beesooz Escreveu:

http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1031310

D uma sacada nesses pneus, eles tem MENOS de 600g. Mas pra aro 26. Acho que pra 29 no deve ser muito mais que isso. Eu adorei a proposta desses pneus: controle altissimo de curvas e desempenho mximo de velocidade. Pegam 65psi.

Eles tem 580gramas cada... o que citei tem 345gramas cada...

Ai, desculpa. Mas me diz uma coisa, esses pneus tem controle alto contra derrapagens e chuva e tal?
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Originalmente Postado por beesooz beesooz Escreveu:

Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Originalmente Postado por beesooz beesooz Escreveu:

http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1031310

D uma sacada nesses pneus, eles tem MENOS de 600g. Mas pra aro 26. Acho que pra 29 no deve ser muito mais que isso. Eu adorei a proposta desses pneus: controle altissimo de curvas e desempenho mximo de velocidade. Pegam 65psi.

Eles tem 580gramas cada... o que citei tem 345gramas cada...

Ai, desculpa. Mas me diz uma coisa, esses pneus tem controle alto contra derrapagens e chuva e tal?

Pois a no sei, ainda no me deu coragem de arriscar kkkkk. O vendedor da loja disse que vai bem no seco. Mas mesmo assim tenho medo que ele fure fcil demais ou rasgue sei l.
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