| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Reduzir peso da procaliber 9.5
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Reduzir peso da procaliber 9.5

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Anubhistwo Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anubhistwo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Reduzir peso da procaliber 9.5
    Enviado: 20 Mai 2023 as 20:28
Comprei uma procaliber 9.5 2023 recentemente, no tamanho L, me decepcionei quando realmente pesamos a bike eu deu 13.3kgs. Troquei o guidão por um Shimano Pro Koryak ( sou um ciclista pesado,97kg, e na minha região tem muitas serras fiquei com receio de colocar um guidão de carbono). Nisto a bike caiu para 13.1kg
A bike foi pesada com os pedais m540 e um suporte bontrager de 38g
Gostaria de saber de outras pessoas que tem a procaliber 9.5 e o que fizerem para conseguir reduzir o peso da bike.
Obs: Futuramente irei colocar uma Fox SC que já vai ajudar reduzir uns 600/700g em relação a Judy que veio nela.
Não sou tão fanático em redução de peso, no entanto paguei caro na bike sendo que tinha um Chisel quase original pesando 12.4kg, queria apenas que a Trek ficasse abaixo dos 12 kg.
Agradeço a atenção de todos em bons pedais
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2023 as 12:09
Se trocou a bike pensando na redução de peso, comprou a bike errada... Há outras opções na mesma faixa de preço que pesam pelo menos 2kg a menos (Scalpel HT4, Orbea Alma M20, Epic HT)

Essa Procaliber você paga 23k~ só no quadro basicamente, afinal Judy Silver de 2.7kg, freios MT200 e relação Deore M6100 com pedivela M501 são componentes de uma bike que realmente não visa peso baixo

Se você trocar a suspensão numa Reba / Machete / Axon  e o grupo num XT, deve cair em quase 1.5kg... Agora, gastar essa grana toda logo depois de comprar a bike eu julgo uma tremenda cagada

Voltar para o topo
Anubhistwo Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anubhistwo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2023 as 12:17
Peguei a bike justamente por que consegui chegar no valor de 18k com a representante da Trek na minha cidade, ao invés de vir com pedivela M501 veio com um modelo Praxis Cadet ( o qual eu achei ele leve até em comparação ao M501 ). 
Realmente eu estudei as outras opções como vc disse no entanto fiquei com receio de comprar pelo fato do meu peso ser de 97kg. Bikes como a Orbea Alma e a Epic HT no site elas são recomendadas para peso máximo de até 110kg ( Ciclista + peso bike ) e com isto fiquei com medo de comprar e ter algum problema com o carbono e n ter direito a garantia da marca.
A intenção é daqui um ano começar os upgrades na magrela e como vc disse o grupo XT e uma Reba estão na lista.
Obrigado pela atenção
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2023 as 17:45
Só trocando a Judy por uma Manitou (mesmo que a mais barata) já alivia um quilo praticamente. A Markhor pesa 1,8kg e tem as mesmas canelas de 30mm que a Judy.
Cassete Deore é pesado tbm. Se visa reduzir peso, pega um XT.
Rodas tbm devem ser meio pesadas, pneus. É nesse conjunto que o alivio de peso realmente faz diferença. Não o peso total da bike.
Se vc ficar pensando nisso, fora a suspa, pra baixar 300g na bike vai se gastar uma grana absurda. Desencana do peso, 1kg a menos não vai fazer tanta diferença assim no seu pedal. A menos que tu va bater guidão em competições por ai.

Por isso que nunca pesei minha bike, pq de boas deve tá beirando os 14kg.
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2023 as 08:56
Trocando a Judy Silver pela Reba você vai se livrar de aproximadamente 800 gramas. A Procaliber 9.5 realmente é pesada por conta do sistema Isospeed, dificilmente você vai deixar ela leve igual a qualquer outra HT de carbono. A dica que te dou é baixar o peso corporal, 97 kg está bem acima do peso, fazendo isso vai ver que o peso da bike nem era tão problemático assim, experiência própria, kkk.
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2023 as 16:34
Mano... 18k numa Procaliber de 13kg+... eitaaa...

Tenho uma Sense Impact Comp, de aluminio... que veio originalmente com o mesmo grupo Deore M6100 da sua Trek... e a suspa tb é uma Judy Silver... ela original, 13,5kg (sem pedais e sem suportes de caramanhola e com as cameras)

Fiz alguns ups na minha bike (cambio/passador XT M8100 + canote de carbono Tosseak + freios SLX M7000 + rotores XTR RT-99 + tubless)... baixei qse nada no peso... na verdade... pesando ela agora com os ups feitos e + os dois suportes de caramanhola que tenho + pedais M520 + suporte de garmin + camera reserva que tenho abaixo do selim... deu 13,4kg!

Tenho na minha "wish list" trocar pedivela (pelo XT M8100), supensão (por uma Reba) e rodas.... 
mas aí penso: vale a pena? esse investimento será revertido? com exceção das rodas que, se guardar as originais eu poderia aproveitar as novas colocadas numa outra bike, os outros componentes seriam vendidos para diminuir o $$$ investido... porém numa venda da bike, não agregaria mto no valor...

bem vindo ao mundo dos que compram bike e pensam em ups imediatamente... ao invés de tentar achar uma já do jeito que o cara goste! kkkkk
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2023 as 16:42
Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

Trocando a Judy Silver pela Reba você vai se livrar de aproximadamente 800 gramas. A Procaliber 9.5 realmente é pesada por conta do sistema Isospeed, dificilmente você vai deixar ela leve igual a qualquer outra HT de carbono. A dica que te dou é baixar o peso corporal, 97 kg está bem acima do peso, fazendo isso vai ver que o peso da bike nem era tão problemático assim, experiência própria, kkk.

O quadro da procaliber de carbono pesa algo em torno de 1,2kg, dentro do esperado para um quadro de carbono. A trek procaliber 9,5 pesa um pouco mais devido exclusivamente aos componentes "de entrada" que ela possui, como já dito.
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2023 as 14:20
Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

O quadro da procaliber de carbono pesa algo em torno de 1,2kg, dentro do esperado para um quadro de carbono. A trek procaliber 9,5 pesa um pouco mais devido exclusivamente aos componentes "de entrada" que ela possui, como já dito.
Conheço pouco sobre os quadros da Trek, um amigo que trabalha em bike shop disse que ano passado tinha um quadro da Procaliber 9.7 a venda e pesava 1,5kg, talvez viesse com movimento central, gancheira, conduite e caixa de direção. Nesse site da Trek diz que tem 1,35 kg, parece ser uma 9.7, aí não sei se há diferença de peso entre a 9.5 e 9.7:
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2023 as 14:23
Aqui a Trek informa 1,50kg, mas é um quadro 2017/2019.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mai 2023 as 12:14
Se os pneus forem de arame se trocar por de kevlar já deve diminuir umas 500 gramas. Colocar tubless também reduz um pouco o peso. A coroa do pedivela se for de aço dá para trocar por uma de aluminio da ictus mais leve.

Editado por LeoSilva - 24 Mai 2023 as 12:17
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mai 2023 as 13:04
A Trek informa que essa bike no tamanho M pesa 11.88 kg usando tubeless, provavelmente sem os pedais. No tamanho L, o peso não deveria ser tão superior a isso. Pedais, pesam 352g. Deveria ter, portanto, pouco mais de 12,3kg na configuração padrão. Acredito que o problema possa ser a balança em si.
Voltar para o topo
Anubhistwo Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anubhistwo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 10:26
Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

Voltar para o topo
Anubhistwo Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anubhistwo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 10:30
Pesamos em 2 balanças diferentes da loja e infelizmente deu o mesmo peso, comprei a bike pensando exatamente nisso, a Trek informa que o no tamanho M ela pesa 11.88 kg ( sem os pedais ), imaginei que no tamanho L ela iria vir em torno dos 12.1/12.2 kgs, + o peso do MT540 352g a bike iria ficar com 12.5 kg mais ou menos, no entanto não foi isso que ocorreu e foi essa a minha decepção, até o mecânico da loja ficou incrédulo quando viu o peso total da bike.
Voltar para o topo
Anubhistwo Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anubhistwo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 10:34
Isso é um fato, treinava na musculação com o foco em hipertrofia, no entanto estou começando a deixar a musculação um pouco de lado para perder um pouco da massa magra para aumentar a potência nos pedais. Estudei um pouco e notei que relação peso e potência é o essencial da bike.
Voltar para o topo
Anubhistwo Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anubhistwo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 10:35
Gostaria de agradecer a atenção de todos, futuramente irei fazer os ups na bike, colocando um grupo xt e uma suspensão Reba, no atual momento me apareceu uma Allez 2017 por um preço bacana e decidi pegar para poupar um poucos os componentes da mtb e meu bolso rsrsrsrs... 
Notei uma grande evolução nos pedais após começar a usar mais a road e usar os treinos intervalos em cima da road. 

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 10:47
Realmente, 1kg de diferença é algo totalmente fora do normal. Isso aí é peso de Bike de alumínio de entrada. A minha, que nunca possui, deve tá nessa faixa aí. Por mais que digam que não faz diferença o peso geral, uma Bike mais leve ajuda sim no pedal.

Bom, das duas uma. Ou você reclama com o representante ou fica com a Bike gordinha desse jeito mesmo. O que importa é lhe atender.

E fez bem tem uma Bike dedicada pro asfalto. O pedal rende bem mais. E pensando em treinamento, é mais fácil controlar o esforço. Vai lhe ajudar bastante.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 12:31
Originalmente Postado por Anubhistwo Anubhistwo Escreveu:

Gostaria de agradecer a atenção de todos, futuramente irei fazer os ups na bike, colocando um grupo xt e uma suspensão Reba, no atual momento me apareceu uma Allez 2017 por um preço bacana e decidi pegar para poupar um poucos os componentes da mtb e meu bolso rsrsrsrs... 
Notei uma grande evolução nos pedais após começar a usar mais a road e usar os treinos intervalos em cima da road. 

Aí q tá. Oq é mais fácil (e barato) de conseguir no "peso x potência", o peso da bike ou a potência nas suas pernas? Pessoal foca muito no peso da bike e esquece do preparo físico.
Claro, uma bike mais leve ajuda, até pq com a leveza vem a qualidade dos equipamentos. Mas existem N coisas que podem ser feitas, custam menos e geram mais benefício do que tirar 2Kg de uma bike de 13Kg.
Melhor alimentação, perda de peso correta, treinos melhores...

Tirar peso da bike e trocar de equipamento, só quando ele está limitando sua performance, oq geralmente é 10% dos casos.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 13:20
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Claro, uma bike mais leve ajuda, até pq com a leveza vem a qualidade dos equipamentos. Mas existem N coisas que podem ser feitas, custam menos e geram mais benefício do que tirar 2Kg de uma bike de 13Kg.

E o "upgrade" que ele fez (Allez) é capaz de gastar menos do que se fosse fazer pra bike perder 2 kg!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2023 as 14:01
O principal alivio de peso de uma bike é em pneus e rodas, ai sim se ganha performance na aceleração e economia de energia pra manter ela rodando. Peso total da bike em si reflete mais em trechos de muita subida e só começa a ser perceptível, e muito pouco, depois de várias horas pedalando morro acima.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X