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Redução peso substituindo octalink por integrado

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Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Redução peso substituindo octalink por integrado
    Postado: 28 Mar 2017 as 11:56
Olá pessoal. Estou pensando em substituir o pedivela + movimento central octalink por um pedivela integrado, para a redução de peso.

O pedivela montado é o FM M430 Alivio 3x10 com movimento central Octalink. Estou pensando em substituir por um XT Deore, SLX ou XT 3x10 com movimento central integrado.

Alguém já fez esta substituição e sabe a redução do peso total do conjunto pedivela+movimento central? Lembrando que pretendo manter 3x10, ou seja 3 coroas.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 12:50
O cassete traseiro é de 10v? Eu colocaria o XT M8000 com uma coroa 32 narrow wide e atrás compraria o cassete Sunrace 11-42. O movimento central você coloca o BB93 (XTR). Nessa brincadeira vai tirar 800g da bike Stern Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:01
É mais facil medir pegando o peso dos componentes em separado. No sistema integrado central é mais leve, porem o pedivela é mais pesado. Se vc pegar um pedivela superior, é bem provável que vai tirar peso, mas acredito que a maior vantagem é a rigidez, o pedivela integrado tem uma rigidez superior e o central também é mais resistente.
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Zuh Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 13:29
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

O cassete traseiro é de 10v? Eu colocaria o XT M8000 com uma coroa 32 narrow wide e atrás compraria o cassete Sunrace 11-42. O movimento central você coloca o BB93 (XTR). Nessa brincadeira vai tirar 800g da bike Stern Smile
Brow eu estava pensando em deixar a minha com 1x10 dessa forma que citou coroa 32 no pé de vela e uma 11-42 atras,  pergunta é sera que vai ser suficiente para subidas? 
Se você chegou a fazer dessa forma e puder passar um feedback agradeço. 
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
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Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 21:28
Originalmente postado por Zuh Zuh escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

O cassete traseiro é de 10v? Eu colocaria o XT M8000 com uma coroa 32 narrow wide e atrás compraria o cassete Sunrace 11-42. O movimento central você coloca o BB93 (XTR). Nessa brincadeira vai tirar 800g da bike Stern Smile
Brow eu estava pensando em deixar a minha com 1x10 dessa forma que citou coroa 32 no pé de vela e uma 11-42 atras,  pergunta é sera que vai ser suficiente para subidas? 
Se você chegou a fazer dessa forma e puder passar um feedback agradeço. 


Vai muito da perna do sujeito se vai conseguir subir com uma coroa 28, 30, 32, 34, 36... isso usando pinhão 42 que é o maior para nós mortais que usamos grupo de 10v. No meu caso até hoje teimo em usar coroa 34 sem ter trocado o cassete 11-36!!! Pensa no sofrimento Cry mas fiz isso já pensando na troca pelo cassete 11-42 e também porque além das trilhas faço muito pedal urbano e para quem não conhece, a cidade de Goiânia, capital de Goiás é quase toda plana! Não tanto quanto Brasília, mas ainda assim muito plana! Outro motivo para eu usar coroa 34 é porque na reta, usando pinhão 11 a bike anda legal, tipo mantendo 35km/h. Se usar coroa 32 você vai fazer menos esforço nas subidas, mas sua velocidade vai ficar comprometida nas retas, principalmente se você é daquelas pessoas que gosta de girar rápido.
Uma coisa que vejo muito por aí é a galera comprar 3 coroas e usar de acordo com o terreno que vai pedalar. Se eu fosse comprar mais, escolheria a 30 e a 36 para fazer companhia à minha 34 atual.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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clisenberg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clisenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:13
Originalmente postado por Bikeraço Bikeraço escreveu:

Olá pessoal. Estou pensando em substituir o pedivela + movimento central octalink por um pedivela integrado, para a redução de peso.

O pedivela montado é o FM M430 Alivio 3x10 com movimento central Octalink. Estou pensando em substituir por um XT Deore, SLX ou XT 3x10 com movimento central integrado.

Alguém já fez esta substituição e sabe a redução do peso total do conjunto pedivela+movimento central? Lembrando que pretendo manter 3x10, ou seja 3 coroas.


Bikeraço, vou dar o meu relato que não é igual ao seu, mas é bem parecido.

Tinha na minha bike um Pedivela Deore M510 coroa tripla e caixa central Alivio 110mm BBun25 pesando 730,60g e 314,6g respectivamente.

Agora estou com o pedivela SLX M660 e o movimento central BB70 pesando 807,15g e 87,69g respectivamente.

Então, a redução de peso foi:
(730,60+314,6)-(807,15+87,69)
1045,2-894,84
=150,36g

Aí vai do seu critério achar que isso é muito ou pouco. Acredito que uma caixa octalink seja mais leve que essa minha de ponta quadrada.

Abraço,

Clαus Isenberg

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