Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Redução de quadro cromoly - possível?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Redução de quadro cromoly - possível?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Redução de quadro cromoly - possível?
    Postado: 22 Out 2018 as 14:20
Olá
Eu ganhei uma bike da Giant de quadro cromoly. Tenho 1,56, e uso um quadro High One 15". Vou fazer uma viagem de bike e queria muito usar esse quadro cromoly, porém, eu preciso reduzir o tamanho do quadro. O quadro em questão é 19".

Eu não entendo da "anatomia" de quadros (sei fazer reparos e consertos em quadro, trocar peças e tal, mas de quadro não entendo). Tenho ligado exaustivamente em bicicletarias da minha cidade perguntando de alguém que entende, mas só me mandam pra serralheiros que entendem ou nada ou muito pouco de bicicletas.

O que vocês acham? Se diminuir o quadro, vai ter peça que cabe nele? Esse meu quadro High One é uma dor de cabeça, tudo que faço nele é gambiarra, nada "entra" nele porque o quadro é pequeno, e sei que vou ficar muuuito limitada no que diz respeito a troca de peças na estrada. Quero um quadro que me sirva, mas que não me limite muito.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 14:25
Boa tarde, será que serrar e ressoldar um quadro desse naipe é uma boa ideia?   

Eu (minha opinião) não faria isso...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 14:33
pois é, eu não sei... mas até aonde eu li o cromo é um material fácil pra ser trabalhado. ele teria que ser desmembrado, cortado e montado de novo, né... teria que ser com alguém que sabe o que tá fazendo...

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 14:41
Framebuilders fazem esse serviço sim.

Procure por klaus poloni , bornia & cox myamura.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 14:48
👆 pegando carona na sugestão do Mísera...
Venda seu quadro, que tem um público específico e procure um dos indicados e faça um quadro sobre medida. Um trabalho de qualidade e com garantia no seu quadro atual não deve ficar tão diferente que a confecção de um novo termos de valor.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 14:54
Realmente o serviço não é barato , é bem possível que fique quase tão caro quanto fazer um.
Voltar ao Topo
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 15:01
putz, então fudeu. vou ter que viajar com a high one mesmo. não queria viajar com ela porque como disse dá trabalho demaaaais, mas agora é aceitar essa realidade... :(

valeu pessoal!
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 18:03
Originalmente postado por ecobiker ecobiker escreveu:

Olá
Eu ganhei uma bike da Giant de quadro cromoly. Tenho 1,56, e uso um quadro High One 15". Vou fazer uma viagem de bike e queria muito usar esse quadro cromoly, porém, eu preciso reduzir o tamanho do quadro. O quadro em questão é 19".

Eu não entendo da "anatomia" de quadros (sei fazer reparos e consertos em quadro, trocar peças e tal, mas de quadro não entendo). Tenho ligado exaustivamente em bicicletarias da minha cidade perguntando de alguém que entende, mas só me mandam pra serralheiros que entendem ou nada ou muito pouco de bicicletas.

O que vocês acham? Se diminuir o quadro, vai ter peça que cabe nele? Esse meu quadro High One é uma dor de cabeça, tudo que faço nele é gambiarra, nada "entra" nele porque o quadro é pequeno, e sei que vou ficar muuuito limitada no que diz respeito a troca de peças na estrada. Quero um quadro que me sirva, mas que não me limite muito.


Como assim nada entra nele?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 02:39
Acredito que ela fale de bagageiros e alforges...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2018 as 12:35
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Realmente o serviço não é barato , é bem possível que fique quase tão caro quanto fazer um.

Tambem concordo, eu venderia esse e mandaria fabricar um sob medida.
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2018 as 21:50
Procure por "Republica das Bicicletas", um artesão que faz quadros de aço carbono e cromoly sob medida. A oficina fica em Porto Alegre. Acho que ele atende à distância.
Acredito que não vale a pena recortar um quadro de cromoly, posto q fabricar uma bike requer alguns cuidados com a geometria e a solda. Serralheiros em geral usam solda eletrica. Para quadros utiliza-se a de maçarico no processo filet brasing ou tig, ambas conferem maior segurança. Se o negócio é viajar não compensa economizar no quadro. O bom seria que ja dispusesse dos componentes para o frame builder saber exatamente o que sera instalado. Se for cicloviagem aconselhável e um sistema de marchas bem simples (de preferencia nao indexado, indexado so se fores bom em regulagem de cambios) e freios v-break e aros 26 (pq pneus, raios e cameras tem em qualquer buraco).
Voltar ao Topo
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 20:05
Ah, eu não tenho grana alguma pra isso, mas obrigada pelas dicas.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 23:31
Boas vindas ao clube dos falidos rsrs
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X