| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Recomendações de guidão e mesa para bike urbana
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Recomendações de guidão e mesa para bike urbana

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcolp Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcolp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Recomendações de guidão e mesa para bike urbana
    Enviado: 06 Fev 2024 as 19:42
Boa noite. Estava pedalando na minha bike (uma xk 700 da track bikes que uso ela desde 2018) e estava parado esperando para atravessar a rua e quando fui descer do passeio pelo meio fio o guidão dela simplesmente dobrou como se fosse um papel e quebrou na minha mão. Por sorte eu estava praticamente parado.

Gostaria de indicações de guidões e mesas com bom custo/benefício e que sejam de marcas seguras. Um detalhe é que o quadro dela é um pouco menor do que o recomendado para mim (comprei menor porque na época não tinha outro tamanho desse modelo). Se for possível, gostaria de indicações do kit guidão/mesa que possibilite um maior conforto para tentar amenizar um pouco isso (talvez uma mesa mais alongada? não sei).

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2024 as 22:54
O guidão que vinha na TK700 era bem vagabundo mesmo. Foi a primeira coisa que troquei quando a peguei.

A minha sugestão é comprar qualquer um da Zoom, Absolute ou TSW. São baratos e não vão lhe dar dor de cabeça, ainda mais nesse uso. 

Acho que a medida original do guidão era 630mm, veja isso antes de comprar. De qualquer maneira, você pode pegar um mais largo, experimentar e encurtar depois, caso não lhe agrade.
Voltar para o topo
marcolp Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcolp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2024 as 08:36
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

O guidão que vinha na TK700 era bem vagabundo mesmo. Foi a primeira coisa que troquei quando a peguei.

A minha sugestão é comprar qualquer um da Zoom, Absolute ou TSW. São baratos e não vão lhe dar dor de cabeça, ainda mais nesse uso. 

Acho que a medida original do guidão era 630mm, veja isso antes de comprar. De qualquer maneira, você pode pegar um mais largo, experimentar e encurtar depois, caso não lhe agrade.

Eu tinha olhado esse kit de mesa/guidão da Absolute. Sabe me dizer se essa mesa seria compatível? O encaixe da mesa no próprio garfo tem que ser específico?

Voltar para o topo
marcolp Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcolp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2024 as 08:43
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2024 as 18:55
Tem que ser para garfos oversize. É o caso desse aí, então não se preocupe com isso.
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down

São Vicente
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcusLisboa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 09:46
Vagabundo não pode ser sinônimo de inseguro, certamente ou este foi usado de forma incorreta ou veio com problema de fabricação, e se fosse apostar em uma das opções eu creio que a resposta é a soma das duas
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 10:34
O quem tem de incorreto em uso urbano, Marcus? O guidão sequer tem marcação com o nome do fabricante. É só um tubo liso que colocaram para dizerem que tem um guidão. Aliás, é tão vagabundo que nem o Diâmetro 31.8 usa (padrão a anos na indústria), mas 28.alguma coisa... Vinha até com uma bucha bem simples para aumentar o diâmetro e encaixar na mesa.
Voltar para o topo
Tavaresneto Ver Drop Down

Juranada
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tavaresneto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 22:30
Eu ja vi alguns peças q sequer sao de aluminio,ou se sao de aluminio,é aluminio "batizado"
Parece ferro fundido,é poroso,estranho.

Compre um Zoom ou similar ,acredito q este ABsolute alto q vc postou vai dar conta do recado.
Ja a mesa,tinha uma,espanei os parafuso de tanto mexer no guidao,mas durante 2 anos  em MTB recreativo (peba) nao rachou ou deu sinal de esforço.

Meus guidao Zoom tbm nao ,troquei o Zoom 440mm gravel por um GTA 420mm gravel,ambos na fiaxa de 100r$,ja tive 3 guidao Zoom mtb ,todos estao em uso (vendidos)

SO nao vai no mais barato,,,

O guidao da foto é 25.4mm,guidao de Enduro atual tem 34mm,guidao de MTB 31.8mm.

Nenhum padrao,novo ou velho, se apresenta falho SE  a peça tiver qualidade.
Muitos tamanhos atuais sao oriundos do BMX (como o central e o headtube over e megaover)e do Enduro (como guidoes 31.8mm e agora 34mm),sao modalidades q exigem resitencia,mas pra MTB basico ou city bike os padroes antigos dao conta.

Voltar para o topo
Tavaresneto Ver Drop Down

Juranada
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tavaresneto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 22:35
PS Nao estou dizendo q meu guidao GTA gravel nao vai partir amanha,ou q o ex-Zoom tbm nao iria,por erros de projeto ou material ruin (defeito de fabricaçao)mas q  em uso gravel/XCM  basico eles parecem ser bons.
Logico,gostaria de ter comprado um "confiavel"(ja tive um Crank Brothers Cobalt 1,perfeito em tudo),mas la iao 400R$,,,
Mas entre um Zoom de aluminio  VS um  carbono chines,arisco minha cara no aluminio .
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X