Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendações: Bagageiro - aro 29 e freio a disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendações: Bagageiro - aro 29 e freio a disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendações: Bagageiro - aro 29 e freio a disco
    Postado: 22 Nov 2017 as 15:24
Então...
Comprei uma Gonew 5.3 e estou querendo botar bagageiro nela. O objetivo do bagageiro é a instalação de cadeirinha traseira para passeios com meu filho.

Poderiam indicar tb bons modelos de cadeirinha traseira?
Além disso, pretendo instalar tb para-lamas nela. Poderiam indicar?

ps: por conta do tamanho limite do título não foi possível citar os 3 produtos que gostaria de recomendações.


Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 15:42
o ideal que eu conheço - que funciona certinho com bike com disco e que é proprio pra levar criança - é o babyseat da topeak:

O problema é que não vende no Brasil, e sairia meio caro importar.

O paralama vc vai precisar adaptar com abraçadeiras, e é um pouco difícil achar para aro 29 de 2". 
Vai provavelmente precisar importar o paralama, e fazer isso pra instalar:

Eu tenho um par da SKS usado que vou colocar pra vender porque troquei os pneus por mais estreitos, se tiver interesse me manda mensagem ok?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 04:17
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

o ideal que eu conheço - que funciona certinho com bike com disco e que é proprio pra levar criança - é o babyseat da topeak:
Bagageiro:  https://www.topeak.com/global/en/products/child-carrier-and-racks/318-babyseat--ii-rack- - https://www.topeak.com/global/en/products/child-carrier-and-racks/318-babyseat--ii-rack-(disc)
Cadeirinha:  https://www.topeak.com/global/en/products/child-carrier-and-racks/788-babyseat--ii - https://www.topeak.com/global/en/products/child-carrier-and-racks/788-babyseat--ii

O problema é que não vende no Brasil, e sairia meio caro importar.

O paralama vc vai precisar adaptar com abraçadeiras, e é um pouco difícil achar para aro 29 de 2". 
Vai provavelmente precisar importar o paralama, e fazer isso pra instalar:
https://www.youtube.com/watch?v=1W3eWY8E9S4 - https://www.youtube.com/watch?v=1W3eWY8E9S4

Eu tenho um par da SKS usado que vou colocar pra vender porque troquei os pneus por mais estreitos, se tiver interesse me manda mensagem ok?

Obrigado pela dica!

Encontrei esse aqui no Brasil...Será que presta?

http://www.kfbikes.com.br/bagageiro-ostand-cd-47-29-disco-e-alforge10176/p
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 07:14
Eu tinha comprado um da Ostand, o modelo CD234 (para bike 29 é o modelo CD234 X), que é com blocagem e para uso com freio a disco. O único detalhe é que não serviu em minha bike por ser freio à disco mecânico. A estrutura do bagageiro pega na alavanca de acionamento pinça e não da pra ajustar. Não teve jeito nem colocando calço. Se fosse com freio hidráulico iria ficar perfeito. A marca Ostand é boa, mas pra colocar peso quanto menos regulagem tiver o bagageiro é melhor pra evitar parafusos se soltarem e até quebras.
Voltar ao Topo
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 18:02
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Eu tinha comprado um da Ostand, o modelo CD234 (para bike 29 é o modelo CD234 X), que é com blocagem e para uso com freio a disco. O único detalhe é que não serviu em minha bike por ser freio à disco mecânico. A estrutura do bagageiro pega na alavanca de acionamento pinça e não da pra ajustar. Não teve jeito nem colocando calço. Se fosse com freio hidráulico iria ficar perfeito. A marca Ostand é boa, mas pra colocar peso quanto menos regulagem tiver o bagageiro é melhor pra evitar parafusos se soltarem e até quebras.

Tem certeza que o modelo 234 é para freio a disco? Vi site dizendo que sim e vi outros sem essa informação. Visualmente me parece não ser (haste que prende no eixo da roda é reta). Acredito que para freio a disco seria necessário uma curva, como no modelo que citei, mas posso estar enganado é claro.






Voltar ao Topo
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 18:24
A Ostand tem site oficial?

Não consegui encontrar para confirmar as informações...
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 20:46
Originalmente postado por nottlle nottlle escreveu:

A Ostand tem site oficial?

Não consegui encontrar para confirmar as informações...


Boa noite, nottlle.
Dá uma olhada nesse aqui:
www.cdco.com.tw

Grande Abraço.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 04:03
Originalmente postado por nottlle nottlle escreveu:

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Eu tinha comprado um da Ostand, o modelo CD234 (para bike 29 é o modelo CD234 X), que é com blocagem e para uso com freio a disco. O único detalhe é que não serviu em minha bike por ser freio à disco mecânico. A estrutura do bagageiro pega na alavanca de acionamento pinça e não da pra ajustar. Não teve jeito nem colocando calço. Se fosse com freio hidráulico iria ficar perfeito. A marca Ostand é boa, mas pra colocar peso quanto menos regulagem tiver o bagageiro é melhor pra evitar parafusos se soltarem e até quebras.


Tem certeza que o modelo 234 é para freio a disco? Vi site dizendo que sim e vi outros sem essa informação. Visualmente me parece não ser (haste que prende no eixo da roda é reta). Acredito que para freio a disco seria necessário uma curva, como no modelo que citei, mas posso estar enganado é claro.








Como eu disse, se for bike com sistema de freio à disco hidráulico serve tranquilo. Na parte onde encaixa no eixo tem um espaçador fixo. Fiz o teste em uma bike com freio hidráulico na bicicletaria e até sobra um pequeno espaço entre pinça e a estrutura do bagageiro.
Voltar ao Topo
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 12:57
Pessoal,

passei ontem em um cicle aqui perto de casa para ajustar a bike e o cara me apresentou uma cadeirinha que acabei comprando...Achei o sistema interessante. A cadeirinha já vem com bagageiro e corre em um trilho, isto é, pode ser retirada facilmente ficando só o bagageiro. Paguei 340 instalada.

ps: o vendedor me falou que ela suportava 24kg. Mais tarde, quando fui mostrar a cadeirinha para minha esposa e filho, uma surpresa bastante desagradável. Nas costas da cadeirinha diz que o suporte é para 18kg. Serve para o meu filho que tem 16, mas vai ficar limitada a 1 ano de uso no máximo, acredito...vou pensar o que fazer quanto a isso.

Depois posto uma foto...
Voltar ao Topo
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 13:21
Fiquei de postar a foto, mas acabei deixando para lá...

Acabei trocando a cadeirinha que era do modelo Beto Deluxe (esta abaixo)




Troquei por uma da KALF que pega até 22kg, mas para isso tive que tirar a blocagem da roda traseira para colocar um eixo fixo e um bagageiro mais forte. Com o que sobrou de grana, peguei um capacete da Absolute e uma tranca da Eleven.

Caideirinha KALF

Voltar ao Topo
nottlle Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nottlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 13:24
corrigindo...

Com o que sobrou de grana + 80 golpes... capacete + tranca.
Voltar ao Topo
valmirpato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Alagoas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valmirpato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 17:54
Originalmente postado por nottlle nottlle escreveu:

corrigindo...

Com o que sobrou de grana + 80 golpes... capacete + tranca.
Esse bagageiro que adquiriste foi para aro 29? Teria como postar uma foto. Possuo Esta cadeirinha e preciso de um bagageiro para  aro 29 pois estou abandonando o aro 26.
Voltar ao Topo
valmirpato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Alagoas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valmirpato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 17:57
Originalmente postado por nottlle nottlle escreveu:

Então...
Comprei uma Gonew 5.3 e estou querendo botar bagageiro nela. O objetivo do bagageiro é a instalação de cadeirinha traseira para passeios com meu filho.

Poderiam indicar tb bons modelos de cadeirinha traseira?
Além disso, pretendo instalar tb para-lamas nela. Poderiam indicar?

ps: por conta do tamanho limite do título não foi possível citar os 3 produtos que gostaria de recomendações.


Você conseguiu resolver o problema do bagageiro compativel para aro 29? Caso positivo informe o modelo e se possivel poste uma foto. Servirá como referencia para eu adquirir um também. Tenho a cadeirinha e uma bicicleta nova aro 29 e queria resolver este dilema.
Voltar ao Topo
valmirpato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Alagoas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valmirpato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 18:03
A Kalf resolveu o problema de todos nós. Um bagageiro para aro 26, 27 e 29 compatívei com cadeirinha, baú e que aguenta 70 kg. 

https://www.kalf.com.br/blog/ler/79/bagageiro-flex-o-acessorio-para-bicicletas-que-voce-precisava.php



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X