Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação - Suspensão nova 27.5(historia longa)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação - Suspensão nova 27.5(historia longa)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação - Suspensão nova 27.5(historia longa)
    Postado: 01 Mar 2017 as 11:35
Senhores, bom dia!

Bom, por recomendação de nosso Nobre colega Bol Gola adquiri em março do ano passado junto à CENTAURO (péssima loja), uma bicicleta KHS SF 600.

Pois bem, resumindo a historia, a suspensão quebrou a trava com menos de 3 meses de uso e desde julho de 2016 estou tentando resolver com a CENTAURO e nada!!! 

Iniciei o procedimento de garantia, eles pediram que enviasse minha suspensão. Enviei para SP e desde então nada!!!

Simplesmente ignoram meus pedidos de contato, não resolvem meu problema e estou com a bike parada desde julho/16.

Pois bem, vou processar a CENTAURO (péssima loja!!!), e pedir a substituição do produto ou indenização pela suspensão nova que eu eventualmente adquirir.

Assim sendo, gostaria de pedir encarecidamente um auxílio aos colegas na indicação de suspensão para minha bike (valor até 2 mil mais ou menos).

Sinceramente, até perdi a vontade de andar de bike depois de todo o ocorrido. Estava há anos sem andar, investi uma grana preta entre bike e acessórios para então acontecer isso.

Bem pessoal, FUJAM da CENTAURO, pior loja do BRASIL disparadamente!!!

Agradeço MESMO a ajuda de quem puder se dispor!!!

Grande abraço a todos!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 12:57
Amigo meu ta vendendo uma bem nova, RS TK Gold solo Air, cônica por R$ 1000,00, creio que esteja bem barata... a nova dessa é nessa faixa que vc quer, 2k.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 13:03
Ate 2000 opcoes e oque mais tem rs 
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 13:45
Agradeço a resposta, mas preciso de indicações justamente por ter dúvidas quanto ao modelo correto, se cabe ou não na minha bike, etc..

Depois de tudo isso o que menos preciso é uma compra errada!!!kkkk
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 14:47
Originalmente postado por Murlz Murlz escreveu:

Agradeço a resposta, mas preciso de indicações justamente por ter dúvidas quanto ao modelo correto, se cabe ou não na minha bike, etc..

Depois de tudo isso o que menos preciso é uma compra errada!!!kkkk

Qual suspa que deu problema com voce ? sua direcao e over ou tapered
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 16:07
Vitor,  blza?

Seguem as principais características da bike:
Aro: 27,5
  • Velocidade: 20 
  • Quadro: 650B Alloy 6061 Double Butted custom formed TT & DT w/replaceable derailleur hanger, 1.5 Taper
  • Suspensão Dianteira: RST First 650B, Air, 100mm, Air Spring, 1.5 Taper, Rebound Adj, Hydraulic lock out, 15mm QR
  • Caixa de Direção: FSA Orbit 1.5E Zero Stack, 1 1/8" x 1.5 Taper
  • Aro: Weinmann U28 Disc w/Single Eyelets, 650B, double wall, 32H
  • Cubo Dianteiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, 15mm Thru-Axle
  • Cubo Traseiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, QR, Cassette
  • Pneus: Maxxis Crossmark 650B x 2.1, Folding
  • Raios: 14G Black w/alloy nipples, 32X32
  • Câmbio Dianteiro: Sram X5
  • Câmbio Traseiro: Sram X7 Type 2
  • Passador: Sram X5 Trigger
  • Corrente: KMC X10
  • Pedivela: KHS 2pc forged w/outboard bearing, 24x38, w/Alloy C/R
  • Movimento Central: Outboard cartridge bearing
  • Cassete: Sram PG-1020, 11-36T, 10-speed
  • Pedal: Wellgo alloy ATB 1 pc. w/cnc
  • Canote do selim: Alloy micro-adjust, 31.6X350mm
  • Selim: WTB Volt Sport
  • Guidão: Alloy,31.8 700X15mm, Butted
  • Mesa: Alloy 3D Forged
  • Manopla: Q2 Lock-on
  • Alavanca de Freio: Shimano BR-M396
  • Freios Dianteiros: Shimano BR-M395, Hydraulic Disc, 160mm Rotors
  • Tamanho: S, M, L, XL

Grande abraço e valeu a ajuda!!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 17:41
A sua é tapered com eixo 15mm, a que citei é tapered mas eixo 9mm, precisaria de adaptador.





Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 18:29
Pois é Marcelo, mas você já me ajudou pelo menos com a informação inicial sobre o tipo!!

Agradeço muito.

Tenho que comprar uma suspensão nova pois precisarei da NF para juntar ao processo pedindo indenização à CENTAURO, sendo este o motivo pelo qual não posso pegar uma usada. 

Até mesmo por isso coloquei um valor "médio/alto", para dar uma folga na escolha da suspensão!

Mais uma vez, obrigado Marcelo!

Se alguém puder indicar um modelo específico de boa qualidade, agradeço muito!

Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 20:53
Olá Murlz, também tenho uma KHS SF600 e, também, tive problema com a Suspensão e com a Centauro. No meu caso foi com o eixo 15mm que quebrou. Solcitei a garantia, a Centauro falou que não era responsável, foi um descaso total. Acionei centauro e ganhei e ela devolveu o dinheiro e mais danos morais e ainda teria que retirar a bike em 30 dias. A bike não foi retirada e estou usando a bike com um eixo feito por um torneiro mec.
Entre com uma ação e aguarde o resultado. Se você ganhar a ação e a bike for retirada ficará com a suspa sem uso.

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 22:28
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827985083-suspenso-fox-275-100mm-eixo-15mm-_JM



Eu faria o que foi falado... acho até que vale uma troca de idéia entre vcs já que a ação será semelhante.

Mas, caso queira tem 3 opções acima, basicamente procure "tapered" e "eixo 15mm" para não ter erro.

Com qq uma estará bem servido.
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 23:02
Originalmente postado por Oruam Oruam escreveu:

Olá Murlz, também tenho uma KHS SF600 e, também, tive problema com a Suspensão e com a Centauro. No meu caso foi com o eixo 15mm que quebrou. Solcitei a garantia, a Centauro falou que não era responsável, foi um descaso total. Acionei centauro e ganhei e ela devolveu o dinheiro e mais danos morais e ainda teria que retirar a bike em 30 dias. A bike não foi retirada e estou usando a bike com um eixo feito por um torneiro mec.
Entre com uma ação e aguarde o resultado. Se você ganhar a ação e a bike for retirada ficará com a suspa sem uso.


Então cara, a Centauro inicialmente foi solícita, mas depois que enviei a suspa, já era. Nunca mais me responderam nada.

Me conta da sua ação. Você pediu o dinheiro de volta só? (eu vi seu tópico na época que começaram meus problemas).

Eu não queria pedir o dinheiro pois não tem bike igual no mercado pelo mesmo valor. Até estava tentando resgatar o anúncio original (com o valor de 7.500), para pedir ao Juiz a substituição da bike por um modelo similar, mas considerando o valor cheio, para aí sim conseguir uma bike interessante no mesmo nível.

Ainda não decidi a estratégia a seguir (só sei que vou pedir indenização pelo dano moral, talvez consiga algo, pq isso é um absurdo total).  

Você mora aonde? Se eles não retiraram, com certeza não vão retirar mais.

Eu moro em Ji-Paraná - Rondônia, a Centauro mais próxima está a 500 km de distância. Acho difícil retirarem também (até pq não teria mais como vendê-la), mas não dá para ter certeza. Só sei que cansei de ficar com a bike parada e se não resolver isso agora vou perder o tesão de bike em definitivo (e não quero isso).
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 07:51
Eu comprei na centauro no mesmo mes que voce, naquela promocao de desova das KHS, porem comprei a SF500 que vem com uma suspensao bem inferior a da SF600.

Nao tive problema nenhum com a centauro nem com a bike.
Alias, para nao dizer nenhum, tive com a montagem gratuita na loja fisica onde a tecnica que montou a bike parecia nao ter experiencia e levou horas, nao conseguia ajustar o cambio corretamente.

Pedalei bastante mas logo vi que teria sido mais vantagem ter comprado uma bike superior como a SF600 e nao precisaria trocar a suspensao (ou nao.... conforme relatos dos colegas que compraram a SF600).

Voltando ao topico, no meu caso foi complicado achar no mercado nacional uma suspensao top para aro 27,5 , pois todas as que eu achava nessa faixa de R$ 2K , eram conicas/tapered, e o quadro da SF500 é normal de 1 1/18"  espiga reta.

Optei por importar diretamente via eBay uma Manitou Marvel Comp e estou super satisfeito.
Se pagasse todos os impostos pelo valor real, ficaria em torno de R$ 1500,   ou quase R$ 500 menos do que o melhor preço que eu tinha.

Acabou taxando menos do que eu ja estava contando e acho que o valor total + impostos nao passou de R$ 1100 . Nao lembro exatos, mas foi perto disso pois a receita estimou o valor da suspensao em US$ 100,  mas ela custou mais que o dobro disso.

Demorou algumas semanas, mas valeu a pena.

E sendo tapered a sua, tera muito mais opcoes a escolher.


Se optar por trocar, eu cogitaria importar pelo eBay ou de vendedor qualificado do AliExpress.
Ja esta 1 ano nessa enrolacao, 1 ou 2 meses a mais creio que nao fariam grandes diferencas.

Porem se conseguir devolver a bike inteira, pode nao ser tao facil revender suspensao 27,5 aqui no Brasil.   Mas sempre ha a opcao de queimar proximo do preco de compra ao inves de levar lucro na venda para nao encalhar ela em casa se a bike for devolvida.

Verifique o quanto custa uma bike equivalente. Se a Centauro devolver apenas o valor pago, que foi algo com 40 a 60% de desconto na epoca dependendo do modelo , voce nao compra uma bike equivalente no mercado.  Precisaria de reparacao de outros danos etc que nao sei como funciona para pelo menos comprar uma equivalente.

Sinto pelo seu incomodo e quanto isso impactou suas pedaladas.  Espero que resolva rapidamente e sem muito stress adicional.
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 15:48
Murlz, vai depender muito do Juiz, no meu caso, a advogada pediu devolução e danos. Se a Centauro tivesse retirado a bike, no prazo estipulado pelo juiz, não seria vantagem pois, o valor da bike + danos - advogado, não compraria outra do mesmo nível.
Se a Centauro não retirou a bike aqui em Niteroi - RJ, não acredito que vá retirá-la aí.

Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 00:57
Originalmente postado por Oruam Oruam escreveu:

Murlz, vai depender muito do Juiz, no meu caso, a advogada pediu devolução e danos. Se a Centauro tivesse retirado a bike, no prazo estipulado pelo juiz, não seria vantagem pois, o valor da bike + danos - advogado, não compraria outra do mesmo nível.
Se a Centauro não retirou a bike aqui em Niteroi - RJ, não acredito que vá retirá-la aí.


Então, no caso eu sou advogado, então esse custo seria tranquilo.

Na verdade perguntei sobre seu caso pois ainda estou traçando a estratégia mais adequada.

Atualizando o caso - Estava produzindo mais algumas provas e postei de novo no Reclame aqui e agora também no consumidor.gov.br

Pois bem, responderam pelo site consumidor.gov.br, me prometendo que estão verificando junto ao "fabricante", uma bicicleta nova para substituição (inclusive prometeram isso por email). A questão é: Aonde eles vão arranjar uma bike nova se pararam de trabalhar com ela???

Bem, vou aguardar essa semana. Se não resolverem essa semana ou pelo menos não me derem uma informação mais confiável, entrarei com a ação pedindo substituição + danos (e estou pensando em alguma forma de pedido "liminar" também).

Assim que houver uptade relato aqui, mas um conselho eu deixo aos amigos: NÃO COMPREM NA CENTAURO!!!!
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 13:43
Atualizando.

Centauro me ligou hoje pela manhã afirmando que vai efetuar a troca da Bike.

Vamos ver como isso vai ser feito. Assim que tiver mais novidades posto aqui.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X