Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação para Novato em Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação para Novato em Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thatspokethus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2019
São Vicente
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thatspokethus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação para Novato em Speed
    Postado: 25 Abr 2019 as 10:51
Sou um novato em ciclismo, entretanto, gosto muito de pedalar. Há um tempo estou pensando em fazer parte da mobilidade ativa, indo de bicicleta para o trabalho, ida e volta são 24km, as vias em sua maioria são asfaltadas entretanto há trechos esburacados. *No prédio não há espaço para guardar a bike, eu teria de pagar estacionamento. 

Estou pensando em comprar uma speed, gostei muito do design da C10 antiga mas lendo aqui no fórum há muitos pormenores e ainda mais para mim que sou iniciante no assunto sobre possíveis melhorias e a relação custo x beneficio. Vi um anuncio na OLX de R$650 sendo o  quadros provavelmente tamanho 56. Porém o atual dono não sabe me informar quais seriam os componentes da bicicleta e que ela fora reformada recentemente (pelo antigo dono) e utilizada desde então poucas vezes (também não especificou a rodagem).




Isto posto, no Mercado Livre achei outro modelo que considero melhor custando R$1.100 (pela lida aqui no fórum dos itens, mas mesmo assim continuo leigo). Segue as especificações:

Quadro em aluminio 52 cm aro 700 mm
Cambios Shimano 105 9 velocidades
Trocador STI Shimano Ultegra 9 velocidades
Pedivela Shimabo DuraAce Octalink 170 mm 52-39 
Movimento central Shimano 105 Octalink
Corrente Shimano Tiagra 9 velocidades
Cassete 11-23 e 11-25 (2 cassetes)
Freios Shimano RSX
Rodas - cubo Formula; aro Vince
Pneus Hutchinson Atom 23 mm
Guidão Zoom 42 cm
Mesa 100 mm
Canote Zoom
Selim Endzone
Computador Cateye Strada Cadence
Sem pedais ou com pedais simples



Gostaria de um auxilio e um conselho antes de efetuar qualquer compra, fiz um bike fit virtual e deram o seguinte resultado:

Vertical Tube - 59,85cm
Horizontal Tube - 54,89cm
Saddle Height - 79,47cm
Power Lenght - 12,11cm
Handlebar Width - 43cm 

TL;DR: Estou em duvida sobre qual bicicleta escolher. Todo conselho será bem vindo, principalmente por estar entrando neste mundo. Meu orçamento é de 700 reais + o uso do cartão de credito.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 18:43
Bem-vindo!

Pelo seu bike-fit vc deve ter mais de 1,80, certo?
Uma bike tamanho 52 ficaria bem pequena p vc, vai te incomodar para o uso que pretende fazer.

Eu não compraria a caloi 10 pelo fato do trocador de marcha ser aquelas alavancas que ficam na parte de baixo da mesa.
Pelo fato de que vc tem d tirar a mão do guidão p trocar de marcha. Vc disse que passa por trechos esburacados e isso pode causar um acidente.

Mas o caminho para o seu perfil é esse mesmo que fez, buscar uma bike usada. Vai precisar de um pouco de paciência.
Provavelmente vc vai precisar trocar algumas peças como cassete, corrente, caobos....então quanto menos complicada a bike for, melhor.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 10:16
Se o modelo do ML for a bike da foto o preço tá bom, vale a pena. Pelos dados do fit, o ideal seria vc usar um quadro 54, mas essa bike já está com uma mesa longa e canote recuado, talvez ela fique boa pra vc. O ideal seria dar uma volta com a bike antes de fechar a compra, pra ter certeza que te serve.
Voltar ao Topo
thatspokethus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2019
São Vicente
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thatspokethus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 14:50
Obrigado pessoal, acabei fechando a compra pela do ML mesmo, irei recebê-la na quarta feira. Vou dar uma volta nela antes para confirmar, já estou ansioso para dar umas pedaladas já que encontrei um grupo de pedal aqui na cidade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X