Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de tamanho e quadro vendido separado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de tamanho e quadro vendido separado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daisesas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daisesas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de tamanho e quadro vendido separado
    Postado: 01 Set 2017 as 16:34
Boa tarde pessoal.
Sou nova aqui no fórum, procurei pela informações em alguns tópicos, mas não encontrei. Agradeço se puderem me ajudar!
Já pedalo há muitos anos, apenas urbano, para deslocamento mesmo. Meu pai tem uma bicicletaria há mais de 50 anos, então eu já nasci andando de bicicleta!rs 
No entanto não entendo nada de qualidade, apenas sei andar!!kkk

Meu marido faz trilha e eu quero me aventurar também!
Nunca me preocupei com tamanho, acessórios e tipo de bicicleta, mas meu marido disse que isso é muito importante para trilha!
Quero montar uma bicicleta legal, aproveitando os preços que o meu pai consegue comprando como pessoa jurídica. O fato é que o meu pai trabalha apenas com bicicletas simples, de passeio. Os componentes ele trabalha com os melhores, mas o quadro é um problema! Ou são todos 29, ou 26 de marcas bem inferiores. Então eu pensei em comprar o quadro separado.

Ajuda 1: fiz o bike fit e o meu tamanho é P (sou bem pequena - 1,57 de altura). Qual seria a bike ideal? Quadro quadro P (15,5) e aro 27,5?

Ajuda 2: Sabem me indicar um quadro bom, que seja vendido individualmente? Não queria pegar a bike completa pois já tenho uma boa relação.

Ajuda 3: Não me julguem (meu marido já fez muito isso)!! Eu queria um quadro de cor diferente, não preto ou branco! Queria um rosa (minha bicicleta antiga tem um quadro pink lindo (GTSM1Dead), mas eu queria algo bom e bonito (rosa, azul, verde limão, laranja!!Big smile).

Me desculpem pelo post longo!

Muito obrigada!


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 16:40
As medidas importantes do bikefit são o toptube e altura do selim. O tamanho do quadro é apenas uma referência.
Também Não entendo muito de bike, mas acho que quadros de marcas famosas são difíceis de se achar novos. Usados você encontra alguns.
Porém, há marcas boas que vendem: Mosso, TSW, Venzo, por exemplo.
Aqui no forum há varios posts sobre eles.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 10:34
Olá daisesas!
Recentemente um amigo meu montou para a esposa dele uma bike 29, com quadro First, que tem geometria feminina, e tamanho adequado (ela tem menos que 1,60m), e também garantia de 2 anos. O quadro é preto com rosa, mas não sei quais cores existem disponíveis. Eu nunca tinha visto de perto, mas esse quadro específico é bem acabado, muito bonito, e não foi caro (próximo a R$600, se não me engano). Outra parte considerável no orçamento e talvez não consiga na loja do seu pai é a suspensão, assunto do qual não entendo nada.
Recomendo fazer um bikefit virtual para ter uma noção do tamanho do quadro e demais medidas necessárias para comprar as peças.
Bom pedal!
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 13:27
Muita gente recomenda bike 27,5 pra mulheres
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 14:13
Qual seu orçamento?

Esse negocio que bike tamanho 15 tem que ser 27,5 é coisa do passado, com as novas geometrias tem bastante bike 15 aro 29 no mercado, eu mesmo tenho 1,66 e uso uma Specialized 29 Tamanho Small - 15.... 

Eu não montaria separado, sai mais caro, a não ser que o desconto que seu pai tenha para comprar as peças vale tanto a pena... Um amigo meu que tem bicicletária e representante Oggi, preferiu comprar uma montada para namorada do que montar...  

Já que quer cores diferentes vamos algumas há opções:

Oggi Float 5.0
Soul SL 329F
Focus Whistler Elite

A Scott tem a linha Contessa Scale com umas cores diferentes...

Infelizmente nessas escolhas de bikes mais femininas ou coloridas, você vai acabar pagando um pouco pela maquiagem, rs... Mas a Specialized mostrou na linha 2018 que a bikes femininas não precisam de geometrias diferentes, enão nada impede que você compre uma bike "normal", caso você ache uma que goste...

A linha Sense está com ótimo custo beneficio, assim como a Niner Bikes....


Voltar ao Topo
daisesas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daisesas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:34
Olá!
Obrigada pela resposta! Vou procurar mais sobre os quadros que vocês citou.


Voltar ao Topo
daisesas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daisesas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:39
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Olá daisesas!
Recentemente um amigo meu montou para a esposa dele uma bike 29, com quadro First, que tem geometria feminina, e tamanho adequado (ela tem menos que 1,60m), e também garantia de 2 anos. O quadro é preto com rosa, mas não sei quais cores existem disponíveis. Eu nunca tinha visto de perto, mas esse quadro específico é bem acabado, muito bonito, e não foi caro (próximo a R$600, se não me engano). Outra parte considerável no orçamento e talvez não consiga na loja do seu pai é a suspensão, assunto do qual não entendo nada.
Recomendo fazer um bikefit virtual para ter uma noção do tamanho do quadro e demais medidas necessárias para comprar as peças.
Bom pedal!

Obrigada pela ajuda Daniel!
Vou considerar a suspensão também.

Wink


Voltar ao Topo
daisesas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daisesas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:44
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

As medidas importantes do bikefit são o toptube e altura do selim. O tamanho do quadro é apenas uma referência.
Também Não entendo muito de bike, mas acho que quadros de marcas famosas são difíceis de se achar novos. Usados você encontra alguns.
Porém, há marcas boas que vendem: Mosso, TSW, Venzo, por exemplo.
Aqui no forum há varios posts sobre eles.

Olá!
Obrigada pela resposta! Vou procurar mais sobre os quadros que vocês citou.
Smile
Voltar ao Topo
daisesas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daisesas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:45
Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

Muita gente recomenda bike 27,5 pra mulheres

Sim! Já ouvi muito isso! Estou pesquisando mais!

Voltar ao Topo
daisesas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daisesas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:48
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Qual seu orçamento?

Esse negocio que bike tamanho 15 tem que ser 27,5 é coisa do passado, com as novas geometrias tem bastante bike 15 aro 29 no mercado, eu mesmo tenho 1,66 e uso uma Specialized 29 Tamanho Small - 15.... 

Eu não montaria separado, sai mais caro, a não ser que o desconto que seu pai tenha para comprar as peças vale tanto a pena... Um amigo meu que tem bicicletária e representante Oggi, preferiu comprar uma montada para namorada do que montar...  

Já que quer cores diferentes vamos algumas há opções:

Oggi Float 5.0
Soul SL 329F
Focus Whistler Elite

A Scott tem a linha Contessa Scale com umas cores diferentes...

Infelizmente nessas escolhas de bikes mais femininas ou coloridas, você vai acabar pagando um pouco pela maquiagem, rs... Mas a Specialized mostrou na linha 2018 que a bikes femininas não precisam de geometrias diferentes, enão nada impede que você compre uma bike "normal", caso você ache uma que goste...

A linha Sense está com ótimo custo beneficio, assim como a Niner Bikes....

Oi Rafael!
Estou pesquisando bastante sobre aro 27.5 e 29!

Muito obrigada pelas indicações de bikes, já vou procurá-las.
Depois volto para saber mais sobre a escolhida!rs

Smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X