Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de rodas e pneus para Caloi Ceci
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de rodas e pneus para Caloi Ceci

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de rodas e pneus para Caloi Ceci
    Postado: 19 Jun 2017 as 22:20
Olá, sou novo no fórum e resolvi abrir um novo tópico pois juro que tentei procurar outros tópicos que sanassem minhas dúvidas mas não encontrei (sei que parece uma desculpa comum mas foi o que aconteceu kkk).

Então, depois de 2 anos de procura consegui encontrar um quadro da Caloi Ceci em ótimo estado sem ferrugem alguma no quadro só precisou dar um tratamento básico e pintar. Mas junto com o quadro vieram (separadas) as rodas com pneus JetCaju, o cassete e o cambio de 3 marchas (que não estavam mais funcionando corretamente e substitui por um Nexus Inter 3). O que acontece é que as rodas (por serem de ferro e eu morar no Litoral Norte) acabaram se deteriorando com a ferrugem e os pneus já estão gastos (estão parecendo pneus slick LOL).
Queria ajuda pra saber qual roda serve nela (além da Escape 260). Queria algo no estilo vintage mesmo. E se ainda encontro pneus com essa mesma medida (26x1 3/8) com a faixa lateral.
Me ajuda ai galera ela e meu xodó kkkkkkk 


Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 23:57
Este anúncio vende o kit de rodas com pneus completo para a ceci:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797899205-rodas-aero-26x138-caloi-ceci-brisa-pneucmaracatraca-_JM

Acredito que o kit não te interesse, mas dá para ver que ainda existem aros e pneus para ela na medida original.

Aqui, pneus kenda com lateral laranja na medida da Ceci:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740132802-pneu-aro-26x138-kenda-caloi-ceci-monark-brisa-com-faixa-am-_JM



Há algumas coisas interessantes a fazer no seu caso.
A troca de rodas de aço para alumínio espanta o problema da ferrugem. Se trocar os aros, aproveita e use raios de inox, que além de bonitos, não enferrujam.
Outra vantagem do alumínio sobre o aço nas rodas é que o freio funciona melhor molhado.

Se as rodas vem desmontadas, você pode aproveitar e mandar pintá-las junto com o quadro, formando um jogo casado. Deixe apenas livre as pistas laterais para os freios em alumínio natural.

Ou então, como se trata de uma bicicleta clássica, e aproveitando os raios em inox natural, você pode mandar lixar e polir essas rodas. O alumínio polido fica brilhante como se fosse cromado se o polimento for bem feito.
 

Voltar ao Topo
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 10:21
Então, gostei da ideia de mandar polir o aro, pois como ela é um azul bem escuro com partes cromadas acho que uma roda preta ou mesmo branca nao ia ficar legal! E realmente, acho que uma roda de alumínio é a melhor opção pois como moro em Ubatuba a maresia aqui enferruja tudo kkkkk 
Valeu Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X