| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Recomendação de rodas/aros e cubos 29 para obesos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Recomendação de rodas/aros e cubos 29 para obesos

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edusf3972 Ver Drop Down


Registrado: 12 Abr 2019
Santos Dumont
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edusf3972 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Recomendação de rodas/aros e cubos 29 para obesos
    Enviado: 18 Mai 2019 as 10:25
Estou na condição de estar acima do peso. Como sou leigo no assunto de bikes, gostaria que me orientassem na montagem de uma que atenderia minhas condições físicas. Me chamo Eduardo e estou com 140Kg, tenho 1,92m, gostaria que me orientasse na compra de rodas ou aros, cubos e raios. andei conversando com alguns amigos que praticam mtb e à princípio me indicaram aros 36 furos com parede dupla com ilhóis. Nesse sentido me informaram que os aros/rodas da vzan estão tendo muitos problemas de trinca. Gostaria que me orientassem quais são outras marcas de rodas/aros com 36 furos que posso encontrar no mercado. Não sei se podem fazer isso, mas, gostaria que me indicassem, qual das que existem no mercado é a melhor para minhas condições. Se puderem fazer isso para especificações do melhor cubo que me atenda bem como os raios, enfim, gostaria que me indicassem quais são as melhores rodas/aros, cubos e raios com suas respectivas especificações para minhas condições. Não tenho pretensão de ser um praticante de mtb. Estou montando essa bike para dar um passeio curto aqui e ali, percursos pequenos só na baixada e asfalto, ou seja, coisa leve. Me disseram também que é preferível colocar cubos de esfera da shimano do que de rolamentos por que cubos de rolamentos de má qualidade duram menos que os de esfera da shimano, isto procede? Enfim, tenho muitas dúvidas e às vezes na busca de esclarecimentos elas aumentam ainda mais. Poderia me indicar boas peças que me atenderam. Não pretendo montar uma superbike, até porque me orçamento é restrito, além de não ver necesssidade para uma superbike, visto que, como já disse, essa bike que estou montando é para somente dar passeios esporádicos.Não sei se me fiz entender, mas, agradeço desde já.
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2019 as 23:04
Cara não sei se minha referência serve de ajuda.
Quando voltei a pedalar montei minha bicicleta com cubos shimano altus, aros vzan extreme e pneus 700x48 e estava com 116kg. Hoje estou com 104kg e diminuí os pneus primeiro pra 700x38 e depois pra 700x35 mas os aros e cubos continuam firmes e fortes. Na verdade lembrando agora só os cubos porque fui atropelado e tive que trocar os 2 aros mas de resto aguentam bem e são só alegria usando raio de inox 2mm
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2019 as 23:06
Esqueci de falar. Esses meus cubos já rodam a mais de 1 ano diariamente faça chuva ou faça sol em torno de 50km diariamente e só abri pra fazer manutenção uma vez.
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2019 as 00:16
Voce ja tem a bike e vai trocar as rodas ou vai montar a bike toda?

Sobre os aros Vzan trincando eu pessoalmente ainda não vi e quase todos que pedalam comigo utilizam algum tipo de Vzan, eu ja usei várias e hoje na urbana to com Vnine e na MTB a Extreme, uso bem e nada a reclamar.

Aros dos mais novos com 36 raios está difícil de achar, 32 furos meio que virou padrão e até 28 e 24 furos ja tem bastante, uma boa de 32 furos é esta do link, eu tava familiarizado com ela pois a uns dias indiquei a um amigo, mas ele ta com 110 kilos, é um aro mais largo e robusto e os raios são excelentes e os cubos podemos dizer que bons, mas tem bastante opção até mesmo no Mercado Livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091911027-roda-vzan-extreme-pro-29-cubo-m4050-alivio-raio-inox-richman-_JM

Voce falou dos cubos, na urbana eu uso de rolamentos de marca barata e na MTB ta com Shimano de esfera, os dois cumprem seu papel mas no da urbana ja tive de trocar rolamento, aproveitei e coloquei o melhor que achei da SKF e na MTB até hoje só limpeza e lubrificação sem trocar nada, uso bastante mas peso menos de 80 kilos, no seu caso iria de esfera, rolamentos só se fosse pelos menos dos Novatec mas o valor é bem mais alto pois é outro nível e vale o investimento
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1515
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2019 as 08:49
Edu, também não ouvi falar de aros Vzan dando trinca. Eu uso um par de Escape aro 26 que me aguentaram com 157kg em uso ocasional e agora com 116kg em 13km+ por dia, mas eu rodo somente na cidade.

A galera já te perguntou aqui o seu uso e eu reforço a necessidade dessa informação. Passa aí pra gente te ajudar.

Abraços!
Voltar para o topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Fev 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:107
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rogersnn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2019 as 13:13
Originalmente Postado por Edusf3972 Edusf3972 Escreveu:

Estou na condição de estar acima do peso. Como sou leigo no assunto de bikes, gostaria que me orientassem na montagem de uma que atenderia minhas condições físicas. Me chamo Eduardo e estou com 140Kg, tenho 1,92m, gostaria que me orientasse na compra de rodas ou aros, cubos e raios. andei conversando com alguns amigos que praticam mtb e à princípio me indicaram aros 36 furos com parede dupla com ilhóis. Nesse sentido me informaram que os aros/rodas da vzan estão tendo muitos problemas de trinca. Gostaria que me orientassem quais são outras marcas de rodas/aros com 36 furos que posso encontrar no mercado. Não sei se podem fazer isso, mas, gostaria que me indicassem, qual das que existem no mercado é a melhor para minhas condições. Se puderem fazer isso para especificações do melhor cubo que me atenda bem como os raios, enfim, gostaria que me indicassem quais são as melhores rodas/aros, cubos e raios com suas respectivas especificações para minhas condições. Não tenho pretensão de ser um praticante de mtb. Estou montando essa bike para dar um passeio curto aqui e ali, percursos pequenos só na baixada e asfalto, ou seja, coisa leve. Me disseram também que é preferível colocar cubos de esfera da shimano do que de rolamentos por que cubos de rolamentos de má qualidade duram menos que os de esfera da shimano, isto procede? Enfim, tenho muitas dúvidas e às vezes na busca de esclarecimentos elas aumentam ainda mais. Poderia me indicar boas peças que me atenderam. Não pretendo montar uma superbike, até porque me orçamento é restrito, além de não ver necesssidade para uma superbike, visto que, como já disse, essa bike que estou montando é para somente dar passeios esporádicos.Não sei se me fiz entender, mas, agradeço desde já.

Temos o biotipo bem parecido, e a utilização também, estou bem satisfeito com a bike que comprei.
http://www.rharu.com.br/produto/bicicleta-29-shimano-21v-preta--laranja-r1/56 - http://www.rharu.com.br/produto/bicicleta-29-shimano-21v-preta--laranja-r1/56
Estou com ela a 6 meses e devo ter rodado perto de 600km, única manutenção que fiz foi mandar abrir o movimento central e montar engraxando tudo para acabar com um rangido.


Voltar para o topo
Edusf3972 Ver Drop Down


Registrado: 12 Abr 2019
Santos Dumont
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edusf3972 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 17:27
Agradeço a todos que me ajudaram. Acho que vou de Vzan com cubos de esfera da shimano. Muito obrigado à todos.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X