Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de Roda Aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de Roda Aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lhmenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de Roda Aro 29
    Postado: 21 Set 2017 as 09:20
Colegas,

Tenho uma Cannondale Trail 4 2017 que veio com a roda montada conforme abaixo:
Aros: Cannondale DC 3.0, double wall, 32 hole. 
Cubos: Alloy Disc, sealed, loose ball bearings, QR, 32h.
Raios: Stainless Steel, 15g Black.

Conversando com alguns colegas, me disseram que tem cubos com desempenho melhor para competições. Ouvi falar da Vzan Everest XC, mas me disseram que dá muita manutenção também (a cada 250 km).

Alguém pode me dar uma indicação de rodas com um desempenho melhor que não tenha tanta manutenção quanto a Everest?

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 09:41
É uma duvida que tenho também, é fato que uma troca de rodas e cubos já melhora e muito a rolagem da bike, mas não faço a menor ideia de qual seja o melhor  cxb.
A minha config atual é a de fábrica, com Vzan Extreme e Cubos Shimano RM66 (se não me engano).

Até hoje nunca pensei em mudar, minha prioridade agora é trocar o quadro e depois sim, talvez rodas ou uma suspa a ar.

Aproveitando o gancho do tópico, qual seria o investimento para ter um bom par de rodas e cubos, sem ter que gastar 2, 3 mil reais?
Voltar ao Topo
Bonny Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bonny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 09:44
No site da vzan a informação é que a manutenção é a cada 1500km ou se pegar muita água. Estou pensando em trocar tambem e essa parece ser o melhor CxB.
Voltar ao Topo
lhmenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 10:30
Vi muito relatos dessa roda da VZAN com ela quebrando, alguém tem alguma noção da qualidade?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 11:06
Originalmente postado por lhmenezes lhmenezes escreveu:

Colegas,

Tenho uma Cannondale Trail 4 2017 que veio com a roda montada conforme abaixo:
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Aros: Cannondale DC 3.0, double wall, 32 hole. </span><br style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Cubos: Alloy Disc, sealed, loose ball bearings, QR, 32h.</span><br style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Raios: Stainless Steel, 15g Black.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style=": rgb255, 255, 255;"><span style="font-size: 13px;">Conversando com alguns colegas, me disseram que tem cubos com desempenho melhor para competições. Ouvi falar da Vzan Everest XC, mas me disseram que dá muita manutenção também (a cada 250 km).</span></span>
<span style=": rgb255, 255, 255;"><span style="font-size: 13px;">
</span>
</span>
<span style=": rgb255, 255, 255;"><span style="font-size: 13px;">Alguém pode me dar uma indicação de rodas com um desempenho melhor que não tenha tanta manutenção quanto a Everest?</span></span>



Que tipo de competição você está fazendo pra motivar essa troca?
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 11:24
Meu irmão tem uma Everest e é boa, manutenção é a cada 1500km no modelo mais básico.

A dele é de entrada,1000 reais,outros modelos tem de 2.000 aluminioe cubo MGCi e de 3.000 com folha de carbono.

É uma roda excelente por 1000 reais, só aguenta até 85kg e só serve para CrossCountry.

Se usar dentro do que o produto foi especificado é improvável que quebre, é um bom produto, eu pelo menos recomendo.
Voltar ao Topo
lhmenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 11:32
Estou participando de um campeonato de mountain bike aqui na região de Curitiba, são trilhas single track misturado com estradões.
Voltar ao Topo
BotelhoDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BotelhoDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 15:26
Já viu as rodas Shimano XT? Se procurar acha por uns 2000 elas completas, e ainda dividem o pagamento.

Não é das mais baratas mas é uma roda q não vai te dar problemas. E o cubo XT de esfera são de fácil manutenção e rolam muito melhor do que qq roda rolamentada.
Voltar ao Topo
lhmenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 21:53
Originalmente postado por BotelhoDF BotelhoDF escreveu:

Já viu as rodas Shimano XT? Se procurar acha por uns 2000 elas completas, e ainda dividem o pagamento.

Não é das mais baratas mas é uma roda q não vai te dar problemas. E o cubo XT de esfera são de fácil manutenção e rolam muito melhor do que qq roda rolamentada.

Cheguei a consultar as rodas da Shimano sim, entretanto, em outro tópico, me recomendaram ficar longe das shimano em caso de competições e buscar uma roda que tivesse o cubo rolamentado...

Confesso que estou bastante em duvida com relação a esse tópico.
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 18:18
eu já estava com um jogo de roda shimano mt75 comprado.
cancelei e troquei por cubos Quando e aros Mad.
pouquinho mais pesado sim
mas muito melhor CxB
com a diferença comprei um freio slx 2018
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 13:18
Ressuscitando o tópico, alguém me indica aros, raios e cubo(ou roda pronta) para MTB aro 29 para blocagem de 9mm?

O orçamento é de R$1000~1100 para o par. Se as rodas forem compatíveis com tubeless, melhor ainda.

Edit: Esqueci de citar, já tenho discos center lock e cassete para essas rodas.


Editado por cdamaso - 28 Out 2019 as 13:19
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X