Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de quadros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de quadros

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bucho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2014
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bucho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de quadros
    Postado: 07 Mar 2015 as 02:18
Bom, recentemente montei minha antiga Sundown aro 26 haha, troquei a relação e ficou nova em folha. Porém, comprei ela quando jovem e hoje sou bem maior, logo, o quadro está pequeno. Pratico Cross-Country e até agora não via problema, mas tenho sentido dores na coluna após as trilhas devido ao tamanho do quadro e por isso preciso trocar.

Não tenho muito pra gastar e não tenho ideia de boas marcas, procurei, mas cada hora vejo um comentário diferente pelos aleatórios fóruns do Google e aqui as buscas dão sempre numa pagina em branco (talvez um problema do site?)

Tenho muito interesse em trocar para um aro 29, mas com isso também teria que trocar suspensão, rodas, pneus, mesa e guidão, o que só aumentaria os gastos, então esse não poderia ser caro demais (vi uns por 1000 e não tenho como pagar isso apenas num quadro, pelo menos não agora)

Gostaria da opinião de vocês sobre esse assunto e, claro, dicas de marcas e modelos de quadro com suporte para a relação Shimano Alivio 27v v-break (não sei se todos têm) e, no caso de aro 29, aproveitar o embalo pra pedir também dicas sobre suspensões dianteiras, mesas, rodas, pneus... ah, e seus respectivos links ou sites confiáveis. (pedindo demais? haha)

Prefiro não citar números e ver pela qualidade, custo x beneficio, pra, caso necessário, poupar pra então comprar.

Desculpe pelo post gigante e agradeço antecipadamente!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 15:53
Minhas recomendações:

- Antes de mais nada, tome suas medidas e faça um bike fit para vc saber qual o tamanho de quadro que vc precisa.  Veja aqui:
Recomendo usar a planilha Excel do Biomechanical Cycling - tem vários links lá.  Os das últimas páginas são os mais novos.

- Não sei se vc "quer" uma 29 ou "precisa de uma".  Tudo em uma 29 é muito mais caro e isso significa desembolsar dinheiro.  Sem contar, precisar trocar "quase tudo" da sua atual bicicleta (exceto o grupo).
Eu ainda uso uma MTB aro 26 com quadro Mosso e não tenho do que reclamar. 

- Enfim, caso queira trocar apenas o quadro aro 26 pequeno por outro aro 26 maior ou se desejar trocar a bicicleta por uma 29, o melhor a fazer é ir a uma oficina de bicicletas e tentar negociar com o proprietário, como abaixo:
- Meu quadro velho + X reais por um quadro 26 novo (ou usado).
- Minha bicicleta + X reais por uma bicicleta aro 29 (nova ou usada).

Se vc estivesse em Goiânia eu te indicaria uma oficinas que fazem muitas trocas com clientes, como acima. 
 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 17:45
Outra coisa, vc não mencionou quanto $$$$ vc está disposto a gastar com a bike.... Com um valor em mente, o pessoal tem mais condições de recomendar algo mais top ou mais simples mas que tenha algum custo beneficio........
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 21:35
Eu tinha uma 26 da época de adolescente e tentei recupera la pra voltar pro pedal, mas o custo era proibitivo então troquei em outra 26 usada, que fui upando as peças aos poucos até chegar nas que estou hoje, mas ainda continuei na 26. Não achei interessante passar para uma 29
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 02:49
as vezes um simples ajuste de altura de selim e na distancia dele pra mesa resolve seu problema sem precisar investir tanto, por isso é interessante fazer o bikefit antes de mais nada e depois meça o toptube efetivo + mesa da bike e compare com o resultado do bikefit... se a diferença for mais de 5cm então o quadro está pequeno mesmo e será preciso troca-lo mesmo

como já foi dito, migrar pra uma 29er requer um investimento maior q seu orçamento se vc quiser algo de qualidade q não te deixe na mão, portanto continue no aro 26" mesmo, como vc é praticante de XC eu te indicaria um quadro de até R$500 com suporte para freios a disco (caso futuramente vc queria partir prum freio hidraulico) está de bom tamanho sobrando uma grana para troca da suspensão também por uma com trava no guidão, dependendo de qual vc estiver usando... eis aqui quadros de 26" com bom c&b:
Voltar ao Topo
AAGUEDES Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2015
SAO PAULO
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 11:33
recentemente apos pesquizar bastante aqui no forum adquiri quadro mosso odyssey, porem ao cotar peças nesta loja do link acima sugiro vc  entrar em contato e confirmar o estuque deles, pois ja  tentei comprar com eles itens que tinham no site mas nao no estoque fisico e o fornecedor deles nao tinha o produto.
Voltar ao Topo
Bucho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2014
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bucho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 15:24
Eu quero trocar pra uma aro 29. De qualquer maneira vou ter que trocar tudo por conta do quadro ser muito antigo (só não trocaria pneus e rodas caso continuasse com aro 26). Mas tudo vai depender da media de preços que eu encontrar

Não citei quanto pretendo gastar porque varia. Quero algo simples e barato, porem, com qualidade. Sei que a diferença de preço entre a aro 26 e 29 não é pequena e, mesmo com a preferencia por 29, não descarto, por exemplo, comprar uma 26 e uma suspensão dianteira melhor.
Voltar ao Topo
Bucho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2014
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bucho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 17:11
http://www.bikeplus.com.br/quadro-em-aluminio-oggi-champion-29-preto-vermelho.html

encontrei alguns kits como esse (e outros modelos também da oggi) numa faixa de preço de 550 a 850 e gostaria de saber a opinião de vocês.

Conheço a marca, já utilizei e gostei. Não conheço esse modelo e nem encontrei no site da Isapa informações sobre esses kits, o que achei estranho.

perguntas: vocês acham que vale a pena comprar algum desses kits? eles tem compatibilidade com a relação shimano alivio 27v V-break? (ouvi comentários sobre cubos e freios não serem compatíveis). Poderiam indicar suspensões dianteiras compatíveis com esses modelos?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X