Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de quadros e pecas MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de quadros e pecas MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielandrade2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielandrade2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de quadros e pecas MTB
    Postado: 31 Out 2020 as 17:27
Estou trazendo a vida minha bike utilizada entre 2010 a 2013. Era uma bike de entrada aro 26, peguei usada e na época eu tinha zero conhecimentos de bike.

Bom, agora estou desmontando ela, limpando e vendo os componentes e tal. Concluí que:
  • O quadro é de alumínio, não tem identificação da marca nem nada. É no metal, sem adesivo (todo prateado). Acredito ser um GTS ou algum de entrada genérico. O movimento central é padrão PF30 e ta com um movimento bem vagabundo de colar de esferas, não é blindado.
  • Investir dinheiro demais não compensa. Quero uma bike honesta pra andar na cidade e as vezes fazer trilha. Se fosse pra gastar era melhor comprar uma 29 semi-nova. (digo gastar = 1500 reais pra mais). Atualmente quero gastar centenas de reais no máximo.

Qual seria a melhor opção na opinião de vocês:

  • Comprar um quadro usado com padrão BSA (movimento com rosca comum). Dai teria que comprar o quadro + movimento central. Pensei em até procurar uns quadros cromoly, que tem peso similar ao alumínio, mas são bonitos, resistentes e talvez possam me "ajudar" numa futura revenda, já que aro 26 ta indo para sua morte lenta. Iria doar as peças pra algum projeto de bikes pra crianças carentes (não vou "recuperar" a grana das peças). Dicas de bons quadros são muito bem vindas!
  • Continuar com o quadro de alumínio (parece em bom estado, so tem avarias e amassados pela corrente) e comprar um movimento PF30 (eu quero partir pra um selado, colar de esferas não dá).
  • O vbrake é um logan que está meio ruim. Pretendo trocar por outro vbrake. Dicas de vbrake são bem vindas também. Não pretendo por disco, pois teria q ser hidráulico ($$).

Só completando: a relação é shimano SIS 21V (honestinha) com passadores e manete de freio, suspa omega TNL bem novinha (comprei recentemente por 280), rodas VZAN Vmaxxx DH + cubos rolamentados, mesa e guidão GTS.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:46
Continue com o quadro e troque o que quebrar.
Trilha até vai aguentar um pouco mas vai desregular fácil.
Pegue o dinheiro que pensava em usar pra comprar o quadro e compre um capacete. Se tinha um capacete a 10 anos atras esta na hora de trocar (com bastante pesquisa, da pra achar por uns 100 um modelo simples).
Com a sobra, troque os freios quando achar algo melhor (Se quadro 26 já é dificil achar, vbrake bom então ....)
E se realmente ver que veio pra ficar, dai já começa as economias pra uma bike nova final do ano que vem. Veja se vc pedala por um ano inteiro antes de investir numa nova.

---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
talessegura Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2020
São Roque - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talessegura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 15:18
Sempre usei o vbrake logan, para o uso completamente amador, que não demanda muito, acredito que não seja tão ruim contanto que o aro esteja alinhado.
Quanto aos superiores a ele, eu tenho conhecimento do winzip, e ainda superior ao winzip tem alguns modelos shimano...
Fora esses não tenho conhecimento de outros, mas realmente dependendo do uso um logan novo bem regulado é suficiente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X