Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de pneu híbrido uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de pneu híbrido uso urbano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alineviana Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alineviana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de pneu híbrido uso urbano
    Postado: 25 Jun 2015 as 09:35
Bom dia, minha bike é uma caloi 100 sport 2015. Adquiri ela para pequenos passeios e deslocamentos na cidade com o intuito de sair do sedentarismo, mas to pegando gosto pela coisa e quero um pouco mais de performance. Fiz uns ups no câmbio, passadores, aro, eixo, rolamentos.. nd profissional ou extraordinário,mas melhores que os que vieram e aliados à prática já notei diferença.

Os pneus que vieram nela foram o levorin terral, 26x1.95

Meu uso tem sido deslocamento no asfalto ruim de fortaleza e uso bastante numa ciclovia que chamo de off road pq fica em um canteiro e trepida bastante por ser paralelepípedo, quem é de fortaleza talvez conheça, é na godofredo maciel.

Quero começar a pedalar com grupos noturnos e eles costumam pedalar em asfalto apenas e aí que vem minha dificuldade:

Meu pneu é 1.95 e queria um mais fino com melhor performance no asfalto, mas que seja resistente.O asfalto em fortaleza é ruim, principalmente na periferia e nas ruas paralelas às avenidas. Como disse, pedalo também numa ciclovia que n é lisinha e acabo as vzs passando por buracos nas ruas e neles que tem areia, cascalho e as vzs o pior: pedras, sendo algumas pontiaguas que por mais que tente desviar ou passar com cuidado nem sempre vai ser possível.

Assim, um slick é inviável pra mim por conta da fragilidade e um com mtos cravos ou grosso acaba prejudicando meu desempenho no asfalto,principalmente em pedal em grupo.

Eis meu pedido em resumo: pneu mais fino que 1.95 que tenha um desempenho melhor que o levorin terral, mas que tenha alguma resistência devido a meu uso em terrenos irregulares, acidentados e que as vzs até terra e pedregulhos tem...

Meu maior receio é pq acabo pedalando mto sozinha na semana e Fortaleza tá bem tensa em relação à segurança pra uma garota fica trocando ou remendando câmara sozinha. Obrigada.

Esclareço que vi outros tópicos parecidos, mas nenhum deles chegou a uma conclusão satisfatória pra mim.

Voltar ao Topo
alineviana Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alineviana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:45
Ah.. e qd falo em desempenho não eh que queira correr com mais de 30km..só queria msm pedalar com essa glr de grupo sem ficar tanto pra trás e tb pedalar mais longe sem me cansar tanto.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:54
Usei o kenda kwest durant 1 ano,só cuidar asfalto molhado e areia,tem 1 pneu 26x175 q ví na net e era hibrido,dá uma pesquisada!boa sorte!
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:56
Usei o kenda kwest durant 1 ano,só cuidar asfalto molhado e areia,tem 1 pneu 26x175 q ví na net e era hibrido,dá uma pesquisada!boa sorte!
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:57
Net caiu duplicou!
M.CROESY
Voltar ao Topo
alineviana Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alineviana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:12
obrigada, amigo. show de bola.. vi outros usuários recomendando ele que aguenta moderadamente paralelepípedo e tal. vlw!! fora que o cxb é bem bacana.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:16
Tem um hibrido decatlhon 1.95 vc pod por psi alto!
M.CROESY
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:16
Comprei um Kenda ontem mesmo 1.50 todo preto - não sei o modelo, mas usei hoje e gostei - bem macio e na frente tem  um Kwest preto/vermelho - velho pacas que logo vai abrir o talão assim como o detrás fez. Mas gostei de ambos. Até no paralelepípedo molhado da minha rua, morro abaixo foi tranquilo.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:45

Na dobrável aro 20, já usei kenda kwest (praticamente slick), não gostava por falta de aderência em asfalto pintado/areia.

Hoje uso o kenda kontact k841 1.75. Tem ranhuras mas não são saltados, então não prende tanto. E são baratos. 

Exemplo:

http://www.kfbikes.com.br/pneu-26x1-95-misto-kenda-preto-k-84111747/p

Voltar ao Topo
alineviana Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alineviana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:48
com base nas recomendações de v6, dei uma ligada pras bicicletarias com as quais costumo trabalhar e olha.. recomendam tb e gostam deles. os clientes tb.. vou conseguir me livrar do meu terral ao menos por 10 conto..dá pena pq está novinho..mas n valem mto msm, a glr não os busca. =/

a válvula da câmara do 1.5 já é daquela fina?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:55
Pode ser da fina ou da grossa. Pra minha urbana coloquei válvula grossa pois os aros que eu tinha eram pra este tipo.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 14:40
Não esquece da fita anti-furo, o kenda kwest 1.5 com fita antifuro eu considero o ideal para uso urbano, porque é um pneu muito resistente a furos, durável e rende bem. Eu uso eles para asfalto, para uso misto uso o kenda k841.
Único ponto contra que tenho para te falar do kwest é que ele é bem ruim/difícil de tirar e colocar na roda, mas em relação a furos pode ficar despreocupada.
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 15:12
Eu uso o Michelin Country Rock 26 1.75, coloco 50 PSI e fica muito bom roda legal. Quando esse acabar já estou vendo esse modelo da maxxis, detonator 26 x 1.5.

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 15:41
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:45
Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

Na dobrável aro 20, já usei kenda kwest (praticamente slick), não gostava por falta de aderência em asfalto pintado/areia.

Hoje uso o kenda kontact k841 1.75. Tem ranhuras mas não são saltados, então não prende tanto. E são baratos. 

Exemplo:

http://www.kfbikes.com.br/pneu-26x1-95-misto-kenda-preto-k-84111747/p



No ano passado eu rodei a minha cidade inteira atrás de um pneu desse modelo.... Só achava no aro 20....Cry,, Tanto que época eu acabei comprando o Pirelli MTB III Scorpion de arame, que tinha os cravos baixinhos....... E até que é um bom pneu para o asfalto.... O rendimento não muda muito para um slick do mesmo tamanho.... Exite o MTB II que eu acho melhor que esse MTB III porque os cravos são maiores, só que bem juntinho.... A rolagem fica quase tão suave  quanto de um slick.... é uma boa alternativa para quem não gosta do slick.... E falo suave no sentido da vibração que os cravos geram na bike, o slick não gera vibração porque não tem cravos.....E quanto mais juntos juntos forem os cravos, menos o pneu vai vibrar....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
alineviana Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alineviana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 19:22
acabei depois de todas as opiniões, pesquisa e de consultar a glr da oficina (que eh tb o grupo com o qual vou começar a pedalar) optei por um slick 1.95 msm. no caso, kenda k90..vou vendo qual eh..sou nova nessa coisa de bike e como n tenho amigos experientes no pedal vai ser o jeito aprender usando. rs

a título de informação e meio off topic. tirarei a cestinha q havia posto nela e colocarei uma bolsinha de quadro, vai ser mais leve e eh uma coisa a menos tremelicando na minha frente e o retrovisor tb..eu acabei com a prática n olhando pra ele pq n confio e olho pra trás rs

vai deixar a bike mais leve não só na prática, mas em termos de visuais tb
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 20:00
Originalmente postado por alineviana alineviana escreveu:

Vou vendo qual eh..sou nova nessa coisa de bike e como n tenho amigos experientes no pedal vai ser o jeito aprender usando. rs


Ok, boa sorte com os novos pneus !Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 23:51
1.5 garante velocidade, conforto, estabilidade e, se junto à uma fita anti-furo, será ideal para cidade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X