Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de MTB até 1800 reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de MTB até 1800 reais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gus79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Teresópolis, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de MTB até 1800 reais
    Postado: 13 Mai 2016 as 19:57
Amigos, 

Há uns 20 anos eu morava em Teresópolis e pedalava dia e noite. Ia para o colégio, para a cidade, fazia trilha... tudo com uma velha bicicleta de aço.

Mas depois saí da cidade e fui para o Rio fazer faculdade Fiquei duas décadas. Agora, há um ano, voltei para Terê.

E estou querendo voltar a pedalar e encarar umas trilhazinhas. Subir a Pedra do Sino, como eu fazia, por exemplo.

Gostaria que ciclistas mais experientes me ajudassem para que eu não faça m... comprando a bike. Smile

Quero gastar até uns 1.800 reais.  Não faço questão de freio a disco (e, na verdade, nem vejo muita necessidade em suspensão dianteira... na minha época não tinha nem freio V!!!). Quero uma bike durável, que aguente o tranco.

Fiz o meu bike fit e deu:
Quadro de Speed:        56.28 cm
Quadro de MTB:  18.22
Altura do Selim:        74.17 cm
Top tube efetivo + mesa:        71.5 cm

Vi o tópico com recomendações. Achei interessantes esses modelos: 

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157

http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/4609-bicicleta-700-aluminio-energy-24v-totem.html

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b%C2%B4twin-rockrider-500-aro-26%E2%80%9D_247525?skuId=978771

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741933291-bicicleta-mdi-29er-kit-shimano-altus-24v-freio-hidraulico-_JM

Algum deles é REALMENTE bom? Alguém saberia indicar algum modelo melhor nessa faixa de preço?

Agradeço desde já pelas contribuições! Smile
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 22:59
seja bem vindo ao forum

vc não tem o orçamento ideal para uma bike adequada para trilhas, porém vejo q vc é o tipo guerreiro q topa qq parada com qq coisa, então dentre as citadas vá de 29er, no caso a GT Timberline q tem o melhor conjunto quadro-componentes e garantia dentre as citadas... ou a Rockrider, mas é ela é aro 26" o q está saindo de "moda" e muito desvalorizada
Voltar ao Topo
Gus79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Teresópolis, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 23:09
Obrigado pela resposta, amigo.

Realmente sou do tipo que "topa qualquer parada" sim! LOL

Estou quase comprando essa GT. Sei que ela não é o supra-sumo das MTBs, mas não me importo com isso, o que vale é a diversão.

Só uma última dúvida: exatamente pelo mesmo preço estão essa GT Timberline 29 e essa Oxer XR210 27.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr210-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-801714.html?cor=52

Parece que elas são bem equivalentes, mas eu, inexperiente que sou, posso estar me enganando.

Qual das duas é a melhor para mim? 

Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 00:19
vá de GT, pois:

- mais marca, melhor garantia
- quadro melhor
- relação de marchas melhor (24v x 21v da Oxer)
- suspensão melhor

ou seja, tudo melhor q a Oxer LOL
Voltar ao Topo
Gus79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Teresópolis, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 01:03
Obrigado amigo!

Abração!
Voltar ao Topo
Gus79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Teresópolis, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 16:00
Pois então. 

Hoje passei numa loja aqui da cidade e o dono da loja me ofereceu a seguinte bike (nova):

Quadro Giant ATX Ltd. 19
Suspensão Rock Shox
Grupo Shimano Altus 24 marchas c/ disco hidráulico
Rodas Vitus aro 26

Ele pediu 2.200 à vista. Ainda está no meu orçamento.

O preço é justo? É uma boa bike básica para voltar a fazer trilhas? Se for, compro hoje mesmo.

Agradeço pela ajuda dos ciclistas mais experientes! Big smile
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 18:35
amigo eu de vc iria de bikes com aro 29,as aros 26 estão se desvalorizando muito eu iria na GT tbm....excelente bike....é conhecida pela resistência de seus quadros...a bike é praticamente um trator kkkk
Rober
Voltar ao Topo
Gus79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Teresópolis, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 20:01
Obrigado pela resposta, amigo!

Bem, eu fui e comprei a bicicleta aqui perto mesmo. O que me levou à escolha?

1. Sobre os quadros, acho que podem ser equivalentes. Tanto o Giant ATX Ltd quanto o GT Timberline custam na faixa de 700-800 reais. Então, tanto fazia um ou outro. 
2. A suspensão Rock Shox  XC 28 com trava (100 mm) da bike com Giant é o dobro do preço da suspensão SR Suntour sem trava (75 mm) da GT. (R$ 1000 vs R$ 550 no aro 29).
3. Na Giant que comprei, grupo completo Altus. Na GT, só a traseira; a dianteira é ainda mais mixuruca.
4. Na Giant, freio a disco hidráulico. Na GT, V-Brake. (Grupo completo Altus com freio hidráulico: uns 1000 reais; o grupo da GT deve valer por volta de 500).
5. Como comprei a Giant na loja, não teve frete e levei na hora. A GT ia levar um tempo e o frete era de 250 reais (!!!).
6. Sobre pneu 26 estar desvalorizado, não estou preocupado em comprar bicicleta para revender. Se está desvalorizado, é esse mesmo que eu quero, pois o preço é mais barato para comprar. ;-)

Somando tudo, acho que valeu a pena os 350 reais a mais que paguei pela bike com Giant ATX. Para uma bike custo-benefício de entrada, acho que o pouco que gastei a mais teve um benefício bem maior.

Mas eu sou somente um iniciante, e posso ter deixado passar alguma coisa! ;-)
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 20:06
Se a diferença entre aro 29 e aro 26 para você não é relevante , vc fez um ótimo negócio.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 16:58
sim com certeza a aro 26 ta com todas essas vantagens de peças justamente por ser uma aro 26 se pra vc não importa....excelente negocio...
Rober
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 13:33
Eu pensava isso também, depois q tomei gosto pela coisa e só via 29er nas pedaladas acabei migrando pra elas também
Voltar ao Topo
V. FRAZZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Sertão Santana
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V. FRAZZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 18:22
Aproveitando a deixa do amigo, referente a comparação das bikes, to entre essas 3:
https://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5258878,bicicletas-bicicleta-mtb-oggi-big-wheel-7-1-aro-29-2016
https://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5018032,bicicletas-bicicleta-mtb-sense-impact-aro-29-27v-verde
https://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5271243,bicicletas-bicicleta-mtb-cannondale-trail-5-aro-29-2016-preta

Há outra compatível no mercado?

Desde já agradeço a ajuda
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 18:36
todas absurdamente caras e com componentes q não justificam o preço

das 3 eu iria de Sense, pesquise por ela no ML q vc encontra um preço melhor
Voltar ao Topo
V. FRAZZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Sertão Santana
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V. FRAZZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 18:38
Obrigado, vou continuar a pesquisa então
Voltar ao Topo
V. FRAZZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Sertão Santana
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V. FRAZZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 18:58
Qual uma boa bike na faixa dos R$ 3.500,00?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 03:01
Originalmente postado por V. FRAZZON V. FRAZZON escreveu:

Qual uma boa bike na faixa dos R$ 3.500,00?


Gt karakoram Sport ou Comp.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
leomoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2016
Petrópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 15:31
Oi pessoal, 

Estou iniciando nas pedaladas, e aproveitando que já citaram a marca aqui - B'twin -  e o tópico é de 2016...

Não vou encarar trilhas pesadas, e não ligo para a diferença de 29 para 26 se uma 26 tiver um bom custo benefício na faixa de 1800-2400.

Havia visto uma track tk-700 com grupo alívio v-brake completo e rodas vzan escape por 1900: 
http://www.trackbikes.com.br/produtos/bikes/adulto-aluminio/tk-700-27-v/

A garantia é de somente 3 míseros meses...será que ainda assim vale?

A outra opção seria na marca citada no tópico - B'twin Rockrider 500 24v da Decathlon R$ 1850 :
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b-twin-rockrider-500-aro-26?skuId=978771
aí o grupo cai para tourney dianteiro e altus traseiro.

Ou ainda B'twin Rockrider 520 27v R$ 2400:
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b-twin-rockrider-520-1?skuId=978788
grupo acera 390 dianteiro e traseiro, suspensão RockShox XC28 com trava remota no guidão 

Bom, se alguém tiver alguma outra nessa faixa para indicar.

Obrigado!
Voltar ao Topo
leomoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2016
Petrópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 22:21
Olá, o que acha da B'twin Rockrider 520 para pedaladas de final de semana e trilhas leves? Toda grupo acera com suspensão rockshox xc28 e garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão/2 anos para demais peças por R$ 2399?
Abraço
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 22:40
A GT Karakoram Comp esta numa promoção na bikepointsc por 2800,00.
E a GT Zaskar está por R$ 3500,00 (no tamanho L). Acredito que por 3500,00 não exista nada melhor no mercado do que essa Zaskar.
Voltar ao Topo
Marco Barulho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Barulho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 11:48
Senhores, bom dia. 
Sou novo no site e estou pesquisando para comprar uma bike nova. 
Tenho 56 anos, 1,70 de alturta e peso 88 kg. Ja fiz o Bikefit e deu quadros 53 cm ou 17"  
Estive olhando alguns foruns aqui e analisando as duvidas dos iniciantes e as sugestões dos mais experientes (é tanta informação que ainda estou meio perdido no site). 
Dentro daquilo que estou procurando e que estou disposto a pagar, gostei de várias sugestões, mas as que mais me chamaram a atenção foram as  Endorphine 5.3 ou 6.1 e a Rockrider 500 ( mais pelo nivel de qualidade dos componentes). 
Contudo não gosto muito do tipo de guidão, porque não gosto de ficar muito curvado nas pedaladas. 
Não vou praticar MTB, mas por onde ando (80 % é asfalto) sempre tem alguns obstáculos para transpor. Tipo quebra-molas, buracos, ruas de paralelepípedos, subir e descer meio-fios, etc. 
Procuro um pouco de conforto mas com boa qualidade nos componentes da bike.
Das bikes chamadas "conforto" ainda não encontrei nenhuma que tivesse qualidade nos componentes e comprar uma para daqui a pouco ficar trocando a maioria das peças, acho que não seria legal.

Não sei se estou postando no lugar errado, mas gostaria de ajuda dos mais antigos. 
Saudações.  
Voltar ao Topo
Marco Barulho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Barulho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 12:11
Originalmente postado por Marco Barulho Marco Barulho escreveu:

Senhores, bom dia. 
Sou novo no site e estou pesquisando para comprar uma bike nova. 
Tenho 56 anos, 1,70 de alturta e peso 88 kg. Ja fiz o Bikefit e deu quadros 53 cm ou 17"  
Estive olhando alguns foruns aqui e analisando as duvidas dos iniciantes e as sugestões dos mais experientes (é tanta informação que ainda estou meio perdido no site). 
Dentro daquilo que estou procurando e que estou disposto a pagar, gostei de várias sugestões, mas as que mais me chamaram a atenção foram as  Endorphine 5.3 ou 6.1 e a Rockrider 500 ( mais pelo nivel de qualidade dos componentes). 
Contudo não gosto muito do tipo de guidão, porque não gosto de ficar muito curvado nas pedaladas. 
Não vou praticar MTB, mas por onde ando (80 % é asfalto) sempre tem alguns obstáculos para transpor. Tipo quebra-molas, buracos, ruas de paralelepípedos, subir e descer meio-fios, etc. 
Procuro um pouco de conforto mas com boa qualidade nos componentes da bike.
Das bikes chamadas "conforto" ainda não encontrei nenhuma que tivesse qualidade nos componentes e comprar uma para daqui a pouco ficar trocando a maioria das peças, acho que não seria legal.

Não sei se estou postando no lugar errado, mas gostaria de ajuda dos mais antigos. 
Saudações.  

Achei o lugar onde deveria ter postado minhas duvidas. 
Voltar ao Topo
Rodrigo020682 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2017
Cravinhos sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo020682 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 19:45
Boa noite galera preciso de uma ajuda de vcs eu so leigo em MTB e estou querendo começar a pedalar eu gostaria de gastar até 2000 Reais me ofereceram dois modelos mais como não conheço tô na dúvida se vale a pena ou se teria modelos melhores nessa margem de 2000 se puderem me ajudar ficarei muito grato

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-sense-fun-2018-p3802/

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5100-bicicleta-29-mtb-rocker-27v-freio-hidraulico-elleven.html
Voltar ao Topo
Rodrigo020682 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2017
Cravinhos sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo020682 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 19:55
Boa noite galera so leigo em MTB e estou querendo comprar uma bike de até 2000 me recomendaram esses dois modelos mas como não conheço estou com medo de comprar e fazer mau negócio se puderem me ajudar ficarei muito grato, aceito sugestões de outros modelos nessa faixa de preço

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5100-bicicleta-29-mtb-rocker-27v-freio-hidraulico-elleven.html


https://www.ebikestore.com.br/loja-virtual/bicicleta-mtb-sense-fun-2018/
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 07:50
Vá de Sense q sem dúvidas tem o melhor conjutno. Apesar do grupo um pouco inferior, a bike vai atender sua necessidade.

E não esqueça   do   bikefit   antes   de   comprar   a   bike
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 08:14
Originalmente postado por Rodrigo020682 Rodrigo020682 escreveu:

Boa noite galera so leigo em MTB e estou querendo comprar uma bike de até 2000 me recomendaram esses dois modelos mas como não conheço estou com medo de comprar e fazer mau negócio se puderem me ajudar ficarei muito grato, aceito sugestões de outros modelos nessa faixa de preço

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5100-bicicleta-29-mtb-rocker-27v-freio-hidraulico-elleven.html


https://www.ebikestore.com.br/loja-virtual/bicicleta-mtb-sense-fun-2018/

Entre as duas eu iria na elleven, pelos freios hidraulicos e 27v.
Voltar ao Topo
jackbauer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackbauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 14:09
se for pegar a sense, pega na via esportes ou no mercado livre que vem com frete gratis e capacete por esse mesmo preço.
Voltar ao Topo
Rodrigo020682 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2017
Cravinhos sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo020682 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 21:27
Valeu galera obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X