Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de cubo fixo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de cubo fixo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de cubo fixo
    Postado: 02 Jul 2014 as 16:02
Pessoal, estou a procura de um cubo com eixo de 130 mm.

Vocês tem alguma recomendação? Ta dificil de encontrar aqui no br...

obrigado!
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 16:03
complementando: para pinhão de rosca
Voltar ao Topo
lampiaobike Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Dez 2009
São j. r. preto
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lampiaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 11:02
eu uso miche primato,só não sei dizer as medidas.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 13:06
Seguindo na mesma linha da dúvida, pintaram umas rodas Vuelta mas não tenho a menor ideia se elas vão funcionar em um quadro com espaçamento traseiro de 130mm.


A gancheira é horizontal e ajustável, mas não tenho uma ideia formada sobre o assunto pois não sei se o problema é o comprimento do eixo, ou a largura do cubo.

Vi o processo com cubos de mtb 6 furos, inclusive usando um traseiro e fazendo ele flip/flop, mas o fato das rodas já estarem prontas me adianta o processo, mesmo precisando apenas da traseira. 

Alguém pode me dar uma luz ou indicar material para leitura?
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 17:16
Esta roda me parece ser para quadros com 130mm de espacamento como diz aqui :
http://forums.bicycletutor.com/thread-1382.html
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 17:45
Marcelo,
a roda do link que você passou é a de estrada, com o camarada querendo usar cassete de 7v em roda 8-9-10v, enquanto a da minha dúvida já é de fixa. Wink

Mesmo assim obrigado pela ajuda. Thumbs Up
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 17:57
Verdade, foi mal...

Está a venda na Nashbar mas a descricao nao especifica o espacamento em lugar algum...
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 18:03
Eu estou pesquisando... o lance todo é descobrir o quanto longo é o eixo. Porque se der suporte na gancheira de 130mm horizontal, vai ser só colocar os espaçadores por dentro. Mas sem essa informação fica difícil fazer a compra.


Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 18:06
Aqui diz que tem 120mm de espacamento:

http://www.torpedo7.co.nz/products/VVWHSNNZL/title/vuelta-zerolite-track-comp---700c-wheelset

O eixo tem 161mm, entao deve ser o suficiennte para mais duas arruelas de 5mm.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 18:19
Não vai caber... pelo menos na minha conta.
Assumindo que por dentro temos 130mm, sobram apenas 31mm para cobrir as gancheiras e os parafusos.

Teria que ser coisa de 170mm pra funcionar, senão corre o risco das porcas ficarem apenas com alguns filetes do eixo para dentro.

Bom... vou pesquisar se dá pra trocar esse eixo, senão é bola pra frente.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Abraço,
Fabricio.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X