| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Recomendação de Aro 29
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Recomendação de Aro 29

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jul 2019
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mataman146 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Recomendação de Aro 29
    Enviado: 14 Mai 2022 as 23:16
Estou montando uma bike, gostaria de recomendação pra comprar os aros, que é incrível, quase não há variedade no mercado/resenhas críticas, o orçamento pra esse gasto não pode ser superior a 300 reais o par, me ajudem por favor!
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2022 as 23:43
Originalmente Postado por Mataman146 Mataman146 Escreveu:

Estou montando uma bike, gostaria de recomendação pra comprar os aros, que é incrível, quase não há variedade no mercado/resenhas críticas, o orçamento pra esse gasto não pode ser superior a 300 reais o par, me ajudem por favor!


Já pensou em comprar uma bike inteirq? Montar não vale a pena se for limitar muito os cuatos. 1 par de rodas Absolute bem basicas sai R$389,00 no ML (cubos K7 e disco).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jul 2019
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mataman146 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2022 as 07:09
Acerca dos cubos eu já tenho pretensão de qual irei pegar, será um par de cubos novatec, importados do aliexpress, cerca de 300 reais o par. Queria recomendação só pra o aro mesmo. O valor final do conjunto sairia cerca de 600 reais.

Com um kit m6100 12v do aliexpress
Freios shimano mt 200 do ali também
E o quadro, pintou um Caloi Explorer Pro tamanho 15 no marketplace do Facebook, vou dar uma olhada, o cara está pedindo 600 reais (não tem marcas de uso, estou desconfiado que seja quadro de garantia)

Editado por Mataman146 - 15 Mai 2022 as 07:10
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2022 as 08:28
Aros, vai de Vzan mesmo! Simples e eficiente.

Uso o Extreme PRO e, recentemente, troquei um deles que quebrou por acidente - sem relação com desgaste - por um Strike PRO.

Diferenças entre eles? Extreme PRO com largura de 22,5 mm internos e o Strike PRO com 26,5 mm internos. Na prática o Strike PRO é um pouco mais pesado, mas também é mais resistente e suporta melhor os pneus maiores (acima de 2.2).

Ambos se consegue pegar abaixo de 300 reais o par no ML. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2022 as 10:49
Originalmente Postado por Mataman146 Mataman146 Escreveu:

Acerca dos cubos eu já tenho pretensão de qual irei pegar, será um par de cubos novatec, importados do aliexpress, cerca de 300 reais o par. Queria recomendação só pra o aro mesmo. O valor final do conjunto sairia cerca de 600 reais.

Com um kit m6100 12v do aliexpress
Freios shimano mt 200 do ali também
E o quadro, pintou um Caloi Explorer Pro tamanho 15 no marketplace do Facebook, vou dar uma olhada, o cara está pedindo 600 reais (não tem marcas de uso, estou desconfiado que seja quadro de garantia)


Tem rosa Vzan Extreme por R$500-600 no ML (é Vzan mesmo, não montada com aros da marca). Acho mais negocio já que o seu orçamento tá limitado e ainda será necessário pagar os raios e a montagem. Uma montagem boa também não sai barato então veja se é o melhor caminho.

R$479, 90
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1948069470-rodas-29-rodas-aro-29-rodas-vzan-extreme-pro-32f-mtb-par-_JM

Sobre o quadro, dê uma chorada. Acho que você consegue um desconto.


Editado por hug0.dts - 15 Mai 2022 as 10:53
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2022 as 11:04
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Tem rosa Vzan Extreme por R$500-600 no ML (é Vzan mesmo, não montada com aros da marca). Acho mais negocio já que o seu orçamento tá limitado e ainda será necessário pagar os raios e a montagem. Uma montagem boa também não sai barato então veja se é o melhor caminho.


pra ter base de comparação, me custou 60 bonoros a roda traseira para trocar a raiação inteira + montagem da roda.

com menos de 210 reais compra um par de Vzan Strike PRO: Os extreme estão custando semelhante!

Mais 285 dos cubos novatec 041/042

e coloca uns 150 dos raios comuns e da montagem....
chegamos em 650 reais aproximado!

Se achar Vzan Extreme PRO pontas por 500 tá valendo!!




Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2022 as 15:30
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Tem rosa Vzan Extreme por R$500-600 no ML (é Vzan mesmo, não montada com aros da marca). Acho mais negocio já que o seu orçamento tá limitado e ainda será necessário pagar os raios e a montagem. Uma montagem boa também não sai barato então veja se é o melhor caminho.


pra ter base de comparação, me custou 60 bonoros a roda traseira para trocar a raiação inteira + montagem da roda.

com menos de 210 reais compra um par de Vzan Strike PRO: Os extreme estão custando semelhante!

Mais 285 dos cubos novatec 041/042

e coloca uns 150 dos raios comuns e da montagem....
chegamos em 650 reais aproximado!

Se achar Vzan Extreme PRO pontas por 500 tá valendo!!






Pois é. E ainda tem a questão do risco do serviço ser porco. Ao menos aqui no interior da Bahia os serviços de bike no geral são um lixo. Evito ao máximo levar na oficina (faço em casa).

Sobre o preço, achei outro anuncio até mais barato, R$379,90. Pra cá não ficou com frete gratuito mas pode ser que compense para ele.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1788819227-par-roda-vzan-extreme-pro-29-cubo-vzan-disco-6-parafuso-32f-_JM
Voltar para o topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jul 2019
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mataman146 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 01:28
Olá amigos, estou vendo agora a mensagem de vocês, segue abaixo como ficou a montagem:
Projeto Caloi 26/05/22
ITEM VALOR
Quadro Caloi Explorer Pro 15 500,00
DEORE 12V M6100  652,82
PEDIVELA RACEWORK     217,81
FREIOS   MT200 217,91
CUBO TRASEIRO NOVATEC 12X148 218,78
CUBO DIANTEIRO NOVATEC 9X100 116,55
GARFO RÍGIDO KSW100MM     190,00
DISCOS SHIMANO   RT56  79,00
AROS VZAN STRIKE 231,20
PNEUS PIRELLI   SCORPION 156,04
ADAPTADOR CAIXA CONICA  66 
 R$  2.646,11
MONTAGEM ?
GUIDÃO, MESA, AVANÇO E MANOPLA
SELIM
Poderia ter economizado caso houvesse a venda do par de cubos no ali (148x15R + 9x100F)
teve que ser a parte.

Queria ter colocado uma Absolute Prime Sl e Pedivela MT510 Shimano 
porém o importante é colocar o projeto de pé pra depois aperfeiçoá-lo (real ta escasso também hehehe)

OBS: mantive a geometria mesmo usando o garfo rígido (ele é reto e 100mm assim como a suspensão da configuração original )

Oque me dizem? (Acho que não esqueci de nenhuma peça) 


Editado por Mataman146 - 26 Mai 2022 as 01:35
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar para o topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jul 2019
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mataman146 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 01:38
Aqui na região está por volta de 2000 reais uma bicicleta 8v, freios oem, suspensão com trava. 
Anunciarei minha Endorphine 2018 5.3 com freios tx505 (comprada em 2019) no valor em torno de 2k. Ainda vou olhar o Quadro da Caloi que o rapaz anunciou, se der certo, começo o projeto


Editado por Mataman146 - 26 Mai 2022 as 01:38
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2021
São Paulo
Desconectado
Mensagens:616
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 07:59
Se quer uma suspensão razoável e não quer gastar muito, pega uma Suntour XCM30

Acha por uns 300 conto e apesar de pesada, é muito mais suspensão que a Absolute
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down


Registrado: 24 Nov 2020
Bauru
Desconectado
Mensagens:381
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 09:18
Lembrando que uma Caloi Explorer Comp zero (com garantia e revenda mais facil) sai uns 3500 nas promoções

 


Editado por Sigue - 26 Mai 2022 as 09:19
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 09:52
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Se quer uma suspensão razoável e não quer gastar muito, pega uma Suntour XCM30

Acha por uns 300 conto e apesar de pesada, é muito mais suspensão que a Absolute


Creio que ele esteja falando da Absolute Prime a ar. A outra, à mola, é uma zoom vagabunda que não funciona mesmo.

Ao OP

Sobre o garfo rígido, tem certeza que esse ksw tem correção? Até onde sei eles tem um único modelo que tem 44cm de eixo-coroa. O único com 48cm (correção posta suspensão de 100mm) aqui no mercado BR é o FIB alto, que é o que estou usando inclusive.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 09:54
Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

Lembrando que uma Caloi Explorer Comp zero (com garantia e revenda mais facil) sai uns 3500 nas promoções

 

Também acho mais negócio, especialmente por ele já estar pensando em upgrades antes mesmo de montar a bike. Porém pelo que entendi ele já pegou algumas coisas.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 09:57
Originalmente Postado por Mataman146 Mataman146 Escreveu:

Aqui na região está por volta de 2000 reais uma bicicleta 8v, freios oem, suspensão com trava. 
Anunciarei minha Endorphine 2018 5.3 com freios tx505 (comprada em 2019) no valor em torno de 2k. Ainda vou olhar o Quadro da Caloi que o rapaz anunciou, se der certo, começo o projeto

Dificilmente você vai conseguir 2k nessa bike. Consegue R$1500 numa boa venda.
Voltar para o topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jul 2019
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mataman146 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 12:37
Pensei muito na COMP mas pagar 3500 é lapada viu.
Tendo em vista que montando o conjunto 12v nesse quadro Caloi Explorer Pro tava muito a pena (considerando o projeto todo por 2500+-), hoje fui buscá-lo. Quadro novo impecável, e o rapaz era de outra cidade, tirei a gasolina ainda no valor. Saiu por 450 reais o quadro. Nunca na galáxia que acharia um quadro boost e tapered por esse valor. O rapaz só transferiu o kit da bike pra um quadro Caloi Elite Pro. Não tem marcas de uso, empenos, trincas (fiz o teste do barbante), segue a foto:
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar para o topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jul 2019
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mataman146 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 12:45
Isso, me referi à Absolute SL Ar, tô pensando seriamente se vou usar um garfo rígido nela ou não... 
As vezes o gasto vale o investimento.

Qual dessas vocês me recomendam 
XCM 30  Molas(2.7kg) (350 reais) como o amigo recomendou;
Absolute SL Ar (1.8kg) (660 reais);
ou Garfo Rígido KSW(850g)  (190 reais)

Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 13:06
Garfo rígido não é para qualquer um. Se você só for rodar em estradão ou trilhas leves dá para ir tranquilo, mas ainda assim exige adequação no estilo de pilotagem. Terá que ficar mais solto na bike e escolher melhor as linhas por onde vai passar. Também terá que usar uma calibragem mais baixa na frente e boas manoplas.

Mas de novo, veja se esse garfo da KSW tem mesmo acima de 48cm eixo-coroa. Se não for assim a direção ficará muito reta e sentirá mais os impactos no braço.

De qualquer maneira seria melhor ir na Prime SL a ar. É uma suspensão com custo - benefício legal apesar de exigir mais cuidados, especialmente com lubrificação. Dê uma olhada no YouTube pois tem muito conteúdo sobre ela. É há a versão para caixa tapered e eixo boost (Prime ex se não me engano. Edit: prime SL boost. Ex trem o curso maior). É mais cara porém você economizará nos cubos e no adaptador.


Editado por hug0.dts - 26 Mai 2022 as 17:33
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2021
São Paulo
Desconectado
Mensagens:616
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 14:08
EU não compraria essa suspensão da Absolute. Aliás, não compraria nenhuma suspensão deles (Prime SL, EX, GLS, XRS ou qualquer modelo) - Simplesmente não me passa segurança. E por isso, nessa faixa de preço eu iria numa XCM30 e se pudesse aumentar um pouco mais, uma XCR32 que são modelos muito mais confiáveis e de manutenção mais fácil, mesmo sendo mais pesadas




Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X