Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação - Compra de Bike MTB em cidade plana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação - Compra de Bike MTB em cidade plana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pvcap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Campos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvcap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação - Compra de Bike MTB em cidade plana
    Postado: 02 Mai 2020 as 14:11
Primeiro post, então, mesmo tendo procurado por post similar e não encontrado, caso possua erro é sóme informar.

1- Eu moro em uma cidade que possui grande parte do terreno plano e pavimentado (asfalto) e, outra pequena parte com uns estradões de terra sem muitas variações.

2- Estou começando a andar agora - média de 40 km - e utilizo uma bike aro 26 de passeio (caloi 500) e sinto que ela n me deixa aproveitar tanto quanto uma 29 faria. Eu acabo forçando mt para acompanhar os amigos que vão em mtb 29.

3- Assim, tenho pensado em comprar uma mtb 29, encontrando até alguns modelos q me agradaram, sendo eles gt avalanche comp 2019 (R$ 3400) - oggi 7.1 2019 (R$2.900) e 7.2 2019 (R$3.600).

Eu tenho mais gosto pelas trilhas, mesmo tendo maioria de estrada por aqui, e se possível, gostaria de informações na comprar de bikes até R$3.800, se essas que venho pensando são viáveis para o que pretendo, ou são "demais" para o que quero, ou se possuem outras que me atenderiam melhor.

Voltar ao Topo
pvcap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Campos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvcap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 14:34
Só complementando, por ser grande parte de estrada, e as bicicletas que vejo em grande maioria possuem duas coroa (36/22), me pergunto se não seria melhor uma coroa (40/30/22), que traria mais velocidade no plano.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 16:12
Originalmente postado por pvcap pvcap escreveu:

Primeiro post, então, mesmo tendo procurado por post similar e não encontrado, caso possua erro é sóme informar.

1- Eu moro em uma cidade que possui grande parte do terreno plano e pavimentado (asfalto) e, outra pequena parte com uns estradões de terra sem muitas variações.

2- Estou começando a andar agora - média de 40 km - e utilizo uma bike aro 26 de passeio (caloi 500) e sinto que ela n me deixa aproveitar tanto quanto uma 29 faria. Eu acabo forçando mt para acompanhar os amigos que vão em mtb 29.

3- Assim, tenho pensado em comprar uma mtb 29, encontrando até alguns modelos q me agradaram, sendo eles gt avalanche comp 2019 (R$ 3400) - oggi 7.1 2019 (R$2.900) e 7.2 2019 (R$3.600).

Eu tenho mais gosto pelas trilhas, mesmo tendo maioria de estrada por aqui, e se possível, gostaria de informações na comprar de bikes até R$3.800, se essas que venho pensando são viáveis para o que pretendo, ou são "demais" para o que quero, ou se possuem outras que me atenderiam melhor.



Vamos por partes...

1. Beleza, imagino que seja pouco acidentado, logo, uma bike de XC seria mais ideal e ágil... preferencialmente hardtail.

2. Pode ser que a bike tenha alguma má regulagem que segura ela.., mas o não acompanhar é usar a maior coroa e menor pinhão e ainda assim ter que girar muito? isso que entendo por não acompanhar e ser responsabilidade do equipamento.. do contrário, aí é do ciclista, pro teu terreno em especial, a 29 traz menos ganhos, pois não há acidentes no percurso (claro, pra investir e melhorar o desempenho me equipamento, é o caminho).

3. Eu prefiro a GT, porém a relação sendo 1x10 não me agrada, já a 7.2 estaria ótimo pro teu objetivo, sobrando bike por um tempo.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 16:14
Originalmente postado por pvcap pvcap escreveu:

Só complementando, por ser grande parte de estrada, e as bicicletas que vejo em grande maioria possuem duas coroa (36/22), me pergunto se não seria melhor uma coroa (40/30/22), que traria mais velocidade no plano.


Seria, mas não é tendência... com um 36x11 tu tem final no plano a 45 km/h (meu limite girando bem) e uns picos de 48 a 50 (girando muito), e segura fácil 30 km/h... tu anda muito mais que isso?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
pvcap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Campos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvcap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2020 as 15:03
Obrigado pela resposta. Mas só para esclarecer

1- Quanto a isso já estou mais decidido, seria uma hardtail mesmo. A speed não acho que me agradaria por optar pelo conforto e impossibilidade de pequenas trilhas e as full suspension acho que não tem necessidade pelo que pretendo.

2- Quando digo não acompanhar é a soma de tudo, sei bike que uso não deve estar totalmente regulada mesmo, mas ainda assim da para ver que tenho que pedalar mais em marcha mais pesada (normalmente 3x5 ou 3x6)para me manter do lado deles que estão em uma marcha média e pedalando bem cadenciado. Acreditei que o aro 29 teria grande influência nisso.
Além disso, sinto que prefiro pedalar em marchas mais pesadas pedalando mais cadenciado, por isso a preocupação pelas coroas maiores

Quanto aos modelos de bike:

A GT avalanche que vi, por ser ano 2019 vem com duas coroas ainda, o vendedor me deixou dar uma voltinha nela e mesmo rápido achei ela confortável. O que me deixou com pé atras foi o peso dela e a suspensão, pelo que me falaram.

As oggi não cheguei a andar, mas estão com um preço legal pelos componentes e são bem mais leves.
Dai outra dúvida tbm, sei que a oggi 7.2 é bem superior, porém para andar em estrada ou estradão mais planos e poucas trilhas, teria necessidade de optar por ela?

Agradeço de novo pela atenção.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X