Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação Bike Híbrida - Fitness
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação Bike Híbrida - Fitness

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JJpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação Bike Híbrida - Fitness
    Postado: 09 Jan 2021 as 21:41
Olá pessoal;

Meu nome é Juliano, sou novo no mundo das bikes. Depois de algumas lesões decorrentes das corridas minha ortopedista me recomendou substituir as corridas pelas bikes.

Ao longo das últimas semanas tenho pesquisado bastante mas confesso que não entendo nada sobre o assunto e quando vejo as dezenas de especificações técnicas das bikes fico um pouco perdido, então resolvi pedir ajuda aos especialistas. Pesquisei algumas marcas como Trek, Cannondale, Specialized e Giant.

Estou procurando uma bike das categorias Híbridas, vi que algumas marcas se referem à esta categoria como Fitness ou Active também. Espero encontrar uma bike que possa ficar com ela por muitos anos, que seja confortável, troca de marchas suave e silenciosa e que seja leve. Não me importa muito a marca. O uso será para atividade física, pedalar pelo bairro e nas ciclovias aqui de SP capital.

Um detalhe importante, tenho 1,91m de altura, e nunca me adaptei bem aos quadros/ tamanho das bikes nacionais, por isso estou concentrando as pesquisas nos modelos importados. 

Quanto ao valor, pretendo investir um valor na faixa de 04 até 05 mil reais.

Agradeço muito pela ajuda e colaboração de vocês. Um grande abraço!
Voltar ao Topo
moronicosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar moronicosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 00:23
Cannondale Quick 3
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 07:56
Originalmente postado por JJpedal JJpedal escreveu:

Um detalhe importante, tenho 1,91m de altura, e nunca me adaptei bem aos quadros/ tamanho das bikes nacionais, por isso estou concentrando as pesquisas nos modelos importados. 

Quanto ao valor, pretendo investir um valor na faixa de 04 até 05 mil reais.

Agradeço muito pela ajuda e colaboração de vocês. Um grande abraço!


Meu camarada, a tua situação é muito comum entre praticantes do ciclismo. Muitos vieram de outros esportes onde o impacto nas articulações era danoso ao organismo.

Porém, o ciclismo também tem a sua fisiologia. O equipamento deve adaptar-se ao organismo, e não o contrário. Então, para evitar problemas futuros, não repita o erro de muitos iniciantes que primeiro compram a bike para depois tentar adaptá-la ao seu biotipo.

A primeira, mais importante e fundamental ação é procurar um profissional e fazer um bike fiting,  que irá apontar as medidas adequadas de uma bicicleta para que tu possas praticar o esporte e atividade física sem causar danos ao teu organismo.

Depois, de posse das especificações do bike fiting, procure a bike mais próxima das medidas recomendadas. Caso não ache uma para comprar, aí vais ter de partir para montar uma. Algo que não é difícil nem caro, desde que sejas assessorado por alguém que conheça do assunto e a montagem seja feita por um bom mecânico.

Não compre a bicicleta sem fazer isso antes. Pode custar muito caro para o teu bolso e para o teu corpo.

Wink
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
JJpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 19:31
Obrigado!
Voltar ao Topo
JJpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 19:34
Obrigado pelas respostas pessoal ! quanto ao BikeFit não tinha considerado essa opção, valeu pela dica. Caso alguém tenha recomendações sobre boas lojas aqui em SP capital onde possa fazer o BikeFit agradeço. Abraços e bom final de semana.
Voltar ao Topo
Levi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Levi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 21:04
Fala JJ! 

Semana passada comprei uma híbrida depois de muitos anos sem pedalar. Como eu tinha andado um par de vezes de patinete elétrico, comecei pensando em pegar uma bike elétrica, em parte pela minha idade, indo para 50, e um tanto por preguiça. Mas aqui onde moro vi uns caras de cabelo e barba branca mais velhos que eu e subindo morros de bike e se exercitando. Então deixei as elétricas de lado e fiquei na dúvida entre as SPEED e as híbridas. Como as Speed exigem uma posição mais "agressiva" e as que são boas custam caro (fiz questão de uma bike com freios hidráulicos por exemplo), daí acabei pegando uma Cannondale Quick como o outro colega indicou logo acima. Andei procurando a Quick na versão 1, 2 ou 3, porque depois disso saem com trasmissões shimano da linha muito básica. 

Se vc digitar no google imagens algo como tabela shimano vc vai ver rapidamente que existem linhas de qualidade nos conjuntos de câmbio. Eu evitei as bikes das linhas de entrada (Tourney ou Claris).

Eu gastei um tempão paquerando e entendendo os sites de várias marcas top importadas, e pesquisei nacionais e etc. Mas estamos numa época muito atípica, a pandemia fez os distribuidores ficarem sem muitos estoques e etc. Então a pessoa tem que se adaptar ao que está disponível. 

A Specialized tinha uma similar chamada Sirrus, mas essa bike não tem mais pra vender, e eles mudaram para a linha Sirrus X que é com pneus mais largos estilo mountain bike (mais distante do que eu buscava, mais para bicicleta leve e urbana). 

Onde comprei minha bike tamanho L (Large) tinha uma XL que é apropriada para sua altura 1,91m. Uma Cannondale Quick 2 cor laranja, muito bonita. Se vc não encontrar em lojas físicas ou online, veja no google maps o telefone da loja Special Bike Botafogo RJ e telefone lá. Hoje em dia uma transportadora pode mandar pra qq lugar facilmente. Aqui a ficha dela. https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-2

PS. A posição de guiar é mais ereta, mais pra conforto. A bike é mais rápida que uma Montain bike, mas é perceptívelmente menos macia, afinal os pneus são mais finos, a calibragem mínima e máxima dos pneus é bem mais alta (na minha é 65-85 se não me engano) e essas bikes não costumam ter suspensão dianteira (o que dá mais agilidade também). 

Continue pesquisando bastante. Cada pessoa tem seus percursos, pavimentos, expectativas, orçamento, etc. O que serve pra um não necessariamente é o melhor pra outro. Cada pessoa tem um perfil. Aqui vejo muita gente praticando com bike speed. Não deve ser a toa. São bem legais também. Eu cheguei a dar uma voltinha numa speed, mas resolvi primeiro gastar um tempo numa bike mais ereta e daqui a 1 ou 2 anos penso se mantenho, se passo pra uma speed, se terei mais de uma bike, etc. Agora é ver se pratico bastante. 
Voltar ao Topo
JJpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 21:51
Muito obrigado por compartilhar sua história Levi! eu também pesquisei e gostei muito do modelo Sirrus da Specialized, mas já li algumas reportagens dizendo que a Cannondale Quick é superior à Sirrus.

Você pode me dizer qual foi o modelo da Quick que você comprou?

Grande abraço!
Juliano.
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 12:11
Como ja foi sugerido acima, recomendo a linha Sirrus da Specialized. Sei que houve algumas mudanças nos modelos mas acredito que ainda seja uma boa opção sem ter o custo exageradamente  elevado. 

Outra sugestão, pra gastar bem menos e não perder tanto na qualidade, é a Caloi City Tour Comp ou a Sense Active. (pelo seu tamanho sugiro quadro 21).

Minha experiencia, recentemente troquei minha speep (Spz Allez) por uma Specilized Sirrus Sport. Estou satisfeito com a troca, pois na maioria das vezes uso dentro da cidade. O ganho principal foi na postura/conforto. Agora termino meu pedal mais "inteiro" do que antes com a speed.

A unica coisa que tive de mudar foi o pneu, pois o 700x32 original dela achei de baixa qualidade e furava com certa frequencia. Peguei um 700x28 de endurance de kevlar de excelente qualidade (caro, comprei nos EUA). O conforto ficou praticamente o mesmo, não tenho mais furos e a performance (na cidade) igualou a speed que tinha. 

Boa sorte ai na sua busca.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X