Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomedação gravel_asfalto ruim com muita subida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Recomedação gravel_asfalto ruim com muita subida

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LE2009 Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Fev 2024
Rio de Janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LE2009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomedação gravel_asfalto ruim com muita subida
    Postado: 25 Fev 2024 as 22:10
Estou pensando em adquirir uma bike nova para fazer os percursos que já faço atualmente com a minha bike hibrida (specialized ariel de entrada). Normalmente faço pedais da floresta da tijuca no Rio de Janeiro (vista chinesa - alto da boa vista - sumaré - paineiras), tudo asfaltado com muitas subidas e descidas. Tem em subidas de 5km com inclinação média de 9% , podendo chegar a 15% em alguns trechos. Não considero pegar uma bike de estrada porque o asfalto em alguns trechos é muito ruim (buracos, pedrinhas soltas, trilho de bonde, etc) e me sinto mais segura com pneus um pouco mais largos. Tenho lido algumas revisões sobre as bikes gravel e parece fazer sentido com o que eu preciso. No entanto, sou nova nesse mundo de bikes e estou na duvida entre qual modelo vai se encaixar mais nas minhas necessidades (não pretendo fazer off-road). Me parece que o que seria mais importante é ter uma bike leve, com um bom cambio e uma boa relação (escalonamento). A principio queria gastar ate uns 10 mil reais e as bikes que mais me chamaram a atenção foram:
- canondale topstone 3
- sense versa
- GT grade
- specialized diverge
- swift enduravox
Essas duas ultimas (spz e swift) ultrapassam o meu orçamento inicial, mas se fizerem muito mais sentido, talvez valha o investimento.
Uma outra duvida, seria sobre essa swift enduravox, pelo que andei lendo, o quadro é o mesmo para os modelos road e gravel, então uma possibilidade seria pegar um modelo road (por exemplo swuift enduravox pro disc) e colocar um pneu de 700/35 (aparentemente comporta). Faz sentido essa proposta?
TGTECH Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 08:21
Como voce coloca no titulo "muita subida" e eu nao conheço suas características como ciclista, recomendo se pegar uma Gravel, que tenha atenção a relação me marcas.
Das citadas, a Enduravox GR EVO é a de maior opção de marchas leves, por ter um pedivela 46/30 e com freios a disco Hidraulicos.

A Enduravox opção Road, vai cumprir o que pretende fazer, porem o pedivela é ROAD, com menos opção de marcha leve. 

Minha segunda opção, pensando em preço e sabendo que o freio a disco mecanico é "sofrivel" seria a Topstone, que acha a venda por R$ 7mil. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
LE2009 Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Fev 2024
Rio de Janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LE2009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 10:03
Obrigada pelo comentário (a)TGTECH.
Eu tenho um bom condicionamento, faço essas subidas atualmente com uma bike hibrida de 14kg sem grandes dificuldades.
Acho que poderia faze-las com uma relação um pouco mais pesada. E a GT grade sport com coroa única 1x10, vc acha que ela está no mesmo nível da enduravox ou da topstone?
TGTECH Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 10:25
Originalmente postado por LE2009 LE2009 escreveu:

Obrigada pelo comentário (a)TGTECH.
Eu tenho um bom condicionamento, faço essas subidas atualmente com uma bike hibrida de 14kg sem grandes dificuldades.
Acho que poderia faze-las com uma relação um pouco mais pesada. E a GT grade sport com coroa única 1x10, vc acha que ela está no mesmo nível da enduravox ou da topstone?

Eu, não curto muito coroa unica com 10v pelo fato das distancias que fica entre os cog (escalonamento). 
Tenho amigos aqui que usam na MTB e gostam.
Isso é mais um gosto pessoal.  

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
lyra Ver Drop Down

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2024 as 18:00
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

[QUOTE=LE2009]Obrigada pelo comentário (a)TGTECH.
Eu, não curto muito coroa unica com 10v pelo fato das distancias que fica entre os cog (escalonamento). 
Tenho amigos aqui que usam na MTB e gostam.
Isso é mais um gosto pessoal.  

Justamente a GT grade é minha primeira bike com coroa unica. Ainda prefiro 2x, mas não achei 1x ruim não. A impressão que tive com o k7 original (11x48) dela é que as marchas mais pesadas estão mais proximas e as mais leves tem saltos maiores, o que eu achei confortavel porque no asfalto os saltos não são tão grandes e quando vc tá na terra e o terreno inclina vc vai querer dar saltos maiores mesmo.
Como eu não na minha melhor forma e achei que tava faltando uma marcha mais leve, troquei por um k7 11-51 e dai sim senti uns espaçamentos meio esquisitos.
http://ciclobits.blogspot.com
Tavaresneto Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Jan 2024
Juranada
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2024 as 22:04
Esta GT Grade vem com  Microshift 1x10 ?

lyra Ver Drop Down

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2024 as 09:55
Originalmente postado por Tavaresneto Tavaresneto escreveu:

Esta GT Grade vem com  Microshift 1x10 ?

sim, 1x10 Microshift Advent-x. Coroa 40, k7 11-48. 
http://ciclobits.blogspot.com
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X