| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - reclinadas no LEL 2017
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


reclinadas no LEL 2017

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Desconectado
Mensagens:1607
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ninocoutinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: reclinadas no LEL 2017
    Enviado: 09 Ago 2017 as 13:01
-------------------------------------------------------------------------------------------

EDITADO: aqui no frum, todos os links para fotos do onedrive (que funcionaram perfeitamente em outros dois fruns) estavam dando certo ao prever a visualizao do post, mas ao postar de verdade, ficaram quebradosCryCry.

De todo modo, ao final do post tem um link pro album de fotos mas, se algum quiser ver o tpico com fotos originais, tem esta opo:


-------------------------------------------------------------------------------------------

LampFiz o possvel pra conseguir estudar a participao das reclinadas na ltima edio dos 1400km do Londres Edimburgo Londres, que se deu durante a semana passada (30 jul a 04 ago).

No rolou de ser to detalhista quanto no estudo do PBP 2015 pq no tem um sistema to completo de infos como do PBP, q tem nmeros separados de inscrio pra bikes especiais, integrao dos nmeros com as fotos e, o pior de tudo, o tracking do LEL agora est travado e, pelo que li, no ser reaberto. Ento, de quem no consegui info, provvel no obter mais.

Mas acho que chegamos bem prximos da realidade. Stalkeei uns grupos e perfis no facebook e cheguei ao seguinte, com ajuda especial do Lee Wakefield (um reclineiro ingls 'especialista' em velomveis):



Resumindo, tivemos 26 reclineiros, sendo:

- 4 velomveis (um Quattrovelo, um Milan e dois Quests)
- 22 reclinadas de duas rodas (nenhum triciclo)

das reclis, eram:

15 high-racers
4 lowracers
1 LWB e
2 reclis meio que "fora de categoria" por no serem propriamente racing: uma Optima Condor e uma Flevobike Greenmachine.



Das high-racers, 4 eram puramente stick (Bacchetta CA2, duas Schlitters e uma srvia de ao - Velomotion), 4 levemente curvadas (3 Metas e uma Seiran) e 7 com quadros curvos (M5 CHR, Performer HR, duas Troytecs e as trs Vendettas).



Quando diferencio "levemente curvadas" de "quadros curvos", tem a ver com altura do banco e proximidade da sua bunda roda dianteira. Penso que os quadros levemente curvados tem mais proximidade com as stick do que com os curvos de fato. So como sticks que acomodam melhor pessoas no to altas, mas escondido ali t uma geometrica de high-racer canetuda - com algumas melhorias, como melhor distribuio de peso e posio mais amigvel da pedivela. J os curvos de verdade tm o assento abaixo da linha dos 60cm, mesmo com rodas 700. Apesar de mais baixos, nem sempre acomodam ciclistas mais baixos, por causa da proximidade da pedivela roda dianteira - exceo s Vendettas, que a sim conseguem deixar pedivela bem perto da roda, sem q isso gere um problema de heel strike ou o grave pedal strike.



Entre as lowracers estava tb a nica recli carenada, a Birk Comet. Fico pensando como ela reagiu aos fortes ventos que foram enfrentados no percurso.



Em relao a resultados, uma pena que no d mais pra consultar os tempos, mas o verdadeiramente impressionante foi o Quattrovelo, que parece ter terminado com mais de 30h de folga (eu anotei 36h aqui no meu "papilinho", no sei se est correto)



Pra quem no acompanha muito o mundo dos velomveis, o Quattrovelo foi a ltima grande novidade do mercado, comearam a ser entregues ano passado. Apesar do arrasto a mais por ter 4 rodas, e no 3 como o usual nos velomveis, ele tem grandes ganhos, como mais estabilidade em curvas, mais trao em subidas ngremes, mais espao interno e muito mais segurana em casos de furo ou estouro de pneu. H relatos de ele ser mais rpido que o Quest, mas evidentemente perder pro Milan ou pro DF. Mas acho q toda essa estabilidade a mais dele compensa quando voc no est numa pegada absolutamente esportiva e evitando correr riscos desnecessrios (como exemplo, j vi relatos - em vdeo - de velonautas dizerem que no geral acham o quest mais rpido q o DF, o q parece um absurdo pq o DF vrios quilos mais leve, mais rdigo internamente, mais aerodinmico e tem suspenses mais 'duras', porm d uma sensao de mais instvel q o quest em altas velocidades... imaginando que o quattrovelo ainda mais estvel que o quest, ento temos realmente uma mquina incrvel). Link:


Tambm tinha anotado no meu "papilinho" que os trs reclineiros mais rpidos foram o Andy Allsopp na sua schlitter (terminando com 18h de folga), e o camarada da high-racer de ao com o da performer high-racer - ambos terminaram meio q juntos com 8h40min de folga.

O Andy usa um tapetinho de ioga por baixo do ventisit. Ele disse no FB q ajuda a diminuir os 'impactos' (no sei se foi essa palavra q ele usou ou se ele estava falando de 'vibraes' - parece q o asfalto desse trajeto no perfeito):





ExclamationReuni fotos de quase todas as reclis aqui: Cool



Editado por ninocoutinho - 09 Ago 2017 as 13:05
Nenhuma infurabilidade excessiva.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X