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Reclinada, cada vez mais interessante |
Responder | Página <123> |
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bcpinhead
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Advertência Cadastrado em: 17 Abr 2010 Santa Maria Offline Mensagens:539 |
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Aloneghost
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Favor galera das Reclinas
Quando tiver um pedalzinho com reclinadas aqui no Rio me chamem!!!!!..... Estou muito interessado em sentir o gostinho de uma antes de tomar aquela decisão.....heheheheheheheheheh |
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W0LVER1NE_MG
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Eu desde a primeira vez que vi uma reclinada, já pensei logo em andar na terra com uma que tivesse amortecedores hehehe
Uma coisa que reparei desde o começo e que os vídeos postados pelo Nino confirmam, é que para andar em lugares esburacados e até tentar saltos ou coisas parecidas, é preciso ter uma reclinada daquelas com o guidão abaixo do corpo (não sei o nome dado), pois na hora dos buracos ou impactos mais fortes é possível aliviar um pouco as costas - e consequentemente a coluna - ao apoiar-se no guidão.
Só achei que a galera dos vídeos mais extremos ali poderia jogar mais o peso pra trás - ou pedalar mais forte - naquelas saltos ou descida de degraus, para evitar que ela aterisse de bico tendendo até a capotar pra frente... mas isso também é idéia do jirico aqui, e falar obviamente é muito mais fácil que fazer, se é que dá pra fazer isso hehehehe
Já uma outra "teoria" que eu tinha sobre as reclinadas se mostrou meio furada, pois a realidade parece mostrar o contrário: a questão giro X torque.
Eu pensava que por ter as costas apoiadas no encosto do banco, seria possível imprimir um torque fortíssimo na pedalada... a ponto de ter imaginado que haveria até um risco do encosto quebrar e eu cair de costas pra trás! Mas ao contrário disso, pelo que eu vejo e leio a respeito as reclinadas pedem é justamente o contrário, mais giro na pedalada (principalmente morro acima)!
Enfim... idéias e teorias de quem nunca andou numa, mas tem vontade
Valeu!
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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ogum777
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vc não tá errado quanto ao giro e torque. a diferença é que quando vc pressiona demais sobre o banco vc não o quebra, vc primeiro arrebenta o joelho. privilegiar o giro é comportamento aprendido pra não f... de vez os joelhos. no caso das reclinadas com aro 20 atrás, usa-se pedivelas de até 145mm, pro giro compensar as relações mais curtas.
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Mordaz
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A minha está com 10,3 kg. Se bem me lembro, a M5 Carbon High Racer do Raul Sanvicente ficou por volta de 10 kg. Uma Carbent Pro pesa 7,96 kg, mas lhe alivia o bolso em US$ 7.200,00 (sem contar frete e impostos)! Mas peso não é tudo. Uma reclinada, para ser boa de subida, precisa ser rígida também. Isso é mais importante nas reclinadas do que nas convencionais. |
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Mordaz
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Eu diria que a principal razão por trás do uso de pedivelas mais curtas em reclinadas é evitar uma dobra excessiva do joelho quando se está fazendo muita força, o que poderia causar lesão. Nas convencionais há uma "proteção automática", pelo fato de que, se você força demais, simplesmente "sobe" do selim. A cadência mais alta que se obtém com o uso de pedivelas mais curtas acontece naturalmente porque os pés tendem a manter a mesma velocidade. Como o raio do círculo percorrido pelos pés é menor, uma velocidade igual resulta em uma cadência maior, na mesma proporção em que a pedivela é menor. |
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Mordaz
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Respondo, ainda que tardiamente. Na verdade, não. Durante anos usando uma Zöhrer EXD, com seu banco não muito reclinado (aprox. 35 graus), o que me incomodava eram os impactos de baixo para cima. Quando passei a pedalar com mais freqüência uma high-racer, com seu banco BEM reclinado (24 graus), achei mais confortável do que a EXD. Minha conclusão é de que os impactos se distribuem melhor por toda a extensão das costas e em direção perpendicular à coluna vertebral, em vez de concentrados no traseiro e na direção da coluna. |
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Waldson
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Pelo que estou depreendendo, sujeitos que pedalam mais ou menos travados, como eu, irão ter muito mais dificuldade em se adaptar ás reclinadas, pois não?
Atualmente uso pedivelas com 175 mm em bike estradeira com aros 700, pois descobri que para o meu pedalar eles me proporcionam maior conforto e estabilidade. Numa recli em não poderia usar essa medida de pedivela, principalmente para ciclotur?
E o caso de se usar coroas reduzidas (42/32/22) e mega-range (14/34) para as subidas, nas reclis, não ajudaria bastante nas subidas?
E no caso das reclis com 20 na frente e 26 atrás, muda muito nas subidas em relação ás 20 X 20?
Quanta pergunta, né?
Mas como disse o Alone: Reclinadas, cada vez mais interessantes!
Abs.
Waldson
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Waldson (Antigão cicloturista)
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Mordaz
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A única adaptação se refere ao uso de grupos musculares diferentes, não importando se você pedala mais ou menos forte.
Pode, sem problemas. De fato, a maioria dos reclineiros usa mesmo pedivelas de 170 mm ou 175 mm, por serem as de obtenção mais fácil.
Sem dúvida. Eu mesmo uso coroas 48-32-20 (vinte mesmo!) e um cassete 11-34. Se bem que minha pedivela é de 150 mm. Quando usava de 170 mm, uma coroinha 24 já era suficiente. MAS... se você atualmente precisa das marchas mais leves que tem, e sobe nos pedais usando essas marchas mais leves, ENTÃO, por não poder pedalar em pé na reclinada, PODE (só uma hipótese) vir a precisar de marchas mais leves ainda. Nesse caso, uma roda de tração 20" pode ser uma maneira de facilitar a obtenção de marchas mais leves. Mas não encane muito com isso. Eu sou obsessivo em relação a marchas ultra-leves; minhas recomendações não se aplicam necessariamente a todo mundo.
Não muito. Rodas maiores têm uma rolagem melhor, mas rodas menores são mais leves, e menos peso sempre ajuda na subida. |
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MarcusM
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Maravilha de tópico, é tão louco saber que tanta gente quase nunca ouviu falar das reclinadas... Uma dado: o record mundial da "hora" de 1933 em velódromo alcançado por uma reclinada, nunca foi batido por uma bike convencional de velódromo (as aceitas pela UCI, já que as estilo superman foram colocadas numa categoria a parte), pense nas qualidades das peças e o tipo de treinamento que havia na época... pense não... medite sobre o assunto...rsss. Atualmente, as reclinadas com carenagem já superam os 90km em 1hora no velódromo... pouco??? Ops, aqui não é tópico dos speedeiros... Cicloturismo: Bem, muitos apontaram diversos eventuais problemas de uma reclinada. Normal, quando vemos uma coisa nova temos que fazer uma análise crítica, ótimo. Mas que tal fazermos uma análise critica a bike convencional também. Alguém já notou que a posição de pedalar nelas é um tanto estranha? Não? É pq vc já nasceu vendo as pessoas pedalando nelas. Vejamos, há dois problemas básicos na convencional: - Lombar: já reparam que para pedalar a gente inverte a curvatura natural da lombar? Qual o problema? Hérnias de disco? - Cervical: já reparou que quando está cansado o seu olhar/cabeça vira-se para a roda dianteira? Pq é a posição natural do seu pescoço. Para ver adiante, vc força ao contrário da curvatura natural de sua cervical. É tão grave que em provas extremamente longas, ve-se ciclistas amarrando o pescoço, etc... Além de problema na coluna, é altamente perigoso, vc deixa de olhar para frente!!! Quantas vezes vc não foi surpreendido enquanto pedalava cansado, por um obstáculo não visto ou visto em cima da hora? Veja outra coisa interessante: alguém aqui já sentiu incomodo, após pedalar por horas, na bunda e nos ombros, ... pois é, todo o peso é distribuido em pequenas áreas que ficam bem doloridas... Centro de gravidade alto: física básica, mais estável quanto mais baixo o centro de gravidade, levar capotes com bikes convencionais é mais simples. Além disso, a cabeça é a primeira parte do corpo exposta a um acidente... não é estranho? Mas, ela tem suas vantagens,... mas não esqueçamos que ela apresenta grandes incoerência ergonômicas com o ser humano que vai nela.... Abraços a todos. PS: nem toda reclinada é mais rápida e aerodinâmica PS2: provavelmente toda reclinada é mais confortável PS3: o mito de ser mais devagar nas subidas tem caído rapidamente. Desde a invenção das marchas, não há necessidade de se pedalar em pé para o cicloturista de asfalto... Os speedeiros tem aquela coisa de fuga, ataque, etc, faria alguma falta, mas por ser mais aerodinâmica acredito que a influência de se estar no pelotão se reduz bastante. Editado por MarcusM - 11 Jun 2011 as 01:12 |
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Mordaz
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Embora eu não seja tão cicloturista quanto gostaria, não consigo pensar em uma vantagem sequer da bicicleta convencional sobre a reclinada nessa modalidade. O conforto proporcionado pela reclinada é inigualável. Ao final de um dia inteiro de pedal, você está inteiro. Simples assim.
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Aloneghost
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Mordaz, quando for dar uma voltinha no aterro, vou ficar feliz de ser convidado, assim...como vou ficar feliz em dar uma voltinha em uma reclinada Nossa...esse Alone é um cara de pau |
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Mordaz
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Sem problema. Problema é você ter dificuldade para pilotar a reclinada que mais uso, aquela high-racer com o banco bem reclinado (*). Para quem nunca experimentou uma reclinada, é melhor pegar uma Zöhrer EXD. Quando você estiver pelo Recreio, avise; posso te emprestar uma. (*) Na minha primeira vez com uma reclinada, paguei mico por uns 10 minutos antes de conseguir sair do lugar, para diversão dos bebuns de um botequim próximo . |
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ogum777
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mordaz, dependendo da reclinada, pode ser um trambolho pra transportar de um lado para outro. afora isso, numa grande viagem, eu não iria com uma reclinada, mas com um triciclo. o triciclo pesa um pouco mais, uns 17 kg todo em cromo, mas pra quem tá com 40 kg de carga isso não faz tanta diferença, claro. tb é trambolho pra despachar num bagageiro de ônibus, mas trambolho por tambolho... e o triciclo tem uma vantagem: anda a velocidades muito mais lentas em subidas nas quais tanto reclinadas como bikes comuns já perdem o equilíbrio - o que pode ser uma vantagem subindo os andes, por exemplo, com muita carga. em fóruns gringos vi relatos de alguns cicloturistas que optaram por triciclos por estes não exigirem o esforço do equilíbrio, o que segundo eles diminui o cansaço ao final do dia, ou permite pedalar por mais tempo. |
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Mordaz
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É verdade, principalmente se for uma LWB. Por outro lado, as SWB não são significativamente maiores que uma bike convencional.
Nisso eu concordo plenamente. Taí algo que eu gostaria de saber, se um trike tadpole cabe num bagageiro de ônibus. Uma outra coisa que eu acho legal nos trikes é que você pode descer serras a velocidades bem maiores do que em apenas duas rodas, porque o risco de perder a aderência dos pneus é menor. |
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ogum777
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pois é, mordaz. swb´s são raras aqui no brasil.
a minha, em processo de desmonte, é uma mwb, uma swb ligeiramente mais longa no entre eixos. tá sendo canibalizada por outras, bikes - é pesadona, em aço carbono. eu enfrentei muito problema com ela no trânsito aqui em sp, pelo comprimento, e pelofato de acabeça ficar mai baixa nas reclinadas: perdia aquela visão legal sobre os carros.
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Mordaz
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Nesse contexto que você citou, a bici convencional é insuperável. Em praticamente nenhuma reclinada você conseguirá olhar por cima dos carros.
Eu pego bastante trânsito na reclinada (não tem outro jeito...), mas não fico "costurando". Comporto-me como um veículo automotor, ocasionalmente infiltrando-me por entre carros parados. Fiquei curioso em relação a essa sua MWB. Posta umas fotos aí. Para dar um exemplo do que eu falei sobre SWBs pequenas e fáceis de transportar: Uma dobrável: Prestigiando a produção nacional, a Zöhrer Racer Low, bem pequena e fácil de transportar: |
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airesbecker
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Não sei não? Mas deve ter algum desvantagem importante nas recliners para serem tão raras. Algum problema tem. Mas eu não sei qual é.
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Mordaz
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ogum777
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aires, é por aí mesmo.
a truncada no desenvolvimento feito nos anos 30 deixou-as no limbo durante muuuuuito tempo. lá no exterior são mais comuns, já apareceram até em filme do jackie chan. mas o fato de serem menos disponíveis tb não alimenta o mercado do reuso, das usadas. grande parte delas ainda são de fabricação artesanal, usando o comum aço carbono, deixando-as sempre com um jeitinho de bike pra passear no parque, quando podem ser verdadeiras comedoras de estrada. mas a produção em pequena escala não barateia os preços. uma giant fabrica milhões de bicicletas por dia. logo tem escala de produção. daí o car cresce usando aquele modelo da giant, se ganha uma grana mais velho, pula pruma colnago cara, mas não tem que reaprender sobre um mundo à parte no ciclismo. ele compra a trek do l. armstrong, nem compete, mas brinca de competidor na rod. bandeirantes. vai numa VO2, de vez em quando. mas numa reclinada ele no máximo participa de audaxes. e quando se anda de reclinada na rua, ouve-se cada coisa q vc nem imagina. eu com a minha pesadona - ma s confortável, full suspension - numa noite passei na frente de uma igreja envagélica e uma mulher com a bíblia só faltou de bater gritando: - meu filho largue disso, aceite jesus! ou seja, reclinada é coisa do capeta? |
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Waldson
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Tadinha, ogum777! É pessoa simples com total desconhecimento de causa! Como sou evangélico, fiquei imaginando a cena... tive que rir, fazer o quê? Mas voltando ao assunto do tópico, eu quero experimentar uma se Deus quiser! Acho que na estrada a reclinada deve ser muito legal! Já as trikes... nas estradas brasileiras... tenho cá as minhas dúvidas! Abs. Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
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W0LVER1NE_MG
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Acho que as reclinadas no Brasil são vistas como algo meio circense pela maioria...
Já no exterior, tem passeios entre amigos aonde as bikes convencionais é que são raras! Olha esse, por exemplo:
Aí nesse vídeo eram 10 trikes (triciclos), 3 reclinadas e apenas uma bike convencional. (e ao longo do vídeo eles cruzam com duas "handcyclings", que parecem triciclos porém a pedalada é impulsionada pelas mãos, e não pelos pés)
Valeu, uma ótima semana a todos!
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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pois, waldson, contei isso prum amigo que é pastor da assembléia de deus, e primeiro ele deu uma gargalhada, e depois contou que o fato de ser evangélico não impede de ser doido... hahahaha mas acho que isso só demonstra o quanto desconhecemos reclinadas aqui no brasil, né? uma vez passei rápido e alguém comentou como "o aleijado tá rapido!" |
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ninocoutinho
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Essa realidade da produção artesanal realmente implica no uso do aço carbono, q implica em sobrepeso das bikes... Só destacaria aos amigos do Pedal que a reclinada mais popular no brasil (não em preço, mas em número), a Zohrer EXD (hoje Zohrer Turismo) é em alumínio, sendo q o Pedro Zohrer acho q faz por encomenda bikes em chromoly, assim como a high-racer do Mordaz também é em chromoly, feita pelo Arthur da HP3. Lá fora, o uso do alumínio e, em menor escala, do chromoly, é uma realidade dos grandes fabricantes, os quais têm uma produção industrial. E, assim como nas bikes convencionais, o uso da fibra de carbono já é largamente difundido em diversas marcas. Creio que fuja um pouco do uso para cicloturismo, mas ilustro só pro pessoal imaginar o potencial de "comedoras de estrada", como o ogum falou: Velokraft NoCom: sem carenagem carenagem traseira+parcial lateral com ciclista Bacchetta Carbon Aero: M5 Carbon High-Racer: Zockra: Editado por ninocoutinho - 12 Jun 2011 as 23:52 |
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W0LVER1NE_MG
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Quanto custa uma "brincadeira" dessas, você sabe Nino?..
Uma ótima semana a todos!
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Marcelo Faraway
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ninocoutinho
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É caro, mas não a coisa mais cara do mundo. Aproximadamente 2800 euros pelo kit quadro (tudo da bike exceto rodas e transmissão), que eles confeccionam sob medida, na França. Ou seja, mais barato que muita bike de TT... E muito mais rápida!
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ogum777
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pois é nino, eu esqueci de fazer a ressalva das artesanais como coia aqui do brasil.
aliás, nós temos aqui quem fabrique reclinada de bambu e fibra de carbono, mas não bike convencional de bambu e fibra de carbono - falo do klaus lá do sul. |
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ninocoutinho
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Exato, e as bikes do Klaus também podem ser boas comedoras de estrada!! Essa aqui não é a coisa mais aerodinâmica do mundo (mas mais do q qualquer bike convencional), mas é levinha e encapetadamente, toda montada com grupo XTR (detalhe pro garfo lefty): O Klaus chegou a fazer uma MTB em bambu mas foi bem no início, como experiência, e me falou não ter mais interesse em construir convencionais.
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Aloneghost
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Bicicleta do Batman?????? |
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Pauloo
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Estou me interessando por essas bikes. Existe alguma diferenca entre as de tracao trazeira e as de tracao dianteira em termos de performance e mesmo manutencao, tirando o fato da troca de corrente ser mais cara por ser maior?
Reparei que algumas de tracao dianteira o pe de vela gira junto com a roda, enquanto em outras ele se mantem fixo e ai outra duvida: Mesmo percebendo que o curso da roda dianteira ser menor nessas bicicletas, o fato de o pe de vela ficar fixo nao torce a corrente nas curvas fragilizando o conjunto ao longo do tempo? E no caso das que viram o pe de vela junto com a roda, nao faz o pedalar ficar esquisito e ate mesmo dificultoso no caso de pedal clip? Valeu! |
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Arvro
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Fiquei curioso com as diferenças de tração também, a dianteira me pareceu mais simples.... A troca de corrente será mais cara, mas por ser maior (mais elos) ela terá um desgaste menor....
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"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin |
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ogum777
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claro, naquelas em que há torção da corrente - braço da pedivela fixo no quadro, cassete no garfo dianteiro - o desgaste é mais rápido.
mas há quem prefira asism do que mexer as pernas lateralmente. há um outro sistema, com tração dianteira, que é o sistema de quadro articulado. flevo, chinkara, python... são bicicletas mais díficeis de se aprender a pedalar, mas costumam ser - depois de dominadas - dirigidas tranquilamente sem as mãos. essa é uma flevo racer: |
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Waldson
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Achei muito interessantes também as Easy Racers, principalmente essa tour do link, com peso aproximado de 13,6 Kg.
São reclinadas, na minha opinião, diferentes. Parecem estar entre reclinadas e convencionais; um misto, não sei se me expresso bem. Pela posição dos pedais em relação ao banco, desejo crer que são mais fáceis de sair em subidas e até mesmo de pedalar de maneira geral. Abs. Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
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ogum777
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waldson, tem planos na net explicando como montar um modelo desses com dois quadros de caloi 10, por exemplo. fica mais pesadinho.... aqui tem: []s
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Waldson
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Valeu Ogum777. O Sr. Lauro (Não sei se conheces - http://www.ya.com.br/ - já tinha me falado sobre esse site. Aliás achei interessante, pois tem todo o projeto lá. Abs. Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
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dr-luciano
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Olá Amigo,
Quanto quer na Zohrer EXD? |
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dr-luciano
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Olá amigo lgalicki, Quanto quer na sua Zohrer EXD? Está em bom estado de conservação?
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vitour
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Acho que o pessoal aí do Rio, em que há muitas Zohrer de todos os tipos, pode dar informação melhor, mas a tração dianteira pode ser problemática em subidas íngremes... porém ganha no peso, custo das correntes (imagina comprar 3 correntes de 10v cada vez que gastar!) e algumas são muito bonitas, simples...
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ogum777
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mas também demora muito mais pra gastar a corrente.
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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E proporcionalmente uma corrente mais curta que o normal terá desgaste acelerado e irá requerer maior cuidado do que a normal/longa (se a corrente alongar e não for substituída no período certo, pode comprometer a relação da bike, e com corrente curta isso acontece mais rápido). Essa da tração dianteira ser problemática em subidas é algo a se pensar, mas tem que ver que não vai mais dar aquela "empinadinha" que acontece em marchas leves e rampas íngremes com a tração traseira. Talvez dê pra contornar com pneu mais largo/menor pressão. Enfim, ganha-se de um lado e perde-se do outro... |
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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
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