Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reclinada, cada vez mais interessante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reclinada, cada vez mais interessante

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reclinada, cada vez mais interessante
    Postado: 27 Mai 2011 as 01:55
Pensei no amigo Waldson,

Lembrei do Mordaz,







Cada vez a idéia de uma reclinada vai criando suas raízes e crescendo.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 02:58
Eu teria uma belezinha dessas fácil.
Só falta tempo$$$   LOL
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 03:29
Putz....essa reclinada é do Cancellara hein ! Que pau que pegou !!

Eu até cheguei a ver de comprar uma mas achei extremamente cara !!! Mas certeza que eu teria uma, acho muito legal !!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 04:01
Na minha tandem com meu filho pedalado junto damos um laço nestas recliners!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 18:08
Aloneghost.

Eu tenho uma Zohrer EXD que está mais encostada que outra coisa lá em casa. De repente eu até tenho interesse em vendê-la. Se tiver interesse, entre em contato. Nem tenho interesse em obter muito lucro na venda!

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 19:36
Oi Alone, obrigado pela "lembrança"! Big smile

Pensa que já não estou de olho em uma reclinada?! O Ninocoutinho tem sido meu grande professor, coitado! Ando alugando ele com perguntas e mais perguntas sobre essas belezinhas!

Já fiz contato com o pessoal da Solyom, http://www.solyombikes.com/ e estou aguardando ele montar uma para eu testar. 
Se eu me adaptar, creio que será uma ótima saída para as minhas hérnias de disco, as quais resolveram se revoltar contra a minha pessoa, hehehe! 

As Zoher são muito caras, mesmo nas configurações mais simples.

Por aqui, que eu saiba tem o Luciano, o Nino e o Mordaz que usam reclinadas.

Pior (ou melhor!) que logo agora fiz mais um upgrade em minha estradeira! 


É isso aí, um grande abraço!

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 19:43
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Aloneghost.

Eu tenho uma Zohrer EXD que está mais encostada que outra coisa lá em casa. De repente eu até tenho interesse em vendê-la. Se tiver interesse, entre em contato. Nem tenho interesse em obter muito lucro na venda!

Abraço!

Luciano! Por favor, meu amigo, limpe sua caixa de mensagens! Mandei uma MP para você, mas sua caixa está cheia!

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 19:46
Waldson meu amigo, hérnias são um saco ( eu tenho três L5, L4 e S1) e as minhas não me deixam também em paz........Só que eu as ignoro solenemente. Outro dia, na lagoa aqui no Rio encontrei um forista, acho que "Recliman" andando com a dele. Muito legal. Eu tenho interesse em andar com uma, coisa que nunca fiz. Eu só fiquei meio cabreiro com a posição dos pés, achei que ficam muito "forçados" para cima.
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 19:48
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Pensa que já não estou de olho em uma reclinada?! O Ninocoutinho tem sido meu grande professor, coitado! Ando alugando ele com perguntas e mais perguntas sobre essas belezinhas!

Mentira! O Waldson sabe q a gente adora falar sobre bicicletas!!!Big smile Eu q encho ele com longas respostasLOL!!

Tem mais um companheiro aqui do pedal q em breve reclinar-se-á, se isso já não tiver ocorrido em recentes dias. Mas não posso adiantar nada, nem dar nenhuma dica, se não entrego fácilOuch.

Alone, tente aproveitar sua proximidade do Rio pra conhecer os reclineirosh cariocash e ash bikesh in loco. Vc provavelmente verá reclis pra tudo qnto é gosto!

Abraços!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 19:56
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Luciano! Por favor, meu amigo, limpe sua caixa de mensagens! Mandei uma MP para você, mas sua caixa está cheia!

Tá liberada, Waldson! Manda bala!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 20:26
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Waldson meu amigo, hérnias são um saco ( eu tenho três L5, L4 e S1) e as minhas não me deixam também em paz........Só que eu as ignoro solenemente. Outro dia, na lagoa aqui no Rio encontrei um forista, acho que "Recliman" andando com a dele. Muito legal. Eu tenho interesse em andar com uma, coisa que nunca fiz. Eu só fiquei meio cabreiro com a posição dos pés, achei que ficam muito "forçados" para cima.

Telles, pior que estou com três também: duas na cervical e uma na dorsal. As cervicais não atrapalham o pedalar, salvo quando vem a crise. Aí só PS mesmo! Agora a lombar doi prá burro! Eu demorei para entrar num tratamento de verdade, portanto estou pagando os pecados (como dizem). Pensei que o tratamento trouxesse resultados favoráveis mais rápido, mas são lentos demais para o gosto de um cicloturista.

Eu observei vários vídeos de reclineiros e a única coisa que me chamou bastante atenção foi a inclinação da cabeça em relação ao dorso, uma vez que, como diz o próprio nome, trata-se de um pedal reclinado. Como tenho hérnias cervicais tenho que tomar muito cuidado com a posição da cabeça em relação ao resto do corpo, ao pedalar. Não posso simplesmente trocar seis por meia dúzia, hehehe! Preciso realmente pedalar numa dessas para fazer um teste.

Essa questão dos pés, realmente deve ser uma questão de hábito, pois vejo o pessoal pedalando numa boa com as pernas para cima. Até fiquei imaginando que os que pedalam clipados levam vantagem, pois têm mais apoio, hehehe!
Padre Valdo pedalava invariavelmente de sandálias e parecia não ter dificuldades em fazê-lo.

Ah se eu tivesse alguém por perto que tivesse uma reclinada! Já teria pedido para "dar uma voltinha", hahaha!
Acho que até o fim de junho eu testo uma, se Deus quiser!

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 20:33
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Luciano! Por favor, meu amigo, limpe sua caixa de mensagens! Mandei uma MP para você, mas sua caixa está cheia!

Tá liberada, Waldson! Manda bala!

Mandei!

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 20:47
Waldson, o pior é que todo mundo que fez a tal operação de hérnia me diz que os resultados não são, em sua grande maioria, tão satisfatórios assim......E eu já sou meio velho para nego ficar fuçando no meu chassi.....Eu quanto estou na crise violenta tomo uma injeção de sossega leão  ( um relaxante muscular) e melhora bastante. Senti melhora também com acumpuntura ( o chato é ficar com uns pedaços de agulhas nas costas por uns dias...)Tem um tempo que não sofro qualquer crise. No meu caso, tenho umas bem "legais", com perda de "matéria discal" segundo os médicos........Porra, que papo de velho....hahahaah. Abração
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 21:33
AQUI NO RIO...

Tem um pessoal que se encontra no aterro...

vou tentar contato, tentar experimentar, e....se conseguir....vou passar minha impressão...




A que esta no vídeo parece MUITO confortável. Mais do que a do Mordaz....aliás cadê o cidadão?...hehehe
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 02:07
esse negócio de reclinada, não parece coisa de ... pessoas não muito novas? (tipo eu, com 46?)Confused
eu disse parece...favor não me crucificar.Big smile
eu olho fotos, assisto vídeos, leio relatos, etc, mas sei lá...Geek
dizem que só andando numa para saber, então aguardemos oportunidadeThumbs Up
e parabéns a quem pedala, seja curvado ou reclinado!

abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 15:58
Um amigo meu de pedal daqui das terras da Gabriela, tem uma bike reclinada que hoje é rara no mercado. Trata-se de uma Zohrer Capoeira, a bike mais baixa já fabricada pela Zohrer. Por ser bem baixa - o ciclista pedala bem rente ao chão - ela consegue uma velocidade final fantástica. Pena que saiu de linha.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 15:59
Em tempo. Na Revista Bicicleta nº5 tem uma excelente matéria sobre as bikes reclinadas.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 16:15
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Um amigo meu de pedal daqui das terras da Gabriela, tem uma bike reclinada que hoje é rara no mercado. Trata-se de uma Zohrer Capoeira, a bike mais baixa já fabricada pela Zohrer. Por ser bem baixa - o ciclista pedala bem rente ao chão - ela consegue uma velocidade final fantástica. Pena que saiu de linha.

A Capoeira parece q vai continuar sim a ser fabricada, mas numa versão nova. Tem um protótipo sendo testado pelo menos desde fevereiro, q é este:



Acho q esse protótipo já está praticamente aprovado. Para transportar, o quadro pode ser separado ao meio.

Aqueles três modelos q tem no site da Zohrer (conforto, turismo e sport) não serão os únicos a serem comercializados. Haverá outros, como as tandems, confeccionados sob encomenda.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 18:46
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:


Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Aloneghost.

Eu tenho uma Zohrer EXD que está mais encostada que outra coisa lá em casa. De repente eu até tenho interesse em vendê-la. Se tiver interesse, entre em contato. Nem tenho interesse em obter muito lucro na venda!

Abraço!



Luciano! Por favor, meu amigo, limpe sua caixa de mensagens! Mandei uma MP para você, mas sua caixa está cheia!

Abs.

Waldson




Alguém já esta me passando a perna


AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
vcaberlin Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
barra bonita
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcaberlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 19:03
waldson e telles, as hernias são realmente um grd problema, mas não um bicho de sete cabeças sem resolução...
o que acontece é que existe uma força só de um lado da vertebra e a "borrachinha" não aguenta e estoura... ta ai uma hernia... só doi se por acaso ela pressionar algum nervo (por isso das crises), o que dá pra fazer com um resultado mto bom é rpg, com um otimo profissional, ele vai equilibrar as forças dos dois lados da vertebra... agora a melhor, com o tempo o corpo absorve a protusão discal (hernia propriamente dita) e ela some... a acupuntura é otimo pra alivias a dor e tals e claro nunca abandonem os medicos...
vejam se vcs conseguem filmar a pedalada, de perfil, e peçam pra fisioterapeutas e professores de ed. fisica avaliarem e darem dicas de posicionamento...
abração
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:49
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Um amigo meu de pedal daqui das terras da Gabriela, tem uma bike reclinada que hoje é rara no mercado. Trata-se de uma Zohrer Capoeira, a bike mais baixa já fabricada pela Zohrer. Por ser bem baixa - o ciclista pedala bem rente ao chão - ela consegue uma velocidade final fantástica. Pena que saiu de linha.

A Capoeira parece q vai continuar sim a ser fabricada, mas numa versão nova. Tem um protótipo sendo testado pelo menos desde fevereiro, q é este:



Acho q esse protótipo já está praticamente aprovado. Para transportar, o quadro pode ser separado ao meio.

Aqueles três modelos q tem no site da Zohrer (conforto, turismo e sport) não serão os únicos a serem comercializados. Haverá outros, como as tandems, confeccionados sob encomenda.
Pela foto sera que em curvas o pé do ciclista não rela na roda dianteira?
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:52
Pedalando eu dúvido mas deve ser igual as speeds em que dependendo do grau de esterçamento da roda pega no pé sim.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:54
Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Pela foto sera que em curvas o pé do ciclista não rela na roda dianteira?


Outra questão que sempre me ocorreu numa bicicleta reclinada é a incapacidade de realizar curvas fechadas, a menos que o ciclista largue um dos lados do guidão (o externo à curva).

Outra limitação que acho incontornável é o fato de você não poder pedalar de pé, algo que é necessário em algumas situações.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:11
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Pela foto sera que em curvas o pé do ciclista não rela na roda dianteira?


Outra questão que sempre me ocorreu numa bicicleta reclinada é a incapacidade de realizar curvas fechadas, a menos que o ciclista largue um dos lados do guidão (o externo à curva).

Outra limitação que acho incontornável é o fato de você não poder pedalar de pé, algo que é necessário em algumas situações.

Bate sim (o pé na roda dianteira, em curvas fechadas), e cada geometria funciona de um jeito: em umas o pé interfere mais, em outras menos, mas é questão de acostumar, soltar o pé quando precisar, parar de pedalar, etc.

Nesse tipo de guidão, largar um dos lados nas curvas faz parte da técnica. Dependendo do guidão, tb tem mais ou menos inteferência das pernas e joelhos nessas situações.

A alternativa pra pedalar em pé é socar as costas contra o encosto. Claro q não é a mesma coisa, só uma opção de "boost". Não há como aproveitar o próprio peso do corpo, nem como balancear a distribuição de peso na bike em subidas e descidas.

Como toda bike, tem suas vantagens e desvantagens. O usuário é q determina suas prioridades. Lembrando q há, pelo menos, trezentos mil modelos diferentes de reclis, havendo mais possibilidade de encontrar uma ideal pras necessidades de cada um.Wink

Eu estou com duas e acho q preciso de uma terceira num futuro breve heheheheBig smile!!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 22:28
Achei esta aqui , pareçe bem facil o controle!
vejam o video.
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 06:49
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

A que esta no vídeo parece MUITO confortável. Mais do que a do Mordaz....aliás cadê o cidadão?...hehehe

Eis-me aqui!

É questão de gosto individual. Eu fui o primeiro a fazer as modificações no modelo Zöhrer EXD 26"x26" (banco diferente, mais deitado, e guidão mais para trás, com canote curvado) que deram origem ao modelo que aparece nesse vídeo e que o Pedro Zöhrer batizou de "EXD Sport". Os detalhes das modificações estão em um fotolog antigo. Na minha coloquei até uma suspa traseira. Essa o Pedro chegou a denominar "EXD Sport Plus":



MAS... a minha high-racer atual é mais confortável (pelo menos EU acho - nem todo mundo se adapta a ficar tão reclinado) e mais rápida, principalmente por ser mais aerodinâmica, mas também pelas rodas 700.



Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 07:03
Uns vídeos precários:

[flash(320,240]http://www.youtube.com/v/nDrjIKsuhzQ[/flash] [flash(320,240]http://www.youtube.com/v/WaMlqwRCE-Q[/flash]

Editado por Mordaz - 07 Jun 2011 as 07:07
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
bcpinhead Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2010
Santa Maria
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcpinhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 13:15
Tem lojas no Brasil que vendem estas bike reclinadas?
"A dor é passageira. Desistir dura pra sempre." [Lance Armstrong]
www.xc3.com.br
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 14:45
Originalmente postado por bcpinhead bcpinhead escreveu:

Tem lojas no Brasil que vendem estas bike reclinadas?

Sei q tem pelo menos uma bicicletaria no RJ q tem bikes da Zöhrer no mostruário (tlvz com as novas ações de marketing da empresa, isso se amplie), quem é do Rio pode me confirmar qual é.

Em geral, tem que encomendar dos fabricantes, dada a produção mais limitada. Pode acontecer de terem à pronta entrega, mas é mais provável que peçam um prazo de 20 dias pra fatura da bike. Destacaria:

http://www.zohrer.com.br/
http://solyombikes.com/index.php
http://www.hp3trikes.com.br/

Recentemente apareceu um vendedor do Rio de Janeiro, no Mercado Livre, oferecendo reclinadas, mas são bikes ainda desconhecidas por nós, que usam "plantas" de projetos gringos. Seria uma parceria das chamadas empresas Infector Bikes e Intrepid Bikes. Estou citando pq pode ser mais uma opção para quem está querendo esse tipo de bicicleta, mas ainda não conhecemos nem o(s) fabricante(s), nem as bikes. Qndo questionamos o fato de usarem o projeto de outras pessoas (na verdade são projetos vendidos pela internet), não recebemos respostas satisfatórias. Tem essa bike aqui e alguns triciclos; ver os anúncios do mesmo vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184319402-bicicleta-reclinada-high-racer-2626-freio-a-disco-pneus-10-_JM

Há ainda diversos "loucos" trabalhando em processos ainda mais artesanais, como:

http://ecobamboobikes.blogspot.com/

Mas que provavelmente exigiriam um tempo bem maior de espera, pra bike ficar pronta.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:08
Uma bike destas em um terreno irregular (asfalto) deve ser uma maravilha!

Sem chance de pegar uma estrada de terra com ela.

Estas reclinadas, você traz a bike na coluna lombar e não nos braços, haja coluna em uma estrada esburacada.

Pedalar de pé na subida, impossível.

Editado por TubaraoLegal - 07 Jun 2011 as 15:10
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:11
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Uma bike destas em um terreno irregular (asfalto) deve ser uma maravilha!

Sem chance de pegar uma estrada de terra com ela.


O Luciano (Lgalick) usava a dele em estradas não pavimentadas e se não me engano ia de boa. Claro que com pneus adequados.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
bcpinhead Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2010
Santa Maria
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcpinhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:13
Mas estas bike não da muito impacto nas costas?
"A dor é passageira. Desistir dura pra sempre." [Lance Armstrong]
www.xc3.com.br
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:15
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Uma bike destas em um terreno irregular (asfalto) deve ser uma maravilha!

Sem chance de pegar uma estrada de terra com ela.


O Luciano (Lgalick) usava a dele em estradas não pavimentadas e se não me engano ia de boa. Claro que com pneus adequados.


Estrada de terra batida, deve rodar bem. Estrada de terra esburacada, asfalto com "costela de vaca" e buracos, deve ser bem desconfortável.

Não se pode usar a perna para dar um alívio na coluna lombar porque não se pode pedalar de pé e não se pode trazer a bike nos braços por causa da distância entre eixos.

Bike para pedalar em Brasília!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:31
Moçada, qual é o problema de uma estrada de chão esburacada e com muitas pedras não ser o terreno ideal para uma reclinada "genérica"? Ninguém aqui estava falando disso. Não que seja proibido introduzir novos assuntos, mas acho engraçado tascar um monte de críticas no meio, baseadas só no achismo - sendo q tem gente aqui q pedala reclinado e pode tirar dúvidas com base na experiência própria...

Tubarão, vc viu as fotos e os vídeos q o Mordaz postou? O que aquilo tem a ver com estrada de terra? Vc viu a largura dos pneus? Se fosse um tópico sobre road bikes, estradeiras, speeds ou o quer q seja o nome, alguém ia estar achando ruim q aquelas bikes não enfrentam bem estrada de chão esburacada? Que não andam bem na neve?? No solo lunar???

Se a pessoa quer fazer XC, q faça com uma bike de XC. Fazer DH, tb procure uma ideal. A high-racer q o mordaz postou é uma legítima road. Foi pensada pra isso. Ele acompanha ritmo de pelotão tranquilo nela (até onde sei). Reclinada não é um tipo só de bicicleta, aliás tem muito mais tipos de reclinadas do que de bicicletas convencionais. Assim, existem reclis q se adaptam melhor a terrenos off-road do q outras (reclis), tem gente q até participa de competições com elas.

Sugiro assistir a esses três vídeos abaixo (por favor, inteiro pra dpois comentar). Eles beiram o limite do q se pode fazer pedalando reclinado; vai da pessoa tentar fazer parecido ou transpor essa barreira. Pra mim não interessa esse tipo de pedal, e se eu conseguisse fazer assim ia passar do que acho suficiente:







E pra corroborar com a única coisa q o tubarão falou q foi acertada:

Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Estrada de terra batida, deve rodar bem.






Só destaco q não sou nenhum defensor ferrenho de reclinada, eu mesmo tenho duas reclis, duas MTB "urbanoides" e uma dobrável estilo dahon. Eu viveria feliz tendo apenas qualquer uma delas - especialmente a mtb, q claro é a bike mais versátil q se pode ter (ao meu ver). Só acho estranho um tópico q o aloneghost deu o nome de "reclinada, cada vez mais interessante", e vem gente falar coisas q querem dizer "reclinada, cada vez mais desinteressante". Ainda mais q ninguém estava falando q quer usá-la pra rodar em estrada de terra ou asfalto irregular. (minha crítica é na verdade às colocações do NiceShark; as observações q o Voodoo fez são pertinentes, dentro da experiência e conhecimento q ele tem do assunto).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:12
Caramba, Nino, esses vídeos mostram claramente a versatilidade das reclis! Thumbs Up

Muito legal mesmo! Big smile

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:56
eu montei há algum tempo uma mwb que tá sendo desmontada. muito pesada.

meu sonho ainda é uma swb uss, como a antiga zöhrer under control ou a solyum fox 26, bem curtinha, pq tenho apenas 1,70 de altura. e leve, não de aço carbono, mas de algum material bem mais leve. quem sabe alumínio? já pensei em fazer a parir de um quadro de caloi t-type.

faço muito morro. moro na região da cantareira em sp e meus audaxes são cheios de morros (não dá pra comparar com os audaxes planos do rio, o audax 400 aqui teve 4500 mts de altimetria). no audax 200 de campos conheci o mordaz, com sua reclinada - ele parou pra dar comida prum amigo meu que tava quase morrendo... hehehe

nas subidas elas penam, em parte pelo peso, em parte por usar diferentes grupos musculares. aquele blá-blá-blá de muita gente de que reclinada não sobe é mentira: neguim tá com a musculatura adaptada pra bicicleta upright - "normal" - vai dar uma volta em reclinada e pena na subida.

mas normalmente ela é uns 10 a 16% mais lenta em subidas pra quem tá com a musculatura adaptada, em parte em razão do peso normalmente maior - uma speed pode pesar 7 kg contra 12 ou 13 das reclinadas mais leves - e em razão de se usar mais a musculatura da parte posterior da perna e muito menos a dos quadris, abdomen e etc. e pra ajudar eu já sou ruim pra dedéu em subidas. puts, é o meu inferno no pedal.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 20:13
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peso normalmente maior - uma speed pode pesar 7 kg contra 12 ou 13 das reclinadas mais leves


Se não me engano a HR do Mordaz é mais leve q isso aí; a mid-racer q o klaus fez pra si mesmo já há mais de ano está na casa dos 10 kg e ele acabou de terminar uma abaixo disso! E tem gente por aí q tem M5 de carbono, q com certeza é sub-9. Com certeza são bikes bala pra subidas!

A minha pesa 12 segunda uma balança gaúcha mas eu nunca ando com 12, sempre levo mil bugigangas...

E Waldson, é isso aí!!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 20:32
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peso normalmente maior - uma speed pode pesar 7 kg contra 12 ou 13 das reclinadas mais leves


Se não me engano a HR do Mordaz é mais leve q isso aí; a mid-racer q o klaus fez pra si mesmo já há mais de ano está na casa dos 10 kg e ele acabou de terminar uma abaixo disso! E tem gente por aí q tem M5 de carbono, q com certeza é sub-9. Com certeza são bikes bala pra subidas!

A minha pesa 12 segunda uma balança gaúcha mas eu nunca ando com 12, sempre levo mil bugigangas...

E Waldson, é isso aí!!

pois é, nino.

no ml vc acha speeds a 8,4 kg a cerca de 1300 pilas. usadas. quanto custa uma reclinada no mesmo peso?

via do mordaz de perto. ele é mais alto que eu, uma bike daquelas estilo "caneta" - bem parecida com as barchetta, na miha altura fica inviável: ela teria que ser bem mais curta e daí a ponta onde fica a pedivela fica láááááá em cima.

tô fuçando as geometrias faz tempo. uma m5 seria ótima, mas inviável pra mim.

tem que ter entre-eixos curtos pra agilidade no trânsito - meu treino é na cidade - e com a minha eu tinha muuuuuuita dificuldade pra costurar entre os carros.

mas eu continuo fuçando. mais pra frente volto a ter uma.



asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 20:55
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

no ml vc acha speeds a 8,4 kg a cerca de 1300 pilas. usadas. quanto custa uma reclinada no mesmo peso?

Ou mudando a pergunta: quanto pesa uma recli de mesmo preço??Clown

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

via do mordaz de perto. ele é mais alto que eu, uma bike daquelas estilo "caneta" - bem parecida com as barchetta, na miha altura fica inviável: ela teria que ser bem mais curta e daí a ponta onde fica a pedivela fica láááááá em cima.

Acho q isso aí vc tem q estudar mais, pois ele deve ser uns 8 cm mais alto q vc e tlvz uma high-racer canetuda com aros 26 e pneus finíssimos compense (sei q não preciso dizer q não é pq ele é 8cm mais alto, q as pernas são isso tudo mais compridas).

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

tô fuçando as geometrias faz tempo. uma m5 seria ótima, mas inviável pra mim.

tem que ter entre-eixos curtos pra agilidade no trânsito - meu treino é na cidade - e com a minha eu tinha muuuuuuita dificuldade pra costurar entre os carros.

O drama realmente esta aí, e concordo com vc sobre a necessidade (ou viabilidade) de entre-eixos curtíssimo. Não q seja absolutamente imprescindível pra rodar na cidade, mas pro seu estilo de pedal pode ser. Tem gente q prefere o estilo "caminhão", tlvz pra fazer "aquela" presença. A minha de bambu tem 1,17 m de entre-eixos, sendo q acho q o mais curto possível deve ser a solyom fox q vc citou, q chega a 92 cm. Ele pode fazer ela com guidão esquilo por cima, q acho mais interessante pra cidade pq o under ocupa um certo espaço nas laterais. Mas tem o inconveniente do peso dela, ainda.

Uma opção q tlvz fosse um pouco trabalhosa seria fazer como o mordaz fez: botar o Arthur da HP3 pra fazer uma de chromoly pra vc, seguindo a geometria q vc planeja. De repente ela pesaria no máximo uns 12 ou 13 kg - quem sabe menos.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:30




Reclinada, cada vez mais interessante
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X