| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrio / Alimentao e Sade
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Reach ou Top Tube Horizontal ao trocar a bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Reach ou Top Tube Horizontal ao trocar a bike

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
jibo Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jibo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Reach ou Top Tube Horizontal ao trocar a bike
    Enviado: 12 Out 2022 as 16:02
Estou em processo de compra de uma nova bike. Nunca fiz bike fit com um profissional, somente fui pegando dicas de fit pela internet mesmo, e com a  minha atual (Rockrider 520) no tenho nenhum desconforto atualmente.
Um fit que segui na internet foi o abaixo:

Na minha bike atual o Toptube efetivo + mesa est bem prximo desses 62,5, mas na que irei comprar o Top Tube horizontal 18mm mais longo. 
Est medida realmente importante? O correto no seria prestar ateno no Reach, j que a minha posio em relao ao pedivela ser ajustada igualmente entre as duas bikes atravs do ajuste horizontal do selim? 

Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2022 as 20:45
Top tube maior vc pode resolver encurtando 10 ou 20mm a mesa. O ajuste do selim no serve pra isso, pois ao levar o selim pra frente vc desloca seu joelho mais a frente do movimento central e muda a fsica da pedalada, forando mais a articulao.

Normalmente o Reach e o top tupe esto ligados, desde que o angulo de tubo do canote seja igual, se aumentar o top tube aumenta o reach, a menos que o selim fique com um ngulo mais fechado, ai possivel aumentar o top tube sem aumentar o reach.
Voltar para o topo
jibo Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jibo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2022 as 20:55
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Top tube maior vc pode resolver encurtando 10 ou 20mm a mesa. O ajuste do selim no serve pra isso, pois ao levar o selim pra frente vc desloca seu joelho mais a frente do movimento central e muda a fsica da pedalada, forando mais a articulao.

Normalmente o Reach e o top tupe esto ligados, desde que o angulo de tubo do canote seja igual, se aumentar o top tube aumenta o reach, a menos que o selim fique com um ngulo mais fechado, ai possivel aumentar o top tube sem aumentar o reach.

Sim, o ajuste do joelho que eu estou me referindo. Independente do ngulo do seat tube e distncia do top tube, vou sempre ajustar horizontalmente o selim de forma que meu joelho fique alinhado com o pedal para frente. Como o top tube mais longo na bike nova, terei que colocar o selim mais para a frente para manter o ajuste.
Ao fazer esse ajuste, mesmo o top tube sendo mais longo, em relao ao pedivela estarei sentado na mesma distncia anterior, no? Por isso estou entendendo que deveria me basear no reach para a troca de bike e consequentemente escolher a mesa.

Editado por jibo - 12 Out 2022 as 20:56
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2022 as 09:09
Teoricamente se o ngulo do seat tube no mudar aumentando o top tube o selim no precisa ser reposicionado pra colocar seu joelho no lugar.
O joelho ajustado tendo como relao o movimento central, no necessariamente aumentando o top tube precisa reajustar o selim. Top tube efetivo se ajusta com a mesa, aumentando ou diminuindo

Se vc vai acertando a bike pela experimentao isso pouco importa. Ideal seria pegar um quadro o mais parecido com o seu e sentir como vc se adapta a ele e partir fazendo pequenas mudanas ao seu gosto. As vezes esses 18mm a mais de reach podem ser at melhor, desde que vc tenha uma boa flexibilidade.

O ideal seria fazer um fit profissional se quer realmente saber quais as medidas de Reach as quais deve procurar numa bike.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2022 as 11:30
Para manter o fit, oriente-se sempre pelo reach. Em bicicletas de estrada o angulo do seattube varia muito (de 73 a 75.5 graus normalmente). o Ajuste do selim com recuo sempre ser referente ao pedivela tambm.

Esquea o toptube.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X