| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Raxadura no chainstay (Specialized Epic)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Raxadura no chainstay (Specialized Epic)

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
syndragon Ver Drop Down


Registrado: 03 Nov 2016
Blumenau
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syndragon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Raxadura no chainstay (Specialized Epic)
    Enviado: 27 Jul 2021 as 11:45
Bom pessoal, o que eu mais temia ocorreu.

Pelo que pesquisei é crônico desse modelo, tem gente que trocou essa peça umas 3x. Mas claro la nos EUA e anos atrás, aqui vai ser bem difícil eu encontrar essa peça, quase impossível na vdd. Fora que vai acontecer denovo.

Há como soldar, mas ai existe a perda das propriedades do metal. O soldador seria um cara bom (K. poloni, no pedaleria tem entrevista com ele). O serviço sairia uns R$500 mas ele mesmo ja disse que não vai ser tão forte quando o original (que ja não era essas coisas), mencionou  tbm que seria necessário um acerto também na suspensão (provavelmente pra haver menos choque no chainstay) e que seria uma bike para "nao fazer firulas", que no meu entendimento pequenos saltos ou trilhas bem esburacadas estariam entao fora de cogitação. O que tbm ja me desanima bastante em optar em consertar ela.

Se entrar no perfil do Poloni, ele ja soldou algumas dessas peças...perguntei pra ele se algum cliente dele reclamou depois do serviço mas ele nao tem essa informacão, que pode ser bom ou ruim.

E ainda tem o risco..imagina eu descendo uma trilha de 15min de descida a 30-40km/h e isso falhar? Não sei se vale a pena o risco e quanto se trata da minha saúde eu sou conservador, não opto por riscos nunnca. Nunca tive nenhuma queda séria com a bike (só aqueles raladinho mesmo). Então acho que isso é realmente falha de projeto devido a quantidade de casos que encontrei. Não acho que é rolamento travado..pelo menos movimentando o triângulo com as mãos não percebo nenhuma resistência.

Se eu vender as peças tudo separado, pelo que vi consigo recuperar o que paguei nela em 2018 pq os preços tudo aumentaram. Ja tinha pegado usada então foi metade do preço de uma nova na época ja.
Masss se for comprar outra bike depois..como tudo aumentou então vai ficar na mesma depois eu acredito.

A bike foi 8k..e hj em dia só a Reba dela é 3.5k-4k usada. Então recuperar a grana eu consigo, mas tb ai vou ficar sem a minha full suspension.

Se soldar, acho que perde muito valor. Se vender ela com as peças todas juntas, acho que o quadro desvaloriza desta forma as outras peças.

Enfim, nunca passei por isso e ai preciso da opinião de quem é mais experiente. Pq comprar uma nova ta fora de cogitação. Tenho uma hardtail que me atende ja então sem bike não estou. O que fariam? Qual saída seria a melhor? Me ajudem ai, n guento mais ver essa bike aqui dentro de casa kkkk da uma tristeza.








Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2021 as 16:37
Te mandei msg no PV de um contato q já fez serviços assim
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2021 as 17:37
assim, acho que é uma pergunta idiota mas... e a garantia? 

Editado por RuanRAC - 27 Jul 2021 as 17:41
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2021 as 19:57
Tô com o Ruan, já acionou a garantia ou não é o primeiro dono?
Voltar para o topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Abr 2016
itajai
Desconectado
Mensagens:346
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Busa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2021 as 09:14
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tô com o Ruan, já acionou a garantia ou não é o primeiro dono?
Ele disse no post inicial que comprou usada. Acredito que não tem contato com o primeiro dono pra ir atras da garantia.
Eu tive um quadro SPZ trocado, sem stress. To com outro (não é o da troca) com bolhas na pintura ali perto do movimento central. Vou na loja que me vendeu pra fazer outro bikefit, vou aproveitar e discutir a troca. 
Voltar para o topo
syndragon Ver Drop Down


Registrado: 03 Nov 2016
Blumenau
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syndragon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2021 as 09:19
Pelo que pesquisei também, nem o primeiro dono iria ter essa garantia.
Pois a garantia é só o quadro e essa parte pela specialzied é considerada como peça da suspensão.
pessoal la fora tbm teve que comprar outra peça.
Voltar para o topo
syndragon Ver Drop Down


Registrado: 03 Nov 2016
Blumenau
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syndragon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2021 as 09:45
Mas vou tentar sim a garantia, no manual da bike tem o nome do dono inicial.
E sobre mensagem privada no forum, carai to mt noob, mas não achei onde fica as mensagens privadas para ver o que o colega do primeiro post mandoiu.
Voltar para o topo
syndragon Ver Drop Down


Registrado: 03 Nov 2016
Blumenau
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syndragon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2021 as 09:54
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Te mandei msg no PV de um contato q já fez serviços assim

Cara acho que o MP ta desabilitado na minha conta.
Consegue me passar de outra forma? email syndragon (a) gmail . com     sem espaços.
obrigado!
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Desconectado
Mensagens:530
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2021 as 11:02
Originalmente Postado por Busa Busa Escreveu:

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tô com o Ruan, já acionou a garantia ou não é o primeiro dono?
Ele disse no post inicial que comprou usada. Acredito que não tem contato com o primeiro dono pra ir atras da garantia.
Eu tive um quadro SPZ trocado, sem stress. To com outro (não é o da troca) com bolhas na pintura ali perto do movimento central. Vou na loja que me vendeu pra fazer outro bikefit, vou aproveitar e discutir a troca. 

Aqui este ano, dois amigos solicitaram a troca do quadro de bike Specialized e foi super de boa. 
 1 - Speed Allez, 2017. Apareceu bolas na pintura. Recebeu um quadro, garfo, canote e banco zeros, do modelo 2021.
 2 - MTB Rockhopper Alivio. Trincou o quadro na solda do seatstay, foi trocado sem problemas. 

Cada vez mais olho com bons olhos para a Specialized.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X