| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Rastreador para bike?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Rastreador para bike?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dietrich13 Ver Drop Down

Praia Grande SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dietrich13 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Rastreador para bike?
    Enviado: 22 Set 2020 as 23:57
Gostaria de comprar um RASTREADOR para bicicleta porém não faço a mínima ideia, tem varias opções no aliexpress porém poucos reviews e não mt recomendados, alguém usa? recomenda algum? achei alguns tópicos aq no fórum porem muito antigos.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 08:33
Todos estes rastreadores usam chip de celular e o serviço de rastreamento funciona via operadora/aplicativo/google

Acontece que na equação da funcionalidade entram diversos fatores:

- Se não tem sinal de celular onde a bike foi escondida, não rastreia;
- Colocar em locais escondidos como canote prejudica a recepção do sinal (gaiola de faraday);
- Precisa rastrear e ir buscar a bike antes de ser desmontada em peças (rastreador vai ser encontrado ou vc irá recuperar somente o canote);
- A policia não costuma fazer esse tipo de busca pois não há o "flagrante". Para adentrar na propriedade de alguém sem o flagrante, somente com mandato de busca.

Ou seja, tirando todos os problemas de recepção de sinal que podem levar a não rastrear a bike, tem o problema maior: Você terá que lidar com um marginal e recuperar sua bike.

Vale a pena? Prefiro um seguro de bike.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 09:54
Concordo completamente com o gm1987. A única maneira de proteger a bike é com seguro. Eu tenho nas minhas bikes e em breve teremos descontos aqui pra usuários do Pedal.

Eu tenho um Tile nos meus equipamentos fotográficos. É um rastreador Bluetooth - https://bit.ly/301TiiU

Só que ele é ainda mais limitado, pois funciona somente por bluetooth num raio de 60 metros. Mas tem uma coisa legal que é quando, supostamente, alguém com o app instalado passa por um item que é dado como roubado, ele avisa pra você a localização - não testei se funciona mesmo!

Bom, pra mim isso serve apenas porque custou 20 dólares, não precisa de mensalidade e eu sei a última localização se eu perder minha mochila de foto ou câmera. Uma vez esqueci a mochila num restaurante... então, me serviu.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
dietrich13 Ver Drop Down

Praia Grande SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dietrich13 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 12:44
gm1987 Ver Drop Down
https://www.pedal.com.br/forum/member_pro.asp?PF=92211 -
https://www.pedal.com.br/forum/search_.asp?USR=gm1987 -
 Aqui aonde eu moro provavelmente eu iria conseguir recuperar (se eu soubesse aonde ela estava sem ajuda da policia), porem eu precisava de +/- saber aonde ele tava pra não ficar procurando em lugar errado.
To querendo comprar aquele GF21 porém não tem mts recomendações dele.
Pedro Cury Ver Drop Down
https://www.pedal.com.br/forum/member_pro.asp?PF=1 -
https://www.pedal.com.br/forum/search_.asp?USR=Pedro+Cury -
Pedro, sobre o seguro como funciona? eu comprei minha bicicleta usada, não tenho nota fiscal de todos os itens, tu sabe me dizer se da? 
Voltar para o topo
Tiago182 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago182 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 17:56

Esquema seria usar esse suporte garrafa da syncross que vem com esse espaço para ferramentas e ver se ele entra esse mini smartphone da china, creio que vai ser mais preciso rastreio, problema que vai ter rastrear na hora antes de ser descoberto. 
Voltar para o topo
Gutonobre Ver Drop Down

Campo Grande-MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gutonobre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 14:26
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Concordo completamente com o gm1987. A única maneira de proteger a bike é com seguro. Eu tenho nas minhas bikes e em breve teremos descontos aqui pra usuários do Pedal.

Eu tenho um Tile nos meus equipamentos fotográficos. É um rastreador Bluetooth - https://bit.ly/301TiiU

Só que ele é ainda mais limitado, pois funciona somente por bluetooth num raio de 60 metros. Mas tem uma coisa legal que é quando, supostamente, alguém com o app instalado passa por um item que é dado como roubado, ele avisa pra você a localização - não testei se funciona mesmo!

Bom, pra mim isso serve apenas porque custou 20 dólares, não precisa de mensalidade e eu sei a última localização se eu perder minha mochila de foto ou câmera. Uma vez esqueci a mochila num restaurante... então, me serviu.

Opa, fiquei interessado nesse desconto para seguro de bike... Será feito quando e por qual seguradora?
[MTB] Soul Volcano Edição Limitada 10 anos
[Híbrida] Scale 750 / Carbono (garfo, canote, guidão, mesa) / Roda 29, Koozer XM490 Pro, Vittoria Trail 700x38
[Acessários] Garmin Vivosport e Edge 530
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2020 as 12:28
Guto, te mandei um email...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2020 as 10:34

Bom dia, Pedro.
O assunto também me interessa. Se puder me enviar informações, agradeço!
Voltar para o topo
mirinho.terra Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mirinho.terra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2020 as 00:44

Também quero!
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2020 as 09:02
Originalmente Postado por mirinho.terra mirinho.terra Escreveu:

Também quero!

Blza, te enviei um email.

Voltar para o topo
Tiago_DGY Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago_DGY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2020 as 11:15
Como disseram, a menos que vc tenha uma arma e coragem de correr atrás de bandido, o seguro é a melhor opção. Se depender da policia vai ficar sem sua bike e ainda ter gasto dinheiro com gps.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X