Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RAIOS DT SWISS REVOLUTION
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RAIOS DT SWISS REVOLUTION

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NOSESLIDE Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2009
Americana / SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NOSESLIDE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RAIOS DT SWISS REVOLUTION
    Postado: 04 Jul 2010 as 15:14
PESSOAL LI AQUI NO FORUM QUE OS RAIOS DT SWISS REVOLUTION SÃO RECOMENDADOS PARA V-BRAKE, MAS JÁ OUVI FALAR QUE ALGUMAS PESSOAS USAM PARA DISCO. ALGUÉM QUE USA PARA DISCO, POR FAVOR ME FALEM O QUE ACHANDO, PORQUE ESTOU PENSANDO MONTAR UMA RODA PARA DISCO COM ESSES RAIOS. VALEU!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 16:20
São perfeitamente usáveis para disco. Segundo li existe um pouco de flexão, principalmente se for o 1.8-1.5-1.8. Em geral vejo que não é muito recomendado para pessoas de peso maior. 

Eu pensei em usá-los nas novas rodas que vou montar, mas decidi abrir mão de 32g e pegar os Super Comp que são trefilados e bem mais resistentes.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2010 as 03:15
   Utilizo o dt revolution com magura louise que é muito potente e nunca tive qualquer problema, acho que o segredo é montar direito a roda( tensão correta nos raios). 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2010 as 04:00
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:

   Utilizo o dt revolution com magura louise que é muito potente e nunca tive qualquer problema, acho que o segredo é montar direito a roda( tensão correta nos raios). 

O problema não é o freio, se os raios estiverem com a tensão ideal não dá problema de flexão por freio. Eu li que dava um pouco de flexão lateral se comparado ao Super Comp, principalmente se considerarmos ciclistas mais pesado. 

Eu com 85kg e meu jeito cavalo de descer preferi os Super Comp.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2010 as 09:00
    A duvida do companheiro era do raio em relação ao freio a disco.
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 02:57
Eu uso os DT Revo com disco, Hayes Stroker Trail. São freios bem potentes, e eu até abuso nums RL de leve e ta beleza até agora, nenhum raio quebrado.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 04:49
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:

    A duvida do companheiro era do raio em relação ao freio a disco.

Eu sei, só estou falando o que li, que em cargas laterais fortes eles apresentam um pouco de flexão, apenas isso.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 15:43
Uso raios revolution com cubos dt 340 e lefty (dianteiro) na scalpel sem problemas!




Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 16:18
Como saber se o raio DT é Revolution ou SuperComp???? Pergunto isso pois a roda que eu uso, eu comprei de um amigo que trouxe montada dos EUA e resolveu vender nova, antes de usar.

O setup dela é: Cubos DT 240S (28 furos - Centerlock) + Raios DT (?????) e Aros DT 4.1d. O problema é que ele não soube me dizer se os raios eram revolution ou supercomp e visualmente eu não consegui identificar. Alguém tem alguma dica para que eu possa fazer essa identificação??? 

Lembrando que a roda já veio montada da loja.




Editado por alexhendrix - 06 Jul 2010 as 16:19
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 16:57
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Como saber se o raio DT é Revolution ou SuperComp???? Pergunto isso pois a roda que eu uso, eu comprei de um amigo que trouxe montada dos EUA e resolveu vender nova, antes de usar.

O setup dela é: Cubos DT 240S (28 furos - Centerlock) + Raios DT (?????) e Aros DT 4.1d. O problema é que ele não soube me dizer se os raios eram revolution ou supercomp e visualmente eu não consegui identificar. Alguém tem alguma dica para que eu possa fazer essa identificação??? 

Lembrando que a roda já veio montada da loja.



É simples, o raio super comp tem 3 diâmetros, 2.0mm na ponta que conecta ao cubo, 1.7 na região central e 1.8 na ponta que conecta ao nippel. Pra não ter que ficar medindo, passe o dedo no raio de ponta a ponta e sinta se a espessura muda 2 vezes.


Editado por Hamud - 06 Jul 2010 as 17:00
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 17:25
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Como saber se o raio DT é Revolution ou SuperComp???? Pergunto isso pois a roda que eu uso, eu comprei de um amigo que trouxe montada dos EUA e resolveu vender nova, antes de usar.

O setup dela é: Cubos DT 240S (28 furos - Centerlock) + Raios DT (?????) e Aros DT 4.1d. O problema é que ele não soube me dizer se os raios eram revolution ou supercomp e visualmente eu não consegui identificar. Alguém tem alguma dica para que eu possa fazer essa identificação??? 

Lembrando que a roda já veio montada da loja.



É simples, o raio super comp tem 3 diâmetros, 2.0mm na ponta que conecta ao cubo, 1.7 na região central e 1.8 na ponta que conecta ao nippel. Pra não ter que ficar medindo, passe o dedo no raio de ponta a ponta e sinta se a espessura muda 2 vezes.
Hamud o cara só vai conseguir sentir a mudança de 1.8 pra 1.7 se ele tiver sensibilidade no dedo de tocador de arpa... rsrs é 0,05mm em cada dedo... acho que só no paquímetro mesmo.
 
Hamud já ouviu falar nos raios da Wheelsmith?
 
São bem cotados nos EUA como boa alternativa aos DT. São uns 10% mais pesados mas 50% mais baratos...
 
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 17:36
Uso os raios DT rev. com cubos XTR e aros Strike, já a quase 3 anos, e ando intensamente, tenho 76kg e até agora sem problemas nenhum, mas quando eu fui montar essas rodas, tb escutei esse papo que os Rev. não serviam para disco, talves não sirva para pessoas muito pesadas, eu acho.
 
Um abraço! Boa sorte!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 21:58
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Como saber se o raio DT é Revolution ou SuperComp???? Pergunto isso pois a roda que eu uso, eu comprei de um amigo que trouxe montada dos EUA e resolveu vender nova, antes de usar.

O setup dela é: Cubos DT 240S (28 furos - Centerlock) + Raios DT (?????) e Aros DT 4.1d. O problema é que ele não soube me dizer se os raios eram revolution ou supercomp e visualmente eu não consegui identificar. Alguém tem alguma dica para que eu possa fazer essa identificação??? 

Lembrando que a roda já veio montada da loja.



É simples, o raio super comp tem 3 diâmetros, 2.0mm na ponta que conecta ao cubo, 1.7 na região central e 1.8 na ponta que conecta ao nippel. Pra não ter que ficar medindo, passe o dedo no raio de ponta a ponta e sinta se a espessura muda 2 vezes.
Hamud o cara só vai conseguir sentir a mudança de 1.8 pra 1.7 se ele tiver sensibilidade no dedo de tocador de arpa... rsrs é 0,05mm em cada dedo... acho que só no paquímetro mesmo.
 
Hamud já ouviu falar nos raios da Wheelsmith?
 
São bem cotados nos EUA como boa alternativa aos DT. São uns 10% mais pesados mas 50% mais baratos...
 

Mas de 2.0 pra 1.7 sente, eheheheheheh. A grande diferença tb é que o diâmetro no revolution muda de 2.0 pra 1.5 e depois pra 2.0 de volta.

Ouvi falar dos Wheelsmith sim, até procurei pra ver se comprava, mas aí vi que no ebay tem um cara vendendo o box de 72 Super Comp com nipples de alumínio por 40 dólares + 31 de frete.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 23:02
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Como saber se o raio DT é Revolution ou SuperComp???? Pergunto isso pois a roda que eu uso, eu comprei de um amigo que trouxe montada dos EUA e resolveu vender nova, antes de usar.

O setup dela é: Cubos DT 240S (28 furos - Centerlock) + Raios DT (?????) e Aros DT 4.1d. O problema é que ele não soube me dizer se os raios eram revolution ou supercomp e visualmente eu não consegui identificar. Alguém tem alguma dica para que eu possa fazer essa identificação??? 

Lembrando que a roda já veio montada da loja.



É simples, o raio super comp tem 3 diâmetros, 2.0mm na ponta que conecta ao cubo, 1.7 na região central e 1.8 na ponta que conecta ao nippel. Pra não ter que ficar medindo, passe o dedo no raio de ponta a ponta e sinta se a espessura muda 2 vezes.
Hamud o cara só vai conseguir sentir a mudança de 1.8 pra 1.7 se ele tiver sensibilidade no dedo de tocador de arpa... rsrs é 0,05mm em cada dedo... acho que só no paquímetro mesmo.
 
Hamud já ouviu falar nos raios da Wheelsmith?
 
São bem cotados nos EUA como boa alternativa aos DT. São uns 10% mais pesados mas 50% mais baratos...
 

Mas de 2.0 pra 1.7 sente, eheheheheheh. A grande diferença tb é que o diâmetro no revolution muda de 2.0 pra 1.5 e depois pra 2.0 de volta.

Ouvi falar dos Wheelsmith sim, até procurei pra ver se comprava, mas aí vi que no ebay tem um cara vendendo o box de 72 Super Comp com nipples de alumínio por 40 dólares + 31 de frete.
Ahhh concordo... de 2.0 pra 1.7 sim... é mais fácil mesmo ele ver que NÃO é revolution, que é mais fácil ainda de perceber mesmo.
 
Pois é... to na dúvida com esses wheelsmith ou supercomp
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2010 as 00:47
qto ta custando um jogo de 64 raios do revolution?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2010 as 02:13
Em torno de 65 dólares a caixa com 72 com nipples de latão e 90 com nipples de alumínio, no eBay. 
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 02:39
To pra montar uma roda com cubos Deore 2010, Aros vzan Strike e cubo DT Swiss...
Etsou na duvida em qual modelo de raio DT comprar, se alguem puder indicar, peso quase 90Kg e me enquadro na prática de All montain, qual seria o mais apropriado??
Valeu abraço.
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 02:46
Caraca escrevi tudo errado, eu meio durmindo aqui na frente " que burro da zero pra ele!"

CORRIGINDO:
To pra montar umas rodas com cubos Deore 2010, Aros vzan Strike e raios DT Swiss...
Estou na duvida em qual modelo de raios DT comprar, se alguem puder me indicar!
Eu peso quase 90Kg e me enquadro na prática de All montain, qual seria o mais apropriado??
Valeu abraço.
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
NOSESLIDE Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2009
Americana / SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NOSESLIDE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2010 as 03:51
Galera, montei as rodas com cubos DT 240S aros DT XR400 e raios Revolution, a roda ficou muito boa e muito leve (menos que 1,5Kg). Montei para disco e até agora os raios estão aguentado.
Voltar ao Topo
joricas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2008
Jaguariaíva
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joricas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2010 as 02:47
OLÁ,
TENHO UMA RODA MONTADA COM CUBOS LX CENTER LOCK COM RAOIS DT REVOLUTION E ARO VZAN ACTION V BRAKE, PORÉM USADAS COM FREIO DISC HIDRAULICO LX EM UMA SCALPEL 2006.
PESO EM TORNO DE 82 KG, DESÇO FORTE.
TIVE PROBLEMAS DE TORÇAO EXAGERADA COM NIPPLES DE ALUMÍNIOS ESPANADOS VÁRIAS VEZES ...
 
QUAL A SOLUÇÃO TROCAR OS NIPPLES POR LATÃO OU TROCAR OS DT REVOLUTION ???
 
OBRIGADO.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2010 as 03:01
Vou aproveitar o topico pra não ter que criar outro. Quanto pesa aproximadamente esses niples de aluminium que vem com os raios DT Revo?
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2010 as 12:59
Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

Vou aproveitar o topico pra não ter que criar outro. Quanto pesa aproximadamente esses niples de aluminium que vem com os raios DT Revo?
 
Se não me engano uns 2g
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2010 as 23:15
Comprei ontem 72 raios  dt revolution 1.8/1.5 263 mm c/ nipple dt ta foda para achar esse em especifico! e comprei para montar roda com disco!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2010 as 11:24
Galera sei, que o tópico é sobre os Revolution, mas como não custa perguntar;

Terei problemas em montar rodas para disco com os Champiom?


Quem puder ajudar ficarei agradecido.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2010 as 12:53
Claro que não....  eles são mais resistentes, pois são trefilados, consequentimente mais pesados....
ae vai do peso da pessoa.. peso 65kg e vo de revo...
espero te ajudado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2010 as 21:14
Uma roda com cubo SLX, MAvic 717 disc e raios Revo com nipples de bronze aguentam até quantos kg do piloto?
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 15:26
Pessoal tenho uma everest xc mod. 2010 e gostaria de saber qual é a medida certa dos raios dt revolution para montar nela. Já achei de 250mm 260mm 263mm, alguém saberia dizer qual dessas?
Valeu 






Voltar ao Topo
DELEY TABOADA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Set 2009
Suzano - SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DELEY TABOADA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 16:38
Absalon
 
Conforme o Manual do propietário para a Everest XC modelo 2010  as medidas dos raios são na  roda dianteira L.E 262mm e L.D 264mm e na Roda Traseira L.E 262mm e L.D 264mm, espero ter ajudado.
 
Bom pedal
 
 
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 16:39
Cara 263mm não tem erro da em todas!
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 16:40
Originalmente postado por DELEY TABOADA DELEY TABOADA escreveu:

Absalon
 
Conforme o Manual do propietário para a Everest XC modelo 2010  as medidas dos raios são na  roda dianteira L.E 262mm e L.D 264mm e na Roda Traseira L.E 262mm e L.D 264mm, espero ter ajudado.
 
Bom pedal
 
 

Se for utilizar um cubo diferente as medidas podem mudar.
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 19:16
Obrigado pelos esclarecimentos, vou montar com os mesmos aros e cubos. Vou comprar a medida 263mm !






Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 19:38
Será que a roda vai emagrecer quanto?






Voltar ao Topo
andrexcm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2008
colatina - ES
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrexcm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 20:27
um amigo meu q ja´fes este Tuning nas roda me falou q o par de roda fika pesando na faixa d 1,450kg..
"if it cannot stand out for the talent,expire for the efforts"
Voltar ao Topo
DELEY TABOADA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Set 2009
Suzano - SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DELEY TABOADA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 20:31
Eu tbm tenho o interesse em saber quanto iria emagrecer as Everest com esse up, mas creio que o Set de rodas  com raios DT Revolution irá ficar mto mais rigida, com menor torção lateral,
É meio off topic, mas tbm pensei nos Raios Sapin CX-Ray, o que dizem galera, Help!!!
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 20:50
Originalmente postado por andrexcm andrexcm escreveu:

um amigo meu q ja´fes este Tuning nas roda me falou q o par de roda fika pesando na faixa d 1,450kg..
 
Se for este peso com as blocagens originais da vzan, as minhas ficariam com menos de 1.400kg com as kcnc..................Super peso!!!Thumbs Up






Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 20:52
Originalmente postado por DELEY TABOADA DELEY TABOADA escreveu:

Eu tbm tenho o interesse em saber quanto iria emagrecer as Everest com esse up, mas creio que o Set de rodas  com raios DT Revolution irá ficar mto mais rigida, com menor torção lateral,
É meio off topic, mas tbm pensei nos Raios Sapin CX-Ray, o que dizem galera, Help!!!
 
O problema dos Sapin, é encontrar pra comprar, aqui não acha só trazendo de fora!


Editado por Absalon - 01 Jan 2011 as 20:55






Voltar ao Topo
andrexcm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2008
colatina - ES
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrexcm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 20:53
então,

as rodas q meu amigo fes estas montagem foi a everest xc 2009 ..

sera q com as everest 2010 fika mais leve?
"if it cannot stand out for the talent,expire for the efforts"
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2011 as 13:01
Eu uso VZAN EVEREST 2010, você acredita que só trocando os raios consegue baixar 150gramas na roda?

Não acredito que vale o investimento.
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 13:24
Fala gente,

Meus raios DT revolution chegaram por aqui e queria tirar uma dúvida:

Eles são moles mesmo??? rs... achei tão frágil. Será que aguenta meus 77~78kg?

Estou montando a seguinte configuração: aros strike + raios dt rev. 2.0-1.5 (264mm) + cubos novatec 711/712. Outra dúvida (meio por fora do tópico) é que não prestei atenção e comprei nipples pillar de 16mm e os de latão que vieram com os raios são 12mm, terei problema com isso?
Voltar ao Topo
fpgiovanni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
MS
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpgiovanni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 13:27
Amigos, estou montando um par de  rodas com Aros Mavic 317  32f - v brake e
cubos Deore XT M760.
Não estou conseguindo determinar a medida dos raios pois não consigo saber onde medir os cubos. pretendo usar raios dt swiss Revolution ou SuperComp.
agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X