Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rack de ventosa- Qual o melhor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rack de ventosa- Qual o melhor

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rack de ventosa- Qual o melhor
    Postado: 04 Fev 2020 as 21:39
Salve!

Quero comprar um rack de ventosa e estou em duvida entre o Seasucker e o The One. Sao bem parecidos, mas o Seasucker custa quase o dobro. Alguém conhece? Vale a diferença? Abração e Obrigado
Voltar ao Topo
Kings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2018
Americana/SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 10:15
Tenho da 3HM e até agora é só elogio. Funciona muito bem, nunca tive problemas. Sinto segurança nele. Sempre que vou utilizar limpo bem o teto do carro com um pano com álcool. 
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 11:10
Comprei um TreeFrog.

Veio com problema na bomba de sucção, mas a revenda resolveu.

Estava descontente com a demora, pois era o período de férias e a importadora estava fechada. Acabei não podendo levar a bike em uma das minhas viagens, mas tudo foi resolvido.

Nesse meio tempo fui conversando com a fábrica na Europa e eles me deram toda a assistência necessária. Inclusive estão enviando uma bomba nova, silicone para lubrificação das bombas, e uma camiseta de brinde. Me disseram que enviam qquer peça de reposição que eu necessitar e pelas contas que fiz, sai mais barato do que comprar aqui (quando falo reposição, entenda por bombas e ventosas, eles vendem separado, veja no site deles). 

O Seasucker é quem inventou o sistema (desenvolveram o sistema para fixar equipamentos diversos em barcos, e tiveram a ideia de fazer para racks de carros). São americanos e seguem um rígido sistema de controle de qualidade, pois sabem da dor de cabeça que terão se uma bike se desprender de um carro numa estrada. A importação é feita pela mesma empresa que importa Trek.

A Treefrog é europeia, e possui certificações para cumprir as legislações de lá, que também são rigorosas (são dessa marca os racks que vc vê naquele vídeo de um carro esportivo dando zerinhos com a bike no teto). A importação é feita pela Calypso.

As outras marcas não tenho muita informação. Sei que uma é nacional e a outra Chinesa.

Minha experiência durante o uso: peguei estrada, cheguei a 120km/h e não vi problemas. Em ruas esburacas fez um barulho alto e cheguei a encostar o carro para ver se tinha soltado, mas estava bem fixo. Acontece que como está fixado a lataria, ela acaba movimentando e fazendo aquele barulho de lata indo e voltando. O sistema tem de ser utilizado corretamente e a lataria sempre deve ser limpa antes do uso. Eu gostei, principalmente pq moro em prédio e coloco a bike na frente do capô e do vidro, não precisando levar o carro até a rua (foto abaixo).
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 12:40
É permitido transportar a bike assim? Quando possível, manda uma foto por fora do carro também.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 13:23
Pthiago, cuidado que se vc encontrar um gambé com ovo virado ele pode aplicar uma multa por obstrução da visão. A bike é aberta e tal, da pra ver bem através dela, mas polícia de mau humor não precisa de mais do que isso.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:09
Esse troço é caro até lá fora. Achei que fosse apenas mais uma aberração brasileira.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:10
Não viajo assim com ela, mas para levar na revisão faço isso pela proximidade de casa.

Cara, para ser bem honesto, não atrapalha em nada a visão. Mas não sei o que o código nacional de transito diz a respeito desse tipo de fixação.





Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:15
Se você for levar em consideração os custos de se colocar um rack de teto de uma marca razoavelmente boa, o rack de sucção sai barato.

E vc pode colocar e tirar logo após o uso, não fica com aquele troço horrível no teto. 

Sem contar que estacionar o carro na rua com um Thule no teto é contar muito com a sorte. Já vi casos de roubo e a lataria do carro não fica nada bonita depois de "arrancado".
Pthiago
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:17
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Esse troço é caro até lá fora. Achei que fosse apenas mais uma aberração brasileira.
Se você for levar em consideração os custos de se colocar um rack de teto de uma marca razoavelmente boa, o rack de sucção sai barato.

E vc pode colocar e tirar logo após o uso, não fica com aquele troço horrível no teto. 

Sem contar que estacionar o carro na rua com um Thule no teto é contar muito com a sorte. Já vi casos de roubo e a lataria do carro não fica nada bonita depois de "arrancado".
Pthiago
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:26
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Esse troço é caro até lá fora. Achei que fosse apenas mais uma aberração brasileira.

<span style=": rgb255, 247, 224;">Se você for levar em consideração os custos de se colocar um rack de teto de uma marca razoavelmente boa, o rack de sucção sai barato.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">E vc pode colocar e tirar logo após o uso, não fica com aquele troço horrível no teto. <div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Sem contar que estacionar o carro na rua com um Thule no teto é contar muito com a sorte. Já vi casos de roubo e a lataria do carro não fica nada bonita depois de "arrancado".


Não sei quanto você ganha, mas, para mim, continua caro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:57
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Esse troço é caro até lá fora. Achei que fosse apenas mais uma aberração brasileira.

<span style=": rgb255, 247, 224;">Se você for levar em consideração os custos de se colocar um rack de teto de uma marca razoavelmente boa, o rack de sucção sai barato.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">E vc pode colocar e tirar logo após o uso, não fica com aquele troço horrível no teto. <div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Sem contar que estacionar o carro na rua com um Thule no teto é contar muito com a sorte. Já vi casos de roubo e a lataria do carro não fica nada bonita depois de "arrancado".


Não entendi o ponto sobre estacionar o carro com Thule...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 16:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Esse troço é caro até lá fora. Achei que fosse apenas mais uma aberração brasileira.

<span style=": rgb255, 247, 224;">Se você for levar em consideração os custos de se colocar um rack de teto de uma marca razoavelmente boa, o rack de sucção sai barato.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">E vc pode colocar e tirar logo após o uso, não fica com aquele troço horrível no teto. <div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Sem contar que estacionar o carro na rua com um Thule no teto é contar muito com a sorte. Já vi casos de roubo e a lataria do carro não fica nada bonita depois de "arrancado".


Não entendi o ponto sobre estacionar o carro com Thule...

É bem comum os craqueiros furtarem os racks dos carros estacionados, principalmente estes todos em alumínio.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 16:15
Mas sem a chave não dá pra tirar o Thule, a não ser que vc quebre ele. Aí meio que perde o sentido de roubar.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 16:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas sem a chave não dá pra tirar o Thule, a não ser que vc quebre ele. Aí meio que perde o sentido de roubar.
Por isso falei do servicinho na lataria.

Os caras arrebentaram o carro para levar.
Pthiago
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 16:26
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Esse troço é caro até lá fora. Achei que fosse apenas mais uma aberração brasileira.

<span style=": rgb255, 247, 224;">Se você for levar em consideração os custos de se colocar um rack de teto de uma marca razoavelmente boa, o rack de sucção sai barato.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">E vc pode colocar e tirar logo após o uso, não fica com aquele troço horrível no teto. <div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Sem contar que estacionar o carro na rua com um Thule no teto é contar muito com a sorte. Já vi casos de roubo e a lataria do carro não fica nada bonita depois de "arrancado".


Não sei quanto você ganha, mas, para mim, continua caro.

Em nenhum momento falei que era barato, rsrsrs.

Mas tem um rack de ventosa barato nacional (procura no Reclame Aqui, tem um cara com uma reclamação aberta dizendo que a bike voou do teto). Nesse caso o barato saiu caro, rsrsrsrs...
Pthiago
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 17:10
A da 3HM também tem reclamações por lá, e não é nada barato....

Eu não confio não, e não usaria se a bike não tivesse bem presa com fitas de segurança... 

Suporte seguro para mim tem que ser em rack ou engate...

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:



Mas tem um rack de ventosa barato nacional (procura no Reclame Aqui, tem um cara com uma reclamação aberta dizendo que a bike voou do teto). Nesse caso o barato saiu caro, rsrsrsrs...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 17:21
Obrigado aos que relataram suas experiências. Acho que vou de Seasucker pela relação solidez da fabricante/necessidade de peças de reposição. Abração e bom pedal a todos
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 17:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas sem a chave não dá pra tirar o Thule, a não ser que vc quebre ele. Aí meio que perde o sentido de roubar.

O interesse é no "aluminu" que dá pra vender e comprar uma ou duas pedras...
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 18:26
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Por isso falei do servicinho na lataria.

Os caras arrebentaram o carro para levar.


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 18:45
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Por isso falei do servicinho na lataria.

Os caras arrebentaram o carro para levar.




Esse carro capotou, nao roubaram o rack....

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Kings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2018
Americana/SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:52
Reclamação eu acredito que é possível encontrar em relação a qualquer marca. Até por que esse tipo de fixação por ventosas é muito suscetível a erro humano na fixação. Se não limpar direito, não pressionar antes de girar a borboleta (no caso do 3HM, nacional, que eu possuo), não vai fixar bem mesmo, e pode sim cair. Aí não adianta reclamar com o fabricante. Uma vantagem desse tipo de rack é que você pode trocar de carro e ele continua servindo. Pode até emprestar para um amigo, em tese serve em qualquer carro. Uma exceção são carros com teto que possuem um "desenho" na lataria com vincos. Aí tem que verificar se a ventosa consegue encaixar num espaço liso. 

Eu não sei o quão perigoso é a fixação no downtube de bikes de carbono. Uma característica da ventosa que possuo é a fixação sem a roda da frente. Utiliza o eixo da suspensão dianteira no rack e prende também a roda de trás. Tenho impressão que a fixação com a bike completa e aquela garra no downtube pode danificar um quadro de carbono. Alguém tem algum relato sobre isso?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 10:30
Eles não recomendam, inclusive é um item de perda de garantia, porem vejo a turma usando em peso esses racks que prende no downtube com bikes de carbono...

Já vi nego apertando bastante essas garras, porem o recomendado é deixar as rodas bem presas, e essas garras apenas para dar uma firmeza, inclusive nos transbikes de engate, ... Mas o recomendado é usar aqueles que tira a roda dianteira...

Originalmente postado por Kings Kings escreveu:


Eu não sei o quão perigoso é a fixação no downtube de bikes de carbono. Uma característica da ventosa que possuo é a fixação sem a roda da frente. Utiliza o eixo da suspensão dianteira no rack e prende também a roda de trás. Tenho impressão que a fixação com a bike completa e aquela garra no downtube pode danificar um quadro de carbono. Alguém tem algum relato sobre isso?


Editado por rafael_rtg - 07 Fev 2020 as 10:33
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 10:31
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Esse carro capotou, nao roubaram o rack....


Correção: foi uma batida em que um caminhão arrancou o teto do veículo (felizmente todos envolvidos tiveram apenas lesões de natureza leve).

Foi apenas uma leve piada com a situação sobre o 'estado de um carro pós furto de rack'.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X