Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RACK de Teto (Ventosa)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RACK de Teto (Ventosa)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RACK de Teto (Ventosa)
    Postado: 14 Jan 2016 as 10:42
Fala pessoal,
 
Troquei de carro e agora o carro tem teto de vidro, então não queria colocar racks fixos igual tinha no anterior.
 
Ainda possuo as calhas pra transportar bike e vi que existem algumas marcas de rack com ventosa, porém, nenhuma delas muito conhecida.
 
Vocês recomendam ou utilizam algum rack de ventosa?
 
 
Os racks que vi foram esses:
 
https://www.facebook.com/Power-Rack-racks-automotivos-601994913271455/ - https://www.facebook.com/Power-Rack-racks-automotivos-601994913271455/
 
http://summerrack.com.br/ - http://summerrack.com.br/
 
To com medo de comprar um desses e a bike cair no meio da rua....rs!
Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 11:26
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Fala pessoal,
 
Troquei de carro e agora o carro tem teto de vidro, então não queria colocar racks fixos igual tinha no anterior.
 
Ainda possuo as calhas pra transportar bike e vi que existem algumas marcas de rack com ventosa, porém, nenhuma delas muito conhecida.
 
Vocês recomendam ou utilizam algum rack de ventosa?
 
 
Os racks que vi foram esses:
 
https://www.facebook.com/Power-Rack-racks-automotivos-601994913271455/ - https://www.facebook.com/Power-Rack-racks-automotivos-601994913271455/
 
http://summerrack.com.br/ - http://summerrack.com.br/
 
To com medo de comprar um desses e a bike cair no meio da rua....rs!

Estou com a mesma dúvida...

Vi alguns vídeos no youtube e os fabricantes garantem a fixação, mesmo assim ainda tenho dúvidas e prefiro esperar mais opiniões.

Acompanhando...
Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 11:27
Já viu esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707400005-rack-para-bikerack-de-teto-rack-com-ventosa-_JM
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 11:50
A marca que é a pioneira, que vem do mercado nautico, que criou isso e que é a mais cara logicamente, é a Sea Sucker.

Sugiro falar com os representantes no Brasil, que são do RJ, telefona la... converse com o Theo ou André, são os cabeças da importadora... que traz a Santa Cruz para o Brasil também.... eles podem falar bem a respeito do produto.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 13:20
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Fala pessoal,
 
Troquei de carro e agora o carro tem teto de vidro, então não queria colocar racks fixos igual tinha no anterior.
 
Ainda possuo as calhas pra transportar bike e vi que existem algumas marcas de rack com ventosa, porém, nenhuma delas muito conhecida.
 
Vocês recomendam ou utilizam algum rack de ventosa?
 
 
Os racks que vi foram esses:
 
https://www.facebook.com/Power-Rack-racks-automotivos-601994913271455/ - https://www.facebook.com/Power-Rack-racks-automotivos-601994913271455/
 
http://summerrack.com.br/ - http://summerrack.com.br/
 
To com medo de comprar um desses e a bike cair no meio da rua....rs!

Rogério, belo Peugeot. Tem discussões (e projetos) interessantes sobre racks de ventosa aqui:

Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 15:02
Eu vi que tem uma galera que compra as paradas e faz em casa, mas no meu caso, queria comprar algo pronto, pra não correr risco de estragar nem o carro e nem as bikes...rs!
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 15:59
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Eu vi que tem uma galera que compra as paradas e faz em casa, mas no meu caso, queria comprar algo pronto, pra não correr risco de estragar nem o carro e nem as bikes...rs!

Entendi. Então você deve ter visto página 3 do referido tópico que eu citei a empresa 3HM que vende um rack a 990,00... Tem outras marcas também no mercado, como esta na Kanui que vende por 2.000 Dilmas. O principio de funcionamento é basicamente o mesmo, por isso que a galera tá fazendo o seus próprios para ficar mais em conta. O tópico citado também é para você ter uma base em relação ao risco, visto que se os "artesanais" estão ficando seguros (ou não), imagina então os vendidos pelas empresas especializadas.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 16:03
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Eu vi que tem uma galera que compra as paradas e faz em casa, mas no meu caso, queria comprar algo pronto, pra não correr risco de estragar nem o carro e nem as bikes...rs!

Entendi. Então você deve ter visto página 3 do referido tópico que eu citei a empresa 3HM que vende um rack a 990,00... Tem outras marcas também no mercado, como esta na http://www.kanui.com.br/rack-sea-sucker-talon---1-bike-297642.?wt_gs=br.Price%20Comparison.Comparadores.Google%20Shopping.Rack.SE426GE57YHUKAN-1243563&utm_medium=Product%20Listing%20Ads&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=&utm_term=SE426GE57YHUKAN-1243563&gclid=CMi799XLqcoCFYwGkQoduSILog - Kanui que vende por 2.000 Dilmas. O principio de funcionamento é basicamente o mesmo, por isso que a galera tá fazendo o seus próprios para ficar mais em conta. O tópico citado também é para você ter uma base em relação ao risco, visto que se os "artesanais" estão ficando seguros (ou não), imagina então os vendidos pelas empresas especializadas.
 
Eu vi que essas empresas vendem racks de bike, mas o que estou querendo na verdade é o rack mesmo, não o de bike. A idéia é comprar um rack de teto com ventosa e adicionar a minha calha nele, não sei se deu pra entender....
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 16:19
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Eu vi que tem uma galera que compra as paradas e faz em casa, mas no meu caso, queria comprar algo pronto, pra não correr risco de estragar nem o carro e nem as bikes...rs!

Entendi. Então você deve ter visto página 3 do referido tópico que eu citei a empresa 3HM que vende um rack a 990,00... Tem outras marcas também no mercado, como esta na http://www.kanui.com.br/rack-sea-sucker-talon---1-bike-297642.?wt_gs=br.Price%20Comparison.Comparadores.Google%20Shopping.Rack.SE426GE57YHUKAN-1243563&utm_medium=Product%20Listing%20Ads&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=&utm_term=SE426GE57YHUKAN-1243563&gclid=CMi799XLqcoCFYwGkQoduSILog - Kanui que vende por 2.000 Dilmas. O principio de funcionamento é basicamente o mesmo, por isso que a galera tá fazendo o seus próprios para ficar mais em conta. O tópico citado também é para você ter uma base em relação ao risco, visto que se os "artesanais" estão ficando seguros (ou não), imagina então os vendidos pelas empresas especializadas.
 
Eu vi que essas empresas vendem racks de bike, mas o que estou querendo na verdade é o rack mesmo, não o de bike. A idéia é comprar um rack de teto com ventosa e adicionar a minha calha nele, não sei se deu pra entender....

Entendi. Ainda naquele tópico o pessoal tá fazendo é isso. Veja ainda na página 3 um exemplo. Dá para comprar rack de ventosa transversal para transporte de Kayak (alguns muito mais pesados que um bike) e colocar a calha de bike.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 17:14
Já usei para pranchas de surf, dirigindo a 120km/h tranquilamente...
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 10:08
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

 
Eu vi que essas empresas vendem racks de bike, mas o que estou querendo na verdade é o rack mesmo, não o de bike. A idéia é comprar um rack de teto com ventosa e adicionar a minha calha nele, não sei se deu pra entender....

Qual conclusão chegou? 
Estou nesse dilema também...
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 10:14
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

 
Eu vi que essas empresas vendem racks de bike, mas o que estou querendo na verdade é o rack mesmo, não o de bike. A idéia é comprar um rack de teto com ventosa e adicionar a minha calha nele, não sei se deu pra entender....

Qual conclusão chegou? 
Estou nesse dilema também...

Resolvi nada...rs!

Continuo carregando as bikes dentro do carro.

To querendo pegar uma fiat toro pra ficar mais fácil de carregar, só colocar na caçamba!
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 10:46
Eu pesquisei muito as opcoes de transbike, e estava em dilema similar.

O transbike de ventosa para bike é bastante atrativo, o principal problema dele é o preço para quem cogita transportar mais de uma bike.

Para ventosa, o preço multiplica linear com o numero de bicicletas.
Para rack + calhas, o preço do rack é diluido , e pra levar 2 ou 3 bicicletas, apenas multiplica o preço das calhas.

Entao o de ventosa ficaria muito caro para 2 bicicletas.  Cerca de R$ 900 cada, o nacional vendido na loja da Pedaleria.   E mais que o dobro para cada SeaSucker, importado. (tem review no canal do PraQuemPedala)

Jamais cogitei de ventosa feito em casa, DIY,  pois pegaria varias rodovias em viagem de ferias (800km),  e poderia a PRF questionar a segurança, pois não seria um produto vendido comercialmente, que nao passou por teste/homologação algum.
Provavelmente os comerciais também não tem nenhuma norma tecnica ou homologação, mas inspira mais confiança, principalmente em caso de questionamento pela PRF.

Fora o custo, tem ainda a necessidade de tirar a roda dianteira e carregar dentro do carro, que potencialmente já estaria lotado de bagagens.
E ainda a necessidade de provavelmente ter que reajustar as pastilhas de freio ao recolocar a roda (2 minutos, mas ainda assim um passo adicional)

Transbike de traseira, muita complicacao com legislacao, e pouco seguro.
Se engate, idem, com custo adicional de engate.

No final apos pesar todas as considerações, optei por:
- Rack EqMax NewWave   (R$ 400)
- Calhas Thule FreeRide 532  (R$ 495 cada)

Achei que as calhas da Thule mais praticas , e inspiram mais confianca.
So que custam o dobro da EqMax Velox.   Comprei 1 por enquanto, a outra comprarei depois pois no momento a prioridade é apenas transportar 1 bicicleta.

O unico problema é que se por algum motivo eu decidir retirar a calha do rack, ficam aparente os parafusos T que prendem a calha ao rack, pelo trilho da calha.

E para remover  calha + rack da trabalho, pois a calha sai em 1 miniuto, mas o rack demora mais tempo para desparafusar tudo.

Provavelmente vou deixar fixo no carro, rack + calha , se esposa aprovar a ideia.







Editado por stefanl - 06 Dez 2016 as 10:47
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 10:51
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Resolvi nada...rs!

Continuo carregando as bikes dentro do carro.

To querendo pegar uma fiat toro pra ficar mais fácil de carregar, só colocar na caçamba!

hahahaha
Tá complicado, tô pensando em montar um ventosa. O chato é tirar a roda da frente. 
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 10:53
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Eu pesquisei muito as opcoes de transbike, e estava em dilema similar.


Pois é, o problema é: trocou de carro, tem que trocar de rack e lá se vão mais 400-500. 
A ventosa me parece a melhor opção, mas ainda tô pensando nos riscos.
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 11:22
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Eu pesquisei muito as opcoes de transbike, e estava em dilema similar.


Pois é, o problema é: trocou de carro, tem que trocar de rack e lá se vão mais 400-500. 
A ventosa me parece a melhor opção, mas ainda tô pensando nos riscos.


Sim, mas nesse ponto  eu teria investido R$ 400 do rack,  + R$ 1.000 de 2 calhas.
As calhas seguem comigo para os proximos carros, por isso optei por uma de qualidade.

O rack eu teria que conseguir vender, creio que por 50% do preço não tenha tanta dificuldade.
Nesse caso eu perderia R$ 200,00  "apenas" , referente a metade do valor de um novo,  sendo que teria utilizado ele nesse tempo todo.


Voltar ao Topo
DanPas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Indaiatuba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanPas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 15:09
Eai galera, alguém usando rack de ventosa? Elas tem preço atrativo, 300 reais um summer rack v8 com 8 ventosas (4 em cada "pé"). Será que aguenta viagens acima de 500km sem dor de cabeça?
Para as bikes seriam necessários apenas comprar as calhas.

Acho uma opção interessante para quem tem mais de 1 carro na familia.

Será que é realmente seguro?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 15:39
Amigos, fizemos este teste aqui com o Mini Bomber da Seasucker. Bem legal, aprovamos!

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
DanPas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Indaiatuba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanPas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 15:45
Valeu! Eu ví esse review, mas minha ideia seria o rack de ventosa + calhas, pois também carrego pranchas de surf no carro.

Estava de olho nos summer rack mas não consegui encontrar nenhum review e também ng usando.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 22:43


Terminei o meu DIY hoje...











4 ventosas na frente;
Eixo 15 mm

testo amanhã com a fita, sem coragem de testar sem kkk


Editado por Marcelook32 - 20 Jan 2017 as 22:45
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 15:26
E aí, Marcelook32, testou afinal de contas?
Qual a sua impressão? Rodou em estrada de terra, qtos km, vel. máxima, chuva, etc...??
Vi que já tem à venda no ML, o preço é bastante atraente, três ventosas na frente e duas atrás, com opção para eixo de 9 ou passante de 15 mm. Dá para levar duas bikes no teto, serve praticamente em qualquer carro, estou muito propenso a comprar um jogo desses, mas gostaria da opinião de quem está usando.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711042979-rack-de-teto-para-1bike-ventosa-_JM

Um abraço,

Carlos Henrique

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 16:33
Cara, rodei sim mais sempre com a fita de ,amarração... a dessa forma vai até marte se quiser.... o incomodo é o barulho da fita.... sem fita não tive coragem.

No meu carro (Bravo), onde ficou a roda de trás a lata é mole, ela afunda facil, preciso ver isso ...
Voltar ao Topo
DanPas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Indaiatuba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanPas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 09:16
Uma dica para o barulho  da fita parar. Torça ela da bike até a entrada do carro caso passe por dentro do carro. Por fora gire ela até a presilha que também funciona.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X