Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Race Across Acre - Rio Branco -> Cruzeiro do Sul
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Race Across Acre - Rio Branco -> Cruzeiro do Sul

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Race Across Acre - Rio Branco -> Cruzeiro do Sul
    Postado: 06 Dez 2013 as 23:20

Com percurso de 640km entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, competição inédita deve ter a participação de ciclistas locais, do Amazonas, Rondônia e Colômbia

Por 

Comente agora

Inspirado na Race Across América, uma da maiores competições ciclísticas do mundo que é disputada nos Estados Unidos, foi criado a Race Across Acre, que será realizado nos dias 27 e 28 de dezembro, na BR-364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, de um extremo à outro do estado, com previsão de 640km. A competição foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (5), no auditório da Biblioteca da Floresta, na capital acreana. Na oportunidade, estiveram presentes atletas, dirigentes e os secretários Daniel Zen (Educação e Esporte) e Petronilo Lopes (adjunto de Esporte).

Race Across Acre Cassiano Marques (Foto: João Paulo Maia)Cassiano Marques lança oficialmente Race Across Acre (Foto: João Paulo Maia)


Segundo a organização, o torneio será dividido em seis etapas, com largada em frente ao Palácio Rio Branco e chegada em Cruzeiro do Sul: Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves. A competição fecha o calendário 2013 da Federação Acreana de Ciclismo (Fac) e marca a conclusão definitiva da BR-364, que liga o Vale do Acre ao Vale do Juruá.

Ao todo, a expectativa é que 20 equipes participem, cada uma com seis atletas, um técnico e um mecânico. Estão confirmadas as participações de competidores do Acre, Amazonas, Rondônia e Colômbia. Segundo um dos organizadores, Cassiano Marques, a intenção é que a competição se consolide e faça parte do calendário do ciclismo acreano.

- É um prova de revezamento. A cada uma hora, no mínimo, dois atletas das equipes precisam pedalar juntos.  A prova também é de resistência, onde o maior desafio é completar os 640km em 24h pedalando. Pela primeira vez vamos correr o circuito Rio Branco-Cruzeiro do Sul de forma ininterrupta, marcando a conclusão asfáltica da BR-364. Várias oportunidades vão se abrir com essa obra, inclusive para o esporte - comentou.

A cada etapa a premiação é de R$ 1 mil, e a geral é de R$ 10 mil, dividido entre as três equipes melhores colocadas. As inscrições de atletas federados (R$ 120) e não-federados (R$ 150) podem ser feitas na Eme Amazônia, que organiza o evento com apoio da Federação Acreana de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Conflito de datas: Ciclismo x Triathlon

No dia 28 de dezembro, os atletas que praticam o ciclismo e também o triathlon terão que se dividir. Isso porque a Race Across Acre foi marcada para o mesmo dia do 3º Triathlon de Rio Branco, que será disputado em Rio Branco. Cassiano Marques lamentou a 'falta de comunicação' entre os organizadores.

- Houve uma falta de comunicação. Quando programamos a competição conversamos apenas com a Federação de Ciclismo. A gente fica triste, mas podemos conversar para que no próximo ano isso não aconteça - finalizou.

Maicon Alef, ciclista acreano (Foto: João Paulo Maia)Maicon Alef, campeão da base, está confirmado na competição (Foto: João Paulo Maia)


Campeão da base confirmado

Maicon Alef, 20 anos, uma das promessas do ciclismo acreano, está confirmado na Race Across Acre. O atleta que pratica a modalidade desde os 10 anos foi campeão das categorias bicicross e mountain bike na categoria de base, e hoje disputa a categoria elite do speed.

- É uma competição nova no Acre. Já participei de torneios desse porte, mas nacionalmente. Já estou montando minha equipe e espero a vitória. Estamos treinando para conquistarmos medalha e pontuar no ranking - destacou o ciclista.

Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 08:35
Acho bem legais essas competições de cruzar de ponto a ponto e fico feliz de um estado com pouca tradição no ciclismo estar se esforçando para fazer competições de alto nível.

Mas me diga uma coisa, perto de Rio Branco as estradas devem ser boas, mas para cruzar o estado, como que são? Daria para fazer de road?

Abs
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 12:46
Bem... O formato parece bem diferente da RAAM, já que há essa divisão por etapas, enquanto a RAAM é um único gigantesco contrarrelógio somente com com estações de controle ao longo da prova, como PCs de Audax, por exemplo. Além disso, não há categoria solo na RAAC (Big smile).

Mesmo assim, a iniciativa parece ser tesão pra caramba e eu sinto inveja por não haver esse tipo de coisa aqui na região onde moro. Ouch

A pergunta do TC é interessante. Pela notícia, dá-se a entender que a 364 é inteira asfaltada. Além disso, dois trechos mapeados no Google street view são assim. Serão realmente 600 km de puro asfalto?! Caso positivo, de boa qualidade?!

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 00:00
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Bem... O formato parece bem diferente da RAAM, já que há essa divisão por etapas, enquanto a RAAM é um único gigantesco contrarrelógio somente com com estações de controle ao longo da prova, como PCs de Audax, por exemplo. Além disso, não há categoria solo na RAAC (Big smile).

Mesmo assim, a iniciativa parece ser tesão pra caramba e eu sinto inveja por não haver esse tipo de coisa aqui na região onde moro. Ouch

A pergunta do TC é interessante. Pela notícia, dá-se a entender que a 364 é inteira asfaltada. Além disso, dois trechos mapeados no Google street view são assim. Serão realmente 600 km de puro asfalto?! Caso positivo, de boa qualidade?!

Abraço!

Vim no sábado desde Cruzeiro até Rio Branco, de ônibus. O percurso normalmente é feito em mais de 12 horas. O ônibus chegou em 11 horas. A estrada nunca esteve melhor!!! Agora é possível dizer que a estrada está 100 % asfaltada. Eram apenas alguns trechos que ainda estavam sendo terminados. Inclusive a competição é comemorativa à conclusão da estrada.

O asfalto é sim de boa qualidade, principalmente no trecho próximo a CZS, que eu conheço mais e treino sempre por ali. A foto que mostra no Google é de 2012, e aquilo que aparece, se não me engano, é a base do asfalto.

Eu me considero um pouco responsável pela ideia, e triste por este ano não poder participar nem acompanhar. MAs minha intenção é para 2014 montar uma equipe e fazer o percurso!


Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 08:32
Bacana o negócio ai.

Sò fiquei em duvida se serão 6 etapas, com 6 largadas e chegadas, mas tudo em sequencia ou se são 6 estágios, com pontos de controle.


Com a exigencia de 2 ciclistas por vez, ou seja 3 duplas, para 640km diria que tá fácil pra cumprir o trajeto, o que é bom que permite mais equipes participarem.
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 11:11
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Bacana o negócio ai.

Sò fiquei em duvida se serão 6 etapas, com 6 largadas e chegadas, mas tudo em sequencia ou se são 6 estágios, com pontos de controle.


Com a exigencia de 2 ciclistas por vez, ou seja 3 duplas, para 640km diria que tá fácil pra cumprir o trajeto, o que é bom que permite mais equipes participarem.

Pois é Adilson, pelo que entendi são 6 estágios, com revezamento. E sim, está interessante de cumprir, sendo, lógico, uma equipe afinada e bem treinada, já que em duplas, o condicionamento físico dos dois deve ser semelhante para que um não atrase o outro e vice-versa. Eu fiquei muito muito entusiasmado, e certamente estarei em 2014 participando. O desafio é achar a equipe e treinar durante o ano. Minha crítica é a premiação, que está meio curta, vamos ver se para o próximo ano melhora.
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 12:16
Originalmente postado por AthaBiker AthaBiker escreveu:

Minha crítica é a premiação, que está meio curta, vamos ver se para o próximo ano melhora.

Meio curta!? Eu achei a premiação sensacional!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 16:55
Deviam pensar em criar uma categoria solo para o ano que vem.  Mesmo que fosse com duração mais longa.  Eu tentaria ir...Thumbs Up
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 23:13
Originalmente postado por vladbarra vladbarra escreveu:

Deviam pensar em criar uma categoria solo para o ano que vem.  Mesmo que fosse com duração mais longa.  Eu tentaria ir...Thumbs Up

Bora fazer uma equipe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu Sopa! (SOPA: sou parceiro)
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 23:30
podemos, mas mesmo assim ainda faltam 4...Handshake
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 23:39
Originalmente postado por vladbarra vladbarra escreveu:

podemos, mas mesmo assim ainda faltam 4...Handshake

Temos o ano inteiro. Os interessados por aí, vão arranjando patrocínio para vir ao Acre. Eu, por minha vez, garanto por aqui o carro de apoio e o resto da equipe de apoio. Que tal?
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 00:00
opa, interessante....e como ficaria os treinos sempre aos finais de semana?

Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 08:31
Originalmente postado por agorasim™ agorasim™ escreveu:

opa, interessante....e como ficaria os treinos sempre aos finais de semana?


Imagino que sim. Eu por aqui treino quando posso, mas a partir de maio do próximo ano, quando defenderei minha tese, fico mais livre e pretendo ter maior dedicação ao ciclismo. A Pedal.com poderia ser nossa equipe, ficando compromisso de pelo menos fornecer as camisas.
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 13:30

Preparativos para RaceAcross Acre são discutidos na Setul

12/12/2013 - 10:47 Gabriela Carloni
E-mailImprimir
< border="0" ="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" ="0" ="0" width="100%" id="I0_1386858680549" name="I0_1386858680549" ="https://apis.google.com/u/0/_/+1/fast?usegapi=1&bsv=o&size=medium&origin=http%3A%2F%2Fwww.agencia.ac.gov.br&=http%3A%2F%2Fwww.agencia.ac.gov.br%2Findex.php%2Fnoticias%2Fturismo%2F28894-preparativos-para-raceacross-acre-sao-discutidos-na-setul.&g=3p&ic=1&jsh=m%3B%2F_%2Fscs%2Fapps-static%2F_%2Fjs%2Fk%3Doz.gapi.pt_BR.9QU7zp7_YzA.O%2Fm%3D__features__%2Fam%3DYQ%2Frt%3Dj%2Fd%3D1%2Frs%3DAItRSTPcXdIB0NotEUVS2UnXl0jDXagENw#_methods=onPlusOne%2C_ready%2C_%2C_%2C_resizeMe%2C_renderstart%2Concircled%2Cd%2Ce&id=I0_1386858680549&parent=http%3A%2F%2Fwww.agencia.ac.gov.br&pfname=&rpctoken=77047587" -gapiattached="true" title="+1" style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; outline-width: 0px; outline-style: initial; outline-color: initial; vertical-align: line; border-top-style: none; border-right-style: none; border-bottom-style: none; border-left-style: none; : static; left: 0px; top: 0px; visibility: ; width: 90px; height: 20px; ">
Detalhes de execução da Race Cross Acre são discutidos na Setul (Foto Assessoria Setul)
Detalhes de execução da Race Cross Acre são discutidos na Setul (Foto Assessoria Setul)

Na manhã de ontem, 11, as secretarias de Turismo e Lazer (Setul) e a de Esportes se reuniram na Setul com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, para definir questões logísticas e organizacionais de uma das maiores competições de ciclismo nacional - a primeira edição da Race Cross Acre. A competição será realizada nos dias 27 e 28 deste mês.

Uma das pautas discutidas na reunião foi a estrutura necessária para garantir a segurança em um evento desse porte. Serão no máximo 20 equipes participantes, cada uma composta por três duplas de ciclistas - que irão se revezar - mais um técnico e um mecânico. Toda a prova será acompanhada por um batedor, que irá à frente das duplas, e uma van, que segue levando o restante da equipe.

Já são sete grupos inscritos - Peru, Bolívia, Colômbia, Rondônia, Amazonas e de todo o Acre -, que passarão pelas seis etapas dividas nos municípios de Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves.

Uma das maiores competições de ciclismo será realizada no Acre (Foto: Assessoria Setul)
Uma das maiores competições de ciclismo será realizada no Acre (Foto: Assessoria Setul)

Todas as equipes serão condecoradas com medalhas, e aquelas que apresentarem os três melhores resultados gerais serão premiadas da seguinte forma: 1º lugar, R$ 5.000; 2º lugar, R$ 3.000; e 3º lugar, R$ 2.000.

O Race Across Acre também é uma forma de apresentar à população do estado as condições de tráfico sem interrupções pela BR-364, fato que reflete na lotação dos hotéis de Cruzeiro do Sul, comprovada pela organização do evento, que teve dificuldades ao encontrar vagas para acomodar as equipes

A prova ininterrupta de 640 km, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, foi lançada na última quinta, 5, pelo governo do Estado, em parceria com a Federação Acreana de Ciclismo (FAC), a Confederação Acreana de Ciclismo (CBC) e a operadora de turismo EME Amazônia.

 

Inscrição: Entrar em contato com a operadora de turismo EME Amazônia, pelo telefone3222-8838. O valor da inscrição para atletas federados é de R$ 120 e de R$ 150 para não federados.

 

 
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 15:04
Bah! O negócio é serio mesmo, hein!? Nem parece ser no Brasil!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 16:42
Poxa 5 contos de primiação pro primeiro, vai ter gente do Rio Grande do Sul indo kkkkk
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 23:11
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Poxa 5 contos de primiação pro primeiro, vai ter gente do Rio Grande do Sul indo kkkkk
hehe, tomara mesmo! Mas o 5 mil pila é dividido entre 8, pelo menos, não é? Dúvida minha mesmo, mecânico e técnico também repartem o bolo, ou é só pra quem pedala? (isso, normalmente falando, na praxe).
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 23:25
A premiação é para a equipe vencedora. A forma que é repartida cabe a eles decidir como fazer. Se quiserem dar tudo para um ciclista só, fazem.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 11:37
A minha sugestão é que a equipe vencedora promova uma corrida entre seus participantes e o que o prêmio completo fique com o vencedor dessa prova interna. Tongue
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Mauricio Ricci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Marilia SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauricio Ricci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 11:57
Bom dia !!
Agorasim, estou pensando em fazer esta prova, vamos conversar sobre o assunto, estou em SP.
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 11:28
Originalmente postado por Mauricio Ricci Mauricio Ricci escreveu:

Bom dia !!
Agorasim, estou pensando em fazer esta prova, vamos conversar sobre o assunto, estou em SP.

Esse ano ainda!!?!?!?
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 10:22

 - Atualizado em 

Race Across Acre tem 12 equipes confirmadas. Inscrições até o dia 20

Organização do torneio divulga parcial dos times inscritos e confirma congresso técnico para sábado (21), às 8h30m, no auditório da Secretaria de Educação (SEE)

A maior competição de ciclismo já realizada no estado, a Race Across Acre já tem 12 equipes confirmadas na disputa. Os atletas que ainda pretendem se inscrever podem confirmar participação até a próxima sexta-feira (20). A prova será realizada nos dias 27 e 28 de dezembro, na BR-364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, com cerca de 640km de percurso.

Segundo a organização da corrida, das 12 equipes inscritas, oito realizaram o pagamento. Os times são: Casa do Brinquedo, Sena Ciclismo, Star, SL de Ciclismo, Acre Bikes, Sky, OAB-Bike e Leblon.

A premiação de cada etapa é de R$ 1 mil, e a geral é de R$ 10 mil, dividido entre as três equipes melhores colocadas. As inscrições de atletas federados (R$ 120) e não-federados (R$ 150) podem ser feitas na Eme Amazônia, que organiza o evento com apoio da Federação Acreana de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).


O torneio será dividido em seis etapas, com largada em frente ao Palácio Rio Branco e chegada em Cruzeiro do Sul: Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves. A competição fecha o calendário 2013 da Federação Acreana de Ciclismo (Fac) e marca a conclusão definitiva da BR-364, que liga o Vale do Acre ao Vale do Juruá.

Congresso técnico

Após a confirmação das equipes, o congresso técnico será realizado no próximo sábado (21), às 8h30m, no auditório da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em Rio Branco. Na oportunidade, dirigentes e atletas definem os últimos detalhes do regulamento da competição.

Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 12:21

Vencedor da Race Across Acre relata dificuldades: 'Cansaço, frio e sono'

Maikon Alef, 20 anos, integrante da equipe Leblon, campeã da prova, fala sobre as peculiaridades da competição de 640km no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Por 

1 comentário
Maikon Alef, ciclista do Acre (Foto: Eduardo Duarte/Eme Amazônia)Maikon Alef, ciclista do Acre (Foto: Eduardo Duarte/Eme Amazônia)

Aos 20 anos, Maikon Alef conquistou a maior prova de ciclismo já disputada no Acre: a Race Across, realizada nos últimos dias 27 e 28, na BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O jovem ciclista não fez tudo sozinho. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, ele os outros quatro integrantes da equipe Leblon Motors. Os cinco enfrentaram o cansaço, o frio e o sono para terminar em primeiro lugar da prova.

A equipe é formada por Maikon Alef, João Fernandes Júnior, Alexandre Pinto, Divino Carlos da Silva e Rafael Uilian. Ciclistas profissionais que não tiveram moleza nos 640km de prova. O grupo completou a Race Across Acre em 22h10min.

- A principal dificuldade foi o cansaço durante a madrugada, frio e muito sono. Mas no fim a vontade de ganhar nos fez esquecer de tudo para poder chegar na frente e conquistarmos este título inédito - comentou Maikon Alef, que pratica a modalidade há 10 anos.

Vencedores da Race Across Acre (Foto: Arison Jardim/Secom Acre)Vencedores da Race Across Acre (Foto: Arison Jardim/Secom Acre)


Para o mês de janeiro, os ciclistas se preparam para uma etapa no município de Plácido de Castro. Além dessa prova, Maikon Alef também está de olho em competições nacionais.

- Estamos nos preparando para uma prova em Plácido de Castro. Em particular estou me preparando para competir as provas do calendário nacional de 2014, que começa com o GP Verão de Ciclismo, em fevereiro, em São Paulo - finalizou o atleta.

Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 12:25
Subindo uma fotinho exclusiva tirada em frente a balança do Dnit no Rio Liberdade



Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X